ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

10.000 AC, o filme

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Ter Set 27, 2011 1:28 pm

ué, não sei como ninguém escreveu até agora q o tópico está disvirtuado, até sobre bíblia se falou aqui affraid
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Ter Set 27, 2011 1:35 pm

Mamute-sc escreveu:
ué, não sei como ninguém escreveu até agora q o tópico está disvirtuado, até sobre bíblia se falou aqui affraid

Uai, quando dá essas discussões oce acha que alguem vai ter coragem de falar que está disvirtuando e acabar com fama de c4g4o????? ou perder a discussão???

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
eschimidt

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Ter Set 27, 2011 1:38 pm

jwiendl escreveu:
Mamute-sc escreveu:

Uai, quando dá essas discussões oce acha que alguem vai ter coragem de falar que está disvirtuando e acabar com fama de c4g4o????? ou perder a discussão???

kkkkkkkkkkkkkkk verdade... ficarei de boca fechada até descobrir o escritor da bíblia...

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Ter Set 27, 2011 1:42 pm

mas eu acho sempre chato dizer q está desvirtuando, penso q se o membro q escreve estiver fazndo algum comentário sobre o q estiver em discussão é válido, por exemplo, comentou-se sobre o filme, ai uns optaram por escrever sobre a veracidade dos fatos narrados no filme, ai começaram as explicações do pq um ou outro fato poderia ou não estar correlacionado e por fim descobri a menos de 10min q a atriz (lindíssima) é filha de brasileira, imaginem se parássemos apenas na indicação do filme, lá no primeiro post..............é isso q quero dizer quando vejo alguém postar em algum tópico q o mesmo está se desvirtuando, esse aqui é um exemplo clássico de desvirtuamento e dúvido q alguém reclame do resultado
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Ter Set 27, 2011 1:46 pm

Mamute, eu acho que sou um dos primeiros a começarem a desvirtuar topicos, e sempre que eu falo que esta desvirtuando (acho que foi 1 ou 2 vezes) eu falo tirando um sarro da cara de quem acha que se mudar um pouco a orientação é desvirtuar pois na minha opinião, se ficar apenas restrito ao assunto do topico, fica uma porcaria.

Agora, estou fortemente inclinado a pensar em uma humanidade anterior a essa a pelo menos 200.001 anos!

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
eschimidt

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Ter Set 27, 2011 1:49 pm

o que eu questionava, como por exemplo, no tópico da venda do general, 4 páginas onde falaram de prensa, PSE, bota, etc... e nenhum oferta no arco.
Outra: não me recordo o tópico, mas pediram informação sobre besta e no final estavam falando sobre arco para pesca. O cara era novato e pediu informação sobre besta e acabou em arco para pesca... menos um na arqueiria.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Ter Set 27, 2011 2:38 pm

Se voltarmos ao tema, será que eu levo uma bronca docês? O Jorge e o Schimidt, que são da época, podem confirmar os erros históricos do filme.

Equívocos históricos

O site Yahoo! colocou 10,000 B.C. no topo da lista de "Os 10 Filmes Mais Historicamente Imprecisos". [1] Eis uma lista de falhas históricas e arquelógicas que podem ser vistas no filme:

- Um dos principais erros do filme, apontados por Yahoo!, é o uso de mamutes na construção das pirâmides do Egito. Os mamutes viviam na América do Norte e norte da Ásia e não poderiam ser encontrados no deserto.

- D'Leh e seus aliados vão ao Egito resgatar seu povo, os quais foram tomados como escravos para a construção da pirâmide e da esfinge. Entretanto, tais construções só seriam criadas quase oito mil anos depois, por volta de 2500 a.C.

- Um telescópio e um mapa da África Ocidental e da Europa aparecem no filme.

- As aves carnívoras da família Phorusrhacidae viveram na América do Sul e haviam sido extintas 1,8 milhões antes.

- O mais antigo uso da navegação se deu por volta de 3500 a.C.

- O filme mostra humanos montando em cavalos, os quais não foram domesticados até aproximadamente 3500 a.C.

- O uso de espadas e outras armas com lâminas só ocorreu a partir do terceiro milénio a.C.

- Não há evidências que comprovem que o homem tenha caçado mamutes com o uso de redes.

- A tribo Naku alimenta D'Leh com pimentas-vermelhas e o presenteiam com milho. Ambos vegetais são originários da América.

- O mamute-lanoso e o Smilodon possuíam tamanho desproporcional no filme.

Fonte: [1] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Ter Set 27, 2011 6:28 pm

O yahoo não errou!! O filme é ficção...
Tinha uma foto tirada no museu do Cairo que datava uma pirâmide, no Vale dos Reis - Luxor-, como a mais antiga - 46** AC (** alguma coisa)

Temujin

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Ter Set 27, 2011 7:03 pm

Isso é que dá o autor, o roterista e o produtor fumarem maconha mofada...delírios e confusão mental...ou fugiram da escola....rsrsrs

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
http://www.armasdear.com.br/forum/
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Ter Set 27, 2011 7:05 pm

foi o q já havia comentado, eles misturam uma civilização já formada (os egípcios como mostrados estariam por volta de 2000AC) com uma civilização q usava apenas lanças 60000AC, isso já é um disparate enorme

fora esses fatos relatados pelo Lincoln, Mamutes e outros animais fora de sua posição geográfica

mas voltando aos fatos, ninguém no filme escreve q foi baseado em histórial real, é apenas uma obra de ficção, e convenhamos, o autor fi muito criativo e aprndeu história sim, misturou-a muito, mas virou um mix legal no meu ponto de vista
Temujin

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Ter Set 27, 2011 8:09 pm

Manni,

Se pensar sob forma de ficção, o filme foi brilhante mas se levar para a realidade e ordem cronológica para os nossos estudantes do brilhante ensino público nacional é um atraso....basta ver que alguns dos policiais brasileiros acham que os colegas americanos são todos iguais aos dos enlatados.

abraços
Vergilio

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
eschimidt

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Qua Set 28, 2011 7:11 am

Temujin escreveu:
Manni,

kkkkkkkk huuuuuummmmmmm

nenhum filme de ficção pode ser levado para as salas de aula..
inclusive agora que o PSDB quer acabar com o português e matemática... [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Lincoln

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Qua Set 28, 2011 8:12 am

Concordo com o Mamute, os produtores fizeram uma obra de ficção e em nenhum momento sequer disseram que foi baseado em fatos reais. Mesmo assim muitos elementos isolados do filme são muito legais, apesar dos mesmos clichês de sempre. Por isso eu prefiro o cinema chinês, onde o mocinho é tão FDP quanto o bandido, ou até mais.

Citação :
nenhum filme de ficção pode ser levado para as salas de aula..
inclusive agora que o PSDB quer acabar com o português e matemática... [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Diminuir o espaço da língua portuguesa é phodda. Quero ver como os alunos vão aprender as outras matérias sem saber interpretar textos. Outra coisa que me deixa puto é essa viadagem de mais espanhol e menos inglês. O anti-americanismo não justifica virar as costas para toda produção feita em língua inglesa. O mundo fala inglês e ponto final. Tem outra que espanhol e português são praticamente a mesma língua. Eu nunca nem pisei numa sala de aula de espanhol, muito menos abri um manual sobre o idioma, mas me comunico perfeitamente com os falantes da língua, bem como leio textos tranquilamente (só não escrevo). Como eu costumo falar para os colegas argentinos, espanhol é português falado errado.

Mas eu concordo com essa parte:

Outra alteração é que estudantes do terceiro ano escolherão currículo com uma das três ênfases: linguagem; matemática e ciências da natureza; ou ciências humanas. Hoje, o currículo é praticamente o mesmo para todos.

O programa da nossa escola é extenso demais, demais mesmo. É quase que humanamente impossível ter uma boa compreensão de todas as matérias. O estudante acaba aprendendo quase nada sobre quase tudo. O ideal seria justamente o contrário, que o houvesse qualidade no que se aprende ao invés de quantidade.

General
General

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Qua Set 28, 2011 1:30 pm

Lincoln escreveu:
Concordo com o Mamute, os produtores fizeram uma obra de ficção e em nenhum momento sequer disseram que foi baseado em fatos reais. Mesmo assim muitos elementos isolados do filme são muito legais, apesar dos mesmos clichês de sempre. Por isso eu prefiro o cinema chinês, onde o mocinho é tão FDP quanto o bandido, ou até mais.

nunca tinha reparado nisso, mas vou começar a assitir kkkkkkk gostei da idéia

Lincoln escreveu:
..Diminuir o espaço da língua portuguesa é phodda. Quero ver como os alunos vão aprender as outras matérias sem saber interpretar textos. Outra coisa que me deixa puto é essa viadagem de mais espanhol e menos inglês. O anti-americanismo não justifica virar as costas para toda produção feita em língua inglesa. O mundo fala inglês e ponto final. Tem outra que espanhol e português são praticamente a mesma língua. Eu nunca nem pisei numa sala de aula de espanhol, muito menos abri um manual sobre o idioma, mas me comunico perfeitamente com os falantes da língua, bem como leio textos tranquilamente (só não escrevo). Como eu costumo falar para os colegas argentinos, espanhol é português falado errado.

Mas eu concordo com essa parte:

Outra alteração é que estudantes do terceiro ano escolherão currículo com uma das três ênfases: linguagem; matemática e ciências da natureza; ou ciências humanas. Hoje, o currículo é praticamente o mesmo para todos.

O programa da nossa escola é extenso demais, demais mesmo. É quase que humanamente impossível ter uma boa compreensão de todas as matérias. O estudante acaba aprendendo quase nada sobre quase tudo. O ideal seria justamente o contrário, que o houvesse qualidade no que se aprende ao invés de quantidade.

a um tempo atrás (mais de 30 anos) a escola era para poucos, q realmente estavam interessados em estudar, aulas aos sábados inclusive, até aula de francês havia (sem esquecer canto orfiônico é claro) e TODOS eram bem formados, o problema é q o militarismo teve como pretenção a escola para todos, mas pra isso precisou nivelar por baixo o ensino, e a escola pública virou essa beleza q vemos hj

hj o PT quer faculdade para todos, e estão começando a nivelar o ensino superior por baixo, pois só assim TODOS conseguem acompanhar

creio q há espaço para todos no mercado de trabalho e prefiro um técnico bem formado do q um engenheiro mal formado, criou-se agora uma idéia de q ter curso superior é a salvação da lavoura, logo logo não vamos ter universidades públicas com nível, a não ser q não deiem o governo se meterem na sua grade curricular
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Qua Set 28, 2011 3:25 pm

Citação :
creio q há espaço para todos no mercado de trabalho e prefiro um técnico bem formado do q um engenheiro mal formado, criou-se agora uma idéia de q ter curso superior é a salvação da lavoura, logo logo não vamos ter universidades públicas com nível, a não ser q não deiem o governo se meterem na sua grade curricular

O que eu entendo é que como quem estava saindo do cientifico estava cada vez pior, se elevou o nivel necessário para o terceiro grau, dai, ferraram com o terceiro grau tambem!

Sobre universidades publicas de nivel, desculpe, mas faz tempo que não temos!

brasilbows

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Qui Set 29, 2011 9:17 pm

olá pessoa, quero dar uns pitacos aqui com vocês.

Primeiro o homem dominou o fogo, depois a arte de emboscar animais utilizando grandes pedras, depois o homem descobriu a lança rígida e só depois o ATLATL com seu dardo flexível, que é o pai do arco e flecha e que por sinal é muito legal atirar com ATLATL. Eu tenho alguns que eu fiz e funcionam muito bem; a propósito o homem só conseguiu abater com segurança mamutes e outros grandes animais depois da descoberta do ATLATL. Quase todas as civilizações pré-históricas o utilizavam para caça e para defesa de território. Pesquisem no google e conheçam o ATLATL.

É muito de fácil de fazer e de acertar com ele. Na Austrália eles chamam de Woomera.
Vejam nesse link uma caçada com ATLATL, vejam a simplicidade e eficiência: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Nos EUA existem campeonatos. O campeão mundial consegue atirar um dardo de fibra de carbono a mais de 240 metros, é mole?
No próximo encontro se vocês toparem podemos fazer um campeonato de atlatl. É muito divertido.

Falando do filme, exitem pesquisadores que acreditam que as pirâmides foram construídas a mais de 75.000 anos.
E se a gente examinar um pouco...a Terra foi criada pra nós meus amigos, e olhem a idade da Terra ???? uau!!! somos muito antigos minha gente.
abs,
Fernando
Temujin

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Qui Set 29, 2011 10:29 pm

Fernando,

ATLATL...na minha adolescência, eu li Reader Digest que era chamado de "propulsor" e era usado pelos aborígenes australianos para aumentar o comprimento do "braço" assim lançava os dardos com maior velocidade.

Shinmen Musashi
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Qui Set 29, 2011 10:38 pm

como disse o Fernando, é impressionante q esse recurso foi usado por todos os povos, desde os aborígenes da Austrália até Maias e Incas na América, notem q para isso ter sido usado por todos temos (nomínimo) 2 possibilidades:

1 - ou foi uma invenção muito antiga e migrou junto com com o homem na busca de novos continentes

2 - em alguma parte do desenvolvimento humano o cérebro aprendeu a fazer da alavanca um recurso valioso, e isso aconteceu com todo ser humano em todos os lugares da face da terra

Rolling Eyes Shocked Question Question
Temujin

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Qui Set 29, 2011 10:48 pm

Manni,

Arquimedes já filosofava sobre isso: "DÊ-ME UMA ALAVANCA E UM PONTO DE APOIO, E EU MOVEREI O MUNDO." ...complementando a ele "e umas rodas que levo aonde quiser"....rsrsrsrs

Mas falando sério, essas duas invenções foram muito importantes ao homem em seus primórdios. Wink

Abraços
Vergilio

Shinmen Musashi
brasilbows

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Qui Set 29, 2011 11:01 pm

Vergilio, quem gosta da coisa gosta mesmo...não escapa nada, fica guardado.
A hora que eu tiver um tempinho, vou postar umas fotos dos meus atlatls.
abs
brasilbows

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Qui Set 29, 2011 11:07 pm

Mamute,

Acho que é por aí mesmo, lembrando que não existe mais nada pra ser criado...só pra ser descoberto. he he, i agora?
Lincoln

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Sex Set 30, 2011 8:33 am

Muito legal o atlatl! Eu ia morrer sem saber que existiu isso. Valeu Fernando.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por Lincoln em Sex Set 30, 2011 9:33 pm, editado 1 vez(es)
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Sex Set 30, 2011 8:43 am

Eu só assito filmes por diversão.
Querer que a indústria do cinema seja precisa ou verdadeira em suas histórias já é meio caminho pra se decepcionar com os filmes....

pessoal, aquilo é tudo combinado antes.... lol!

nem assisti esse 10 mil, quando recomeçarem as chuvas aqui vou assisti-lo.

quanto as invenções do homem, as melhores são a faca pro mato e o clips pra papel no escritório......não conseguiria viver sem estas.... lol!

abcs

Fly
eschimidt

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Sex Set 30, 2011 9:54 am

Lincoln escreveu:
Muito legal o atlatl! Eu ia morrer sem saber que existiu isso. Valeu Fernando.
(2)

Temujin

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Sex Set 30, 2011 3:47 pm

Off-topic...
Fly escreveu:
....

quanto as invenções do homem, as melhores são a faca pro mato e o clips pra papel no escritório......não conseguiria viver sem estas.... lol!

abcs

Fly
Não esqueça dos Post-it, aqueles papelzinhos colados pelos seus colegas de trabalho na sua tela do monitor....kkkkkk

Fernando,
Quando eu era moleque, só fazia M...@ e aprendia um monte de "coisas" interessantes nos livros...esse ATLATL nem sabia que o nome verdadeiro era esse mas era descrito como "propulsor"....vou ver se acho o livro e posto umas fotos depois que meu "fiote" me devolver a minha câmera que ele levou pro Rock in Rio....rsrsrs.

abraços
Vergilio

Shinmen Musashi
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 10.000 AC, o filme   Hoje à(s) 9:58 pm

10.000 AC, o filme
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Filme de segurança, VE, AC, Pedaleira e manopla
» Alguem sabe que filme é este.??
» Mercedes antigos e recentes participam no filme Night "Train to Lisbon"
» Filme a última FAMEL
» W140 W124 - A Hora Marcada (filme brasileiro)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: