ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Por que os arcos Hoyt são tão caros ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
EVC

MensagemAssunto: Re: Por que os arcos Hoyt são tão caros ?   Qui Nov 15, 2012 3:34 pm

Lincoln escreveu:
Nas olimpíadas a gente viu em ação, além dos Hoyt e dos Win&Win, arcos PSE, Kaya e Samick. Talvez algum outro que eu não tenha notado.

Em muitos casos, arcos híbridos, com riser Hoyt GMX e lâminas WinWin INNO EX (provavelmente Prime - com núcleo de madeira). Ou outras combinações de riser/lâminas de diferentes fabricantes.

Abs.
marcusandr

MensagemAssunto: Re: Por que os arcos Hoyt são tão caros ?   Qui Nov 29, 2012 10:03 am

Na verdade a questão de visibilidade da Hoyt em competições se dá em sua maioria pelo patrocínio, não que os arcos não sejam tops pois são sim muito bons mas e uma questão de mercado, o maior fabricante de arcos do mundo (em tamanho do parque fabril e em vendas) e a PSE pois domina o mercado de caça que é bem maior em todo o mundo, enquanto a Hoyt paga muito bem aos arqueiros de competição a PSE investe massivamente em grupos de caça e safari, estive por esses dias conversando com um amigo que vive viajando pelo mundo pra caçar e ele me falou que nas caçadas de arco predominam os arcos da PSE, então façam as contas e analisem numa visão mercadológica, a cada 10 arqueiros no mundo a proporção é de 7 caça 3 competição, em que mercado vcs focariam??? eu investiria meus recursos no mercado de caça com certeza.

Já tive Hoyt, PSE e Bowtech e posso dizer com conhecimento de causa todos são ótimos para target porém os arcos da Hoyt são os mais pesados e que mais vibram sendo assim o arquerio vi ter que ter muito braço pra atirar bem com um arco Hoyt, o bowtech brigadier que eu vendi aqui mesmo no fórum era perfeito pra target (aumentei 96 pontos na primeira prova fita em relação ao meu Hoyt atirando com o Brigadier) já o meu primeiro arco foi um PSE antigão modelo de entrada mas que me deu ótimos resultados quando iniciei no esporte tanto que agora comprei um PSE supra 2012 e apenas no ato de armar o arco com o gatilho sem disparar pude sentir uma maior (muito maior mesmo) estabilidade ao fixar mira em relação ao hoyt e ao bowtech.

Testarei o Supra esse fim de semana e inclusive farei um vídeo depois de regular a mira e postarei aqui no fórum (atirando a 18, 30 e 50 metros), em janeiro estarei recebendo o meu Hoyt pro comp elite XL e verei com que arco vou competir em 2013, testarei os dois com os mesmos acessórios e verei quem me dará um melhor resultado.

Mas a verdade e que no final de tudo um bom arco não faz um bom arqueiro mas um bom arqueiro faz um bom arco, tenho um amigo da federação pernambucana que atira com um arco da pse de uns 15/20 anos atras e não muda por nada pois atira muito bem com ele (1341 na ultima prova FITA) e não se sente seguro em mudar de arco pois já esta acostumado com o arco que atira.
EVC

MensagemAssunto: Re: Por que os arcos Hoyt são tão caros ?   Qui Nov 29, 2012 7:44 pm

marcusandr escreveu:
a cada 10 arqueiros no mundo a proporção é de 7 caça 3 competição

Não é maior não? Tipo nove para caça e um para competição (ou ainda pior)? Ouvi dizer que nos EUA há um ou dois milhões de pessoas que caçam com arco (provavelmente a maioria com compostos). Eu acho que essas empresas criam arcos para competições mais por uma questão de prestígio do que de vantagem econômica.

Abs.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Por que os arcos Hoyt são tão caros ?   Qui Nov 29, 2012 8:32 pm

Deem uma olhada aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

É antigo, em torno de 15 anos atrás. Em 1997 os EUA tinham quase 10 milhões de arqueiros, dos quais cerca de 3 milhões tinham licença de caça. O documento também aponta o crescimento da atividade de caça com arco. Hoje em dia existem diversos programas de incentivo ao esporte, inclusive arco na escola e depois da escola. Alguns programas aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Não é à toa que os EUA são a maior potência no arco e flecha nesse mundo.

MensagemAssunto: Re: Por que os arcos Hoyt são tão caros ?   Sex Nov 30, 2012 9:22 am

EVC escreveu:
marcusandr escreveu:
a cada 10 arqueiros no mundo a proporção é de 7 caça 3 competição

Não é maior não? Tipo nove para caça e um para competição (ou ainda pior)? Ouvi dizer que nos EUA há um ou dois milhões de pessoas que caçam com arco (provavelmente a maioria com compostos). Eu acho que essas empresas criam arcos para competições mais por uma questão de prestígio do que de vantagem econômica.

Abs.

Se for levar em consideração apenas target acho que chega no que vc colocou 9/1 porem essa estatística de 3/7 leva em conta todos os tipos de competição com arco como 3D/Field também.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Por que os arcos Hoyt são tão caros ?   Hoje à(s) 3:56 am

Por que os arcos Hoyt são tão caros ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» 205 o piorio dos arcos
» Aliança perdida em Arcos de Valdevez
» Primeiras impressões: Honda CB 500X
» Dicas básicas para comprar moto usada
» Quatro Rodas: Como é caro o carro no Brasil...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: