ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvidas sobre Olho Dominante (Existe AMBIDESTRO FOCAL)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
m4rcelodesouz4

MensagemAssunto: Dúvidas sobre Olho Dominante (Existe AMBIDESTRO FOCAL)   Seg Dez 05, 2011 7:09 am

Bom dia à todos,

Estou começando no mundo da Arqueria e me preparando para a compra do meu primeiro arco (antes de conhecer o fórum, quase caí na besteira de comprar um arco infantil por não saber das medidas corretas pra mim!). Li sobre olho dominante aqui no fórum, em um post do Mamutu-sc, e ao fazer os testes me surgiu uma dúvida.

Sou canhoto para escrever e diversas outras atividades. Contudo tenho grande facilidade de aprender à manipular coisas com a mão direita (toco Guitarra como destro, pratico balisong com ambas as mãos). Ao fazer o teste de olho dominante, constatei o olho esquerdo como olho dominante. Contudo ao repetir o teste posteriormente, constatei o olho direito como dominante.

Fiquei intrigado ao perceber que eu podia escolher pra que olho eu queria direcionar o foco. Sem movimentar as mãos, posso escolher com que olho quero focar o objeto e quando aproximo as mãos do meu rosto, percebo que está próximo do olho que eu havia direcionado (fazendo apenas a movimentação do braço de aproximação e distanciamento do objeto, sem movimenta-los pros lados). Podendo fazer alternância entre esquerdo e direito.

Fiz o teste assim como descrito nessa explicação do Mamute-sc: