ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Qui Set 08, 2011 1:55 pm

não estou escrevendo isso para me dizer fodão ou algo q o valha, pois quem me conhece sabe q não sou disso, mas achei interessante dividir com voc~es essa experiência

feriado de 7 de Setembro, a tarde em casa, meio a toa Rolling Eyes Rolling Eyes , resolvo dar uns tirinhos, mas a preguiça já era tamanha q não quis montar o Hoyt, conclusão, vou para o meu bom e velho amigo Bear Cub, felchas de madeira, aljava de couro, emoção aflora pois já fazia uns 6 meses q não atirava com ele

arrumo o alvo e como todo bom "fodão" penduro uma tampinha de coca no alvo (tiro a 12m) e 1, 2 flechas e pimba, lá vai a tampinha, sorrizão no rosto, feliz como uma criança por sentir q não havia perdido o jeitão da coisa

arrumo o alvo e continuo, cada 1 ou 2 tiros a tampinha voa, aí a preguiça aumenta e começo a não ir mais tirar as flechas depois de acertar a tampinha. Aí na próxima flecha catapimba, uma lambada no braço, acho q foi a 2a. ou 3a. na vida, doeu mais no íntimo do q na pele

vou retirar as flechas esbravejando e volto a atirar, depois de mais uns tiros, catapimba, além de ser o 4o. em mais de um ano de tiro foi o segundo em apenas um dia, será q perdi o jeito?

aí já bravo tentei dar uns tiros como o Lincoln explicou q o Byron faz, olhando a ponta da flecha, realmente é excelente, se vc treinar bastante fica muito mais fácil do q o insitintivo, mas como já atiro FITA prefiro o instintivo q é muito mais solto e sem necessidade de ficar olhando isso ou aquilo

volto a atirar da maneira q gosto, despretenciosa e mais uns minutos e catapimba, aí deu vontade de jogar o arco, quebrar as flechas, e parei para reparrar no ocorrido e percebi q a razão estava se sobrepondo ao instinto

o q ocorria era o seguinte, se eu acertasse um pouquinho fora da tampinha (1 ou 2 polegadas) continuava tudo bem no próximo tiro, mas se eu acertasse a tampinha ou muito próximo dela........ o próximo tiro saia todo torto, é como se o corpo mudasse a postura para eu não fazer um Robin Hood, e nessa hora era batata, em 3 ocasiões a corda bateu no braço, conclusão, daqui pra frente acertou, vou lá tirar a flecha ou miro outro lugar

precisei de mais 3 lambadas para definitivamente fazer isso, e não pense q parou só nisso, para não perder o costume quebrei mais uma flecha Evil or Very Mad Sad
Lincoln

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Qui Set 08, 2011 2:25 pm

Por isso eu uso arm guard mesmo que não precise. Raramente a corda bate no meu braço, mas uma vez bateu e fiquei com o braço roxo por uma semana. O problema não é nem a dor nem o hematoma, mas são os xingamentos que a gente bota pra fora quanto leva uma lambada no braço rsrsrsrsrs. Então arm guard é que nem cinto de segurança, só serve quando bate. Se até os atiradores olímpicos usam, eu que não vou deixar de usar.

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Qui Set 08, 2011 3:16 pm

legal em mamute adimiro quem atira com arcos recurvos e sem mira ainda. deve ser dificil mesmo,,,agora em relaçao as lapadas kkk eu graças a DEUS, nunca tomei uma ja atiro com arco composto a 4 anos,,mas um dia um amigo tomo uma que nao fico roxo fico preto na hora tipo sangue pisado o trem feio. por isso que nao decho mais ninguem sem conhecimento atirar mais com meu arco kkk uma por questao de segurança dela e segurança do meu bolso pq o prejuizo pode ser grande.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Qui Set 08, 2011 3:33 pm

Voces são uns FRACOS!!!!

Oceis num sabem que depois da vigesima ou vigesima quinta lapada começa a criar um tipo de couro no local?? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil E qquer coisa de o joãozinho ambulante do lado de modi a tratar da dor.... Rolling Eyes Rolling Eyes

Agora o que mais me espanta é que a proteção de pele de nosso paquidermico companheiro esteja tão fraca! Eu sugeriria uns banhos de lama, acompanhados de umas coçadas em alguma arvore.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Qui Set 08, 2011 3:42 pm

tenho uma solução para vc amigo mamute na proscima lambada que vc tomar no braço...da o arco para eu que tudo se resolve Laughing .

http://www.arcoeaventura.com.br
Renenq

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Qui Set 08, 2011 4:17 pm

mamute tbm percebi que o jeito que o lincoln falo e mais facil , mas parece que em polco tempo ja peguei um vicio pelo instintivo eu atiro 2 igual o lincoln falo e quando me dou conta ja estou atirando instintivo de novo.
Temujin

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Qui Set 08, 2011 9:33 pm

O meu antebraço está roxo desde que comecei a atirar e continua...mas estas lambadas do recurvo de 40# são "fichinha" perto da de 60# que tomei logo no início...esfolou a pele Twisted Evil Twisted Evil ....iahuahuahauha.

Sobre errar o alvo, será que é por isso que não consigo agrupar as flechas...não é medo do amarelo e sim do Robin hood Twisted Evil Twisted Evil ...r$r$r$r$.

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
http://www.armasdear.com.br/forum/
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Qui Set 08, 2011 9:43 pm

eu também evito fazer a mira no mesmo ponto para não estragar flechas.
Eu ainda uso X7. Pior quem treina com X10.
Depois de umas 2 lambadas, nunca mais deixei de usar protetor de braço, embora as lambadas geralmente ocorrem com os recurvos.
Nunca tomei uma lambada de arco composto e também nunca estraguei flechas com eles.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sex Set 09, 2011 6:27 am

eu já dei em 5000 e 10000 tiros com esse Bear Cub e havia tomado 1 lambada com ele, na primeira semana q chegou quando ainda aprendia a atirar, algum tempo depois tomei uma com um Bear Kodiak Hunter (q o vendedor mandou flechas de madeira totalmente erradas) e nunca mais, só escrevi esse texto por achei interessante dividir com vocês essa experiência, de como a razão se suplanta ao instinto quando quer preservar as flechas Twisted Evil , eu fiquei realemtne impressionado pois atirava tentando acertar o miolo (só q já havia uma flecha lá ou muiot próximo) e nesse caso meu corpo reagia contra minha vontade instintiva, e sem meu controle, tanto q só fui perceber o q acontecia na terceira lambada, e olhem, foram 2 lambadas em 1 ano e 3 lambadas apenas em meia hora Sad Sad

mas serviu para sacramentar q não posso e não devo atriar mais flechas onde já não cabem, com o risco de tomar lambada da razão para ver se aprende
Lincoln

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sex Set 09, 2011 1:21 pm

Realmente, segundo os filósofos gregos, duas flechas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Sad Sad

Maldito split vision

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

General
General

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sex Set 09, 2011 1:27 pm

dá um remorso quando vejo essas coisas Sad Sad , depois a gente sempre fala, por não mirei outro lugar......por não mirei outro lugar......por não mirei outro lugar......
Lincoln

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sex Set 09, 2011 1:30 pm

Pior que eu uso um alvo de 5 spots, mas nesse dia resolvi ver como tava o meu agrupamento

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sex Set 09, 2011 2:38 pm

Você não estava com proteção no braço, mamute?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sab Set 10, 2011 7:19 am

recomendo proteção a todos os iniciantes, mas não consigo usar, e como na vida toda só havia tomado 2 lambadas estava tranquilo Sad Sad , ledo engano né

Lincoln, agora q já sabe q o agrupamento está ótimo não precisa mais fazer isso né Twisted Evil
Lincoln

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sab Set 10, 2011 8:27 am

Pois é, mas mesmo com bom agrupamento isso é muito raro de acontecer. Normalmente, quando eu brinco de agrupar várias flechas no mesmo alvo, quebro apenas alguns nocks e arranco algumas penas. Coisa fácil de arrumar depois. Eu acho muito divertido agrupar flechas, e nunca espero que o pior possa acontecer. Ai, quando escuto um barulho estranho vindo do alvo, bate aquele aquele remorso. Vou ver o que aconteceu de cabeça baixa.

General
General

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sab Set 10, 2011 11:29 am

somos 2 Sad Sad

é exatamente isso o q acontece
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sab Set 10, 2011 12:44 pm

Hoje quebrei um nock.
Eu costumo atirar apenas 3 flechas em cada alvo.
Vou ter que fazer como o Lincoln, colocar pequenos alvos nas almofadas.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sab Set 10, 2011 12:48 pm

Tem esses aqui pra imprimir

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Tem que clicar em fechar propaganda no canto superior direito

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sab Set 10, 2011 12:59 pm

Valeu, já fiz o download.
Vc já fez as contas ?
Compensa imprimir em A4 e montar ?
Lincoln

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sab Set 10, 2011 1:07 pm

Minha impressora só imprime A4, então vale a pena. Gasto apenas 4 folhas e tenho 3 ou 5 alvos para tiro de 18 metros.

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sab Set 10, 2011 1:16 pm

Folhas são baratas.
Caro são as tintas... he he
Lincoln

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sab Set 10, 2011 1:29 pm

Passa fita transparente no centro dos alvos que eles duram mais de 100 tiros. O custo é realmente muito baixo. Melhor que isso só fazendo quadrados com fita crepe.

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sab Set 10, 2011 4:17 pm

Cara odeio perder flechas assim da mo raiva . agrupar flechas eh legal mas muitas vezes custa caro.
Renenq

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sab Set 10, 2011 5:24 pm

Lincoln escreveu:
Passa fita transparente no centro dos alvos que eles duram mais de 100 tiros. O custo é realmente muito baixo. Melhor que isso só fazendo quadrados com fita crepe.

eu tenho 5 rolos aqui de fita de marcar o chao , eu coloco elas no papelao quando esta novo , coloco uns 4 pedaços pequeno e da ate o papelao ficar td furado. Ja perdi flechas em polco tempo nao quero perder mais rs
Temujin

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Sab Set 10, 2011 6:51 pm

Lincoln,

Você está com raiva das suas flechas...manda elas pra mim...inteiras Twisted Evil , por favor..rsrsrs.

O máximo que fiz foi acertar de raspão as flechas de madeira pois as de carbono tenho poucas...e as de madeira estão ficando cheias de "trilhas". E confesso que deveria ter comprado logo umas de alumínio....as minhas "frexa" 2413 "2ª mão" chegaram ontem de noite e meu pai só me avisou hoje de tarde "Tem um negócio aqui procê" e eu crente que era aminha luva No No ....estava atirando até agora pouco e escolhi as de 28" com pontas de 100gr...as penas estão meio capengas mas estou acertando o alvo...as pontas é que ficaram pequenas vou ter que comprar umas de 11/32 screw in...jig fletching + feather + etc...tá ficando caro esta brincadeira! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
http://www.armasdear.com.br/forum/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO   Hoje à(s) 8:11 am

TIRO INSTINTIVO: QUANDO A RAZÃO SE SOBREPÕE AO INSTINTO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Carro apaga quando tiro o pé!
» Praticar tiro ao Prato, ONDE?
» Motor dando tiro
» Travas das portas é para destravar quando se tira a chave do carro ?
» Motor apaga qdo tiro o pé do acelerador

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: