ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marovasco



Mensagens : 365
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : Tapera/RS

MensagemAssunto: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   Sab Nov 05, 2011 6:33 pm

Por pouco não deu certo meu arco cheguei até dar uns tiros com ele antes de dar os últimos retoques, mas acabou quebrando, mesmo assim fiquei contente pois percebi que estou progredindo, o primeiro um takedown quebrou antes de conseguir colocar a corda o segundo tambem takedown quebrou pouco depois de colocar a corda e este um one piece deu até para dar uns tiros o que me pareceu um grande progresso, é claro que devo muito por este progresso aos amigos aqui do forum que deram muitas dicas. Vejam algumas fotos da empreitada.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
lichadeira lamindora para as laminas que fiz. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
colei fita crepe para fazer o taper. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
depois de alguns tiros e antes de dar o acabamento final quebrou. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
um provável motivo de ter quebrado foi que entrou o plastico que envolve o arco na hora de colar no meio das laminas. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Última edição por marovasco em Sab Nov 05, 2011 11:52 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
wpurgatto



Mensagens : 1225
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 41
Localização : Juiz de Fora - MG

MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   Sab Nov 05, 2011 8:33 pm

Como diria meu filho:
CARACA VÈI!!!

Tava ficando profissa eim.
Parabens continue assim!

_________________
Werlei Purgatto

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
Voltar ao Topo Ir em baixo
marovasco



Mensagens : 365
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : Tapera/RS

MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   Sab Nov 05, 2011 11:28 pm

wpurgatto escreveu:
Como diria meu filho:
CARACA VÈI!!!

Tava ficando profissa eim.
Parabens continue assim!
pena que não consegui deixar as fotos aparecendo se alguem quizer ajudar fique a vontade.
Voltar ao Topo Ir em baixo
kinhoend



Mensagens : 532
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   Dom Nov 06, 2011 12:44 am

[quote="marovasco"]Por pouco não deu certo meu arco cheguei até dar uns tiros com ele antes de dar os últimos retoques, mas acabou quebrando, mesmo assim fiquei contente pois percebi que estou progredindo, o primeiro um takedown quebrou antes de conseguir colocar a corda o segundo tambem takedown quebrou pouco depois de colocar a corda e este um one piece deu até para dar uns tiros o que me pareceu um grande progresso, é claro que devo muito por este progresso aos amigos aqui do forum que deram muitas dicas. Vejam algumas fotos da empreitada.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
lichadeira lamindora para as laminas que fiz.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
colei fita crepe para fazer o taper.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
depois de alguns tiros e antes de dar o acabamento final quebrou. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
um provável motivo de ter quebrado foi que entrou o plastico que envolve o arco na hora de colar no meio das laminas.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


AJUDANDO COM AS FOTOS

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

>>> Fred Bear Assault - 60~70# @28" <<<
### Magnum II Black [pesca] (master arcos) 40# @28" ###
### Flechas Easton GGXX75 ###
### Luva de Kevlar ### 16 dias
( ) Vapor Trail Limb Driver pro


Posso todas as coisas Naquele que me fortalace!
Deus é Fiel
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lincoln



Mensagens : 5965
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Campina Grande - PB

MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   Dom Nov 06, 2011 10:47 am

Gostei muito da laminadora. Como faz o tapering? Falta muito pouco, acredito que você esteja no caminho certo. Parabéns pela inventividade!

_________________
``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
Voltar ao Topo Ir em baixo
CALIL
General
General


Mensagens : 5096
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 35
Localização : SP

MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   Dom Nov 06, 2011 11:36 am

Fantástico!

O que usou de madeira nas laminas? Como foi a colagem das mesmas? Chegou a colocar as madeiras que ia usar na estufa?

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcobrasil.com
SanchoVJR



Mensagens : 2767
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   Dom Nov 06, 2011 12:45 pm

Arcos de madeira a gente tem que dar uma estirarinha das fibras da madeira, n pode sair atirando com tudo.

a corda pode ter ficado excessivamente pequena...

durante a colagem pode ter faltado um pouco mais de tempo na estufa...

deve ter acontecido algo assim, por que ele tava muito certinho.

_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
marovasco



Mensagens : 365
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : Tapera/RS

MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   Dom Nov 06, 2011 3:40 pm

Lincoln escreveu:
Gostei muito da laminadora. Como faz o tapering? Falta muito pouco, acredito que você esteja no caminho certo. Parabéns pela inventividade!
A laminadora fiz com um motor 1/2 cv de uma maquina de lavar roupa antiga. O Tapering fiz colando fitas crepe sobrepostas como mostra uma das fotos, ficou com 2,5 mm no meio e 2mm nas pontas. Fiz o taper só em uma das laminas por que um amigo aqui do forum, que não vou dizer o nome pois não sei se ele gostaria que eu dissese, me falou para não taperar por causa da minha pouca experiência, mas ele não sabia que meu arco era tão curvado, tanto que logo que terminei mandei fotos para ele e ele logo me disse que provávelmente iria quebrar por falta de taper, então disse que tinha teimado e feito um pouco.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Lincoln



Mensagens : 5965
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Campina Grande - PB

MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   Dom Nov 06, 2011 3:46 pm

Muito criativo. Eu tava quebrando a cabeça pra descobrir um jeito de fazer o tapering. Pensei em fazer um gabarito de madeira, mas parece que a fita crepe é mais simples.

_________________
``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
Voltar ao Topo Ir em baixo
marovasco



Mensagens : 365
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : Tapera/RS

MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   Dom Nov 06, 2011 3:49 pm

CALIL escreveu:
Fantástico!

O que usou de madeira nas laminas? Como foi a colagem das mesmas? Chegou a colocar as madeiras que ia usar na estufa?
Usei itaúba e louro freijó.Limpei as laminas com thiner em seguida coloquei na estufa durante uns 45 minutos, depois passei a cola nos dois lados da madeira, só que como mostra uma das fotos quebrou justamente onde entrou o plástico no meio das laminas e era ali que estalava nas primeiras forçadas que dei e ficou mais envergado naquele lado para corrigir estreitei mais na outra ponta, mesmo assim não tinha logica estar envergando mais do outro lado pois estava mais largo, depois que quebrou tudo ficou claro era por causa do plastico, por isto apesar de tudo fiquei contente.

_________________
Tente outra vez. Aprenda com os erros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
marovasco



Mensagens : 365
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : Tapera/RS

MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   Dom Nov 06, 2011 3:54 pm

Lincoln escreveu:
Muito criativo. Eu tava quebrando a cabeça pra descobrir um jeito de fazer o tapering. Pensei em fazer um gabarito de madeira, mas parece que a fita crepe é mais simples.
O gabarito de madeira é como vi num site americano, mas era usada uma lixadeira grande profissional com equipamentos nada artesanais para se chegar as medidas exatas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.   Hoje à(s) 4:12 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
DESTA VEZ QUASE DEU CERTO A FABRICAÇÃO DE MEU ARCO.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Crítica à alta tributação na fabricação e comercialização de veículos no Brasil
» Setor de direção de monza no meu não deu certo.....
» XT600E by ASAMOTOS (quase terminada)
» Paralisação da fabricação do Tiida e a falta de opções.
» Estava quase certo... Mas... Estava...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: