ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Ter Nov 15, 2011 1:29 pm

OLA AMIGO BOA TARDE EU FIS UMA BALESTRA ARTESANAL COM MOLA DE FUSCA COM 2 MOLAS PRA CADA LADO EM PARALELO + TO NA DUVIDA QUERIA SABER COM QUANTAS LIBRA ELA FICOU MAIS Ñ TENHO COMO SABER ALGUEM PODE MIM DA UMA DICA DE COMO MEDIR . FICAREI MUITO GRATO ABRAÇO A TODOS AGUARDO RESPOSTA Crying or Very sad
Lincoln

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Ter Nov 15, 2011 2:10 pm

Usa uma balança de peixeiro

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Ter Nov 15, 2011 2:28 pm

opsss...vc quer saber qual o peso bruto da balestra em LIBRAS ou quanta potencia em LIBRAS o seu projeto ficou?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: potencia de balestraem libra   Qui Nov 17, 2011 9:48 pm

isso mesmo a migo gostaria de saber a pontecia que ela ficou em libra alguem tem como responder ? obrigado a todos
fontes

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Qui Nov 17, 2011 10:33 pm

Colega acho que mais importante que medir potencia ou força em libras para armar é verificar qual velocidade que sua criação arremessa a flecha ok! isso vc consegue facilmente com CRONÓGRAFO!

Como já disse Prezado Rafael Morgan, que hoje existe arco de 70 libras que são muito mais velozes que balestras de 150 libras! lembrar que Potência não significa ter velocidade!

Abraço!
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Sex Nov 18, 2011 12:46 am

fontes escreveu:
Colega acho que mais importante que medir potencia ou força em libras para armar é verificar qual velocidade que sua criação arremessa a flecha ok! isso vc consegue facilmente com CRONÓGRAFO!

Como já disse Prezado Rafael Morgan, que hoje existe arco de 70 libras que são muito mais velozes que balestras de 150 libras! lembrar que Potência não significa ter velocidade!

Facilmente aonde???

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
eschimidt

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Sex Nov 18, 2011 7:08 am

Lincoln escreveu:
Usa uma balança de peixeiro

ideal...

fontes

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Sex Nov 18, 2011 7:39 am

Com certeza um clube de tiro mais próximo de vc terá alguém que tem o CRONÓGRAFO ou o próprio clube terá!
eschimidt

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Sex Nov 18, 2011 8:15 am

Ensina preu, e para eles, como que se mede a libra de algum arco com um cronógrafo...

wpurgatto

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Sex Nov 18, 2011 8:35 am

Schimitão acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra, o cronografo mede a velocidade da flecha, tem arcos com a mesma libragem que lança flechas em velocidades diferentes, compare por exemplo um longbow e um recurvo, eles podem ter a mesma libragem e o recurvo sempre vai atirar a flexa mais rapido que um long.

Como bem lembrou o Fontes, a citação do Rafael:
Citação :
Hoje existe arco de 70 libras que são muito mais velozes que balestras de 150 libras! lembrar que Potência não significa ter velocidade!

O problema é achar um cronografo, se ele medisse a velocidade do chute de um artilheiro de futebol, com certeza em todas as cidades já teria um, mas infelizmente não.

"No Pain No Gain"
eschimidt

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Sex Nov 18, 2011 8:40 am

sim... o fontes que trocou as bolas.

o autor do tópico pediu informações de como medir a libragem da besta e não a velocidade da flecha.

mas como não sou chegado em matemática, pensei que existisse um fórmula ou algo parecido, convertendo em libras.

wpurgatto

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Sex Nov 18, 2011 8:57 am

Beleza.
Mas o que o Fontes esta tentando explicar é que a velocidade é melhor que a potencia, a potencia vc usa o quanto consegue puxar e ficar confortavel, já a velocidade vai depender outros fatores, acho que a maior velocidade ajuda na precisão do tiro (eu acho) o pessoal mais experiente pode explicar melhor.
Tem um topico que esplana bem este assunto:
design-energia-e-performance-recurvo-longbow-composto

"No Pain No Gain"
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Sex Nov 18, 2011 10:42 am

Bom, na minha opinião, acho melhor desencucar completamente com essa coisa toda de velocidade e libras.

Atira com seu arco ou besta. A flecha está voando bem? Está batendo com força no alvo? Está perfurando bem o alvo? Voa bem em distâncias médias? Então está ótimo.

Durante milhares de anos as civilizações antigas usaram arcos dos mais simples, para caçar todo tipo de animal, inclusive gente.

Ele faziam os arcos, as cordas, as flechas e pronto. Iam caçar. Deu certo.

Essa fixação com velocidade é coisa do pessoal dos EUA. Eles são chatos com essas coisas.

Hoje em dia uso arcos de 40/45 libras e nunca atirei tão bem. Nunca mais volto para um arco de 60 ou 70 libras.

O importante é curtir. O resto é amolação.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Sex Nov 18, 2011 10:52 am

faz a puxada da balestra com o medidor de peso de peixe, e ve quantos quilos maximo deu e depois converte em libras!
fontes

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Sab Nov 19, 2011 1:22 am

eschimtd vc como se diz por aqui, realmente se enbaralhou ok irmão! kkkkk!
o Colega Wpurgatto captou EXATAMENTE o que eu quiz dizer!
Prezado Rafael finalizou com propriedade e conhecimento de causa o que realmente importa na arqueria!
Eu também acho que esta coisa de força bruta para armar e altíssima velocidade no final CANSA e atrapalha!

Grande abraço a todos! sempre bom ver comentários e brincadeiras e bobagens que falamos no FÓRUM!
eschimidt

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Sab Nov 19, 2011 6:53 am

fontes escreveu:
eschimtd vc como se diz por aqui, realmente se enbaralhou ok irmão! kkkkk!
o Colega Wpurgatto captou EXATAMENTE o que eu quiz dizer!

voltando sem querer... O autor quis saber se tem como calcular qt libras ficou a besta que ele construiu. Não foi citado nada de velocidade pelo autor da postagem.

Eu sempre erro!!!!! kkkkkk

reddot hunting

MensagemAssunto: chronografo   Dom Set 15, 2013 1:28 pm

olá se quiser saber a velocidade é só usar um chronografo pode ser de celular o chrono ele é android
eu tbm gostaria de saber a velocidade de uma besta de 120lbs se alguem souber da um toque.
pauliano

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Qui Set 19, 2013 7:02 pm

Me parece que 1 libra equivale a 2.2 kg, só multiplicar pelas libras!!!achará peso arraste, tem uma tabela de conversão, fps em mts por seg.
nivaldo pereira

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Sex Abr 24, 2015 9:17 pm

fontes escreveu:

Abraço!

Boa noite. Então me explica essa mágica. Como pode um arco de menor potência ser mais rápido que um de maior potência? Sendo que a flecha terá que ser impulsionada para adquirir a velocidade???

Obrigado
NETTO

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Sex Abr 24, 2015 11:19 pm

Não é mágica, é física meu amigo, materiais empregados na construção, tecnologia de fabricação, se você tiver um tempinho e puder ler um pouquinho, principalmente na seção de arcos compostos vai achar explicação para sua dúvida, é confesso que não é pouco esse assunto já foi muito discutido aqui no forum

nivaldo pereira

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Sab Abr 25, 2015 7:45 pm

NETTO escreveu:
Não é  mágica, é física meu amigo, materiais empregados na construção, tecnologia de fabricação, se você tiver um tempinho e puder ler um pouquinho, principalmente na seção de arcos compostos vai achar explicação para sua dúvida, é confesso que não é pouco esse assunto já foi muito discutido aqui no forum

Boa noite. Vou seguir o seu conselho e tentar entender essas lição, uma vez que estou entrando nesse campo. Agradeço e peço desculpas se não soube fazer a colocação. Obrigado...abraço
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Seg Abr 27, 2015 8:19 am

pauliano escreveu:
Me parece que 1 libra equivale a 2.2 kg, só multiplicar pelas libras!!!achará peso arraste, tem uma tabela de conversão, fps em mts por seg.

Lhe parece bem errado meu brother, pense bem se um arco recurvo de 40 lbs equivalece a 2,2 kg seria um peso de arraste de 88 kg, agora quem seria o conan que puxaria um recurvo de 60 lbs?
1 libra = 45359237 gramas arredondando 1 lb = 1/2 KG
Salvatori_Pedro

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Seg Jul 27, 2015 10:23 am

Salve! Apenas complementando.
1 kg = 2,2046 lbs
lbs pra kilos. divida por dois e tire mais 10% do resultado
de kilos pra libra multiplique por dois e adicione mais 10% do resultado.
"coisa de aviador"
abraço!
Pedro.
cascavelo

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Sab Ago 01, 2015 8:55 pm

Existem alguns aplicativos para smartphones que quebram o galho na questão de medir a potência da balestra e velocidade das flechas,
Segue um vídeo de um deles que eu fiz como demonstração.

Seria interessante se outros usuários do fórum testassem o app postando aqui os resultados pra saber se dá pra conseguir números mais precisos mudando os dados de configuração do app.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA   Hoje à(s) 4:45 am

TEM COMO MEDIR APOTENCIA DA BESTA OU BALESTRA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como Medir o cabeçote do motor 4G63
» (AJUDA GERAL): Como medir o nível do óleo
» (W168): Como medir o nível de óleo do cambio automático 722.7 - vareta
» Como medir a velocidade e altura dos seus modelos (android)
» Como medir o Óleo da GS 500 ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: