ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Sex Nov 18, 2011 3:29 pm

Continuando, depois do estrago feito, resolvi dar uma reforçadinha no arco, dai usando a solução Piritica e fio de rooving fiz um backing do arco. Infelizmente não fotografei a aplicação completa do backing. Aqui vão as fotos:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Local onde os fios do rooving ainda não foram colados com a solução Piritica.

Aplicada a solução Piritica.

Vista geral do arco com o rooving.

Vou aplicar o rooving na outra lamina e fotografo o processo, pois tem alguns macetinhos.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Sex Nov 18, 2011 5:22 pm

Solução Piritica = que que é isso Question
Fio de rooving = onde conseguiu Question

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Sex Nov 18, 2011 5:24 pm

wpurgatto escreveu:

Solução Piritica é dissolver o araldite em alcool, tem o nome em homenagem a um colega que me contou.

Falo se oce num der risada!! Foi numa fabrica de caixão de defuntos aqui em Pira. Comprei +- 9Kg...

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Venilton-junior

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Sab Jun 16, 2012 1:53 pm

jorge_wiendl escreveu:
CALIL escreveu:
Como ficou o peso?

Em relação à umidade, por isso que deixam secar por mais de um ano na sombra! rss

Da puxada? Dei uma exageradinha nas pontas, mas deu umas 35lbf... vou cortar pelo menos 2" das pontas... Twisted Evil

Dá pra secar mais rapido, mas dai tem que ter a caixa termica+ventilador, e sinceramente não estou com muito saco para fazer isso (apesar de já ter uma).
ei Jorge uma coisa que tenho como habito é colocar a madeira para secar la no forro da casa, para qualquer coisa que for usar a madeira ela fica boa. Abraço espero que minha idéia te sirva
mancha solar

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Ter Jul 17, 2012 2:37 pm

jorge_wiendl escreveu:

Continuando, depois do estrago feito, resolvi dar uma reforçadinha no arco, dai usando a solução Piritica e fio de rooving fiz um backing do arco. Infelizmente não fotografei a aplicação completa do backing. Aqui vão as fotos:

Local onde os fios do rooving ainda não foram colados com a solução Piritica.

Aplicada a solução Piritica.

Vista geral do arco com o rooving.

Vou aplicar o rooving na outra lamina e fotografo o processo, pois tem alguns macetinhos.

O que é Piritica?
Ivo Tamada

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Seg Set 24, 2012 8:30 pm

jorge_wiendl escreveu:
wpurgatto escreveu:

Solução Piritica é dissolver o araldite em alcool, tem o nome em homenagem a um colega que me contou.

Falo se oce num der risada!! Foi numa fabrica de caixão de defuntos aqui em Pira. Comprei +- 9Kg...

Olá, apesar de eu estar já um certo tempo no fórum nunca fiquei postando nada... mas sempre fico lendo sobre o assunto...

hj estou interessado em fazer um arco tbm e por isso ando lendo mais.

qual é a proporção da mistura de piritica e o que realmente é o o fio de rooving, não tem nada a ver com fibra de vidro, né?

é que na foto parece...

qro deixar aqui o meu PARABÉNS!!! ta sensacional seu passo a passo!!!!

abs!!!
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Ter Set 25, 2012 7:43 am

Ivo Tamada escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
wpurgatto escreveu:

Olá, apesar de eu estar já um certo tempo no fórum nunca fiquei postando nada... mas sempre fico lendo sobre o assunto...

hj estou interessado em fazer um arco tbm e por isso ando lendo mais.

qual é a proporção da mistura de piritica e o que realmente é o o fio de rooving, não tem nada a ver com fibra de vidro, né?

Tucha alcool até que fique com a consistencia de rranho de nariz, não consigo pensar em outra explicação. O fio de rooving é um dos tipos de fibra de vidro, ocê tem o tecido, a manta, um outro que não lembro o nome e o rooving. Cuidado que essa porcaria coça que é um lazarento (pior que chato).

Citação :

é que na foto parece...

qro deixar aqui o meu PARABÉNS!!! ta sensacional seu passo a passo!!!!

abs!!!

SujoO

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Ter Set 25, 2012 2:03 pm

Seu Jorge, o "ERMITÃO"!!!

Esse arco não vai ficar pronto?? Ou será que deu cara de bunda suja de novo??

Coloca as fotos pra matar a curiosidade.

Valeu.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
marovasco

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Sex Set 28, 2012 11:29 pm

consegui fazer dois long de ipê e fibra de vidro um para destros para meu filho e um para canhotos para mim, um ficou com 52# a 28" e o outro com 50# os dois arcos tem 70" com o meu já estou atirando a mais de um mês o do meu filho já demos uns tiros, amanhã vou fazer a corda e assim que ficar totalmente pronto envernizado posto algumas fotos.

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Qui Out 18, 2012 6:42 pm

jorje, vc disse que arranjou o fio de rooving em uma fábrica de caixão (vc vai se dar mal no purgatório, kkkk)

onde posso arranjar ele em uma loja mais comum? ou não tem um lugar certo, e é só sair perguntando mesmo? xP
pietropetris

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Sex Out 19, 2012 3:15 pm

Tem umas lojas na net que vendem isso. Em algumas inclusive dá pra fazer um combo e comprar resina junto com a fibra, como na [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , onde eu comprei minha epóxi.

Aqui no fórum já me falaram da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , mas tem vários outros sites, pesquisa no Google por fibra de vidro que aparecem vários.
Vittor Santos

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Sab Out 20, 2012 12:57 pm

ok, veleu pietropetris.
Andre Miranda

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Sex Nov 16, 2012 4:00 pm

Salvo engano tem um desse aí que rachou... Não sei se foi esse do post.

ConnorKenway

MensagemAssunto: Duvida???   Dom Jan 13, 2013 11:27 am

O arco de ipê quebra sem backing de bambu ou outro material?
Italoc7

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Sab Fev 16, 2013 3:32 pm

olá jorge_wiendl e pessoal,

após uma pesquisa nesse e em outros forum, e com a disponibilidade dos materiais que tenho, Vou tentar fazer o meu primeiro arco! E resolvi que vai ser um exatamente desse tipo que você está fazendo!

Comprei 2,5m de ipê (6x2cm), que já está seco, e ja tenho essa fibra que você colocou no backing do seu arco. só isso que tenho Razz Razz (nem um bagarito eu tenho ainda)

Sabendo que é meu primeiro arco sei que ele está "meio que" fadado ao erro e muito possovel fadado a quebrar tongue mas gostaria minimisar o maximo possivel dessas ocorrencias então tenho algumas perguntas.

Minha maior duvida é en questão a essa sua soluçao Piritica (cara eu adorei esse nome). Por um acaso eu deveria em me preocupar na hora de Grudar a fibra no baking eu tenho que me preocupar em deixar a fibra o mais esticado possivel? ou tanto faz, ou é até melhor deixar meio frouxa para não deixar o arco muito "duro". E para colar basta tuxar de alcool e deixar como catota de nariz e deixar no arco por 2 dias no sol que cola ? ou tem que passar alguma resina por cima ou algo do tipo para fixar de verdade.

Bem por enquanoto é isso, na proxima prometo fazer posts mais curtos.

e quando começar a fazer o meu eu prometo postar videos e fotos para ajudar todos.

estou ancioso para começar a fazer meu arco Very Happy

e espero que esteja tudo bem com o jorge, ja faz um tempinho que ele não responde esse topico jocolor

mangelli

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Seg Fev 18, 2013 5:53 am

Estou na mesma que o Italo. EStou pra começar a fazer o meu primeiro arco. Mas estou um pouco com duvidas exatamente em relação ao Backing do arco. Estou tentando achar algum video de como fazer este backing. E se é feito com o arco "pronto" (já quase pronto, modelado ..) ou colo na metade do procedimento da modelagem e depois termina de modelar o arco. (usei a palavra modelar que não me veio outra palavra na cabeça).

Valeu.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Seg Fev 18, 2013 7:41 am

Italoc7 escreveu:

Comprei 2,5m de ipê (6x2cm), que já está seco, e ja tenho essa fibra que você colocou no backing do seu arco. só isso que tenho Razz Razz (nem um bagarito eu tenho ainda)

Pra que gabarito??? Não se usa essa trozoba.

Citação :

Sabendo que é meu primeiro arco sei que ele está "meio que" fadado ao erro e muito possovel fadado a quebrar tongue mas gostaria minimisar o maximo possivel dessas ocorrencias então tenho algumas perguntas.

heheh, minimizar a chance de cara de bunda, nunca elimina-la.

Citação :

Minha maior duvida é en questão a essa sua soluçao Piritica (cara eu adorei esse nome). Por um acaso eu deveria em me preocupar na hora de Grudar a fibra no baking eu tenho que me preocupar em deixar a fibra o mais esticado possivel? ou tanto faz, ou é até melhor deixar meio frouxa para não deixar o arco muito "duro". E para colar basta tuxar de alcool e deixar como catota de nariz e deixar no arco por 2 dias no sol que cola ? ou tem que passar alguma resina por cima ou algo do tipo para fixar de verdade.

Ocê prende o rooving com fita adesiva na madeira, daí vai passando a solução piritica, depois remove a fita e passa SP na parte que não passou.

O alcool é ajuntado na S.P. quando ocê mistura a resina, não depois.

Citação :

Bem por enquanoto é isso, na proxima prometo fazer posts mais curtos.

e quando começar a fazer o meu eu prometo postar videos e fotos para ajudar todos.

estou ancioso para começar a fazer meu arco Very Happy

e espero que esteja tudo bem com o jorge, ja faz um tempinho que ele não responde esse topico jocolor

Sim, tá tudo tranquilo por aqui. Logo vem mais alguns tutoriais.

PS: Miranda, esse "ainda" não estourou.

MURILLO

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Sex Abr 12, 2013 10:39 am

Este seu arco vc terminou ele jorge?
luizgilmar

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Sex Abr 12, 2013 11:37 am

Um verdadeiro tutorial, me anima a pensar em começar a fazer um..rsrs
tulio23

MensagemAssunto: ola aproveitando esse topico eu queria saber se guatambu pode vir a ser uma boa madeira para confecsionar meu primeiro arco?obrigdo desde ja   Seg Maio 27, 2013 9:23 pm

Very Happy
bitohc

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Ter Maio 28, 2013 10:32 pm

e como ficou o arco ?

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Sex Maio 31, 2013 5:27 pm

E o resultado irmão?

Não há um tópico ensinando passo a passo?
Morunga

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Ter Jun 11, 2013 3:46 pm

e o arco?
bitohc

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Ter Jun 11, 2013 6:53 pm

está requisitado o resultado, vamos lá jorge hahaha

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Sab Jun 15, 2013 8:16 pm

So uma duvida 
da pra cortar o ipe ja seco comprado em loja com serra tico-tico
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.    Hoje à(s) 5:41 pm

Mais um - Fabricação desde o inicio: Ipê roxo.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» montar um buggy sobre chassis de fusca
» Pois é... Acho que vou vender!
» CARRO NOVO, GASTA MAIS COMBUSTIVEL!?
» Mais um Buggy Bird Baiano na area
» [Utilidade Publica] Os carros mais roubados, consulte pelo CEP

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: