ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Vamos pesar um pouco...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lincoln

MensagemAssunto: Vamos pesar um pouco...   Ter Set 06, 2011 12:56 pm

Recebi umas balanças que estavam encalhadas nos Correios. O meu objetivo com elas é construir flechas o mais iguais possível, principalmente de madeira. Vão me ajudar na regulagem do equipamento também. Agora só falta encomendar o material para fazer um spine tester de precisão.

Pesei vários componentes com a balança de joalheiro. O máximo é de 300 gramas, com precisão de 0,01 gramas. Existe a opção de leitura em grains. A maior variação foi nas pontas que chegam a variar +- 3 grains numa dúzia.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O peso esperado para as flechas montadas é de 447 grains, segundo o programa Stu Miller Calculator. As flechas montadas por mim variam entre 446 grains e 449 grains, devido a diferenças no peso das pontas e penas principalmente, talvez na quantidade de cola. Mesmo assim a precisão está muito boa, apenas 3 grains de variação. As shafts de alumínio da Easton são realmente muito precisas, a balança praticamente não acusa diferença entre elas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A outra balança é do tipo usado para pesar peixe. Peso máximo 40 Kg, com precisão de 10 gramas. A leitura pode ser feita em libras. O meu longbow pesa em torno de 1 libra, o equivalente a 453 gramas.

Essa balança tem a opção de travar o display quando o peso estabiliza. Então fiz a puxada, com o gancho na corda, segurando o corpo da balança. Usei uma flecha com marcações em fita crepe indicando 28" de puxada. O peso estabilizou em torno de 55 libras, conforme indicado pelo fabricante do arco.

Acho que vai ser útil na escolha das flechas, pois nem todos os arcos apresentam o peso marcado na lâmina inferior. Vai ser útil quando eu começar a construir os meus próprios arcos também.

Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Vamos pesar um pouco...   Ter Set 06, 2011 1:36 pm

Lincoln,

muito show estas balanças.

Gostei da precisão daquela pra peixes.

abcs

Fly
Temujin

MensagemAssunto: Re: Vamos pesar um pouco...   Ter Set 06, 2011 2:47 pm

Que beleza...55# cravados!!! Shocked

Vou levar meus arcos no açougueiro e ver quanto maiomenos vai dar de libragem...o ruim é ele ficar assustado e chamar a "poliçaz"...rsrsrs

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
http://www.armasdear.com.br/forum/
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Vamos pesar um pouco...   Ter Set 06, 2011 3:01 pm

Tem umas balanças dessas de peixaria pra vender na feira, ou em lojas de ferragens. Só que não são digitais.

MensagemAssunto: Re: Vamos pesar um pouco...   Ter Set 06, 2011 3:04 pm

Lincoln escreveu:
Tem umas balanças dessas de peixaria pra vender na feira, ou em lojas de ferragens. Só que não são digitais.

Iguar a minha, só qua a minha vai até 120lbf...

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Assis Zuanazzi

MensagemAssunto: Re: Vamos pesar um pouco...   Qua Jan 11, 2012 2:39 pm

eu tenho uma de pesar peixe, mas é um pouco diferente, é aquela coma garra na frente para por na boca do peixe , só nao sei se ela poderia servir como gatilho tambem, mas deve ter uma boa de uma resistencia( a minha vai só a 30 kilos) Crying or Very sad

MensagemAssunto: Re: Vamos pesar um pouco...   Qua Jan 11, 2012 7:10 pm

Lincoln,

comprou estas balanças aonde ? Não teve problemas com elas na RF ? Há tempos estou de olho nestes tipos de balanças.

[ ]'s
http://jwilsonleal.multiply.com/
rfarj

MensagemAssunto: Re: Vamos pesar um pouco...   Qua Jan 11, 2012 7:14 pm

Wilson

se quiser pagar barato veja ai, porem demora de 30 a 60 dias para chegar gracas a receita, sobre imposto, so nao paga se o valor for menor de U$ 50,00 e o frete e Free para todo o mundo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

agora tem mta gente no ML q compra deste local e revende logo la vc tbm encontra
http://www.crieeative.com.br
Wilson

MensagemAssunto: Re: Vamos pesar um pouco...   Qua Jan 11, 2012 7:33 pm

rfarj escreveu:
Wilson

se quiser pagar barato veja ai, porem demora de 30 a 60 dias para chegar gracas a receita, sobre imposto, so nao paga se o valor for menor de U$ 50,00 e o frete e Free para todo o mundo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

agora tem mta gente no ML q compra deste local e revende logo la vc tbm encontra

Vlw. Vou dar uma olhada no site. Ainda mais com frete free... Very Happy
http://jwilsonleal.multiply.com/
Volpato

MensagemAssunto: Re: Vamos pesar um pouco...   Qui Jan 12, 2012 7:40 am

Realmente todo arqueiro tem que ter uma para medir a puxada pois quando regulamos o arco para ocasiões diversas nunca sabemos exato as medida...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vamos pesar um pouco...   Hoje à(s) 2:00 pm

Vamos pesar um pouco...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Conhecendo um pouco sobre a Yamaha no Brasil
» VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO AMIGOS!
» Vamos ajudar o Ilídio!
» Como fazer a Factor andar mais gastando pouco?
» Farol Alto ilumina pouco

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: