ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco composto explorer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Arco composto explorer   Seg Ago 23, 2010 12:04 am

Tenho uma besta da kantas 80 libras,com video( http://www.youtube.com/watch?v=SGfFrbY_Qvk ) e atualmente procuro comprar um arco composto para lazer(diverção)...porem,gostaria de um produto de boa para otima qualidade,e achei este arco ( http://www.arcosmaster.com.br/ampliar.asp?foto=arco2_3 )...gostaria de saber se compença ou é dinheiro perdido,pois quero comprar o arco com mira e estabilizador.Sou novo neste esporte + velho em Skate,PescaSub...Nesta area para iniciantes,ja damos as dicas para não perderem dinheiro ou se sentirem maus com o equipamento, ja olhei varios topicos aqui e so achei indicações de importados com custos superiores a 1500$ ....Poderia minha pessoa comprar um composto em torno de 1800(com mira,estabilizador) de boa qualidade nacional informado pelos amigos do forun?ou tenho que parti para importados?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Seg Ago 23, 2010 10:01 am

osciloscopios escreveu:
Tenho uma besta da kantas 80 libras,com video( http://www.youtube.com/watch?v=SGfFrbY_Qvk ) e atualmente procuro comprar um arco composto para lazer(diverção)...porem,gostaria de um produto de boa para otima qualidade,e achei este arco ( http://www.arcosmaster.com.br/ampliar.asp?foto=arco2_3 )...gostaria de saber se compença ou é dinheiro perdido,pois quero comprar o arco com mira e estabilizador.Sou novo neste esporte + velho em Skate,PescaSub...Nesta area para iniciantes,ja damos as dicas para não perderem dinheiro ou se sentirem maus com o equipamento, ja olhei varios topicos aqui e so achei indicações de importados com custos superiores a 1500$ ....Poderia minha pessoa comprar um composto em torno de 1800(com mira,estabilizador) de boa qualidade nacional informado pelos amigos do forun?ou tenho que parti para importados?
Amigo, tenho um arco Explorer, igual a este aí, desde a década de 80, nunca deu problemas. A única coisa que tive que substituir foi a corda, mas é coisa que naturalmente se desgasta com o uso. São arcos de tecnologia mais antiga, mas são bastante resistentes e confiáveis. Eles também estão fabricando outro arco identico a esse, mas com polia de tecnologia mais moderna, voce pode entrar em contato com o fabricante e optar por esse modelo.
PV> Twisted Evil
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Seg Ago 23, 2010 11:30 am

amigo osciloscopios esse topco ja dis tudo .
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://www.arcoeaventura.com.br
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: procurar   Seg Ago 23, 2010 12:36 pm

valeu a dica...ate entrei naquele topico + não olhei a pagina seguiunte....Vou procurar lojas de arco importados(net) para ver o valor e o emposto e ver se consigo comprar 1 arco com acessorios....se alguem tiver endereço ai,favor repaça e com dica de arco bom pois ja comprei material de outros esportes e ja quebrei a cara.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Seg Ago 23, 2010 12:43 pm

osciloscopios escreveu:
valeu a dica...ate entrei naquele topico + não olhei a pagina seguiunte....Vou procurar lojas de arco importados(net) para ver o valor e o emposto e ver se consigo comprar 1 arco com acessorios....se alguem tiver endereço ai,favor repaça e com dica de arco bom pois ja comprei material de outros esportes e ja quebrei a cara.

O imposto é de 60% sobre o valor. lembrando que arco composto tem uma grande chance de ir parar no exercito, aí depende da boa vontade de quem for responsavel pelo seu produto lá. pois ele pode cobrar a taxa que quiser ou liberar sem nenhuma taxa extra. Ah e também o atraso de recebimento.
http://www.arcobrasil.com
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Ter Ago 24, 2010 12:48 am

olá,

sou iniciante no esporte e pretendo comprar um arco (e pelo que eu já li por aqui será um composto importado), como tenho 1,97m de envergadura qual arco comprar (pelos calculos preciso de 32" de puxada, a não ser que eu use gatilho, aí dá para usar 30" ou 31"). Vi num dos tópicos que indicaram para alguém da minha estatura um arco com comprimento de 36" a 42", mas só acho em torno de 33", isso realmente influencia, ou dá abrir mão

Não leio nada de inglês, portanto nem consigo comprar um de lá, vi no Mercado Livre um anunciante do Paraná vendendo PSE, como será para esporte fico em dúvida se esses arcos não são voltados mais para caça, li aqui no forum que o rest de caça danifica as penas num número grande de tiros, portanto o que fazer.

Outra dúvida, o Kalil é fã de Bowtech, o vendedor do PSE (Fred Bear também) desce a lenha em Bowtech, imagina para um leigo como, fico como cego em tiroteio

desde de já agradeço a ajuda
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Ter Ago 24, 2010 7:43 am

olhe só achei um cara com minha altura praticando esse esporte , que bom !
eu tenho um arco que a puchada é de 30 31" o correto para eu seria 32" mais como é um arco para lazer e não esta no nivel dos importados da para brincar.
o ruim é que vc alimenta um vicio de puchada errada e quando pegar um arco na medida certa para vc ou eu , vc tera que corrigir augumas coisas .
bem espero mais opnião da galera.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Ter Ago 24, 2010 12:22 pm

mamute-sc escreveu:
olá,

sou iniciante no esporte e pretendo comprar um arco (e pelo que eu já li por aqui será um composto importado), como tenho 1,97m de envergadura qual arco comprar (pelos calculos preciso de 32" de puxada, a não ser que eu use gatilho, aí dá para usar 30" ou 31"). Vi num dos tópicos que indicaram para alguém da minha estatura um arco com comprimento de 36" a 42", mas só acho em torno de 33", isso realmente influencia, ou dá abrir mão

Não leio nada de inglês, portanto nem consigo comprar um de lá, vi no Mercado Livre um anunciante do Paraná vendendo PSE, como será para esporte fico em dúvida se esses arcos não são voltados mais para caça, li aqui no forum que o rest de caça danifica as penas num número grande de tiros, portanto o que fazer.

Outra dúvida, o Kalil é fã de Bowtech, o vendedor do PSE (Fred Bear também) desce a lenha em Bowtech, imagina para um leigo como, fico como cego em tiroteio

E ai td bem?

Seguinte. Pra saber sua puxada você precisa medir sua envergadura e dividir por 2.5 e em seguida dividir por 2.5 denovo.

Eu não sou fã de bowtech. Tenho um Bowtech e gosto muito dele, isso não me faz um fã necessariamente. Gosto de todas as grandes marcas, tanto que eu queria ter um Hoyt Carbon Matrix, um PSE Omen, um Fred Bear Attack etc. Eu mesmo quase comprei um PSE Stinger antes de comprar o meu Bowtech.

Eu desconheço esse tipo de briga neste fórum. E eu conheço este fórum inteiro já que eu que o fiz. Essa briga é comum na Archery Talk e não aqui.

Qualquer dessas marcas que você citou é excelente. Inclusive eu recomendo pra grande maioria começar pelo PSE Stinger, que tem um preço excelente e é um excelente arco. Aqui no fórum temos o representante oficial (registrado) da PSE que também vende Mathews e Bear, que é o Gilberto Américo.

Como eu comprei o meu? Eu vi esse modelo à venda e fui atrás dos reviews e comentários internet afora. Claro que é tudo em inglês. Gostei do que li e comprei.

Abraço

Última edição por CALIL em Qua Ago 25, 2010 12:48 pm, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Ter Ago 24, 2010 12:51 pm

mamute-sc escreveu:
olá,

Vc diz... de puxada?
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Ter Ago 24, 2010 1:00 pm

Quando abrir este topico era para saber se compensava comprar este modelo de arco,pois dificil encontrar arcos importados no M.L

Pois estava vendo hoje sobre este modelo que vem com acessorios... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150651658-arco-e-flecha-composto-fred-bear-buckmaster-persuit-_JM

Eu ate estava calculando o valor do arco composto explorer da A.M e chega a este valor.

Então caso queira adquerir agora 1 arco,este do M.L esta de otima sujestão,pois é um bom arco?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Ter Ago 24, 2010 1:41 pm

Kakorippel, mina puxada fica entre 31,5" e 32", num outro tópico desse forum eu li que para pessoas com uma puxada dessa fica melhor que o arco tenha entre 36" e 42" de extremo a extremo (Axle to Axle - comprimento do arco)

Kalil, a reclamação do Bowtech foi em um video no youtube de um vendedor de PSE/Fred Bear do Paraná, não foi aqui no forum.

Resumindo tudo que li, me corrijam se eu estiver entendido errado, é que:

1-preciso de um arco com 31" a 32" de puxada, mas utilizando gatilho eu posso chegar em um 30"?, em competição, caso eu chegue lá um dia, pode usar gatilho?, e se o arco tiver mais que 60 lbs, você pode reduzir para competir ou não aceitam?

2- é real a necessidade de comprar um arco com comprimento entre 36" e 42"

3-vi no site da PSE que o Omen chega no máximo a 30" de puxada, mas o PSE Dream Season chega a 31", portanto esse seria o indicado da PSE?, mesmo tendo Exle to Exle 33-5/8"

4- o Carbon Matrix da Hoyt chega a 31" de puxada também, mas tem o Axle to Axle de 35" (comprimento do arco), portanto não seria indicado para mim, estou correto? (o Maxxis 35 chega a 32" de puxada), mas só nas linhas Contender ou Vantage eu teria puxada de 32" e comprimento maior que 36"

5- O Fred Bear Attack tem puxada máxima de 30" e um Axle to Axle de 31", apenas o Assault chegaria a 31" de puxada com 30,75" de Axle to Axle

portanto veja que estou bem enrolado e conto com a ajuda de vocês

Kalil, pelo que eu entendi você importou direto seu Bowtech, mas eu li aqui que eles param arco composto e mandam para o exército, isso procede

mais uma vez grato pela ajuda e paciência de todos
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Ter Ago 24, 2010 2:47 pm

Existem releases "algo" mais longos que outros, assim vc podeira minimizar esse problema.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Ter Ago 24, 2010 5:51 pm

caro Kakorippel,

os numeros postados ja sao do releese mãximo, a duvida e exatamente essa, com os releeses maximos, qual desses comprar, estou precisando da ajuda de voces, que tem muito mais experiencia que eu no assunto e como nao da para testar os arcos antes preciso realmente de suas opnioes

desde ja obrigado
Fred

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Ter Ago 24, 2010 6:10 pm

Pessoal,

Eu postei aqui um outro tópico sobre a seleção de arcos compostos. Dêem uma lida, espero que ajude.

Quanto ao comprimento da puxada, pesquisem que encontrarão arcos com puxadas até maiores do que 32pol. Isso é bastante comum nos EUA. Independentemente de você usar ou não um gatilho, escolha um modelo que esteja exatamente na medida, caso contrario você não vai conseguir boa ancoragem e vai acabar se decepcionando com o modelo.

Na dúvida, entre em contato com o fabricante, pois podem haver modulos disponíveis para ajustar o comprimento mesmo nos casos em que as lojas não os tiverem em estoque.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Qua Ago 25, 2010 12:50 pm

o meu proprio arco tem modulos que aumentam e diminuem a puxada.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Qua Ago 25, 2010 1:18 pm

CALIL escreveu:
o meu proprio arco tem modulos que aumentam e diminuem a puxada.
Meu Martin tbm tem... Embora ele diga na lâmina ser 27" ele tem mais 4 módulos diferentes.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Qua Ago 25, 2010 1:38 pm

esses que eu postei já estão com a puxada máxima especificada de fábrica, olhando no site das empresas (PSE, Fred Bear, Hoyt,..) fui eliminando os que tinham ajuste máximo da puxada menor que 31"

espero ter feito a conta certa da puxada (tenho 1,97m) portanto 197 / 2,5 = 78,8 cm (medindo do meio do polegar esquerdo até o queixo dá 77,5 cm) que em polegadas daria 78,8 / 2,54 = 31" exatas

a dúvida é, como usarei releese eu posso comprar um arco de 30" (aumentando assim as opções no mercado) ou devo escolher entre os de 31" ou mais

como não entendo como fica a ancoragem (tenho que ter releese + corda somados dando 31" ou só a corda deve dar 31" e o releese fica como um folga na ancoragem) estou nessa dúvida de qual tamanho de puxada escolher (que no meu caso elimina muitas opções)
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Qua Ago 25, 2010 11:17 pm

mamute-sc escreveu:
esses que eu postei já estão com a puxada máxima especificada de fábrica, olhando no site das empresas (PSE, Fred Bear, Hoyt,..) fui eliminando os que tinham ajuste máximo da puxada menor que 31"

espero ter feito a conta certa da puxada (tenho 1,97m) portanto 197 / 2,5 = 78,8 cm (medindo do meio do polegar esquerdo até o queixo dá 77,5 cm) que em polegadas daria 78,8 / 2,54 = 31" exatas

a dúvida é, como usarei releese eu posso comprar um arco de 30" (aumentando assim as opções no mercado) ou devo escolher entre os de 31" ou mais

como não entendo como fica a ancoragem (tenho que ter releese + corda somados dando 31" ou só a corda deve dar 31" e o releese fica como um folga na ancoragem) estou nessa dúvida de qual tamanho de puxada escolher (que no meu caso elimina muitas opções)

Essa dúvida do release não sei te responder também.

A conta está certinha.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Qua Ago 25, 2010 11:26 pm

mas como voce faz a ancoragem Kalil,
você encosta o release no queixo (ficando a corda totalmente a sua frente) ou encosta a corda no queixo e deixa o release para trás do queixo
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Qua Ago 25, 2010 11:47 pm

mamute-sc escreveu:
mas como voce faz a ancoragem Kalil,
você encosta o release no queixo (ficando a corda totalmente a sua frente) ou encosta a corda no queixo e deixa o release para trás do queixo

Acho que essa foto das olimpiadas vai sanar sua dúvida.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Senão, assista ao vídeo:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Qui Ago 26, 2010 12:26 am

exatamente o que eu imaginava,

o release não influencia no calculo da puxada, a corda continua ancorando no queixo e, no meu caso, a puxada deve ser as 31" que eu calculei

portanto vou descartar os arcos com ajustes máximos menores que 31"
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Qui Ago 26, 2010 6:57 am

mamute-sc escreveu:
exatamente o que eu imaginava,

o release não influencia no calculo da puxada, a corda continua ancorando no queixo e, no meu caso, a puxada deve ser as 31" que eu calculei

portanto vou descartar os arcos com ajustes máximos menores que 31"

Você é muito alto e com grande envergadura, e sua puxada pelo calculo é de 31. Seria bom descartar os que não chegam a 31 mesmo. Aí se achar que ficou muito grande a puxada basta reduzir. Agora se pegar um e a puxada maxima for menor que 31 e achar que ficou pequena a puxada...aí não tem o que fazer. Então pega um de maxima de 31 mesmo. Melhor sobrar do que faltar ne?

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Qui Ago 26, 2010 9:11 am

valeu pela ajuda, ontem eu estava em dúvida e hoje, pelo menos nesse quesito, já sei o que comprar

agradeço a todos que contribuiram e aos que torceram também,

agora é só escolher a belezura
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Qui Ago 26, 2010 11:16 am

mamute-sc escreveu:
valeu pela ajuda, ontem eu estava em dúvida e hoje, pelo menos nesse quesito, já sei o que comprar

agradeço a todos que contribuiram e aos que torceram também,

agora é só escolher a belezura
Já pensou no Destroyer 340 (Bowtech)?
Eu estava visitando o site e achei interessante.
Gosto de arco pequenos e acho que deve ser uma boa escolha.
Alguém sabe se é um bom arco?
http://www.bowtecharchery.com/bow_destroyer340.php
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Qui Ago 26, 2010 12:28 pm

mamute vc ja vio o arco pse vendetta ele chega a 32,5" de puchada eu esto pesquisando em comprar esse arco para eu.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco composto explorer   Hoje à(s) 10:38 am

Arco composto explorer
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Novo Ford Explorer 2011!
» Do que é composto o preço de um carro importado?
» Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???
» Comparativo ML430 x Ford Explorer x G. Cherokee x Range Rover - Revista 4 Rodas
» Fiat Brava Preto Vesúvio

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: