ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

#1 - TenPoint Stealth XLT (2011 Editor's Choice)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: #1 - TenPoint Stealth XLT (2011 Editor's Choice)   Ter Jan 03, 2012 8:54 pm

Eu sempre usei E.V.A. nos alvos e a medida que aumentava a potência, ia aumentando a quantidade de placas. Isso acabou ficando muito caro.
Quando atirava com arco recurvo de até 36 libras, 6 centímetros de espessura de E.V.A. eram suficientes. Com arco composto onde utilizava até 50 libras, uns 10 centímetros de E.V.A.e já me dava trabalho para sacar as flechas. Usava então o silicone liquido antes de cada tiro.
A balestra Microshock de 150 libras tinha bem menos penetração que o arco de 36 libras, mas a TenPoint a coisa mudou de figura. Para garantir usei 20 centímetros de E.V.A. e fiz reforço traseiro com sisal. Ainda bem que fiz o reforço pois a TenPoint mostrou sua força.
Foi necessário colocar a almofada no chão, pisar sobre ela e retirar as setas com as duas mãos, pois ela quase chegou nas penas.
Ai parti para a ideia que o Calil mencionou. Enchi um saco de algodão cru e coloquei edredon e cobertores velhos que tinha aqui em casa.
Não deu outra. Suportou a TenPoint sem problemas e a retirada da flecha é feita com 2 dedos, sem esforço nenhum.
Hoje eu vejo que joguei muito dinheiro fora em placas de E.V.A. Laughing
Abraços.

fontes

MensagemAssunto: Re: #1 - TenPoint Stealth XLT (2011 Editor's Choice)   Ter Jan 03, 2012 9:06 pm

Olá Ovídeo! eu concordo com vc que o excesso de EVA é besteira!
Eu uso Placa de 3cm de EVA na frente e outra de 3cm de EVA de fundo num alvo gigante de 1metro quadrado e preencho entre as 02 placas com trapo e edredon velho
e segura bem as flechas com facilidade para retirar!
Vantagem é que a placa firma bem a flecha e quando é somente trapo ou cobertor puro a flecha nem sempre fixa na posição real!

Abraço!
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: #1 - TenPoint Stealth XLT (2011 Editor's Choice)   Ter Jan 03, 2012 9:24 pm

Tens razão, a flecha as vezes não fixa na almofada e cai para trás.
Essa de colocar uma placa de E.V.A. fininha na frente já resolveu o problema.
Pela quantidade de pano que coloquei aqui ela não chega ao fundo.
Tenho uma placa de E.V.A enorme atrás do alvo para garantir não furar a telha. Laughing

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: #1 - TenPoint Stealth XLT (2011 Editor's Choice)   Ter Jan 03, 2012 11:17 pm

pode ser até umas 3 ou 4 folhas de papelão na frente e atrás q já serve para segurar a flechas na horizontal, dura menos, mas é muito mais prático para trocar

quando chegou meu primeiro arco eu não tinha nada a disposição para fazer alvo, tentei com o q tinha a mão, saco de farinha (ganho na padaria) folhas de papelão na frente e atrás (ganho no supermercado) e muito papel picado no recheio (pego no escritório) muito bem socado

conclusão, atirei muito nesse alvo e com custo zero, para flehca de composto, mas não sei se aguentaria flechas de besta
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: #1 - TenPoint Stealth XLT (2011 Editor's Choice)   Ter Jan 03, 2012 11:18 pm

O saco com edredon aguenta besta. testei aqui em casa com as que tive.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: #1 - TenPoint Stealth XLT (2011 Editor's Choice)   Sex Jan 25, 2013 5:52 pm

graças ao L. H. A. major pude conhecer a stealth xlt, e dentre outras várias, como a phantom a carbon fusion a havoc e nenhuma me surpreendeu mais qua a stealth...

que coisa magnífica, que acabamento que espetáculo, achei o marron dela um espetáculo a parte, de todas que eu vi achei a stealth xlt a mais linda de todas...

que marron maravilhoso aquele no trilo e nas cams... no riser... aviscredu. vai ser linda assim la nos istatis... kkkkkkkkkkkk

se me permite major vou postar algumas fotos com este brinquedo perfeito que vc possui, e que por ventura é idêntica a sua até mesmo a luneta camuflada... que eu achava feio até eu ver... que acabamento é aquele.... depois que eu vi virei fãzaçu

olha a prova do crime ai ...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: #1 - TenPoint Stealth XLT (2011 Editor's Choice)   Hoje à(s) 11:54 pm

#1 - TenPoint Stealth XLT (2011 Editor's Choice)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Hyundai Sonata 2011 chega com preços a partir de 95.000 reais
» Liga leve modelo 2011
» Copa CDK-SP de Kart 2011 - 3 Etapas - Datas e Locais a Definir
» Novo Fiat Uno 2011 Projeção do Leitor!
» [Novidade] Yamaha Stryker - 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: