ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

60 Lbs ou 70 Lbs?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
giantorm

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Dom Set 05, 2010 11:15 am

Pessoal, sei q aqui não é lugar de postar vídeos, mas como é pertinente ao tópico, segue ele, se não for correto, peço aos moderadores q apaguem.

Neste vídeo, em 2:12 min, mostra uma flecha se partindo, acredito que foi proposital para mostrar, pois o arqueiro estava usando uma proteção na mão.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://araujobrusque.com.br
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Dom Set 05, 2010 1:34 pm

giantorm escreveu:
Pessoal, sei q aqui não é lugar de postar vídeos, mas como é pertinente ao tópico, segue ele, se não for correto, peço aos moderadores q apaguem.

Neste vídeo, em 2:12 min, mostra uma flecha se partindo, acredito que foi proposital para mostrar, pois o arqueiro estava usando uma proteção na mão.

http://www.youtube.com/watch?v=WzWrcpzuAp8&feature=fvw
Ótimo lugar afinal é exatamente disso que estávamos falando.
Deu pra entender exatamente o que acontece com spine inferior ao arco.
Valeu amigo.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Dom Set 05, 2010 1:57 pm

perfeito o vídeo, coloque também no tópico sobre spine na seção flechas

como já dizia o sábio "uma imagem vale mais que mil palavras"

spine é a capacidade da flecha absorver toda a energia transmitida pela corda e transformá-la em velocidade, as propriedades que definem o spine (falando como engenheiro de estruturas) são:

1 - como a energia é transmitida (aí entra se o arco é recurvo ou composto e que tipo de CAM tem o seu composto, além da pressão da puxada)
2 - rigidez da flecha, que é uma equação que entra o comprimento da flecha, o módulo de elasticidade do material empregado, seu diâmetro e a espessura da parede (no caso de tubos ocos como as flechas de aluminio)

cada alteração num dos componentes dessa mirabolante equação altera o resultado e eu cheguei a conclusão que usar as tabelas fornecidas pelos fabricantes das flechas é a melhor coisa a se fazer
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Dom Set 05, 2010 5:42 pm

mamute-sc escreveu:
perfeito o vídeo, coloque também no tópico sobre spine na seção flechas

como já dizia o sábio "uma imagem vale mais que mil palavras"

spine é a capacidade da flecha absorver toda a energia transmitida pela corda e transformá-la em velocidade, as propriedades que definem o spine (falando como engenheiro de estruturas) são:

1 - como a energia é transmitida (aí entra se o arco é recurvo ou composto e que tipo de CAM tem o seu composto, além da pressão da puxada)
2 - rigidez da flecha, que é uma equação que entra o comprimento da flecha, o módulo de elasticidade do material empregado, seu diâmetro e a espessura da parede (no caso de tubos ocos como as flechas de aluminio)

cada alteração num dos componentes dessa mirabolante equação altera o resultado e eu cheguei a conclusão que usar as tabelas fornecidas pelos fabricantes das flechas é a melhor coisa a se fazer
Boa...
As de carbono tbm são ocas.
Acho que não ocas são as de madeira e as de fibra de vidro como as de pesca.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Dom Set 05, 2010 6:43 pm

putz, veja como eu sou verde, essa eu não sabia, juro que até a 2s atrás eu acreditava que só as de aluminio eram ocas

vale a mesma regra que as de aluminio, o diâmetro, a espessura da parede e o módulo de elasticidade do material tem que ser balanceado em relação ao comprimento da flecha e a pressão/tempo de aplicação da pressão do arco
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Dom Set 05, 2010 8:19 pm

mamute-sc escreveu:
putz, veja como eu sou verde, essa eu não sabia, juro que até a 2s atrás eu acreditava que só as de aluminio eram ocas

vale a mesma regra que as de aluminio, o diâmetro, a espessura da parede e o módulo de elasticidade do material tem que ser balanceado em relação ao comprimento da flecha e a pressão/tempo de aplicação da pressão do arco
Aí já não é comigo scratch Laughing study
JPauloBap

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Dom Set 05, 2010 8:21 pm

mamute-sc,

quando vc pegar a primeira flecha de carbono na mão vai ver que é bem diferente do que imagina. Eu imaginava algo mais pesado e inflexível.

Se vc tirar a ponteira vai achar que parece até frágil, mas não se engane.

Abc.

Convidado

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Dom Set 05, 2010 8:25 pm

Me desculpem os adoradores/defensores das flechas de alumínio, mas eu não troco as de carbono por nada.
Vale lembrar que não pretendo ser campeão mundial, só quero atirar... e as de carbono achei perfeitas, sem desvantagem nenhuma em relação ás de alumínio. Até onde pude experimentar mais resistentes que as de AL.

Falando nisso... alguém saberia dizer se em matéria de precisão as de alumínio "batem" às de carbono? Falande de flechas top em ambos materiais.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Dom Set 05, 2010 8:51 pm

Na minha opinião não há flecha melhor que as de CARBONO (escrevi aluminio sem querer antes). Inclusive usando elas no recurvo a precisão melhora e MUITO. mas uso as de madeira no recurvo mesmo.

Foi mal mamute-sc, mas eu escrevi errado antes.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa

Última edição por CALIL em Dom Set 05, 2010 9:18 pm, editado 2 vez(es)
http://www.arcobrasil.com
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Dom Set 05, 2010 9:06 pm

tenho uma pequena experiência com um Kantas de 18lbs, atirando a 12, 15 m (que era o que dava no quintal de casa) mas concordo com o Calil, as de aluminio foram visivelmente mais precisas, e entravam muito mais no alvo, só que também estragaram mais rápido
----------------------------edit
quando eu tiver um arco decente eu informo minha opinião novamente (e as flechas de carbono que eu usei são umas sem marca que vieram juntas com o arco)

Última edição por mamute-sc em Qua Set 08, 2010 8:55 pm, editado 3 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Dom Set 05, 2010 9:17 pm

Na verdade eu estava fazendo comparação das de carbono com as de alumínio.
giantorm

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Sab Set 11, 2010 11:08 am

Por indicação do ex dono do meu arco, comprei as de alumínio, estas do link
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Pela explicação dele, o pessoal que ministra o curso de arco, comenta que as flechas de carbono não tem a flexibilidade necessária para o arco recurvo, não fazendo o movimento de "cobra", prejudicando o tiro.

Como não entendo nada de nada de arcos, resolvi não discutir, e comprei 6 flechas para testar. Eu ia compra 1pç de carbono para teste, mas está muito caro no site da Arco e Flecha. Se der, mês que vem compro algumas do Gilberto Américo.

De qualquer forma, de nada adianta ter uma flecha TOP, se o arqueiro não ajuda.

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Sab Set 11, 2010 11:32 am

Gian Eu acredito que para recurvo aluminio e madeira sejam melhores mesmo viu.

Mas na minha opinião apenas, o recurvo remete tradicionalidade. Por isso gosto de usar madeira no recurvo. E no composto que é moderno eu uso carbono.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
giantorm

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Sab Set 11, 2010 12:31 pm

Tbm cogitei a flecha de madeira, mas depois de ver ela quebrando no vídeo, e uma enterrada na mão, desisti delas.

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Sab Set 11, 2010 12:45 pm

giantorm escreveu:
Tbm cogitei a flecha de madeira, mas depois de ver ela quebrando no vídeo, e uma enterrada na mão, desisti delas.

Mas você ve isso mais nas de carbono que qualquer outra devido ao alto poder do arco composto.

E a de aluminio pode dar problemas também.. Esses acidentes só ocorrem porque algumas pessoas não olham as flechas de depois de usá-las ou não descartam quando as mesmas apresentam avarias.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Sab Set 11, 2010 3:15 pm

ou compram com spine errado
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Sab Set 11, 2010 4:01 pm

mamute-sc escreveu:
ou compram com spine errado

bem lembrado. é o mais provavel.

RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Dom Set 12, 2010 4:05 pm

Bom, quando ao assunto inicial do tópico, eu prefiro atirar com arcos compostos de 40-50 ou 50-60 libras. A maioria das pessoas atira com arco "potentes" para dar uma de "fortão"! lol !!

Prefiro ter conforto para atirar o dia inteiro sem cansar a musculatura do que ficar exausto depois te dar 60 tiros com um arco de 70 libras.

Além disso, dependendo do arco, um modelo de 40-50 libras pode ser mais "potente" do que um outro modelo de 70 libras, tendo em vista que os arcos de 40-50 atuais são mais rápidos (feets per second / ibo) do que os arcos de 80 libras de 10-15 anos atrás.

Tenho um Bow Madness XL 2010, 56 libras, que atinge 310 fps. Tenho um Bear Showdown 2009, 69 libras, que atinge 280 fps. Com base nessa comparação, pode-se ver que a "libragem" é relativa e que existem vários outros fatores que influenciam na velocidade final da flecha.

Com relação às flechas. Se você curte recurvos tradicionais, pode ir com as flechas de madeira em nome da curtição mesmo. Vale a pena.

Se vc usa um recurvo estilo olímpico, o único caminho são flechas de carbono, ou acc / ace (carbono e liga metálica), com a spine correta. Nos sites dos principais fabricante vc encontrará tabelas para saber qual é o spine mais adequado ao seu arco. Vide Easton, Victory Arrows, Gold Tips, etc...

Lembrando que flechas de competição e de caça são diferentes, principalmente em relação ao diâmetro e peso das mesmas.

É essencial que se use o spine correto!!

Flechas nacionais são péssimas.

Um abraço,

Rafael.

Luizão

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Ter Set 14, 2010 5:05 pm

Valeu Rafael, obrigado pela contribuição.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 60 Lbs ou 70 Lbs?   Hoje à(s) 12:18 pm

60 Lbs ou 70 Lbs?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: