ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Whitetail deer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Carlos_Rio

MensagemAssunto: Whitetail deer   Qua Out 05, 2011 12:32 am

Não estou fazendo uma propaganda intencional do produto, mas achei o vídeo interessante e resolvi postar. Fiz uma tradução meia-boca aí em baixo. Se acharem que não pode, é só deletar.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu tenho uma resposta, para uma antiga questão.

Pode o cervo da cauda branca (whitetail deer) ver a cor laranja brilhante?
Eu sei a resposta. Quer ouvir? -Sim e Não!

Nós sabemos que o laranja brilhante é muito chamativo para os olhos humanos.
E nos pensamos que talvez os cervos também possam ver essa cor, mas os cervos não possuem uma condição específica para enxergarem o laranja. Eles só enxergam amarelo e azul.
Mas este é o problema. Nós sabemos que o laranja brilhante parece tão visível, nós podemos identificar essa cor tão facilmente.
Uma das razões é porque ela é completamente impregnada de refletores ultravioleta (UV-brightners). E porque ela está impregnada de refletores de ultravioleta ela brilha, fica florescente para nós como laranja brilhante.
Porém quando o white tail deer vê você usando laranja, ele não vê essa cor, ele enxerga azul. Porque refletores de ultravioleta são visto aos olhos do cervo como um azul brilhante (blue poppy - papoula azul) e você se destaca. Como resolver isso?
Você resolve isso lavando suas roupas, suas camo laranjas com UV-Killers (bloqueadores de ultravioleta).
Dê uma olhada nisso:
Isso é o que o olho humano vê.
Isso é que o whitetail vê, quando você usa refletores ultravioleta (UV hot).Você aparece em azul brilhante.
Porém bloqueadores ultravioleta podem fazer este azul sumir.
E agora veja o que o whitetail vê.
Agora você está invisível aos olhos do whitetail.
Pode o whitetail ver o laranja brilhante? Agora você pode resolver isso.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Whitetail deer   Qua Out 05, 2011 6:39 am

vixeeeeeeeeee, já tô até vendo o desfile de moda no meio do mato Twisted Evil Twisted Evil
mineirim

MensagemAssunto: Re: Whitetail deer   Qua Out 05, 2011 12:12 pm

Eu não caçaria nunca vestido assim de "bergamota" ou mexerica Pokan.........onde eu vou quanto mais verde ou marrom melhor........quanto ao fogo amigo.....fique sempre ao lado dele, nunca na frente....
mas se for verdade mesmo..porquê já não vestem de amarelo?????? Nós não veríamos amarelo mesmo??

Carlos_Rio

MensagemAssunto: Re: Whitetail deer   Qua Out 05, 2011 12:19 pm

mineirim escreveu:
Eu não caçaria nunca vestido assim de "bergamota" ou mexerica Pokan.........onde eu vou quanto mais verde ou marrom melhor........quanto ao fogo amigo.....fique sempre ao lado dele, nunca na frente....
mas se for verdade mesmo..porquê já não vestem de amarelo?????? Nós não veríamos amarelo mesmo??

Kkkkkkk! Mineirin, o pessoal lá nos USA (Europa também) veste cor laranja por proteção (evitar ser alvejado por outros). Em alguns estados é obrigatório.
A razão da cor laranja é que ela é vista muito mais facilmente por nossos olhos, ao invés da cor amarela, que pode
ser confundida com a tonalidade da vegetação em certas épocas do ano.
Abçs,
mineirim

MensagemAssunto: Re: Whitetail deer   Qua Out 05, 2011 12:39 pm

Eu sabia, porisso disse " fogo amigo"...kkkkkkkkk

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Whitetail deer   Qua Out 05, 2011 12:52 pm

Carlos_Rio escreveu:
mineirim escreveu:

Kkkkkkk! Mineirin, o pessoal lá nos USA (Europa também) veste cor laranja por proteção (evitar ser alvejado por outros). Em alguns estados é obrigatório.
A razão da cor laranja é que ela é vista muito mais facilmente por nossos olhos, ao invés da cor amarela, que pode
ser confundida com a tonalidade da vegetação em certas épocas do ano.

Abçs,

Exatamente!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Whitetail deer   Hoje à(s) 8:20 pm

Whitetail deer
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O que me dizem de uma caçada Virtual???
» Viados ( white tail deer)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: