ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvidas sobre Olho Dominante (Existe AMBIDESTRO FOCAL)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
m4rcelodesouz4

MensagemAssunto: Dúvidas sobre Olho Dominante (Existe AMBIDESTRO FOCAL)   Seg Dez 05, 2011 7:09 am

Bom dia à todos,

Estou começando no mundo da Arqueria e me preparando para a compra do meu primeiro arco (antes de conhecer o fórum, quase caí na besteira de comprar um arco infantil por não saber das medidas corretas pra mim!). Li sobre olho dominante aqui no fórum, em um post do Mamutu-sc, e ao fazer os testes me surgiu uma dúvida.

Sou canhoto para escrever e diversas outras atividades. Contudo tenho grande facilidade de aprender à manipular coisas com a mão direita (toco Guitarra como destro, pratico balisong com ambas as mãos). Ao fazer o teste de olho dominante, constatei o olho esquerdo como olho dominante. Contudo ao repetir o teste posteriormente, constatei o olho direito como dominante.

Fiquei intrigado ao perceber que eu podia escolher pra que olho eu queria direcionar o foco. Sem movimentar as mãos, posso escolher com que olho quero focar o objeto e quando aproximo as mãos do meu rosto, percebo que está próximo do olho que eu havia direcionado (fazendo apenas a movimentação do braço de aproximação e distanciamento do objeto, sem movimenta-los pros lados). Podendo fazer alternância entre esquerdo e direito.

Fiz o teste assim como descrito nessa explicação do Mamute-sc:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Então gostaria de saber! Existe ambidestria focal? Ou existe isso de poder focar com os dois olhos ou apenas estou cometendo algum erro ao fazer o teste? Por favor me ajudem a descobrir.

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre Olho Dominante (Existe AMBIDESTRO FOCAL)   Dom Abr 29, 2012 7:28 pm

Isso acontece comigo também, mas como não existe arco ambidestro peguei o destro mesmo, uma vez que sou destro para maioria das atividades.

Não sei se também acabo por fazer o teste errado, ou se é uma questão ocular mesmo, curioso isso kk
collaco

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre Olho Dominante (Existe AMBIDESTRO FOCAL)   Seg Abr 30, 2012 9:49 am

Comigo isso acontece também.

Pessoas evoluídas... Fazer o que né. É dom... lol!

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
AlexandreL

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre Olho Dominante (Existe AMBIDESTRO FOCAL)   Seg Abr 30, 2012 11:21 am

Somos a evolução dos homo-sapiens? Quem sabe somos homo-novas (Sheldon Cooper kk)..
peter_Legna

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre Olho Dominante (Existe AMBIDESTRO FOCAL)   Seg Abr 30, 2012 12:00 pm

Até onde eu sei, os longbows podem ser construídos para ambidestros, sendo que daí o riser não tem rest. O rest acaba sendo a própria mão. Os mais experientes podem confirmar (ou não).

[Pesquisando primeiro arco]
Joinville - SC
CTAT - Centro de Treinamento com Arco Tradicional
https://www.facebook.com/peterLegna
collaco

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre Olho Dominante (Existe AMBIDESTRO FOCAL)   Seg Abr 30, 2012 12:29 pm

Os arcos tradicionais, longbows ou recurvos, podem ter rest ou não, e podem ser RH ou LH.

Ha os twinbows, com dois rests. A Bearpaw fabrica um.

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre Olho Dominante (Existe AMBIDESTRO FOCAL)   Hoje à(s) 5:24 am

Dúvidas sobre Olho Dominante (Existe AMBIDESTRO FOCAL)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.
» Tópico de Dúvidas Sobre Basket
» Legislacao sobre Olho de Gato(refletor)
» Dúvidas Sobre a Garantia do KA
» Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: