ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arcos Compostos importados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jean Roos

MensagemAssunto: Arcos Compostos importados   Sab Nov 12, 2011 9:53 pm

Boa noite, Depois de analisar muito os importados que estão na minha faixa de preço escolhi alguns modelos para analisar... gostaria da opinião de vocês para decidir qual a melhor opção, lembrando que eles vem todos completos em acessórios, mais vamos analisar apenas o arco, vai ser meu primeiro arco e eu pretendo ter ele por um bomm tempo, vou usar ele para target mais principalmente para caça, vamos aos modelos:
Stinger 3G
2011 Parker Inferno
Madness xs 2012
Bowtech Assassin
PSE Vedetta XS (editei pois esse arco entrou na briga)

Obrigado a todos!

Abraços, Jean Roos

Última edição por Jean Roos em Dom Nov 13, 2011 3:35 pm, editado 1 vez(es)
Jose Americo Dantas Bahia

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Dom Nov 13, 2011 10:49 am

Dentre esses citados,eu escolheria o stinger 3G pelo excelente custo beneficio que ele oferece.Se voce procurar reviews sobre ele,só verá elogios.
O stinger já foi recordista de vendas nos EUA e com essa nova versao 3G,está melhor ainda!
Acredito eu que ele tenha tudo para ser o recordista de vendas em 2012 também.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Dom Nov 13, 2011 1:49 pm

Jean Roos escreveu:
Boa noite, Depois de analisar muito os importados que estão na minha faixa de preço escolhi alguns modelos para analisar... gostaria da opinião de vocês para decidir qual a melhor opção, lembrando que eles vem todos completos em acessórios, mais vamos analisar apenas o arco, vai ser meu primeiro arco e eu pretendo ter ele por um bomm tempo, vou usar ele para target mais principalmente para caça, vamos aos modelos:

2011 Parker Inferno
Madness xs 2012

Obrigado a todos!

Abraços, Jean Roos

Stinger 3G ou o Bowtech Assassin seriam minha opção. O Stinger tem ATA de 33" e pesa 4.7 libras, o Assassin tem 30-1/2 de ATA mas pesa 3.7 libras.

Aí seria ver o que vc quer como finalidade.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Dom Nov 13, 2011 5:50 pm

se pensar em caça o Assassin seria bem interessante, principlamente por causa do peso, precisa ver qual é sua puxada e necessidade, boas compras, decidir entre arcos bons é bem legal né Twisted Evil Twisted Evil

esqueci de perguntar, quais são os acessórios de cada arco, pois acessórios são muito importantes na decisão
Jean Roos

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Dom Nov 13, 2011 5:59 pm

Eu estou quase me decidindo... de acordo com o tópico do Mamute para medir puxada a minha seria 182 / 2,5 = 72.8 ai em polegadas 72.8/2,54 = 28.6
qual seria o tamanho ideal? visto que eu vou utilizar gatilho? (Eu tenho 1,80 de altura deve estar certo essa envergadura)
Algum dos arcos que citei acima não server para a minha puxada? pois eu li que a maioria dos arcos vem para 29 de puxada... e quanto menos for alterada melhor, é isso mesmo?
Jean Roos

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Dom Nov 13, 2011 6:04 pm

Aaa e decidir entre arcos bons como o Mamute disse é terrível é tantos modelos... Mais é divertido mesmo!
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Dom Nov 13, 2011 6:41 pm

Jean Roos escreveu:
Eu estou quase me decidindo... de acordo com o tópico do Mamute para medir puxada a minha seria 182 / 2,5 = 72.8 ai em polegadas 72.8/2,54 = 28.6
qual seria o tamanho ideal? visto que eu vou utilizar gatilho? (Eu tenho 1,80 de altura deve estar certo essa envergadura)
Algum dos arcos que citei acima não server para a minha puxada? pois eu li que a maioria dos arcos vem para 29 de puxada... e quanto menos for alterada melhor, é isso mesmo?

Tranquilo isso, todo mundo ajusta a puxada de acordo com o que atira, pode mexer tranquilamente. Vc só tem que ver qual o arco tem a puxada dentro da especificação. Por exemplo o Assassin tem ajuste de puxada de 26 a 30 e o Assassin SD tem de 22 a 27.

Portanto o Assassin seria sua opção, poderia deixa-lo com 28 ou 29 de puxada dependendo do tipo de gatilho. O meu arco é 29 e eu tenho sorte de ter 29 de puxada mas ja puxei arco com 28.5 e 29.5 e todos davam bem certo.

Abraços

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Jean Roos

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Seg Nov 14, 2011 1:18 pm

Bom ainda estou em duvidas entre o Stinger 3G (pelo custo beneficio) e o Assassin (pela superioridade)
Esses dias eu achei um vídeo na internet testando o Stinger 3G e que o IBO speed dele ficou em torno dos 270fps
já o Assassin fica em torno dos 308fps, isso é uma diferença boa contando que o preço do arco muda uns 400 reais...
Por isso estou me perguntando o custo beneficio do Stinger 3G compensa ou o Assassin é muito mais "arco"?
não achei mais o vídeo do Stinger segue abaixo o do Assassin:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Seg Nov 14, 2011 2:17 pm

nunca peguei nenhum dos 2 arcos na mão, portanto recorri ao tio Google para tirar minhas impressões

Assassin

vi primeiro esse vídeo aqui

mas o vídeo q me impressionou foi esse, a 30 metros quase não se ouve o arco

SPECS
peso da puxada = 50#, 60# ou 70#
peso do arco = 3,8 libras (1727 gramas)
let-off= 65 a 80% (na hora do tiro, num arco de 70# vc estaria fazendo uma força aproximada de 6,4 kg)
comprimento de puxada regulável de 26" até 30"
ATA = 30 5/8"
velocidade IBO = 333 FPS
brace 7"

Última edição por Mamute-sc em Seg Nov 14, 2011 2:29 pm, editado 1 vez(es)
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Seg Nov 14, 2011 2:25 pm

É realmente uma escolha dificil!

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Seg Nov 14, 2011 2:40 pm

Stinger 3G

Specs
peso da puxada = 50#, 60# ou 70#
peso do arco = 4,7 libras (2136 gramas)
let-off= 75% (na hora do tiro, num arco de 70# vc estaria fazendo uma força aproximada de 8,0 kg)
comprimento de puxada = 29" (só vi nessa puxada, portanto não sei se tem regulagem)
ATA = 33"
velocidade IBO = 306 FPS
brace 7 3/4"

vídeo (com tiros em 4:10 min aproximadamente)

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Seg Nov 14, 2011 2:45 pm

claro q a decisão DEVE ser sua SEMPRE, mas para vc ponderar

o Assassin é mais leve e isso faz diferença em caminhadas longas
o Stinger 3G (bem melhor q o anterior) só tem regulagem em 29" (precisa confirmar, dá uma pesquisada) isso limita bastante o ajuste da puxada e dificulta a venda quando vc quiser trocar
a velocidade do Assassin é um pouco maior e dá para usar flechas mais pesadas caso queira caçar animais maiores, permitindo uma Energia Cinética maior

mas gostaria de ver os acessórios q vem em cada arco, pois isso na minha opinião também faz muita diferença

mas como já disse, escolher um entre bons arcos é fácil, principalmente pq qualquer um dos 2 vai te dar muitas alegrias
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Seg Nov 14, 2011 2:51 pm

Mamute-sc escreveu:
claro q a decisão DEVE ser sua SEMPRE, mas para vc ponderar

o Assassin é mais leve e isso faz diferença em caminhadas longas
o Stinger 3G (bem melhor q o anterior) só tem regulagem em 29" (precisa confirmar, dá uma pesquisada) isso limita bastante o ajuste da puxada e dificulta a venda quando vc quiser trocar
a velocidade do Assassin é um pouco maior e dá para usar flechas mais pesadas caso queira caçar animais maiores, permitindo uma Energia Cinética maior

mas gostaria de ver os acessórios q vem em cada arco, pois isso na minha opinião também faz muita diferença

mas como já disse, escolher um entre bons arcos é fácil, principalmente pq qualquer um dos 2 vai te dar muitas alegrias

Parece que nao é isso, veja:
"This bow model ships in the 29 inch draw setting and has an inner cam adjustment range of 25 - 30 inches with a simple inner module adjustment."

Entao com ajuste de modulo ele vai de 25 a 30" de DL.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Seg Nov 14, 2011 3:00 pm

eu tinha achado estranho mesmo pq havia visto os furos de regulagem, como em todos os PSE
Jean Roos

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Seg Nov 14, 2011 3:08 pm

Eu também já tinha lido no site da PSE que esse Stinger pode ser alterada a puxada...
Já os acessórios do Stinger 3G seriam esses que estão no site mesmo... o kit Ready to Hunt dele...
Agora do Assassin o Amaral me disse que seria o mesmo kit dos outros... não entendi pois no site Huntersfriends o Assassin tem um kit muito completo para caça até com gatilho e esse kit pelo que o Amaral me disse não seria assim... entrei em contato com ele, ele disse que é os acessórios que está no site da Bowtech... não achei um "kit" que venha com o assassin para caça no site da Bowtech... estou no aguardo da responda dele para saber qual seria os acessórios dele ai postarei para comparação...

Desde já agradeço a ajuda de todos,

Abraços!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Seg Nov 14, 2011 3:11 pm

depois posta pra gente os acessórios
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Seg Nov 14, 2011 3:13 pm

O Assassin só existe no kit R.A.K. que consiste na quiver, estabilizador, rest whisker biscuit, mira, wrist sling. É exatamente como nessa foto.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Assim como no Stinger 3G
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Só nao sei dizer se algum vem com gatilho

Jean Roos

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Seg Nov 14, 2011 3:45 pm

Bom pelo o que eu entendi é isso que o Calil colocou mesmo...
o Stinger 3G é essa configuração e o Assassin também... só que o Amaral me disse que eu escolho seu eu quero o Assassin Ready to Shot ou o Ready to Hunt... não sei o que muda, talvez um rest biscuit? no caso de escolher para caça que é o que eu quero...

o gatilho não vem incluso com o arco mais já pedi com o preço do mesmo e sairia o Stinger 1800 e o Assassin 2280 ambos com gatilho... (o Stinger vem com 6 flechas e o Assassin 3)

O stinger é mostrado nas especificações que atingi 314fps, mais no teste que eu vi foi 270fps, já o assassin no vídeo atingi 308fps... isso realmente faria muita diferença na caça?
No vídeo que o Mamute postou o Stinger ficou bem mais silencioso nesse novo modelo, acho que por motivos de barulho ambos são silenciosos.

Última edição por Jean Roos em Seg Nov 14, 2011 4:10 pm, editado 1 vez(es)
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Seg Nov 14, 2011 4:04 pm

na minha opnião esse é um pario duro , confeço que estou com uma queda no assassin , se dinheiro for poblema vai de stinger que vc sera feliz , se dinheiro não for poblema ja ouvi falar muito bem do inferno tambem , madnnes e vendetta são arcos que não tem oque criticar , qualquer um deles ira te impresionar .
serto serto seria vc fazer um test driver em cada um deles , ai vc ia ver oque mais atendeu suas espectativas , como aqui é brasil e por enquanto não temos essa possibilidade vc tem que arriscar mesmo .

http://www.arcoeaventura.com.br
fontes

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Qua Nov 16, 2011 11:18 pm

Pensando em caça acho que vc esqueçeu dos MATHEWS! arco incrível tanto em Tecnologia, potencia , velocidade!
Precisão é inacreditável! MATHEWS Z7 EXTREME , Z7 E Z7 MAGNUM são fabulosos para caça!
Pode ter certeza que é um arco para toda vida se cuidar dele!
Já abati Búfalos com Z7 MAGNUM e o arco transpassa o animal! é coisa de louco!
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Qui Nov 17, 2011 7:41 am

o problema é o preço $$$.

http://www.arcoeaventura.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arcos Compostos importados   Hoje à(s) 9:33 am

Arcos Compostos importados
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 205 o piorio dos arcos