ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Primeiro Arco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Morloque

MensagemAssunto: Primeiro Arco   Qui Out 27, 2011 4:01 pm

Galera bom dia a todos sou novo em fórum e peço desculpas desde já caso tenha colocado minhas perguntas em local incorreto.

Venho pedir informações para adquirir meu primeiro arco tenho muitas dúvidas sendo que várias delas tirei neste fórum.Gostaria de um arco recurvo voltado para lazer e treinamento até 18 metros.

Altura=1.66,5
Envergadura=1.76
Chão ao queixo=1.46
queixo a visão=0,11cm

1-Sou destro porém tenho o olho dominante esquerdo e maior força na mão esquerda devo escolher arco para canhoto?

2-Qual o tamanho da corda para um arco de 56",60" e 64"

3-Separei 3 modelos que estão dentro de meu orçamento
Velox Senior 56" 20 a 30# 950 gramas
Velox Alpha 60" 30 a 40# 1550 gramas
Velox Toledo 64" 30 a 40# 1200 gramas

4-Pelas pesquisas que fiz o modelo Alpha e Toledo teria Potência alta para um iniciante porém o Senior não ficaria um arco "pequeno"? é permitido deixar a corda um pouco mais longa a fim de diminuir a potência e ir incurtando ela com o tempo?

5-Alguém sabe se estes modelos tem para canhoto?

6-Eles possuem acessórios com rest,estabilizador,mira entre outros?

Agradeço a todos e parabéns pelo fórum até +++

Very Happy

Última edição por Morloque em Sab Out 29, 2011 12:43 am, editado 1 vez(es)
SujoO

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Qui Out 27, 2011 6:55 pm

Não conheço os arcos, mas um arco mais longo é melhor, perdoa melhor os erros. E em relação a potência um de 30# é fácil de armar. Minha esposa tem um recurvo de 64" e 30# ela arma ele fácil e mantém a puxada pra fazer mira.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Sex Out 28, 2011 12:53 am

Morloque, bem vindo ao Forum

vc tem a opção de importar um arco, se for takedown é bem simples

qual é a sua idade? vc já pratica algum tipo de esporte?

creio q um arco de 60" esteja de bom tamanho para vc, quanto maior mais macio é o tiro, mas chega um ponto q começa a não fazer muita diferença e como não vai usá-lo para competição FITA o comprimento alto pode atrapalhar mais do q ajudar

a corda tem um comprimento padrão (dependendo do material q é fabricada) varainado de 3 a 4" menor q o arco, mas vc precisa dar umas torcidas nela para ajustar o brace, vc pode deixar o brace maior ou menor, isso vai afetar o peso de puxada mas é muito pouco e precisa ficar dentro dos limites impostos pelo fabricante do arco, por exemplo, se o fabricante escrever q o brace varia de 8" até 9,5" vc não pode usar 7" ou 12", tem q ficar no intervalo informado

Morloque

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Sex Out 28, 2011 1:15 am

SujoO escreveu:
Não conheço os arcos, mas um arco mais longo é melhor, perdoa melhor os erros. E em relação a potência um de 30# é fácil de armar. Minha esposa tem um recurvo de 64" e 30# ela arma ele fácil e mantém a puxada pra fazer mira.

Valeu SujoO pela dica....
Morloque

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Sex Out 28, 2011 1:18 am

Mamute-sc escreveu:
Morloque, bem vindo ao Forum

vc tem a opção de importar um arco, se for takedown é bem simples

qual é a sua idade? vc já pratica algum tipo de esporte?

creio q um arco de 60" esteja de bom tamanho para vc, quanto maior mais macio é o tiro, mas chega um ponto q começa a não fazer muita diferença e como não vai usá-lo para competição FITA o comprimento alto pode atrapalhar mais do q ajudar

a corda tem um comprimento padrão (dependendo do material q é fabricada) varainado de 3 a 4" menor q o arco, mas vc precisa dar umas torcidas nela para ajustar o brace, vc pode deixar o brace maior ou menor, isso vai afetar o peso de puxada mas é muito pouco e precisa ficar dentro dos limites impostos pelo fabricante do arco, por exemplo, se o fabricante escrever q o brace varia de 8" até 9,5" vc não pode usar 7" ou 12", tem q ficar no intervalo informado

32 anos Mamute.....esporte regularmente não...somente caminhada as vezes corrida
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Hoje à(s) 1:26 pm

Primeiro Arco
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM CLASSICO CRX I-VT 150cv
» Primeiro vôo do meu Filho
» Primeiro som no primeiro Ka! Módulo e sub básico.
» primeiro cio
» estamos a algumas horas do primeiro dia as rolas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: