ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

[dica] Como melhorar a precisao do seu arco

Ir em baixo 
AutorMensagem
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho

MensagemAssunto: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Dom Set 11, 2011 10:34 pm

------------------------- EM CONSTRUÇAO -------------------------

ola a todos
se vc tem um arco kantas, velox ou outro nacional
e nao esta satisfeito com a precisao dele
vou te ajudar a melhorar a precisao com essas dicas:
("->" = importante, "->>" = muito importante)

->> compre um rest melhor, o que vem no seu arco é pessimo. Tira a precisao e estraga as flechas. (17 a 30 dolares)

->> compre um slide para que as cordas auxiliares nao raspem no guarda cabo. Se essas cordas nao estiverem presas, vao bater nas penas e atrapalhar o tiro, estragando as flechas lentamente (2 a 4 dolares)

-> compre um estabilizador (pode ser de caça msm). Ajudara na precisao e na vibraçao, diminue o barulho do tiro tbm (17 a 35 dolares)

-> compre uma mira/sight. As miras importadas ajudam muito na hora do tiro, sao bem mais praticas e precisas (25 a 30 dolares)

-> compre um Peep sight. Para alinhar a corda com a mira, ajuda muito em grandes distancias. (3 a 5 dolares)

->> compre flechas boas, de preferencia carbono, as flechas BEMAN INCS sao otimas e baratas, nao recomendo aluminio ou madeira, mesmo sendo baratas, estragam muito rapido. As de carbono nao estragam ou empenam nunca se nao atirar em alvo inapropriado. ( + ou - 50 dolares a duzia)

Se comprar tudo isso acima
o arco vira outro, melhora 100%
a precisao aumenta muito
eu fiz isso com meu kantas (meu primeiro arco)
lembre-se que um arco bom nao é nada com flechas ruins

Fotos do meu antigo Kantas antes e depois dos "upgrades"

antes
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
depois
*detalhe: o rest nestas fotos acima é um W. Biscuit, nao o compre!! é pessimo e descartavel. Voce encontra rest melhores por um preço semelhante (exemplos logo abaixo)
*detalhe: a seta vermelha mostra o que é o SLIDE, as azuis mostram onde as cordas devem estar para nao atrapalhar o tiro
*detalhe: a seta indica onde regular a potencia do arco. Para quem nao sabe, vc aperta a lamina para aumentar a potencia e o contrario para diminuir, mas lembre-se que deve girar as duas laminas do msm tanto, nao deixando diferença de potencia. Nao dimunua a potencia d+, pode estragar o arco pois o parafuso fica muito exposto.

Obs: os valores citados acima sao de materias com um bom custo x beneficio.
Produtos acima dos valores mencionados nao valem a pena comprar(exceto flechas), pois o arco comnposto nacional ou kantas, geologic, (etc..) Nao ajudam!

Links dos produtos e lojas abaixo:

EM CONSTRUÇAO

Última edição por Samuel Ferreira Coutinho em Seg Set 12, 2011 4:50 pm, editado 5 vez(es)
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Dom Set 11, 2011 11:21 pm

esse é um tópico q vale a pena, feito por alguém q já teve um Kantas
Gabs

Gabs

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Seg Set 12, 2011 9:42 pm

Bom tópico, boas dicas também, mas eu por exemplo detestei esse tipo de rest que vc usou como exemplo, nao me acostumei com essa escovinha aí HAUSHUAHSUA

Gabs Grein

Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Seg Set 12, 2011 11:19 pm

Gabs escreveu:
Bom tópico, boas dicas também, mas eu por exemplo detestei esse tipo de rest que vc usou como exemplo, nao me acostumei com essa escovinha aí HAUSHUAHSUA

por isso msm que deixei bem claro(em baixo da foto) o quanto o biscuit é ruim
alem de estragar as penas ainda é descartavel
eu tinha ouvido falar que ele era ruim antes de comprar
so dps que tive vi o quanto é ruim
quem atira muito pouco e a curtas distancias nunca vai perceber que ele aumente a vibraçao, diminue a velocidade, estraga as penas e influencia no voo da flecha
nao recomendo para quem gosta de atirar muito ou a + de 25m

tucorj

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Ter Jan 03, 2012 5:34 pm

Samuel, essas dicas são mais para os compostos né? e quanto aos recurvos?

Antes de imprimir, pense em seu papel com o meio ambiente. [/size]
silentcry

silentcry

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Sab Jan 26, 2013 11:19 am

Samuel Ferreira Coutinho escreveu:
------------------------- EM CONSTRUÇAO -------------------------

ola a todos
se vc tem um arco kantas, velox ou outro nacional
e nao esta satisfeito com a precisao dele
vou te ajudar a melhorar a precisao com essas dicas:
("->" = importante, "->>" = muito importante)

->> compre um rest melhor, o que vem no seu arco é pessimo. Tira a precisao e estraga as flechas. (17 a 30 dolares)

->> compre um slide para que as cordas auxiliares nao raspem no guarda cabo. Se essas cordas nao estiverem presas, vao bater nas penas e atrapalhar o tiro, estragando as flechas lentamente (2 a 4 dolares)

-> compre um estabilizador (pode ser de caça msm). Ajudara na precisao e na vibraçao, diminue o barulho do tiro tbm (17 a 35 dolares)

-> compre uma mira/sight. As miras importadas ajudam muito na hora do tiro, sao bem mais praticas e precisas (25 a 30 dolares)

-> compre um Peep sight. Para alinhar a corda com a mira, ajuda muito em grandes distancias. (3 a 5 dolares)

->> compre flechas boas, de preferencia carbono, as flechas BEMAN INCS sao otimas e baratas, nao recomendo aluminio ou madeira, mesmo sendo baratas, estragam muito rapido. As de carbono nao estragam ou empenam nunca se nao atirar em alvo inapropriado. ( + ou - 50 dolares a duzia)

Se comprar tudo isso acima
o arco vira outro, melhora 100%
a precisao aumenta muito
eu fiz isso com meu kantas (meu primeiro arco)
lembre-se que um arco bom nao é nada com flechas ruins

Fotos do meu antigo Kantas antes e depois dos "upgrades"

antes
depois
*detalhe: o rest nestas fotos acima é um W. Biscuit, nao o compre!! é pessimo e descartavel. Voce encontra rest melhores por um preço semelhante (exemplos logo abaixo)
*detalhe: a seta vermelha mostra o que é o SLIDE, as azuis mostram onde as cordas devem estar para nao atrapalhar o tiro
*detalhe: a seta indica onde regular a potencia do arco. Para quem nao sabe, vc aperta a lamina para aumentar a potencia e o contrario para diminuir, mas lembre-se que deve girar as duas laminas do msm tanto, nao deixando diferença de potencia. Nao dimunua a potencia d+, pode estragar o arco pois o parafuso fica muito exposto.

Obs: os valores citados acima sao de materias com um bom custo x beneficio.
Produtos acima dos valores mencionados nao valem a pena comprar(exceto flechas), pois o arco comnposto nacional ou kantas, geologic, (etc..) Nao ajudam!

Links dos produtos e lojas abaixo:

EM CONSTRUÇAO

muito bom,valeu as dicas!!!!!!
http://www.musicaematematica.blogspot.com
fernandorizzi

fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Sab Jan 26, 2013 11:42 am

MUUIITOO BOOMM Samuel... !
É disso que o fórum e os novatos precisam e não de criticas dos que se "acham entendidos" !!

Show de topico!

O meu primeiro arco também foi um Kantas!

Rigli

Rigli

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Sab Jan 26, 2013 2:33 pm

Muito bom cara, se puder posta material de recurvo também!

marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Sab Jan 26, 2013 3:17 pm

fernandorizzi escreveu:
É disso que o fórum e os novatos precisam e não de criticas dos que se "acham entendidos" !!

Show de topico!

Fernando, você disse tudo. E o pior: esses " que se acham entendido" depois que saem de um kantas, velox, metem a lenha nesses equipamentos que os fizeram gostar do esporte. E como num passe de magica, esquecem que são ainda ou foram novatos tb.
Eu comecei em um velox senior e o tenho ate hoje, e nao me desfaço dele, rsrsrs

Baco

Baco

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Seg Mar 04, 2013 12:45 pm

fernandorizzi escreveu:

Show de topico!

marcelocasanova escreveu:
fernandorizzi escreveu:

Show de topico!

Fernando, você disse tudo. E o pior: esses " que se acham entendido" depois que saem de um kantas, velox, metem a lenha nesses equipamentos que os fizeram gostar do esporte. E como num passe de magica, esquecem que são ainda ou foram novatos tb.
Eu comecei em um velox senior e o tenho ate hoje, e nao me desfaço dele, rsrsrs

assim que entrei no forum me deparei com este tipo de pessoa ,todos falando que o arco q eu comprei é um lixo ,mesmo que seja eu estou gostando dele,sem contar a arroganccia deles acima de tudo.
https://www.facebook.com/sandro.motta.7
quark

quark

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Ter Mar 05, 2013 12:39 pm

Bom, vou aproveitar e dar uma dica para quem quiser uma mira de caça barata.. logicamente não esperem qualidade..
Mas para arcos baratos pode ser uma boa.. velox e hoovers da vida.. x)

5-Pin 6061-T6 Aluminum Bow Sight Scope - Black
- Model: 1550 - Quantity: 1 - Color: Black - Material: 6061-T6 Aluminum - CNC machined - Long tumble to remove any machined mark - Pins material: Brass - Fiber optic diameter: 0.029" - Color: Red, gre
$24.20

3-Pin 6061-T6 Aluminum Bow Sight Scope - Black
- Model: 1530 - Quantity: 1 - Color: Black - Material: 6061-T6 Aluminum - CNC machined - Long tumble to remove any machined mark - Pins material: Brass - Fiber optic diameter: 0.029" - Color: Red, gre
$19.70

5-Pin Archer Combo Bow Sight Arrow Rest Stabilizer Set - Black
right available - Stabilizer: 3.5", 4.6 ounces rubber stabilizer - Wrist strap: Nylon wrist strap - Peephole sight: 1/8" silicone peephole sight
$38.30

Riser Cartel Fantom 25" Limbs Cartel Fantom Medium 30#
Corda Cartel FastFlight 16 fios
Button Cartel Triple
Flechas Easton Jazz 1916
Mira SF Axiom II

Arco Recurvo Caseiro Laminas de fibra de vidro (Em Processo de Fabricação)
Gyouen

Gyouen

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Ter Jun 24, 2014 12:33 am

para recurvo seria muito bacana mesmo!!!

Quem tiver ajuda nóis aí!!!
http://www.budismo.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Ter Jun 24, 2014 11:42 am

Gyouen escreveu:
para recurvo seria muito bacana mesmo!!!

Quem tiver ajuda nóis aí!!!

aproveitando a dessenterrada de mais um tópico  Twisted Evil 

A mira simples, latinha com um parafuso é suficiente para um treino sério. Esse tipo de mira com parafuso permite regular tanto na posição vertical como na horizontal.

Eu estou aprendendo agrupar flechas com uma mira desse tipo. Mesmo desregulada, você vai atirar com consistência, ou seja agrupa em algum lugar do alvo. Se agrupar as flechas em 5 cm em uma distância X quer dizer que você está ficando bom e pode aumentar a distância, se não conseguir um agrupamento de 10 cm quer dizer que vai ter que treinar mais naquela distância. Só depois de agrupar deixando as flechas encostadas uma na outra que é possível pensar em regular a mira. Como vai regular a mira se uma flecha vai para cima e a outra para baixo?

A mira é uma referência, que no caso do arco tradicional sem mira é feito com a ponta de flecha, com o punho, com a lateral do arco. Por isso mesmo essas miras de latinha com parafuso, se for corretamente regulada, nas mãos de um arqueiro experiente é o suficiente para ter consistência no tiro. O pessoal antigo da arqueria onde pratico comenta que tem mira de marca famosa que "solta o parafuso" e desregula com a vibração do arco. Eles consideram o melhor mecanismo da mira Shibuya que é um parafusão com trava.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mira de 3 pontos simples:

Like a Star @ heaven
Brutus

Brutus

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Ter Jun 24, 2014 12:51 pm

ótimo tópico. Vou pegar uma carona para não criar um tópico quase semelhante.Só tenho uma dúvida e gostaria de pedir  opiniões de mais arqueiros com relação a mira para recurvo e ret para arco  recurvo . Afinal quais são as melhores mirras para arco recurvo e quais os melhores rest. Seria interessante justificar as referidas qualidades.
Comprei a pouco tempo um rest biscoit.Comprei também uma mira nova de 5 pinos. Por isso estou perguntando.

Lincoln

Lincoln

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Ter Jun 24, 2014 1:33 pm

No meu caso, é fácil melhorar a precisão. Basta trocar o arqueiro.

marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Ter Jun 24, 2014 1:42 pm

Brutus escreveu:
ótimo tópico. Vou pegar uma carona para não criar um tópico quase semelhante.Só tenho uma dúvida e gostaria de pedir  opiniões de mais arqueiros com relação a mira para recurvo e ret para arco  recurvo . Afinal quais são as melhores mirras para arco recurvo e quais os melhores rest. Seria interessante justificar as referidas qualidades.
Comprei a pouco tempo um rest biscoit.Comprei também uma mira nova de 5 pinos. Por isso estou perguntando.

Respondendo ao brutus:
uma boa mira seria essa( lembrando que temos muitas no mercado boas) : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

um rest baozim tb: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
outro rest( esse eu uso ele ): [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

vale tambem aqui o comentario de que existem muito rest disponiveis no mercado...

Boa sorte

Brutus

Brutus

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Ter Jun 24, 2014 1:44 pm

Meu amigo Lincol paraibano  cabra da peste.Quero dizer rests e miras custos benefícios para recurvo.Por que o rest biscoit não é bom? Entendeu homi..KKKKKKK   Se depender de arqueiro de precisão eu to um pouco fora de forma,mas o anteparo eu nunca erro,o alvo que é o problema..kkk

v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Ter Jun 24, 2014 3:16 pm

O que o pessoal de competição aqui da minha cidade diz é que esse modelo que tem uma rosca bem grande e o carrinho com a massa de mira sobe e desce com o giro do parafuso é o mecanismo mais estável porque o parafuso não gira e a massa de mira não sai do lugar com a vibração do arco. Já as miras que tem uma barra onde o suporte da massa de mira se movimenta e é travado com um parafuso ou trava simples tem o problema de movimentar a massa de mira com a vibração do disparo.

Eu vi um modelo faça você mesmo DIY que um arqueiro fez com barra de alumínio copiando um modelo da Shibuya, ficou grande, pesado, feio, mas o arqueiro diz que é perfeito. Mesmo retirando do arco e guardando na mochila, quando monta o arco novamente a mira ainda está calibrada.

Quanto ao rest eu me lembro de um tópico sobre uma final internacional de arco e flecha onde o campeão usava esse rest comum de plástico de colar.
Dougfanka

Dougfanka

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Ter Jun 24, 2014 5:53 pm

Pessoal,

vcs tem tutorial de como regular a mira enssinando passo a passo????
marcelocasanova

marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Ter Jun 24, 2014 6:26 pm

Dougfanka escreveu:
Pessoal,

vcs tem tutorial de como regular a mira enssinando passo a passo????

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Dougfanka

Dougfanka

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Qua Ago 27, 2014 2:50 pm

Muito obrigado.

vai ser bem utilizado.

abraços.
Brutus

Brutus

MensagemAssunto: Re: [dica] Como melhorar a precisao do seu arco   Seg Out 27, 2014 3:25 pm

No meu caso tem de trocar o arqueiro e o arco.kkk

[dica] Como melhorar a precisao do seu arco
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DICA] Clone 450 - Barato e voável
» Polir Jantes. Alguem sabe como?
» [Dica] Maleta de rádio "baradinha".
» Como por lop num cao
» COMO TIRAR OS PICOS DE FERRUGEM DO EXTERIOR DOS CANOS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Artigos Técnicos-