ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

ajudinha a um novato aki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
johnpoul

MensagemAssunto: ajudinha a um novato aki   Ter Out 11, 2011 6:10 pm

tenho 1.83 e 73 polegadas tá certo o 73 to vendo geral com 68 e 67 mas o meu deu 73 posso ter medido errado??
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: ajudinha a um novato aki   Ter Out 11, 2011 6:31 pm

1.83 = 183 cm : 2.54 = 72.04 polegadas, essa e a conversao para polegadas, se voce quizer achar o comprimento da sua puxada, divide 72 por 2.5, nao eh exato, mas e o comeco.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: ajudinha a um novato aki   Qua Out 12, 2011 12:37 am

mas se 183cm for sua altura não tem nada a ver, precisa ser a medida da sua envergadura para calcular áproximadamente a sua puxada

sua altura só serve se vc for atirar com recurvo em competição FITA, aí recomenda-se q se compre uma arco maior q a distância do chão até seu queixo, mas para o caso de arco compostos, recurvos para lazer, caça ou Field, aí já não tem tanta influência
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: ajudinha a um novato aki   Qua Out 12, 2011 1:23 am

a medida da envergadura de uma pessoa normal e a mesma da altura, desde que medida corretamente, se der diferenca, sera de 1 ou 2 centimetros, oque nao chega a ser uma polegada, que posteriormente divida por 2.5 nao fara diferenca nenhuma.
alem do mais isso eh so um ponto de partida, para ter uma medida perfeita de puxada, somente consultando um profissional, que mesmo assim nao quer dizer que a pessoa se sentira confortavel com aquela medida, isso so sera obtido com pratica.

johnpoul

MensagemAssunto: tenho   Qua Out 12, 2011 2:22 am

tenho 1e83 e de altura e e 72 polega e minha coisa mesmo do dedo do meio ate o otro do meio qual o arco melhor para min que so iniciante?preço beneficio e outra duvida eh se eu pedir para trazerem dos estados unidos chega aki no brasil sem problemas....
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: ajudinha a um novato aki   Qua Out 12, 2011 8:26 am

johnpoul escreveu:
tenho 1e83 e de altura e e 72 polega e minha coisa mesmo do dedo do meio ate o otro do meio qual o arco melhor para min que so iniciante?preço beneficio e outra duvida eh se eu pedir para trazerem dos estados unidos chega aki no brasil sem problemas....

não entendi o q vc quis dizer, vc tem 1,83m de altura e a sua envergadura também é 1,83m?

para calacular a envergadura vc esticou bem os braços?

Citação :
a medida da envergadura de uma pessoa normal e a mesma da altura, desde que medida corretamente, se der diferenca, sera de 1 ou 2 centimetros, oque nao chega a ser uma polegada, que posteriormente divida por 2.5 nao fara diferenca nenhuma.
alem do mais isso eh so um ponto de partida, para ter uma medida perfeita de puxada, somente consultando um profissional, que mesmo assim nao quer dizer que a pessoa se sentira confortavel com aquela medida, isso so sera obtido com pratica.

Sandro, não existe isso de pessoa normal ou anormal, o correto é usar a medida da envergadura, e mesmo assim pode dar diferença com a puxada real

como disse, num país continental como o Brasil, onde se pode contar nos dedos das mãos o número de academias, ajudas como essa é o ponto de partida para a grande maioria dos iniciantes no esporte, portanto vamos tentar não confundí-los ainda mais

outra forma legal e simples de medir a puxada é:

Fique ao lado de uma parede, estique seu braço q segura o arco com a mão fechada (como se fosse dar um soco), e encoste os dedos na parede. Com o corpo reto, vire a cabeça para a parede, alinnhando o queixo com o braço esticado, peça para alguém tirar a medida do seu queixo até a parede

Porque a puxada geralmente dá maior do q essa medida, é só colocar o outro braço (o q segura a corda) na posição de tiro, encostando os dedos no queixo; faça um movimento de "juntas as escápulas" (ossos das costas ao lado de cada ombro) note q ao fazer isso vc trás o queixo para trás, note q isso aumenta a puxada em mais de 1 polegada, no meu caso chego em até 2", isso seria sua puxada na hora da expansão para o tiro, principalmente para quem vai fazer competição FITA e usa a expansão para o tiro; para quem usa instintivo, caça ou Field
johnpoul

MensagemAssunto: entendo so   Qua Out 12, 2011 11:35 am

fiz como vi no sit medi do dedo do meio ao dedo do meio da outra mao deu de 72 a 73 polegas ai e so dividir por 2.54 para achar o negocio ai nao so nao divid pq to no cel ......
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: ajudinha a um novato aki   Qua Out 12, 2011 11:46 am

nao, 2.54 e a conversao de centimetros por polegadas (uma polegada tem 2.54 cm), como voce ja esta em polegadas, agora voce divide por 2.5 somente, isso sera a sua puxada (aproximadamente).
como tinnha dito antes, a envergadura de uma pessoa e equivalente a altura - com diferenca minima, pelo meu calculo, ele teria uma evergadura de 72.04, que foi a mesma que ele obteve (72 a 73)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ajudinha a um novato aki   Hoje à(s) 12:29 am

ajudinha a um novato aki
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» NOVATO NO PB
» Novato no mundo das duas rodas!
» SRAD 750 - Novato nas superesportivas
» novato
» Novato - Faculdade - Projeto - ajuda