ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Escolha de arco em relaçao à manutenção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jose Americo Dantas Bahia



Mensagens : 514
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 39
Localização : Lima Duarte-MG

MensagemAssunto: Escolha de arco em relaçao à manutenção   Qui Out 27, 2011 9:40 pm

Quando a gente pensa em um arco composto pra comprar,costumamos escolher os mais comentados e as vezes por vaidade compramos os tops,com laminas pos paralelas,dual cam ou binary cam,etc...Realmente os mais modernos e eficientes...
Até aí,tudo bem,mas e quando temos de dar manutençao e fazer regualgens?Nos EUA a coisa é bem mais facil...Aqui se voce nao for um especialista,mesmo se voce precisar de fazer coisas mais simples,como instalar peep,trocas de cordas,modulos ou cams, tera de enviar o arco para alguem especializado,cuja mao de obra nao é barata e ainda ter gastos adicionais com frete, sem contar na espera...
Pensando nisso,me bateu uma curiosidade,qual o arco de caça que voces conhecem que possui uma manutençao mais fácil,que nao precise de um bow press que somente os profissionais podem mexer(laminas pos paralelas),que possui regulagens mais faceis de draw lengts e ainda é eficiente para abater animais de grande porte?
Voltar ao Topo Ir em baixo
SANDRO PENZENTE



Mensagens : 1107
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 44
Localização : BOSTON/MA EUA

MensagemAssunto: Re: Escolha de arco em relaçao à manutenção   Sex Out 28, 2011 1:45 am

Ola.
Tendo em vista o seu "post" eu recomendaria os arcos da PSE MAIN LINE ou MIssion by mathews.
A maioria deles aceitam uma prensa portatil sem maiores complicacoes, sem contar que a maioria deles se pode fazer ajustes de puxada sem a necessidade de prensa ou troca de modulos, inclusive alguns arcos da mission tem uma potencia bem elastica, podendo ter regulagem de 20 a 70 libras dependendo da puxada.
Tendo as ferramentas corretas nao precisa de pensa para trocar ou ajustar p peep.
Mais info. Eh so consultar o site deles.
Quase todos esses arcos podem ser encontrados com potencia de 70 libras, sufi iente para abater animais de grande porte.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jose Americo Dantas Bahia



Mensagens : 514
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 39
Localização : Lima Duarte-MG

MensagemAssunto: Re: Escolha de arco em relaçao à manutenção   Sex Out 28, 2011 8:57 am

Aqui na minha regiao eu nao conheço ninguem que tenha bowpress especial e saiba dar manutençao.Fica bem mais facil e pratico se a gente mesmo puder fazer.Valeu Sandro,vou dar uma checada ,a vantagem que esses que voce citou é que voce representa essas marcas,fica mais facil pra gente adquirir!
Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
SANDRO PENZENTE



Mensagens : 1107
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 44
Localização : BOSTON/MA EUA

MensagemAssunto: Re: Escolha de arco em relaçao à manutenção   Sex Out 28, 2011 11:37 am

A manutencao de um arco praticamente se resume em librificar cordas e rolamentos periodicamente, limpa-lo depois do uso e guarda-lo em lugar seguro e seco para que nao caia ou sofra qualquer danos por umidade, uma vez que voce receba o arco devidamente ajustado.
a troca de cordas (duram muito tempo) - dependendo do arco, podera ser feito com uma prensa portatil, que custa entre 200 a 300 reais, se comprada junto com um arco podera ser menos da metade desse valor, o uso dela eh muito simple,so requer algum cuidade qdo o arco estiver prensado, a troca de peep e loops nao necessita prensa, voce so presicaria de um "split string" custa 20 reais, equipamento usado para dividir o cabo sem que corte as linhas, para isso eh so afrouxar as laminas no maximo (ver manual do arco), no mais voce so precisaria de um jogo de chave allem. alinhamento de mira, loop, peep e rest tambem e simples, apesar de eu ter alinhadores laser costumo regular eles atirando flechas, essa e a maneira tradicional, voce faz os ajustes no olho e depois finaliza atirando ate que chegue ao ponto desejado - para isso so precisa de chves allem.

arcos sao equipamento muito simples, com a excessao da troca de cordas, nao estao supostos a serem desmontados, o que sao meio complicado as vezes sao os acessorios, como rest e mira, que tem pecas moveis e precisao de mais ajustes, se desgastam e podem quebrar mais facilmente, mas a grosso modo, elas nao fazem parte do arco, sao apenas acessorios que podem ser trocadas inumeras vezes sem necessidade de desmonte do arco.

Apesar do que disse acima, Mas voce esta certo, a escolha do arco nao pode ser feita somente pela beleza e potencia do mesmo.

espero ter ajudado.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Jose Americo Dantas Bahia



Mensagens : 514
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 39
Localização : Lima Duarte-MG

MensagemAssunto: Re: Escolha de arco em relaçao à manutenção   Sex Out 28, 2011 7:09 pm

Com certeza voce ajudou Sandro,como sempre,mais uma vez obrigado!

Quase todo mundo compra o arco e se esquece de comprar o bowpress e outras ferramentas simples,mas necessarias. Vejo que sao essenciais para o arqueiro,principalmente nós brasileiros,pois pouquíssimas pessoas aqui no Brasil tem oficina especializada e faz esse tipo de manutençao(até uma simples troca de cordas).
Meus pais vieram recentemente dos EUA e na cidade onde eles ficaram,tinham duas enormes archery shops,com stand para tiro,oficina e toda a gama de arcos,compostos,recurvos,enfim...
Sempre lotadas,com mulheres e até crianças(acompanhados) comprando e levando seus arcos para regular.Imagino que sao centenas ou ate milhares de archery shops espalhados pelo estado,faz parte da cultura deles,eles sim,nao precisam ficar preocupados ,qualquer coisa é só atravessar a rua e levar na loja mais proxima...

Mas aprendi a licao, minha proxima compra nao será focada em supervelocidade ou tecnologia de ponta e sim,robustez e simplicidade e lógico,acompanhados de um bow press e as ferramentas necessárias!

Abraço



Voltar ao Topo Ir em baixo
Fabio Martins



Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 39
Localização : Vinhedo - SP

MensagemAssunto: Re: Escolha de arco em relaçao à manutenção   Dom Out 30, 2011 1:53 pm

Ei amigos, como tenho um grande interesse em me integrar ao esporte... por favor me dêem mais informações sobre as ferramentas básicas para os arqueiros aqui do Brasil, assim como esse bow press q vcs tanto falam... dessa maneira já vou tentando adiantar as coisas até ter me arco em mãos, pois pelo q já pesquisei nós brasileiros realmente sofremos com a manutenção dos arco...

Obrigado!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Escolha de arco em relaçao à manutenção   Hoje à(s) 7:49 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Escolha de arco em relaçao à manutenção
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» TOP 10: Os carros com manutenção mais barata do Brasil
» Escolha da Jersey 6polegadas
» Manutenção Preventiva garante vida longa ao carro
» Relação da Moto Caríssima
» Manutenção Assyst B - 32.000 Km

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: