ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Ranger's, A ordem dos Arqueiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luiz Henrique Piccinin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

MensagemAssunto: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Sex Set 23, 2011 5:32 pm

E ae pessoal, blz? Eu fiz esse tópico para falar de um livro que acredito que muitos se interessarão aqui do fórum. O nome do livro é Ranger's, A ordem dos arqueiros, confesso que antes de comprar eu não dava muito para o mesmo, porém conforme fui lendo foi se mostrando um ótimo livro, e fala muiiito sobre arco e flecha, então eu gostaria de compartilhar com vocês um poquinho dessa fabulosa história, e tentar fazer vocês pegarem ele (se é que vocês me entendem).
Eu vo começa contando um pouquinho da historia sem dar alguns spoilers, pois creio que varios amantes de leitura e arco e flecha irão se interessar, e nada melhor do que juntar duas paixões, não é verdade?

Um pouco sobre o livro.

O livro narra a historia de um aprendiz de arqueiro chamado Will, o mesmo foi criado no castelo de redmont por não ter seus pais, Will desde pequeno sonhava em ser um guerreiro como seu pai, entao ele cresceu e não virou guerreiro (não vou contar o porque, se não perde a graça de ler), e então virou um aprendiz de arqueiro, seu mentor era Halt (imaginem uns 50 byron, Halt era mais ou menos assim), então ele foi crescendo foi treinando a arte do arco, passou por muitas e muitas aventuras, até se tornar um membro da ordem dos arqueiros.

Livros.

Ranger's conta com oito livros aqui no Brasil, por enquanto, no exterior e diabaria já foram lançados 10. E ainda há especulações de um filme do Ranger's, O seu autor é john Flanagan, um australiano que começou a fazer livros pro seu filho e então conseguiu fama, e hoje o livro já tem mais de um milhão de cópias por ai (que sorte do cara).

Sinopse.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e o do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt. Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável. A Terra do Gelo nunca tinha visto jovens prisioneiros com tanta honra, coragem e companheirismo, mesmo passando por muitas tristezas e humilhações. Nesse pedaço de mundo gelado e hostil, a batalha pela vida é travada com armas feitas de outros materiais: uma forjada no pulsante calor da alma; outra malhada na mais cruel escuridão. Na corrida pela salvação, Evanlyn mostra seu valor, mas isso pode não ser o suficiente para libertar ela e Will. Por sua vez, Halt e Horace precisam enfrentar falsos cavaleiros e muitos espertalhões na tentativa de resgatar seus amigos. Será que chegarão a tempo? Duas batalhas pela vida, simultâneas e arriscadas, com uma finalidade só: salvar Will.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro. Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos. Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum. Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais consequências uma aliança como essa pode trazer?


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Depois de vários anos de dedicação e inúmeros perigos, Will conclui seu aprendizado e se torna, finalmente, um arqueiro. Sua primeira tarefa sem a supervisão de Halt é assumir o posto de guardião do feudo de Seacliff, uma ilha localizada num setor tranquilo do reino. É o trabalho ideal para um arqueiro recém-formado. Entretanto, diferente do que se poderia imaginar, a estada de Will em Seacliff não será nem um pouco tediosa. Will recebe a visita de uma velha amiga, Alyss, que lhe fala sobre a misteriosa doença de lorde Syron, o senhor do castelo de Macindaw, no extremo norte. Ela conta que a população local está aterrorizada com os rumores de que um terrível feiticeiro é o responsável pelo mal do lorde. Então, uma difícil tarefa é dada a Will - descobrir a verdade. Para realizá-la, ele parte rumo à floresta Grimsdell, onde é assombrado por vozes sinistras e pelo assustador Guerreiro da Noite. Esses acontecimentos o fazem pensar se há explicação racional para aquilo... ou se feitiçaria existe de fato. Sem saber em quem confiar em meio a tantas superstições, boatos e inexplicáveis aparições, Will pode contar apenas com seu treinamento, suas habilidades e a inteligência para sobreviver. Mas talvez isso não seja o bastante...


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Mesmo conseguindo salvar a vida de Orman, herdeiro do trono de Macindaw, Will ainda está longe de cumprir sua primeira missão como arqueiro de Araluen. Afinal, o castelo se encontra sob o domínio de Keren, cavaleiro renegado que mantém Alyss como prisioneira.
Nem um pouco disposto a fracassar, Will põe em prática um plano para retomar o reino de Macindaw e devolvê-lo a seu legítimo senhor. Sua estratégia tem início com a contratação de um improvável "exército invasor", formado por piratas escandinavos sobreviventes de um naufrágio. Como se a tarefa do jovem arqueiro já não fosse complicada e perigosa o bastante, a situação fica ainda pior quando uma sinistra aliança é descoberta. Uma trama secreta que almeja resultados tão grandiosos quanto terríveis, com consequências que podem chegar até Araluen. Com tantas vidas dependendo de seu sucesso e tendo o tempo como um inimigo implacável, Will parte para uma batalha que talvez não possa vencer. Sua esperança e seu espírito, entretanto, estão mais fortes do que nunca. Principalmente após o inesperado retorno de um certo Cavaleiro da Folha de Carvalho...


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Existe uma passagem do treinamento de Will Tratado que falta ser contada. Uma aventura que se passa antes dos eventos mostrados nos volumes 5 e 6. Quando Erak, o oberjarl da Escandinávia, decide liderar seus homens em um saque à pequena cidade mercantil de Al Shabah, ele não imagina o desfecho dessa empreitada. Depois de uma invasão surpreendentemente fácil, o líder escandinavo acaba prisioneiro de um grupo de guerreiros do povo arridi. Svengal, homem de confiança do escandinavo, pede ajuda aos araluenses. Por conta da dívida de honra que tem com o oberjarl, o rei Duncan se vê obrigado a enviar a princesa Cassandra como representante da família real para efetuar o pagamento do resgate e garantir a liberdade de Erak. Preocupado com a segurança da filha, Duncan convoca Halt, Will, Horace e Gilan para acompanhá-la e protegê-la durante a missão. Tem início uma jornada onde o perigo espreita atrás de cada pedra do caminho. Uma verdadeira provação para Will e seus companheiros, que fica ainda mais arriscada quando o grupo é castigado por uma tempestade de areia que carrega rumores de uma grande traição.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
É um raro momento de folga para Will e os outros arqueiros. Todos haviam deixado seus postos, por alguns dias, para participar da Reunião Anual dos Arqueiros. Uma oportunidade de reencontrar os amigos e compartilhar histórias de aventuras. Distante de tudo isso, Halt está na costa oeste, a fim investigar um mal que floresce na região. Uma terrível seita religiosa formada por um infame grupo de malfeitores conhecido como "os forasteiros". Halt descobre que a influência do culto maligno já chega a cinco dos seis reinos que formam a Hibernia. Apenas o reino de Clonmel se coloca entre os forasteiros e o domínio de todo o território hiberniano. Agora, cabe a Will, Halt e Horace lutar em defesa da liberdade de Clonmel e destruir as pretensões da seita. Em meio ao conflito, segredos serão revelados e Halt precisará encarar alguns fantasmas de seu passado. Um confronto que pode se mostrar ainda mais difícil do que a batalha por Clonmel.


Mas é isso ai pessoal que eu tinha pra fala do livro, quem tiver a oportunidade leia, e bom tiros para todos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Bem Vindo   Sex Set 23, 2011 5:50 pm

Show de bola este livro Luiz vou procurar este livro por aqui muito legal..


Abraços



Voltar ao Topo Ir em baixo
Lincoln



Mensagens : 5965
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Campina Grande - PB

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Sex Set 23, 2011 6:52 pm

Muito legal! Valeu por compartilhar. Se eu encontrar por aqui compro com certeza.

_________________
``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fly
Hunter
Hunter


Mensagens : 2359
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 45
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Sex Set 23, 2011 7:02 pm

Já li até o livro 4.

Tem muitos detalhes sobre a arqueria.

Também já foi citado lá no tópico sobre livros, cinema, games e outros, mas é uma ótima idéia ter um tópico exclusivo, pois merece mesmo.

Vale a leitura, a história é muito envolvente.

abcs

Fly



Voltar ao Topo Ir em baixo
Luiz Henrique Piccinin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Sex Set 23, 2011 9:23 pm

Cara eu quando começo a ler um novo do Ranger's nao consigo mais para, auihsuasuiahsasuia, mas que bom que gostaram do tópico pessoal Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
RhuanAllen



Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 20
Localização : Caibi - Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Dom Set 25, 2011 12:20 am

eu também sou fâ desta série, li até o livro 6 pois tinha pego emprestado com meu primo, mas pretendo comprar a coleção inteira quando possivel.
é muito interessante pois o modo que ele descreve os personagens usando arco é perfeito, ele deve ser praticante, pois não tem como escrever um livro deste tipo sem conhecer mto bem o assunto.
uma parte que eu achei interessante foi no livro 6 (eu acho), quando Halt pergunta para Erak se o guerreiro temujai estava ainda no mesmo lugar, este diz que sim e aparece lah q Halt, em sua cabeça faz a trajetória da flecha mais de cem vezes até o local onde está o alvo, para saber como irá dar o tiro, e no fim ele acerta. no livro os arqueiros tem o tiro 100% instintivo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fly
Hunter
Hunter


Mensagens : 2359
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 45
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Dom Set 25, 2011 12:40 am

foi no livro 4.

hehehhe

abcs

Fly
Voltar ao Topo Ir em baixo
majordbs



Mensagens : 312
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 25
Localização : Natal/RN

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Dom Set 25, 2011 2:49 pm

vou ler sim!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Luiz Henrique Piccinin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Seg Set 26, 2011 8:27 am

Isso que eu iria comentar, foi no quarto Very Happy

Pois eh, voce tocou num assunto que eu nao tinha parado pra pensar, o john flanagan deve mesmo ser praticante, e dos mais tradicionais, pois ele descreve com muita precisão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
bitohc



Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Ter Set 27, 2011 11:43 am

também to lendo essa série to no 5° e muito bom.
Voltar ao Topo Ir em baixo
nagual



Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 33
Localização : Méier - Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Qua Out 26, 2011 1:06 pm

Odeio vcs!!

Me indicaram esse livro e agra não consigo parar de ler!!!

comprei o volume 1 ontem e tinha que ir dormir a 1:00 da manhã no máximo mas só consegui parar de ler as 3:47... affraid

Muito bom mesmo, obrigado por compratilhar! cheers

_________________
No dia mais claro, na noite mais densa, todo mal sucumbirá ante a minha presença...
E todo aquele que o mal venerar, o poder do lanterna irá enfrentar!!!
Hal Jordan - Dc Comics.
Voltar ao Topo Ir em baixo
bitohc



Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Qua Out 26, 2011 5:53 pm

aham, vc começa a lê e nao consegue para e muito bom, to terminando o 6°.
Voltar ao Topo Ir em baixo
nagual



Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 33
Localização : Méier - Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Qui Out 27, 2011 1:57 am

hehehe eu li o primeiro livro em 2 dias, isso pq não da pra ler na hora do trabalho nem na faculdade, amanhã vou comprar o segundo, gostei, história e'realmente cativante...

_________________
No dia mais claro, na noite mais densa, todo mal sucumbirá ante a minha presença...
E todo aquele que o mal venerar, o poder do lanterna irá enfrentar!!!
Hal Jordan - Dc Comics.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Luiz Henrique Piccinin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Qui Out 27, 2011 8:34 am

É moçada eu disse que se começa nao tem como para, iaushahsauisahisuha

_________________
"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela." Albert Einstein.
Voltar ao Topo Ir em baixo
majordbs



Mensagens : 312
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 25
Localização : Natal/RN

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Sex Out 28, 2011 11:14 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Essa é uma trilogia que eu li, que acredito que os senhores irão gostar bastante!

O Arqueiro (publicado originalmente na Inglaterra sob o título Harlequinn e nos EUA sob o título The Archer's Tale) é um livro escrito pelo inglês Bernard Cornwell, sendo o primeiro dos três volumes da trilogia A Busca do Graal.

A historia passa durante o período da guerra dos cem anos. Thomas de Hookton, então um simples camponês, filho de um padre, é o protagonista da trama. Após seu vilarejo ser atacado e roubada uma reliquia, Thomas se ve enlaçado numa busca desesperado por respostas do passado e da família de seu pai. O livro é apenas o início da aventura que continua em mais dois livros: O Andarilho e O Herege

O arco longo, uma arma mortífera, tornou o exército inglês o mais poderoso da Europa, no século XIV, quando o continente viu surgir um dos maiores conflitos armados de todos os tempos: A Guerra dos Cem Anos. O escritor Bernard Cornwell, apaixonado estudioso de história militar, parte desse episódio para escrever um de seus melhores romances, em que o jovem arqueiro Thomas, sem querer, é colocado na trilha do lendário Santo Graal.

Thomas tem apenas 18 anos quando sua aldeia é atacada por um homem misterioso, conhecido apenas como Arlequin. Ele lidera um grupo de guerreiros com uma missão: roubar a lança de São Jorge. Uma das maiores relíquias da cristandade. O jovem escapa e promete ao pai moribundo vingar-se dos agressores e recuperar o objeto precioso. Deixa o que restou do povoado e viaja para o outro lado do Canal da Mancha, onde se junta a grupos de arqueiros ingleses em permanente combate com os franceses. Começam, então, suas aventuras em campos de batalha. O que ele ainda não sabe é que terá de enfrentar um grande mistério que assombra sua vida: os planos diabólicos do famigerado Arlequin, que podem afetar o destino de muitos reinos poderosos.

Cornwell consagrou-se entre os leitores com sua releitura das aventuras de Artur e seus cavaleiros, realizada a partir de descobertas arqueológicas recentes. A mesma riqueza de detalhes e descrição de batalhas e personagens é encontrada em O Arqueiro. Um romance apaixonante sobre um dos períodos mais conturbados da História Inglesa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
bitohc



Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Sex Out 28, 2011 11:35 am

que -_-, acabo hj a feira do livro aki na minha cidade, tinha essa trilogia e pelo resumo deve se muito bom msm.
Voltar ao Topo Ir em baixo
<-Yuri->



Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 21

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Sab Out 29, 2011 8:18 pm

Um atirador comum treina até acertar, um arqueiro até nunca mais errar.

frase do oitavo livro que mostra o quanto um arqueiro do livro deve treinar
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fly
Hunter
Hunter


Mensagens : 2359
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 45
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Sab Out 29, 2011 9:29 pm

Vou comprar o 6 na próxima semana.
Já li o 5 duas vezes....kkkkkk

abcs

Fly

Voltar ao Topo Ir em baixo
<-Yuri->



Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 21

MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Dom Out 30, 2011 1:57 pm

Eu tenho até o livro 8, ja li tudo e reli varias vezes só to esprando o nono que vai sair em novembro =P
Voltar ao Topo Ir em baixo
sgfnroger



Mensagens : 56
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 48
Localização : Três Rios - RJ

MensagemAssunto: Baixar a coleção completa...   Dom Out 30, 2011 2:18 pm

Se alguém tiver interesse, é só baixar a coleção e ler no laptop...rs sem gastar nada, claro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

É só copiar e colar...rs
Abç
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Ranger's, A ordem dos Arqueiros   Hoje à(s) 2:40 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Ranger's, A ordem dos Arqueiros
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A transmissão de ordem
» Disign Imponente Nova Ford Ranger 2010!
» Dica: Reset luz óleo e manutenção Nova Ranger Duratorq sem scanner
» Ranger quando passo por um quebra mola
» Sonhos [automobilísticos] que deixamos pelo caminho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: