ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Construindo um Arco Composto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
marovasco

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Sex Ago 10, 2012 9:47 pm

Sucesso! Depois de pronto grave um vídeo atirando e posta para o pessoal ver ele em ação.

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Dom Ago 12, 2012 2:21 am

Fabio primeiro parabéns pelo projeto, ta lindo!!!!!!!!!
Gostaria muito de fazer um e seu "tutorial" esta fantástico, de grande ajuda. Porém, se não fosse pedir muito, vc poderia me dar mais informações sobre o funcionamento das roldanas/cames, ainda não entendi como funciona e como se passa o cabo por elas.Eu entendo a teoria mais na pratica ainda não sei como a mesma se aplica.
Mais uma coisa, qual madeira você usou para o riser?????
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Sab Ago 18, 2012 1:07 pm

Fiz um rest e uns ajustes nos cabos..... o rest dá uma gama boa de regulagens...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

danilomelgaco

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Sab Ago 18, 2012 3:29 pm

Ta ficando muito bem feito. Parabéns!

Vc vai pintá-lo de alguma cor?

Abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
igorvargas.webcodex

MensagemAssunto: Sobre o guarda cabos   Sab Ago 18, 2012 5:01 pm

poderia postar algumas fotos com detalhes do guarda-cabos.
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Dom Ago 19, 2012 10:29 am

danilomelgaco escreveu:
Ta ficando muito bem feito. Parabéns!

Vc vai pintá-lo de alguma cor?

Abraço.

Tentarei algo camuflado....
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Dom Ago 19, 2012 10:38 am

igorvargas.webcodex escreveu:
poderia postar algumas fotos com detalhes do guarda-cabos.

Para o cable guard estou pensando em algo como isso...

Max Parreira

MensagemAssunto: Projeto   Qua Ago 22, 2012 8:45 am

Fabio, ja entrei em contato contigo antes, bom gostaria de parabenizar pelo projeto, o meu ja esta em andamento, não me processe, pois estou utilizando todo o seu tutorial com pequenas mudanças, devido ate a dificuldade em minha cidade, mas vou fazer o passo a passo e de pois posto, a proposito, sobres as cams, segui seu conselho e fiz a roldana menor um pouco maior, vou monta-las nas laminas e depois te falo sobre o resultado, não deixe de nos prestigiar com as novidades.
pvfigueiredo

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Qua Ago 22, 2012 4:07 pm

Cara parabéns e tomara que ele fique muit bom!!! Não conheço nada de arco mas entrei no forum para conhecer e vi seu tópico e tive que te dar os parabéns! Muito bom ver uma pessoa com tanta força de vontade em fazer algo de tamanha complexidade. Mais uma vez meus Parabéns!
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Qui Ago 23, 2012 9:23 am

Fiz dois tipos de cable guard, o que funcionou melhor foi o da fotos abaixo, o outro ficou com aparência melhor mais a corda saia fora da polia menor quando puxava a corda e os cabos escapavam... enfim ficou assim mesmo, talvez eu tente algo com uma aparência melhor, mas isso dependerá da minha animação e vontade...

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Qui Ago 23, 2012 10:48 am

Tá ficando bão demais. Talvez os cabos escapem devido ao ângulo que fazem com a polia.

Imaginei isso vendo essa foto

Depois de finalizado, você poderia criar um novo tópico com as principais etapas da concepção e construção do arco. Algo do tipo um build along. Seria muito interessante, visto são poucos no mundo capazes de realizar um projeto tão elaborado e complexo em casa. O conhecimento adquirido durante esse processo é sem dúvidas inestimável.

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Qui Ago 23, 2012 3:38 pm

Lincoln e pvfigueiredo, valeu pelos comentários, me senti lisongeado.... obrigado!!!!

Sobre o cable guard estou quase desencanando... aumentei a profundidade do sulco das roldaninhas e os cabos ``assentaram`` bem melhor e agora estão correndo que é uma beleza tanto nas cames quanto nas polias menores e nas próprias roldanas do cable guard... tudo fucionando até o momento...

Max Parreira

MensagemAssunto: POTENCIA   Sex Ago 24, 2012 2:53 pm

Fabio, ói nóis aqui traveis, vou montar a sequencia de construção do meu arco e compartilhar aqui na semana que vem enquanto isso, pintou uma duvida cruel, vc utilizou quatro molas de fusca com 32 cm, foi isso?, o angulo de colocação dos limb foi de 20º??, caso tenha sido isso mesmo, fica impossivel armar o arco sem as cams, certo, bom com as modificação que fiz nas cams, o meu arco ja desde o inico da puxada, (ja ta pronto....to falando que sou um bom aluno....) eu não sinto peso forte, a puxada é linear mas acredito que no final ele deve ter ficado um pouco mais pesado que o seu, mas nada que impeça de mirar....o seu tem aquele lance de no meu da puxada sentir o restofff..certo, o meu não ficou com isso, mas arma legal,....qnato ao rest o seu ficou movel, tipo no meio da flecha ele ja abaixa?????
Max Parreira

MensagemAssunto: POTENCIA1   Sex Ago 24, 2012 10:56 pm

Fabio,
descobri o problema ao aumentar a roldana menor, mantive o alinhamento assim com a roldana maior diminui a excentricidade das cams, diminui o peso da puxada mas nao consegui o restoff....
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Sab Ago 25, 2012 11:30 am

Max Parreira escreveu:
Fabio,
descobri o problema ao aumentar a roldana menor, mantive o alinhamento assim com a roldana maior diminui a excentricidade das cams, diminui o peso da puxada mas nao consegui o restoff....

Olá Max. é o seguinte, as lâminas tem 32cm sim, o ângulo está em torno dos 20° (vc é um bom observador)..., porém isso não é uma regra ok, vc tem toda a chance de melhorar bem mais esse projeto...... o rest é fixo, não tem peças móveis não, só é possível fazer os ajustes e apertar os parafusos pra ficar bem fixo, os ajustes serão necessários na hora de alinhar tudo pra atirar....

A primeira vez que montei as cames o peso da puxada estava meio fraco, mesmo tracionando bem as lâminas... isso aconteceu pq a função de ``alavanca`` estava muito forte, aliviando muito a puxada e com let-off bem pouco... olhe a foto:

Depois fiz a modificação nas cam´s que mudou tudo na potência do arco, repare agora o percurso que o cabo irá fazer com o colocação da roldana pequena, a força literalmente triplicou com essa mudança...

Depois dessa modificação com um pouco só de tensão nas lâminas já dava um peso bem maior do que anteriormente cerca de 43 libras medido com uma balança de mão, o let-off permaneceu na casa dos 50%.

Vc não precisava diminuir a excêntricidade da cam, bastava vc observar quanto da polia menor era necessário, ou seja, somente o pedaço da polia onde o cabo iria correr, o pedaço ``morto`` onde o cabo não corre vc poderia cortar fora, não sei se entendeu, mas ficaria com aproximadamente meia polia parafusada na cam com o eixo excêntrico na posição correta... olhe na foto abaixo, é mais ou menos isso que estou querendo dizer...

Se eu tivesse analisado melhor antes teria feito assim, mas na fase que está a costrução do arco não modificarei mais o projeto, cara é tanta coisa, tanta ``treta`` a ser analisada, pensada, testada... é muito dificil explicar virtualmente...hehehehe

Muita coisa na costrução deste arco foi por tentativa e erro pra depois acertar, tenho algumas peças que fiz e não funcionaram e foram perdidas, depois refiz do jeito que seria melhor, é assim mesmo, tem que ser persistente... já quebrei a cabeça pensando, desenhando, fazendo peças que não funcionaram corretamente, te digo, já me frustrei muito, pasei muita dor de cabeça....hehehehehe

Obs.: não esqueça de postar as fotos do seu projeto ok, espero ter contribuido... abraço!!!!

Última edição por fabiomic em Seg Set 03, 2012 8:27 am, editado 1 vez(es)
Max Parreira

MensagemAssunto: CONTRIBUIÇÃO   Dom Ago 26, 2012 4:44 pm

VC não contirui. Vc contriubui muito, vou dar mais uma analisada e criar o post, valeu muito obrigado.
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Qui Set 06, 2012 10:50 am

Fiz os reforços nos limb pocket´s e acertei o alinhamento do arco.... o reforço foi necessário pq uma chapa só deu uma cedida e entortou quando coloquei mais pressão, ai coloquei duas chapas e tipo uma arruela de borracha maciça entre as chapas e as lâminas...

RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Qui Set 06, 2012 11:29 am

Cara, você é doidão demais; no bom sentido!

Muito massa sua iniciativa. Seu arco está ficando bem interessante.

Ao meu ver, os maiores pontos negativos são as lâminas e cordas.

Para quem já fez tudo isso, vale a pena tentar fazer lâminas de madeira+fibra de vidro, pois ficarão muito mais eficientes.

Tecer uma corda com um material adequado também não é nada difícil. Essa corda irá esticar demais; é muito elástica.

Kkkk...Agora que vi que você é de Rolândia! Que nome de cidade cabuloso!

Um abraço,

Rafael.

PS: Quero ver um vídeo desse arco atirando.

fabiomic

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Qui Set 06, 2012 12:19 pm

RafaelMorgan escreveu:
Cara, você é doidão demais; no bom sentido!

Muito massa sua iniciativa. Seu arco está ficando bem interessante.

Ao meu ver, os maiores pontos negativos são as lâminas e cordas.

Para quem já fez tudo isso, vale a pena tentar fazer lâminas de madeira+fibra de vidro, pois ficarão muito mais eficientes.

Tecer uma corda com um material adequado também não é nada difícil. Essa corda irá esticar demais; é muito elástica.

Kkkk...Agora que vi que você é de Rolândia! Que nome de cidade cabuloso!

Um abraço,

Rafael.

PS: Quero ver um vídeo desse arco atirando.

Hehehehe eu Diodão!!!! imagina!!....rssss

O nome Rolândia vem do guerreiro Roland que defendeu a antiga alemanha, tem até uma estátua enorme no meio de uma das praças da cidade olha aqui:

Temos aqui muitas colônias alemãs e italianas, meus pais são descendentes de imigrantes... eles vieram pra cá meio fugidos da guerra e tbm pra cultivar na terra roxa que é uma terra muito fértil, gosto muito daqui, é tranquilo a cidade é bonita, vale a pena viver aqui, só tem o problema de não se ter muitas opções em questão de divertimento etc...

Sobre a corda é provisória, vai ser feito de multifilamento, deixa eu dar os retoques finais no arco e dai farei a corda...
As lâminas são um problema mesmo... quem sabe um dia eu tome a iniciativa e tento aprender um pouco mais sobre fibra de vidro pra fazer algo realmente descente....
Abç...
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Qui Set 06, 2012 3:28 pm

Só que Roland não era exatamente um alemão, pois ele fazia parte do Império Carolíngio e ele travou batalhas contra os bretões (o povo do Asterix e Obelix). Com o desaparecimento do império romano o continente europeu ficou sem uma liderança por uns 300 a 400 anos até que surgiu o Carlos Magno e unificou a Europa criando um império que unia da Espanha até a Alemanha, os bretões ficaram de fora. Com o fim do império carolíngio surgiu a França e Alemanha. O Roland defendia o império em seu extremo oeste, lutou contra os árabes que ocupavam a península ibérica e morreu lutando contra os bretões. Provavelmente ele levou uma pedrada do Obelix lá nos Pirineus.

marcusandr

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Ter Set 25, 2012 11:42 am

Fabio, mais algum progresso com o arco??? posta umas fotos dele finalizado acompanhei todo o seu tópico a achei um ótimo trabalho.
collaco

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Ter Set 25, 2012 12:16 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Provavelmente ele levou uma pedrada do Obelix lá nos Pirineus.

O Obelix levava esse pedrão, um menir (LINK), porque na cultura dos Gauleses a única coisa que eles temiam é que o céu caísse sobre suas cabeças. Era um talismã delicado...

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Ter Set 25, 2012 4:17 pm

marcusandr escreveu:
Fabio, mais algum progresso com o arco??? posta umas fotos dele finalizado acompanhei todo o seu tópico a achei um ótimo trabalho.

Olá Marcus, ele tá desse tipo aqui ó:

As atribulações da vida estão me deixando sem tempo... falta pouca coisa e quando acho que vai sobrar um tempo pra trabalhar nele acontece um outro problema pra resolver... mas enfim, faltando agora ajustar o limite da puxada, um sistema de mira (que será simples), os cabos e corda... depois os acabamento tipo lixa e tinta, etc...

Abraço!!

fabiomic

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Dom Out 14, 2012 11:03 am

Fiz o ajuste da puxada, um pino com mais de 30 pol. (erro total) o outro com 29 pol., era pra ficar com 28,5..., vai ficar um pouco desconfortável a ancoragem, mas vai ficar assim mesmo.

String supressor

marovasco

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Seg Out 15, 2012 10:09 pm

ESTOU ANSIOSO PARA VER UM VÍDEO DELE EM AÇÃO, E DE SABER A QUE DISTANCIA ELE CONSEGUE MANDAR UMA FLECHA.

MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Hoje à(s) 10:19 pm

Construindo um Arco Composto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Do que é composto o preço de um carro importado?
» Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???
» construindo um buggy
» Som Automotivo Ka 2004
» Aumento de RPM!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: