ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Rest Midas 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vicente

MensagemAssunto: Rest Midas 2   Qua Set 28, 2011 4:17 pm

Amigos,estou tendo alguma dificuldade com esse rest pois na hora do let-off o arco dá um tranco e a flecha cai do rest.O que estou fazendo é coloca-la de volta ao "berço" do rest usando o dedo indicador da mão que segura a empunhadura.Mamter a flecha no rest é uma questão de treino?
Outra coisa,quando faço a ancoragem a corda fica a cerca de um dedo depois da ponta do nariz.Sera que a puxada esta grande pra mim?
Meu arco é um Sentinel.
Agradeço Esclarecimentos
Vicente
alexandre tavares

MensagemAssunto: Boa noite   Qua Set 28, 2011 9:17 pm

Ola Vicente boa noite.
Bom sobre a flecha cair do rest e por que sua puxada nao esta limpa e voce ainda nao acostumou com o letoff ate acostumar ela continuara caindo.
Sobre a corda passar 1 pouco do neu nariz,realmente pode ser a puxada que esta grande para voce,e neste caso tera qeu ter certeza de qual o tamanha de sua puxada,e corrigir isso antes que tenho problemas de ma postura,o legal seria voce postar 1 video seu treinando ou algumas fotos mesmo.
Forte abraço e bons tiros.

Última edição por alexandre tavares em Qui Set 29, 2011 2:51 pm, editado 1 vez(es)
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Rest Midas 2   Qua Set 28, 2011 9:25 pm

geralemente rest para iniciante é melhor algum q seja de caça, pois facilita bastante, eu recomendo os fallway, mas como vc já tem um q deve ser específico para target (esse arco é para target) vc preciso fazer como o Alexandre escreveu, precisa fazer uma puxada mais suave e contínua, sem solavancos

com relação à puxada, não entendi, a corda está ficando 1 dedo na frente do seu nariz ou 1 dedo pra trás do seu nariz (isso é, mais próximo do rosto)

se ficar 1 dedo na frente do nariz, sem nem tocá-lo, a puxada está curta e se ficar 1 dedo para trás do nariz a puxada está comprida, mas isso pode ser apenas correção da sua postura, precisaria ver fotos ou video dos tiros para poder opinar melhor
Vicente

MensagemAssunto: Re: Rest Midas 2   Qua Set 28, 2011 11:27 pm

Obrigado Alexandre e Mamute,a puxada fica um dedo atraz do nariz ou seja mais perto do rosto.A ancoragem esta confortavel e me parece boa apenas pelos videos que ja vi a corda fica na ponta do nariz,me parecendo,que deve ser pra fazer sempre uma ancoragem uniforme.Pode ser postura incorreta como o Mamute falou mas acho que é mesmo puxada longa.Vou postar algumas fotos e um video para que me orientem de forma adequada.
O arco chegou todo errado pra mim com mira para recurvo,peep sight para caça daqueles com o orificio mais grosso e com elastico e sem d-loop,sendo que o meu objetivo é apenas target.
Troquei tudo!..Agora consegui um peep propio pra target,uma mira sure look e o rest que veio tambem para caça troquei por esse Midas 2.
Apesar da puxada estar me parecendo longa e a briga minha com o rest ,estou conseguindo ums tiros razoaveis.
Obrigado
Vicente
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Rest Midas 2   Qui Set 29, 2011 9:47 am

Tente diminuir a potência do arco, o que fará que seu ciclo seja mais suave, evitando movimentos bruscos que levam a flecha a cair do rest. Não pegue essa mania de recolocar a flecha usando o dedo não, pois você pode se machucar seriamente caso um disparo acidental aconteça. Você pode ter sérios problemas caso dispara com a flecha fora do rest também. Muito cuidado.

alexandre tavares

MensagemAssunto: Boa tarde   Qui Set 29, 2011 2:59 pm

Sim Vicente tente fazer o que o amigo Rafael disse tente aliviar a pressão do arco 1 pouco ou seja diminua,a potencia em libras talves umas 2 voltas do parafuso de aperto ja sejam suficientes e farao grande diferença.Mas antes de soltar 2 voltas se certifique que ainda tem voltas para isso,pois soltar o parafuso sem a certesa de que ainda existam voltas de segurança pode ser perigoso.
O aconselhavel seria ver se ele esta no aperto final.Caso esteja pode soltar umas 2 voltas e testar a puxada e o let off,se mesmo assim continuar pesado ou pulando a flecha no final da puxada cheando no Let off solte mais uma ou duas,voltas provavelmente 4voltas sera mais que suficiente para o inicio e costume do arco,assim voce nao ira fadigar a musculatura dos ombros e das escapulas,nem forçar a musculatura das costelas para puxar a corda.
Forte a braço e bons treinos.
Siqueira

MensagemAssunto: Re: Rest Midas 2   Sex Set 30, 2011 9:03 pm

Vicente. No arco comporto nem sempre é necessário encostar a corda no nariz. Alguns arqueiros utilizam outras maneiras como beijadores e alguma falange dos dedos no osso do maxilar. Ancoragem com a corda no nazir depende de muitos fatores como: ATA, feições do rosto...
Imaginem o JUCA CHAVES(para os mais antigos) medindo sua ancoragem pelo nariz. hauhahau

Um abraço!!!
Vicente

MensagemAssunto: Re: Rest Midas 2   Sex Set 30, 2011 10:54 pm

Siqueira,o Juca Chaves,ou então,o Gerard Depardieu fazendo ancoragem usando a ponta do nariz seria de fato muito engraçado kkkkkkkkkkkkkkk.Ainda bem que o meu nariz é menos avantahado.
Brincadeiras a parte,consegui resolver esse problema de ancoragem.Era o Peep que estava muito baixo.Levantei o peep e agora estou fazendo uma ancoragem perfeita e sem tremedeiras.O problema é que estou fazendo tudo isso por minha propia conta pois não tenho nimguem por perto pra me orientat e ver se o peep esta amarrado de forma adequada.
Eu mesmo instalei a mira,o rest o peep e o d-loop sem nunca ter feito isso antes.
A minha sorte e ter voces aqui do forum que me orientam com boa vontade e paciencia.Grato a todos!
Vicente
JPauloBap

MensagemAssunto: Re: Rest Midas 2   Qua Out 12, 2011 6:09 pm

VIcente, eu uso esse rest e até me acertar com a puxada tinha o mesmo problema, mas isso não é um problema desse rest em específico e sim com o tipo que utiliza palhetas (indicado para Target).

Eu sei que é tentador voltar a flecha com o dedo pro rest, mas NÃO faça isso!

FAÇA o seguinte: desarme o arco, recoloque a flecha no rest e faça novamente o movimento da puxada e ancoragem.

Seria ótimo se vc treinasse com alguma borracha (eu uso a de garrote) pra ir se acostumando com a puxada e ancoragem, faz diferença.

Abc.

MensagemAssunto: Re: Rest Midas 2   Qui Out 13, 2011 8:20 am

Vicente, tem muita gente aí de Juiz de fora que pratica Target, alguns são do fórum. com certeza ajudarão você também...

Henrique Junqueira Campos

MensagemAssunto: Re: Rest Midas 2   Sab Out 15, 2011 2:32 pm

O que provavelmente está fazendo a flecha cair seria o serving e o d-loop, primeiro veja se o serving não está muito grosso para o nock se tiver troque o serving para um mais fino e outro detalhe importante é na hora de fazer o d-loop coloque dois nocks points entre o nock e o d-loop e os nocks devem ser feitos usando linha de serving, outro detalhe importante é que os nós não podem ficar juntos com o nock, tem que ter um pequeno espaço , pois quando vc puxa a corda ela fecha o angulo e aperte o nock e qualquer mechida a flecha pula do rest.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Veja este artigo, eu gosto de usar dois nocks.
, mas tem muita gente que só usa um abaixo do nock,mas para mim não deu certo e foi mais fácil regular com dois nocks

Obrigado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Rest Midas 2   Hoje à(s) 5:38 am

Rest Midas 2
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Filtro ar origem vs filtro ar lavável
» manual e diagnostico de climatizador automatico.
» Nitrogénio nos pneus
» Ar condicionado não distribui adequadamente o ar frio
» Código e funções do climatizador automatico.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: