ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Explicação sobre como funciona o processo de importação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
dnoia

MensagemAssunto: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Qui Nov 03, 2011 3:38 pm

Vou postar minhas experiencias sobre importação de diversos produtos de diversas partes do mundo...
a questão de valor não importa muito, e sim mais como é postado e declarado.
já pedi varias coisas de varios valores, e nunca fui taxado, sim, tem a ver com sorte, porem a sorte aumenta conforme as normas... vou falar sobre os tres grandes mercados exportadores que enviam pro Brasil: EUA, EUROPA e ASIA(China principalmente, poucas coisas do japão).

Vou começar pelo que mais me dou bem: Mercado Asiatico, independente do produto, os nossos amigos "China" como meu primo diz, topam todos os tipos de parada pra vender seu produto, desde envio ilegal até frete de aviões (sim já vi isso para artigos exageradamente grandes).
É de conhecimento comum, que quanto mais prioridade tenha uma encomenda, maior a chance de ser taxado, isso se deve a atenção levantada pela prioridade que uma encomenda expressa tem sobre as outras, incluindo tambem as dimensoes do pacote que ajudam a chamar a atenção.
Impressões de minhas compras e de amigos que compram aqui: se for enviado como presente sem valor ou com valor baixo, nas encomendas economicas com rastreio, sempre passa sem ser taxado (varias vezes foram para a alfandenga e passou por raio-x e depois receita, mas nunca taxadas), independente do tamanho do pacote, comprei um monitor de 19" recentemente pra um amigo, e chegou sem problemas e sem taxas... mas é questão de arriscar encomendas mais baratas pra diminuir a atenção da fiscalização sobre a encomenda e aumentar a sorte... qual o contra? Bem, demora DEMAIS pra chegar, recentemente teve uma que ficou 90 dias parada na tramite internacional de encomendas...

EUROPA: Antes de tudo, recorro ao mercado europeu pra comprar o que não encontro no asiatico, OU, não tenho confiança no produto asiatico similar, o sistema é o mesmo, quanto mais simples a encomenda, maior chance de NÃO levantar a atenção na amostragem, o problema do merado europeu é que alguns paises (conheço apenas o reino unido, mais especificamente Inglaterra), só permite venda pela internet de pessoas juridicas, ou seja, empresas, traduzindo em miudos, a maioria das empresas não se compromete a enviar como presente, produto usado, valor menor...as taticas conhecidas, são anuladas, e ai sobra arriscar apenas a encomenda normal com rastreio.

EUA: Só compro nos EUA o que REALMENTE não tem em nenhum lugar do mundo, pois não sei quais são as politicas e as rixas existentes entre Brasil e EStados Unidos, mas os brasileiros adoram atrapalhar a importação de produtos norte-americanos(sim, norte-americanos, pois nós somos americanos tambem!), e eles gostam de atrapalhar os nossos... mas enfim, pela minha experiencia TODOS os produtos vindos dos eatados passam por fiscalização, independente do que seja, para ganhar certa vantagem, temos os metodos descritos, valor reduzido, declarar como usado, presente, etc...mas o que realmente conta, é o humor do fiscal que pegou seu lote pra analisar, se ele liberar, é só alegria, vao ser executados os tramites de sempre e logo, logo, chega na sua casa.

Vejo bastante dúvidas sobre como funciona o imposto, mas por lei, deveria funcionar assim: VALOR em US$(valor final + frete) chamarei de X: SE X for menor que US$50,00 então por lei, não deve-se cobrar imposto nem taxas, isso aplica-se caso, o importador não tenha importado nada no mesmo mes, ou seja, voce tem uma cota de importação de 50 dolares por mes, aplicação REAL: se vc importar uma luva de 5 dolares, eles nao vao taxar, mas se no mesmo mes chegar um oculos de 10 dolares, ha chance de 90% de imposto sobre o valor de 50 dolares(Brasil gente...);
Se X for maior que 50 dolares por lei deve-se aplicar a seguinte formula de imposto: X-50 dolares(se estiver na cota) +81% de X(81% não lembro bem agora quais são os impostos, não é apenas ICMS), nem apenas os 60% que muita gente diz, o que acontece, é que por coincidencia muitos produtos taxados aplica-se apenas uma parte dos impostos que por lei são obrigatorios, mas de novo, vai da "sorte" do caboclo.. Então o valor final fica seguindo a formula: VALORFINAL= (X-50)+81% de X - X, exemplo numerico:
X= US$200
VALORFINAL = (200-50)+81% de 150 = 271,50-(200 do produto que voce ja pagou) ou seja, 71,50 de impostos(em dolares, depois é convertido para real)

OBS: o que muita gente assusta quando vem o imposto é que o valor veio muito acima do programado mesmo com o imposto, o que acontece? bem funciona de maneira bem simples, existe uma multa caso voce tente aplicar os golpe de valor menor e etc mencionados, como eles penalizam? Bem, eles (o setor de tributação da receita) faz uma breve pesquisa com os preços de mercado do produto, e fazem um media dos valores mais altos(sim, dos mais altos) e seguem a seguinte conta:
X= US200
valor declarado US$35,00
VALORFINAL = 200(neste caso, como ocorreu um "crime"(fraude é crime para quem não sabe, que é exatamente o que ocorreu aqui), não tem o desconto de 50 dolares)
VALORFINAL = 200+81%-200=162 dolares, agora vem a multa por fraude: 162+50%=243 dolares...
Este são os calculos aplicados pela RECEITA FEDERAL no caso de importação.

Galera, quero lembrar que estes são os procedimentos por LEI, as taxas de imposto variam de estado para estado, a unica fixada é a taxa de multa, mas normalmente a receita não segue este sistema de taxação, apenas no caso de multa ela poe pra foder, e foder bonito mesmo (já vi ocorrer com um notebook de 2000 dolares, e não é algo legal)...

Mãs isso não significa que vocês tem que declarar, pelo contratário, devemos fazer o possivel para passar sem taxar, e se taxar, caso estejamos no dentro dos "conformes", pois as vezes sai mais em conta comprar o equipamento de um amigo usado, ou trazer por viagem internacional(500 dolares de cota declarada, fora o que vem como se ja fosse seu, faço isso direto), pois já pagamos cargas extremamente pesadas de impostos que não sao bem aplicados(desculpem os amigos politicos, mas é minha opiniao), entao se pudermos evitar pagar impostos atoa, uma vez na vida, que façamos isso...

Caso alguem queira uma explicação melhor, pergunte o que não entendeu, que tento melhorar a explicação, obrigado.

Apenas um adendo, mesmo com imposto, se achar que deve brigar por taxação errada, não tenha medo, segundo o R-105 que dispoe sobre produtos controlados, arco e flecha não necessita de documentação especifica para compra nem manuseio, apenas ser maior de 18 para posse, ao contrario de equipamentos de airsfoft e paintball que caso seja pego importando ilegalmente( sem o CR e guia de importação), o comprador normalmente é chamado ao exercito para justificar a compra, sendo normalmente aceito, a alegação de nao conhecimento, pois como sabemos, nosso pais não tem fama de distribuir conhecimento sobre legislação).
nagual

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Qui Nov 03, 2011 6:20 pm

Meu arco chegou na terça-feira passada, veio dos EUA e custou 99 dolares... us post lá custou uns 33 dolares..

Quando liguei pro correio pra saber como devia proceder pra resgatar o arco eu quase caí pra trás, tive que pagar 140 Dilmas... nossa que tributação exagerada!!!

é complicado vc ter uma tributação sobre valor do produto+frete, tinha que ser só sobre o valor do produto, mais complicado ainda ter uma tributação tão alta pra um produto que o brasil não fabrica no mesmo nivel...

Ainda bem que não comprei aquele hoyt gold medalist lá no e-bay, se não a essa hora eu estaria penhorando minhas cuecas...

Uma dica, sempre que forem comprar verifiquem se o vendedor colocar como gift, já comprei de vários caras na Asia que colocaram como gift e não tive problemas...
Sei que como cidadão, temos que pagar nossos impostos, mas francamente, 60% sobre o valor do produto+frete é coisa de doido...

dnoia

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Qua Fev 08, 2012 8:55 am

Tava sumido, muito trampo, pouca net...
Comprei o arco e vários acessorios aconteceu o seguinte:
o arco custou aprox. 300 doletas, conversei com o vendedor e tinhamos combinadode e envio como presente e valor declarado por 130 dolares (não, menos de 50 ia dar zica).
Mas o fdM (pq n conheço a mae dele Razz ), mandou o valor combinado, porém estava bem claro no envio que era MERCHANDISE, ou seja, mercadoria...ai tomei a paulada da dilma, porém entrou a jogada do valor, em caso de suspeita de fraude de envio, o correio, tem direito de abrir o pacote para averiguação de conteudo, no caso de abertura, iriam averiguar que o arco, não era só arco, tinha mais coisas, E, se não tinha valor, e como claramente o valor declarado era falso, entra o modo pesquisa burra, (o rapazinho dá uma pesquisada no que tem na net, pega um valor qualquer, desde que seja alto) e taxaria em cima do valor maior encontrado de tudo...
o meu taxou em cima dos 130 pq era um valor aceitavel pra um arco e foi-se o imposto de 81%...com o dolar a 1,95 ¬¬...

abraço
TwoLVR

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Sab Mar 03, 2012 9:54 pm

alguem tem uma história de como eh importar da alemanha ai pra conta nao ?
o arco q eu quero aki eh 500 reais na loja da fabrica eh 90 euros sera q compensa importa ou devo compra aki msm ?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Sab Mar 03, 2012 10:18 pm

vamos fazer uns calculos básicos

custo do arco = 90 euros
custo do frete (não tenho idéia e vou chutar) = 30 euros
imposto de 60% =(90+30)x0,60 = 72 euros
valor em reais (hoje 1 euro vale aproximadamente 2,3 reais) (90+30+72) x 2,3 = 442 reais

se você vai pagar próximo de 500 reais de um vendedor que te dá garantias e precisa ter lucro para se manter, com o arco já no Brasil, sem dor de cabeça com RF ou Correios acho que nem tem o que pensar, né?
FelipeHanke

MensagemAssunto: Trazer da Alemanha   Dom Mar 18, 2012 7:10 pm

E aew galera estava olhando os posts e tal mais fiquei com uma duvida sobre.
Meus pais estão indo viajar pra Alemanha ai pedi eles para trazer um Stinger 3g so que quero saber se no aeroporto eles nao barram esse tipo de equipamento e quanto é mais ou menos o valor do imposto!

Se alguem puder me ajudar fico muito grato!!
Vlwww
Comanf

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Sab Ago 18, 2012 11:15 am

Olá a todos!! Very Happy
Alguém poderia me informar como funciona quando vamos ao exterior, no meu caso, Reino Unido, e trazemos uma balestra, no meu caso a Horton Fury, como devo proceder?
Já vi que ela lá custa £700,00 convertidos sairia R$2.240,00.

http://www.outdoorhobbies.co.uk/horton-fury-1576-p.asp

Se eu não declarar e passar na boa, claro, não pagarei nada a mais! cheers
Mas...se o rapaz da alfândega me parar Crying or Very sad ....quanto a mais desembolsarei?
Eu já sei que se desconta a cota de U$500 (permitida por lei), e se taxa o restante do valor!
Tenho que pagar na hora? Em dinheiro ou pode ser cartão? Paga em banco no aeroporto?
Se alguém puder ajudar, agradeço!!
Comanf!
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Sab Ago 18, 2012 3:43 pm

Em caso de viagem ao exterior:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/IsenTribBagagem.htm

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/viajantechegbrasilsaber.htm

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/DBA.htm

Pagamento em dinheiro no ato. Tem que viajar com o dinheiro na carteira. Só não sei se eles aceitariam Euros ou Dólares, tem que perguntar. No site da Receita diz isso aqui:

Se não for possível o pagamento do imposto no momento do desembarque, os bens sujeitos à tributação são retidos pela Aduana, mediante o preenchimento e entrega, ao viajante, do Termo de Retenção e Guarda dos Bens, contendo informações referentes ao viajante e aos bens retidos. A liberação dos bens é efetuada posteriormente mediante a apresentação, pelo viajante, do Termo de Retenção e do comprovante do pagamento do imposto ou após a conclusão do despacho de importação sob o regime de tributação comum, conforme o caso
Comanf

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Sab Ago 18, 2012 3:48 pm

Ok! Valeu V.B.!!
Entendei!
Obrigado!
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Seg Ago 20, 2012 6:30 am

Raio X na recepção.

Os pacotes passam pelo raio-x, se for algo suspeito eles abrem o pacote.
Se for possível identificar o objeto é feito a tarifação pela tabela sem nem abrir o pacote.
Caso o dono achar que ficou muito exagerado o valor, tem que recorrer.

Olha aqui no recibo como eles identificaram e cobraram imposto de um produto:

Codename Dakota

MensagemAssunto: Obrigado pela AULA sobre importação   Qui Nov 29, 2012 10:00 pm

Saudações camarada

Primeiramente MUITO OBRIGADO por tantos esclarecimentos! Em um único tópico conseguir tantas informações é muita sorte.

A minha pergunta é a seguinte. Tenho parentes na alemanha e gostaria de saber qual a melhor forma deles me mandarem uma balestra (Horton Scout HD 125) e o que pode dar errado.

Mais uma vez obrigado
rfarj

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Qui Nov 29, 2012 10:56 pm

Codename Dakota escreveu:
Saudações camarada

Primeiramente MUITO OBRIGADO por tantos esclarecimentos! Em um único tópico conseguir tantas informações é muita sorte.

A minha pergunta é a seguinte. Tenho parentes na alemanha e gostaria de saber qual a melhor forma deles me mandarem uma balestra (Horton Scout HD 125) e o que pode dar errado.

Mais uma vez obrigado

errado nada, somente sera cobrada a taxa da RF, envio poderá ser correio ou ups, só caso eles mandem ela com scope este não poderá ser igual ou maior que 6x e 36mm

XVII - dispositivos ópticos de pontaria com aumento igual ou maior que seis vezes ou diâmetro da objetiva igual ou maior que trinta e seis milímetros;

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
Codename Dakota

MensagemAssunto: Elaborei mal a pergunta   Sex Nov 30, 2012 8:38 pm

Obrigado pela disposição em ajudar "rfarj"

Elaborei mal a pergunta, me perdoe

O que eu gostaria de saber é, se meus parentes na alemanha comprassem o arco (+- U$300) ,só com a RED DOT, e me enviassem como presente sem valor ou abaixo de U$50,00, encomenda economica com rastreio, quais as chances de cair na fiscalização e ser multado. Pergunto pois ele citou o exemplo de que produtos que vem dos EUA são constantemente taxados e queria saber se produtos oriundos da Alemanha tem essa particularidade ou outra característica quanto a fiscalização.

Grato
rfarj

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Sex Nov 30, 2012 10:08 pm

Codename Dakota escreveu:
Obrigado pela disposição em ajudar "rfarj"

Elaborei mal a pergunta, me perdoe

O que eu gostaria de saber é, se meus parentes na alemanha comprassem o arco (+- U$300) ,só com a RED DOT, e me enviassem como presente sem valor ou abaixo de U$50,00, encomenda economica com rastreio, quais as chances de cair na fiscalização e ser multado. Pergunto pois ele citou o exemplo de que produtos que vem dos EUA são constantemente taxados e queria saber se produtos oriundos da Alemanha tem essa particularidade ou outra característica quanto a fiscalização.

Grato
indiferente do pais de origem a lei e igual para todos, e neste caso e bem possível ser retido ou cobrado uma taxa além dos 60% pois a RF não e boba e saberá buscar o valor real do item. o correto não e tentar burlar a fiscalização e sim contar já com o valor dela.

normalmente as pessoas tentem a confundir

o processo de um item que chega no Brasil e

1. chegou,
2. vai para a RF, neste caso sofre ("ou não") a taxação (neste momento eles não querem saber se você importou um produto controlado ou não, aqui somente iram reter seu produto se este ultrapassar $3.000,00 pois dai a burocracia e outra)
3. caso seu produto seja controlado pelo exercito, eles iram enviar para o exercito, caso contrario iram mandar para o correio.
4. no exercito eles iram averiguar seu item e liberá-lo se for permitido ou solicitar a documentação necessária se for controlado (caso controlado e você não apresentar a documentação ele ficara retido)

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
Codename Dakota

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Sab Dez 01, 2012 1:59 pm

Valew mesmo cara, era disso que eu precisava, um fluxograma.

Vou tentar falar com o Sandro primeiro, qualquer coisa encomendarei pelas formas legais.

Flw
LuizMarquesR8

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Sex Jan 18, 2013 7:48 am

dnoia escreveu:
Vou postar minhas experiencias sobre importação de diversos produtos de diversas partes do mundo...
já pedi varias coisas de varios valores, e nunca fui taxado, sim, tem a ver com sorte, porem a sorte aumenta conforme as normas... vou falar sobre os tres grandes mercados exportadores que enviam pro Brasil: EUA, EUROPA e ASIA(China principalmente, poucas coisas do japão).

Vou começar pelo que mais me dou bem: Mercado Asiatico, independente do produto, os nossos amigos "China" como meu primo diz, topam todos os tipos de parada pra vender seu produto, desde envio ilegal até frete de aviões (sim já vi isso para artigos exageradamente grandes).
É de conhecimento comum, que quanto mais prioridade tenha uma encomenda, maior a chance de ser taxado, isso se deve a atenção levantada pela prioridade que uma encomenda expressa tem sobre as outras, incluindo tambem as dimensoes do pacote que ajudam a chamar a atenção.
Impressões de minhas compras e de amigos que compram aqui: se for enviado como presente sem valor ou com valor baixo, nas encomendas economicas com rastreio, sempre passa sem ser taxado (varias vezes foram para a alfandenga e passou por raio-x e depois receita, mas nunca taxadas), independente do tamanho do pacote, comprei um monitor de 19" recentemente pra um amigo, e chegou sem problemas e sem taxas... mas é questão de arriscar encomendas mais baratas pra diminuir a atenção da fiscalização sobre a encomenda e aumentar a sorte... qual o contra? Bem, demora DEMAIS pra chegar, recentemente teve uma que ficou 90 dias parada na tramite internacional de encomendas...

EUROPA: Antes de tudo, recorro ao mercado europeu pra comprar o que não encontro no asiatico, OU, não tenho confiança no produto asiatico similar, o sistema é o mesmo, quanto mais simples a encomenda, maior chance de NÃO levantar a atenção na amostragem, o problema do merado europeu é que alguns paises (conheço apenas o reino unido, mais especificamente Inglaterra), só permite venda pela internet de pessoas juridicas, ou seja, empresas, traduzindo em miudos, a maioria das empresas não se compromete a enviar como presente, produto usado, valor menor...as taticas conhecidas, são anuladas, e ai sobra arriscar apenas a encomenda normal com rastreio.

EUA: Só compro nos EUA o que REALMENTE não tem em nenhum lugar do mundo, pois não sei quais são as politicas e as rixas existentes entre Brasil e EStados Unidos, mas os brasileiros adoram atrapalhar a importação de produtos norte-americanos(sim, norte-americanos, pois nós somos americanos tambem!), e eles gostam de atrapalhar os nossos... mas enfim, pela minha experiencia TODOS os produtos vindos dos eatados passam por fiscalização, independente do que seja, para ganhar certa vantagem, temos os metodos descritos, valor reduzido, declarar como usado, presente, etc...mas o que realmente conta, é o humor do fiscal que pegou seu lote pra analisar, se ele liberar, é só alegria, vao ser executados os tramites de sempre e logo, logo, chega na sua casa.

Vejo bastante dúvidas sobre como funciona o imposto, mas por lei, deveria funcionar assim: VALOR em US$(valor final + frete) chamarei de X: SE X for menor que US$50,00 então por lei, não deve-se cobrar imposto nem taxas, isso aplica-se caso, o importador não tenha importado nada no mesmo mes, ou seja, voce tem uma cota de importação de 50 dolares por mes, aplicação REAL: se vc importar uma luva de 5 dolares, eles nao vao taxar, mas se no mesmo mes chegar um oculos de 10 dolares, ha chance de 90% de imposto sobre o valor de 50 dolares(Brasil gente...);
Se X for maior que 50 dolares por lei deve-se aplicar a seguinte formula de imposto: X-50 dolares(se estiver na cota) +81% de X(81% não lembro bem agora quais são os impostos, não é apenas ICMS), nem apenas os 60% que muita gente diz, o que acontece, é que por coincidencia muitos produtos taxados aplica-se apenas uma parte dos impostos que por lei são obrigatorios, mas de novo, vai da "sorte" do caboclo.. Então o valor final fica seguindo a formula: VALORFINAL= (X-50)+81% de X - X, exemplo numerico:
X= US$200
VALORFINAL = (200-50)+81% de 150 = 271,50-(200 do produto que voce ja pagou) ou seja, 71,50 de impostos(em dolares, depois é convertido para real)

OBS: o que muita gente assusta quando vem o imposto é que o valor veio muito acima do programado mesmo com o imposto, o que acontece? bem funciona de maneira bem simples, existe uma multa caso voce tente aplicar os golpe de valor menor e etc mencionados, como eles penalizam? Bem, eles (o setor de tributação da receita) faz uma breve pesquisa com os preços de mercado do produto, e fazem um media dos valores mais altos(sim, dos mais altos) e seguem a seguinte conta:
X= US200
valor declarado US$35,00
VALORFINAL = 200(neste caso, como ocorreu um "crime"(fraude é crime para quem não sabe, que é exatamente o que ocorreu aqui), não tem o desconto de 50 dolares)
VALORFINAL = 200+81%-200=162 dolares, agora vem a multa por fraude: 162+50%=243 dolares...

Galera, quero lembrar que estes são os procedimentos por LEI, as taxas de imposto variam de estado para estado, a unica fixada é a taxa de multa, mas normalmente a receita não segue este sistema de taxação, apenas no caso de multa ela poe pra foder, e foder bonito mesmo (já vi ocorrer com um notebook de 2000 dolares, e não é algo legal)...

Mãs isso não significa que vocês tem que declarar, pelo contratário, devemos fazer o possivel para passar sem taxar, e se taxar, caso estejamos no dentro dos "conformes", pois as vezes sai mais em conta comprar o equipamento de um amigo usado, ou trazer por viagem internacional(500 dolares de cota declarada, fora o que vem como se ja fosse seu, faço isso direto), pois já pagamos cargas extremamente pesadas de impostos que não sao bem aplicados(desculpem os amigos politicos, mas é minha opiniao), entao se pudermos evitar pagar impostos atoa, uma vez na vida, que façamos isso...

Caso alguem queira uma explicação melhor, pergunte o que não entendeu, que tento melhorar a explicação, obrigado.

Apenas um adendo, mesmo com imposto, se achar que deve brigar por taxação errada, não tenha medo, segundo o R-105 que dispoe sobre produtos controlados, arco e flecha não necessita de documentação especifica para compra nem manuseio, apenas ser maior de 18 para posse, ao contrario de equipamentos de airsfoft e paintball que caso seja pego importando ilegalmente( sem o CR e guia de importação), o comprador normalmente é chamado ao exercito para justificar a compra, sendo normalmente aceito, a alegação de nao conhecimento, pois como sabemos, nosso pais não tem fama de distribuir conhecimento sobre legislação).

O amigo me indica um site confiavel para eu importar da china?

lf.carvalho

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Ter Jun 11, 2013 11:12 am

Esta claro bem claro o post. Alguém conhece contatos especializados em importação que não cobram muito pra prestar esse serviço?
abraços scratch

http://www.upessencia.com.br/577630
marcelommatos

MensagemAssunto: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Qui Jun 27, 2013 7:43 am

Tenho uma dúvida, seria vantagem pedir para ser enviado via DHL, sei que neste caso o pagamento do imposto tem que ser antes do envio, porém acredito na minha ignorância que vem mais rápido e pelo fato de ser cobrado antes o imposto não corre tanto o risco de uma multa.
Alguém já usou este serviço e possa esclarecer?

Obrigado e bons tiros!

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Ter Mar 18, 2014 5:11 pm

dnoia escreveu:

X= US$200

X= US200
valor declarado US$35,00

ola amigos, pelo que li ate agora aqui, a importação de arcos e balestras não requer cii é isso? penso que uma balestra por ter a coronha em formato de carabina , se passar no raio-x vai para o exercito, caso não tenha sistemas opticos controlados , eles liberam numa boa?
iWoof

MensagemAssunto: Tributação Vs. Declaração de Presente   Dom Abr 06, 2014 1:23 pm

Galera, desculpe mandar uma mensagem nesse tópico já meio velho... mas tenho uma pergunta...
Tudo bem, entendi que deacordo com as leis atuais, existe uma tributação de 60% em cima do valor do produto + frete, QUANDO este, excede USD$50.
Mas a minha pergunta é, geralmente no invoice/fatura (o papel que vem junto com o produto, recebido pela RF), quando advindo de uma loja, vai vir o nome da loja, portanto fica na cara que não é um presente. Eu imagino então que, se eu pedir para o vendedor da loja postar o produto como presente, vindo na fatura com o nome/logomarca da loja, os caras da RF iriam perceber que é sacanagem... não?
Não seria melhor pedir pra algum contato nos EUA receber o produto pra mim e então postar como presente...?

Por favor, me dêem uma luz aqui... intento comprar um Bear Attitude que vem completo por 399 + 60 de frete.
Aqui no Brasil nem encontro esse arco com acessório, e apenas o arco geralmente está acima de 2.000 reais = abusivo.
Pelas minhas contas o valor do arco + frete + tributação vai girar em torno de 1.200 - 1.400 reais.

Obrigado,
Guilherme.
brenofitz

MensagemAssunto: Pagamento de imposto.   Qui Jun 26, 2014 10:24 pm

Boa noite a todos os amigos. Estou com uma viagem marcada para o paraguai e para a Argentina, e pretendo trazer um arco composto bowtech diamond, lá ele está custando 380 dólares, fiquei sabendo que eu preciso de parar na Aduana para pagar o devido imposto, ai vem a pergunta. Me disseram que eu pagaria imposto referente aos 80 dólares que estariam passando dos 300 dólares da cota. Isso procede? Obrigado.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Qui Jun 26, 2014 11:32 pm

brenofitz escreveu:
Boa noite a todos os amigos. Estou com uma viagem marcada para o paraguai e para a Argentina, e pretendo trazer um arco composto bowtech diamond, lá ele está custando 380 dólares, fiquei sabendo que eu preciso de parar na Aduana para pagar o devido imposto, ai vem a pergunta. Me disseram que eu pagaria imposto referente aos 80 dólares que estariam passando dos 300 dólares da cota. Isso procede? Obrigado.

Não procede.
Sim procede.
Talvez, quem sabe.

Depende de como você pretende viajar.

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/BagagemAcompanhada.htm
http://agaxtur.com.br/viagens/informacoesuteis/bagagem

Quando o viajante ingressar no País por via aérea ou marítima
Limite de valor global até US$ 500.00,; e
..
Quando o viajante ingressar no País por via terrestre, fluvial ou lacustre:
Limite de valor global até US$ 300,00; e  

alien Geralmente quem vai para o Paraguai E Argentina quer dizer que está na triplice fronteira e portanto está ingressando por via terrestre, nesse caso o limite é US$ 300, e com as restrições previstas no link acima.

Menores

O menor de 18 anos, esteja ele acompanhado ou não, tem direito à cota de isenção , como qualquer outro viajante. Entretanto, ele não pode portar como bagagem bebidas alcoólicas, fumo, cigarros e semelhantes. Menor de 16 anos, acompanhado, tem a sua Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV) apresentada em seu nome e assinada pelo pai, mãe ou responsável. Se ele estiver desacompanhado, é dispensada a declaração, permanecendo, entretanto, sujeito aos procedimentos de verificação aduaneira.

Brutus

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Qui Jul 10, 2014 10:02 pm

PARABÉNS PELA SUA EXPLICAÇÃO COM RELAÇÃO AS IMPORTAÇÕES.

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Seg Jul 21, 2014 8:38 pm

NOVAS REGRAS scratch 

http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2014/07/governo-baixa-de-us-300-para-us-150-cota-de-importacao-terrestre.html

21/07/2014 18h33

O governo baixou de US$ 300 para US$ 150 a cota de importação via terrestre por pessoa sem a incidência do imposto de importação, segundo a portaria 307, do ministro da Fazenda, Guido Mantega, publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (21).

Valores acima de US$ 150, segundo a Secretaria da Receita Federal serão tributados com uma alíquota do imposto de importação de 50%. A nova cota, que já está em vigor com a publicação da portaria no "Diário Oficial" nesta segunda-feira, vale também para transporte fluvial e lacustre (nos lagos).

Para o ingresso de mercadorias no país por meio de transporte aéreo, porém, a cota foi mantida inalterada em US$ 500 por pessoa, informou a Receita Federal.

study
Arthur Lima

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Sab Dez 20, 2014 12:59 am

Olá pessoal, eu sou novo neste fórum e ainda tenho muito que aprender.
Mas gostaria de dar uma opinião sobre como fazer uma remessa sem aborrecimentos.
Eu já morei no Japão por vários anos e toda vez que voltava para o Brasil mandava minhas tralhas por navio, já que na mala não cabia tudo.
Pois bem, sempre enviei em caixas próprias do correio japonês, as maiores disponíveis. Já enviei forno elétrico, vários pares de tênis, cobertores, raquetes, etc. Obviamente o valor em cada caixa sempre ultrapassava 50 dólares.
Mas no caso de tênis e raquetes eu sempre declarei apenas como "material esportivo" e coloquei GIFT e ainda um valor de 100 dólares.
E todas as caixas sempre chegaram sem abertura da fiscalização e sem taxação alguma. Pode ser uma opção.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Explicação sobre como funciona o processo de importação   Hoje à(s) 12:26 am

Explicação sobre como funciona o processo de importação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» EXPLICAÇÃO SOBRE ALGUNS ESTILOS E MODELOS DE MOTOS
» duvida sobre como deixar a moto macia
» Palestra tira duvidas sobre como participar do SuperBike-BR
» (DIY - geral): Como reparar roscas espanadas - kit Wurth Time-Sert
» DUVIDA SOBRE COMO PERSONALIZAR CORNETA!! AJUDEM AI

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Leis e Legislação-