ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Caça ao javalí interrompida no RS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Qui Jul 12, 2012 3:02 pm

SeniorViking escreveu:
Então a caça agora é sem fiscalização?

NÃo ! A fiscalizaçao continua a mesma, e se te pegarem transportando um javali abatido vc vai preso .
O que esta liberado é o abate e somente isso! E nao pode transportar a carne para casa (cidade), a carne tem que ser consumida onde o animal foi abatido.

frederico mattis

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Qui Jul 12, 2012 4:26 pm

Bem, ai esta a grande contradição.
Por meio de portaria o ministerio da agricultura liverou o abate do javali nas propriedades rurais.
Porém, se tu transportar a carne do animal abatido, isso passa a ser um problema sanitário.
Então se ti pegarem transportando é crime sanitário. Pois toda a carne que foi comercializada pode ser transportado por que foi vistoriada e liberada pelas autoridades sanitárias.
Então, abater tu pode o javali, mas tem que consumir no local.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Qui Jul 12, 2012 4:43 pm

Mais ou menos como matar um carneiro ou uma vaca na propriedade.

Se matar e deixar por lá mesmo é uma coisa. Se vender para outras pessoas está sonegando imposto (ICMS, PIS, COFINS), está cometendo um crime sanitário pois não houve inspeção pelo SIF e assim vai. Ou seja, dá-lhe fogo de chão e chama toda a vizinhança se pegar um javali dos grandes. lol!
fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Qui Jul 12, 2012 6:04 pm

frederico mattis escreveu:
Bem, ai esta a grande contradição.
Por meio de portaria o ministerio da agricultura liverou o abate do javali nas propriedades rurais.
Porém, se tu transportar a carne do animal abatido, isso passa a ser um problema sanitário.
Então se ti pegarem transportando é crime sanitário. Pois toda a carne que foi comercializada pode ser transportado por que foi vistoriada e liberada pelas autoridades sanitárias.
Então, abater tu pode o javali, mas tem que consumir no local.

Show . Eu nao sabia que era crime Sanitáro, Entao se pegarem, eles nao podem incomodar por telo caçado.
Importante informaçao caso alguem caia numa blitz da ambiental.

Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Qui Jul 12, 2012 6:06 pm

...ou fazer salame......

hehheh

abcs

Fly

Venilton-junior

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Qui Jul 12, 2012 10:25 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Mais ou menos como matar um carneiro ou uma vaca na propriedade.

Se matar e deixar por lá mesmo é uma coisa. Se vender para outras pessoas está sonegando imposto (ICMS, PIS, COFINS), está cometendo um crime sanitário pois não houve inspeção pelo SIF e assim vai. Ou seja, dá-lhe fogo de chão e chama toda a vizinhança se pegar um javali dos grandes. lol!
Boa noite a todos! e é isso ai galera ja que só pode caçar em propriedade particular mesmo vc só entra na fazenda se ela for sua ou vc for amigo do dono da fazenda sendo assim. carne de javali uma boa musica e cerveja gelada. parece melhor do que levar o bicho p/ cidade mesmo. hehehe! me deu ate vontade de ir p/ fazenda do pai fim de semana la é cheio de javali tambem. valeu e bom churrasco p/ todos
SeniorViking

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Qui Jul 12, 2012 11:00 pm

Eu posso caçar e colocar no frezzer?
Ou levar para minha casa?
fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Sex Jul 13, 2012 10:02 am

SeniorViking escreveu:
Eu posso caçar e colocar no frezzer?
Ou levar para minha casa?

Kara me desculpe . Mas da uma lida novamente no que acabaram de escrever mais acima !! lol!

SeniorViking

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Sex Jul 13, 2012 2:34 pm

Se eu tivesse uma propriedade em RS onde tivesse javalis,eu poderia caça-los e coloca-los no freezer?
Venilton-junior

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Sex Jul 13, 2012 2:38 pm

SeniorViking escreveu:
Se eu tivesse uma propriedade em RS onde tivesse javalis,eu poderia caça-los e coloca-los no freezer?

Se o freezer em questão estiver dentro da sua propriedade, pode sim
frederico mattis

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Seg Jul 16, 2012 12:54 am

Bem.
Logo que o ministério da Agricultura liberou a caça eu liguei para o Ibama e o veterinário responsável me disse que havia algumas normas.
Via de regra, dentro da tua propriedade ou de uma propriedade onde o dono permita que tu abata os javalis, não tem galho, pode fazer.
Mas lembrem-se que tem todo uma regulamentação por tras disso, por exemplo, tu pode abater a bala (arma de fogo), MAS a arma tem que ter registro e o registo tem que ter o endereço da fazendo. Não pde simplismente pegar a tua arma de casa e levar par a fazenda, pois ai é PORTE ILEGAL. Tu pode ser registrado com ATIRADOR E CAÇADOR via registro do exército. Mas a arma usada tem que estas no teu mapa de armas de CAÇA. E agora tem algumas restrições quanto aos calibres.
Quanto ao arco, não vi nenhuma restrição ate agora, mas uma dica, quando transportarem o arco e as flechas, levem as flechas sem as pontas montadas.
E sempre que forem caçar javali é bom se informarem antes de ir aos locais para ver quais são as recomendações da policia ambiental. Perguntar não é crime.... E lembrem de anotar o nome do oficial que ti deu as informações, isso pode ser util...
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Seg Jul 16, 2012 7:15 am

Bem.
Logo que o ministério da Agricultura liberou a caça eu liguei para o Ibama e o veterinário responsável me disse que havia algumas normas.
Via de regra, dentro da tua propriedade ou de uma propriedade onde o dono permita que tu abata os javalis, não tem galho, pode fazer.
Mas lembrem-se que tem todo uma regulamentação por tras disso, por exemplo, tu pode abater a bala (arma de fogo), MAS a arma tem que ter registro e o registo tem que ter o endereço da fazendo. Não pde simplismente pegar a tua arma de casa e levar par a fazenda, pois ai é PORTE ILEGAL. Tu pode ser registrado com ATIRADOR E CAÇADOR via registro do exército. Mas a arma usada tem que estas no teu mapa de armas de CAÇA. E agora tem algumas restrições quanto aos calibres.
Quanto ao arco, não vi nenhuma restrição ate agora, mas uma dica, quando transportarem o arco e as flechas, levem as flechas sem as pontas montadas.
E sempre que forem caçar javali é bom se informarem antes de ir aos locais para ver quais são as recomendações da policia ambiental. Perguntar não é crime.... E lembrem de anotar o nome do oficial que ti deu as informações, isso pode ser util...

Por que?

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Seg Jul 16, 2012 9:36 am

Digo sempre para levar as flechas sem as pontas montadas, pois isso descaracteriza uma arma branca.
Uma faca pode dar problema estando no carros.
Então para não dar chance para más interpretações da lei, o melhor é levar as flechas sem as pontas e colocar as pontas em uma outra sacola. Separada do arco e das flechas, caso tu use case.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Seg Jul 16, 2012 10:23 am

Digo sempre para levar as flechas sem as pontas montadas, pois isso descaracteriza uma arma branca.
Uma faca pode dar problema estando no carros.
Então para não dar chance para más interpretações da lei, o melhor é levar as flechas sem as pontas e colocar as pontas em uma outra sacola. Separada do arco e das flechas, caso tu use case.

Nesse ponto eu discordo. Não é crime portar arma branca. A lei é bem clara quanto isso, não deixa nenhuma margem para interpretação. O que é proibido é cometer crimes com a arma.

Se algum policial quiser apreender minhas flechas, eu o desafiarei a lavrar o auto de apreensão.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Seg Jul 16, 2012 10:52 am

Concordo contigo Lincon.
Mas a questão é evitar o tempo e o transtorno que isso pode trazer.
E tu sabe que quando o policia dá para complicar, é F*.
Venilton-junior

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Seg Jul 16, 2012 11:27 am

Concordo contigo Lincon.
Mas a questão é evitar o tempo e o transtorno que isso pode trazer.
E tu sabe que quando o policia dá para complicar, é F*.
isso que nosso amigo Frederico esta falando é a chave do negócio, o que é lamentável é que no nosso pais mesmo estando certo se vc der de cara com um meganha de mau humor ele desconta tudo em cima de vc. só o tempo perdido com delegacia e afins ja acabou com seu passeio. p/ que todos tenham uma ideia uma vez estando dentro da fazenda do meu pai uns caras da florestal queriam levar meu equipamento de montanhismo alegando que eu estava cometendo atentado contra a propria vida, foram essas as palavras do vagabundo do meganha que só foi la encher o sa.... pocha cara modestia a parte eu tenho mais de 15 anos de escalada. conheço os riscos do esporte e conheço formas de pratica-lo com segurança. Em resumo tive que ir ate a delegacia com o cara e p/ minha sorte o delegado serviu no exercito junto com meu velho e me conhece, resultado deu uma juntada no policial que me "prendeu" me pediu desculpas e me mandou p/ casa. tudo isso pq o filho d........ do policial estava de mau com a vida naquele dia.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Seg Jul 16, 2012 5:09 pm

Em caso de uma ação policial indevida é possível uma ação civil de reparação de danos morais, etc....
Não sou advogado, não entendo muito da coisa, mas se existe abuso de um policial o cidadão tem o direito de processar o estado e exigir indenização. Isso é essencial para criar pressão e impedir o abuso de poder e ilegalidade. Vejam exemplos:

Quanto vale a moral de alguém preso injustamente? A Justiça Federal de São Paulo arbitrou em R$ 500 mil o valor da indenização por danos morais que a União terá de pagar para o empresário Hugo Sterman Filho, preso indevidamente pela Polícia Federal na Operação Anaconda.

E aqui tem uma base legal:

Se algum advogado passar por aqui seria bacana deixar uma opinião de como se comportar no caso de um policial encrencar com o arco e flecha e querer prender as flechas ou sei lá o que mais. Tem relatos aqui de arco retido na aduana e enviado para o exército pelos fiscais da Receita. Imagino que existe o risco de alguém ser retido por porte de arco e flecha.
frederico mattis

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Ter Jul 17, 2012 11:24 am

Tenho certeza que uma ação arbitrário policial é cabivel de indenização, mas o que relamente a gente não quer é perder o tempo com isso. O trasntorno e principamente estragar o programa.
Venilton-junior

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Ter Jul 17, 2012 11:39 am

Tenho certeza que uma ação arbitrário policial é cabivel de indenização, mas o que relamente a gente não quer é perder o tempo com isso. O trasntorno e principamente estragar o programa.
é isso mesmo frederico todos sabemos que nenhum policial pode sair por ai dando uma de xerife. o problema é perder o tempo resolvendo problemas com policia. como eu ja citei acima, os policiais que fazem isso normalmente são aqueles que acabaram de sair da academia e acham que são muita coisa. quero que fique bem claro que eu não sou contra a aão deles, inclusive tenho amigos que são policiais o problema são os que abusão mesmo do poder. valeu abraço a todos e bons tiros!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Caça ao javalí interrompida no RS   Hoje à(s) 3:48 am

Caça ao javalí interrompida no RS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» GARANTIA FOI INTERROMPIDA A REVELIA! ABSURDO!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: