ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Para quem está começando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Leonardo

MensagemAssunto: Para quem está começando   Sab Ago 22, 2009 4:50 pm

Comecei recentemente nesse esporte.Esse site me ajudou mto em alguns detalhes técnicos

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Sab Ago 22, 2009 5:12 pm

Muito bom o texto. Excelente!

Obrigado pela contribuição!
http://www.arcobrasil.com
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Sex Jul 23, 2010 9:43 am

Muito bom este site, foi um dos primeiros que achei na net, quando quis aprender sobre o assunto, tirei e ainda tiro muitas dúvidas nele.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Ter Ago 31, 2010 6:46 pm

para quem está começando e tem um pouco de inglês vai uma sequencia de videos sobre o assunto

come escolher um arco recurvo

como escolher entre um recurvo e um composto

como escolher um arco composto

uma maneira de você calcular o seu Draw Lenght

acessórios

algumas dicas de tiro

espero ter ajudado
jpmsgt

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Seg Jan 03, 2011 1:56 am

Muito bom o texto! valeu a dica!!!
KikoAlive

MensagemAssunto: Qual escolher...   Ter Jan 04, 2011 12:52 pm

Opa, saudações a todos, sou novo no mundo do arco e flecha, e conseqüentemente no blog... E tenho uma imensa dúvida... qual vai ser o meu primeiro arco?

Preciso que vocês me ajudem com dicas de como escolher meu primeiro arco... Tenho um 1,83 de altura e aprox de 80 cm de puxada (medi meio por cima)... Não tenho nenhuma noção de tiro, nunca atirei antes, então, preciso de algo para iniciante total...

Valew galera!
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Ter Jan 04, 2011 1:33 pm

KikoAlive escreveu:
Opa, saudações a todos, sou novo no mundo do arco e flecha, e conseqüentemente no blog... E tenho uma imensa dúvida... qual vai ser o meu primeiro arco?

Preciso que vocês me ajudem com dicas de como escolher meu primeiro arco... Tenho um 1,83 de altura e aprox de 80 cm de puxada (medi meio por cima)... Não tenho nenhuma noção de tiro, nunca atirei antes, então, preciso de algo para iniciante total...

Valew galera!

Olá Kiko, tudo bem?

Não existe isso de arco de iniciante. Quanto mais avançado o arco, mais fácil de usar, geralmente.

Primeiro tem que se decidir entre arcos Compostos (caça ou competição) , Tradicionais ou Recurvos Olímpicos.

Depois, tem que nos informar quanto quer gastar no total, incluindo flechas e acessórios.

Depois que nos passar essas informações, poderemos te indicar as melhores alternativas.

Um abraço,

Rafael.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Ter Jan 04, 2011 1:37 pm

vc tem que medi sua invergadura com os braços aberto ao maximo vc mede de ponta a ponta o resultado vc divide por 2.5 o numero q de vc divide por 2.54 ai vai acha o resultado em polegas
as demais duvidas vc vai expondo q o pessoal ai vai ajudando
boa sorte
KikoAlive

MensagemAssunto: primeiro Arco   Ter Jan 04, 2011 2:58 pm

Assim, não quero gastar muito inicialmente, já que serão minhas primeiras flechadas, e acredito que sem ter um conhecimento mais aprofundado, posso acabar danificando um arco bom, mas a medida que for me sentindo mais confiante, com certeza, vou querer evoluir de "nível". Li muitas coisas sobre os arcos recurvos, e que a maioria é aconselhada para pessoas de até 1,70, 1,75 metros, não sei se esses aproximados 10cm de altura, podem forçar de mais as astes e danificar o arco (estou falando muita bobagem???)

Preciso de todos as dicas que vocês possam me dar... rsrsrs
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Ter Jan 04, 2011 3:09 pm

KikoAlive escreveu:
Assim, não quero gastar muito inicialmente, já que serão minhas primeiras flechadas, e acredito que sem ter um conhecimento mais aprofundado, posso acabar danificando um arco bom, mas a medida que for me sentindo mais confiante, com certeza, vou querer evoluir de "nível". Li muitas coisas sobre os arcos recurvos, e que a maioria é aconselhada para pessoas de até 1,70, 1,75 metros, não sei se esses aproximados 10cm de altura, podem forçar de mais as astes e danificar o arco (estou falando muita bobagem???)

Preciso de todos as dicas que vocês possam me dar... rsrsrs

Existem arcos recurvos para pessoas maiores, é que os mais comuns (os arcos de 58 e 60") são mais adequados para pessoas de 1.75 metros. Temos um pequenino aqui no fórum (o mamute-sc) que precisa de arcos de 64" hehehe

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
KikoAlive

MensagemAssunto: Inicio de tudo...   Ter Jan 04, 2011 3:14 pm

Ah sim, acredito mesmo que exista... afinal, seria uma discriminação terrível, hahahaha, mas nas minhas pesquisas, aqui em Curitiba pelo menos, não consegui encontrar, então fico cá eu pensando com meus botões, se mandar fazer um, qual vai ser o custo, ou se um composto seria o ideal pra mim, pelo menos por enquanto...
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Ter Jan 04, 2011 3:22 pm

KikoAlive escreveu:
Ah sim, acredito mesmo que exista... afinal, seria uma discriminação terrível, hahahaha, mas nas minhas pesquisas, aqui em Curitiba pelo menos, não consegui encontrar, então fico cá eu pensando com meus botões, se mandar fazer um, qual vai ser o custo, ou se um composto seria o ideal pra mim, pelo menos por enquanto...

Eu costumo sempre fazer duas perguntas para quem está começando:

1ª - Recurvo ou composto?

2 ª - Será utilizado para caça, pesca, lazer ou competição?

A partir daí dá pra orientar melhor!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
KikoAlive

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Ter Jan 04, 2011 3:25 pm

olha, eu optaria pelo recurvo, mas como disse, aqui em curitiba o maior que encontrei foi de 46 1/2", acho que ficaria um pouco pequeno pra mim, e a principio para lazer somente, mesmo pq, duvido muito que conseguiria caçar alguma coisa por enquanto... rsrsrs
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Ter Jan 04, 2011 3:29 pm

KikoAlive escreveu:
olha, eu optaria pelo recurvo, mas como disse, aqui em curitiba o maior que encontrei foi de 46 1/2", acho que ficaria um pouco pequeno pra mim, e a principio para lazer somente, mesmo pq, duvido muito que conseguiria caçar alguma coisa por enquanto... rsrsrs

qual sua envergadura? de qualquer forma este é um arco para crianças, não lhe servirá!

RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Ter Jan 04, 2011 3:40 pm

Não se prenda a materiais que conseguir achar no Brasil. Na maioria das vezes, só conseguimos equipamentos bons se importarmos.

KikoAlive

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Ter Jan 04, 2011 3:41 pm

olha, medindo aqui mais ou menos, fica próximo a 1,75 cm...

Quanto ao material, com certeza que os melhores são de fora, mas como eu disse, não pretendo gastar muita grana inicialmente, já que, nunca atirei com um arco antes, então se for fazer besteiras, prefiro estragar algo mais barato, e quando eu já tiver uma pericia melhor, ai sim, vou partir para equipamentos decentes... rs
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Ter Jan 04, 2011 3:50 pm

No Brasil, os arcos mais baratos que conseguirá encontrar são os mais simples da Velox:

Não são equipamentos ruins, mas logo sentirá necessidade de comprar equipamentos melhores, se interessar-se mesmo pelo esporte.

Pode comprar um Velox Alpha (Recurvo), por exemplo, por R$350,00, só o arco. Ou um Velox Bufalo(composto) por R$380,00.

Mais barato do que isso é impossível.

Um abraço,

Rafael.

KikoAlive

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Ter Jan 04, 2011 3:56 pm

Valeu a dica Rafael, mas como eu disse, não sei muita coisa, estou aprendendo conforme converso com vocês e vou lendo os tópicos, então lhe pergunto, o que vc me recomendaria?
scaramal

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Ter Jan 04, 2011 3:59 pm

Kiko, dê uma olhada nas suas mensagens particulares.
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Ter Jan 04, 2011 4:25 pm

Com uns R$500,00 vc compra um desses arcos e umas flechas, que já da pra começar a brincar. Eu já tive um Bufalo e me diverti bastante com ele. Não são equipamentos de grande qualidade, principalmente as flechas, que não duram nada, mas dá pra se divertir no começo sim.

KikoAlive

MensagemAssunto: Arcos PSE   Sex Jan 07, 2011 3:32 pm

Então... eu estava olhando os sites norte americanos, e encontrei o da PSE, e assim, somente por foto, me parecem ser de uma qualidade razoável, o que vocês podem me dizer sobre essa marca, gostei especialmente do Razorback. O que acham pra começar, vale a pena?
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Sex Jan 07, 2011 3:58 pm

KikoAlive escreveu:
Então... eu estava olhando os sites norte americanos, e encontrei o da PSE, e assim, somente por foto, me parecem ser de uma qualidade razoável, o que vocês podem me dizer sobre essa marca, gostei especialmente do Razorback. O que acham pra começar, vale a pena?

PSE tem bastante qualidade, não sao apenas razoáveis não

RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Sex Jan 07, 2011 3:58 pm

A PSE é uma das marcas TOP do mundo, junto com a Hoyt, Mathews, Bowtech e Martin.

Como toda marca, tem sua linha de arcos mais caros e melhores, e a outra linha de arcos mais baratos, de desempenho e qualidade inferiores.

O Razorback é um arco de lazer leve, para iniciantes mesmo. Se for essa a sua intenção, pode comprar.

KikoAlive

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Sex Jan 07, 2011 4:47 pm

Achei uns no Ebay, por um preço bem bacana... acho que está sendo minha opção por enquato... e com vocês dando o aval que é um material de melhor qualidade... acho que vou nele...
carlos

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Sab Jan 08, 2011 5:55 pm

boa pessoal,sou novo no forum estou aprendendo a usar melhor as opções do site,gostaria de saber dos amigos Embarassed os primeiros passos para eu mesmo comprar um arco composto pse dos EUA.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Hoje à(s) 5:52 am

Para quem está começando
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 16Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte
 Tópicos similares
-
» DICAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A PILOTAR
» Começando de baixo
» Sistema anti-cambalhota para quem gosta de empinar motos
» Para quem usa muito o Alcool no Kazão
» Turma das W163!! Para quem está com tempo de sobra! (2 miniaturas ML cor vinho = R$100,00)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: