ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Alvos para 9 metros de distancia???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Andrius Louis

MensagemAssunto: Alvos para 9 metros de distancia???   Sab Ago 27, 2011 11:00 pm

Estava eu sem nada para fazer, olhei pela janela e me deparei com meu pequeno quintal e pensei??
Se ele tivesse uma dimensão maior, daria para praticar tiro com arco, alí mesmo. Fui tirar a medida do quintal e deram exatos 10 metros de comprimento e continuei a matutar. Tenho um arco recurvo de 35 libras então somente me falta o alvo oficial de tamanho proporcional ao comprimento de meu quintal e aí viajei na maionese. Tentei relacionar a área dos alvos veja:

Área do círculo:
A = pi X r² , se tivermos r = 10 cm, que é o raio do alvo de 18 metros, ficará:
A = pi X (10)² = 314 cm²

Se estou querendo um alvo para 9 metros, então vou ter de obter a metade da área do alvo de 18 metros que é de 314 cm², assim : 314/2 = 157 cm². Então:

r = ( 157 / pi )¹/² = 7,07 cm²

Raciocínio final, para termos um alvo para 9 metros de distancia, começaremos com uma circunferência de 7 cm de raio ou 14 cm aproximadamente de diâmetro. Será que está correto o meu raciocínio????.

Até montei o alvo para 9 metros de distancia e já estou em treinamento: Veja o alvo que produzi e que também pode ser utilizado para 10metros.

Link Alvo 9 metros:

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
EVC

MensagemAssunto: Re: Alvos para 9 metros de distancia???   Dom Ago 28, 2011 7:15 am

Não. Seria de metade do diâmetro. Aplique o conceito de semelhança de triângulos. Entretanto, suas flechas teriam o dobro do diâmetro. Por isso você teria de subtrair metade do diâmetro delas para fazer os círculos do alvo. Ainda assim a simulação não seria perfeita porque as flechas estabilizam à medida que a distância aumenta. Isso não deve impedi-lo, no entanto. Você também pode aproveitar para trabalhar a sua técnica, usando o alvo não para mirar mas como referência.
Andrius Louis

MensagemAssunto: Dúvida cruel.   Dom Ago 28, 2011 7:49 am

EVC escreveu:
Não. Seria de metade do diâmetro. Aplique o conceito de semelhança de triângulos. Entretanto, suas flechas teriam o dobro do diâmetro. Por isso você teria de subtrair metade do diâmetro delas para fazer os círculos do alvo. Ainda assim a simulação não seria perfeita porque as flechas estabilizam à medida que a distância aumenta. Isso não deve impedi-lo, no entanto. Você também pode aproveitar para trabalhar a sua técnica, usando o alvo não para mirar mas como referência.

Meus Deus e agora??? Dúvida cruel! Quero atirar a distancia de 9 metros com meu recurvo que tem pouca libragem. Vou fazer alvos de 14 cm de diametro relacionado com a área ou faço alvos de 10 cm de diametro relacionado com o comprimento???? Porque disso?? Por que minha area de treino em casa é de pouca extensão,então estou querendo obter um alvo proporcional ao comprimento de meu stand de tiro sem que isso atrapalhe meus rendimentos futuros em distancias de 18 metros. Tirem minhas dúvidas.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Siqueira

MensagemAssunto: Re: Alvos para 9 metros de distancia???   Dom Ago 28, 2011 9:07 am

Para que estes cálculos? O que vocês tem que se preocupar é com o material, para que a flecha não transpasse o alvo.
Você pode(deve) fazer um anteparo maior do que o alvo que vai utilizar(para 9 metros você pode se 1m quadrado). Aqui nós utilizamos 4 camadas de EVA de 3 a 5 cm; depois é só colocar um alvo de papel(aqui no fórum você encontrará os arquivos para baixar e imprimir).

Um abração!!!
Andrius Louis

MensagemAssunto: Dimensões de um alvo a 9 metros.   Dom Ago 28, 2011 9:41 am

Siqueira escreveu:
Para que estes cálculos? O que vocês tem que se preocupar é com o material, para que a flecha não transpasse o alvo.
Você pode(deve) fazer um anteparo maior do que o alvo que vai utilizar(para 9 metros você pode se 1m quadrado). Aqui nós utilizamos 4 camadas de EVA de 3 a 5 cm; depois é só colocar um alvo de papel(aqui no fórum você encontrará os arquivos para baixar e imprimir).

Um abração!!!

Oô Siqueira, eu não estou preocupado com o anteparo, mas sim com as dimensões do alvo para que ele esteja PROPORCIONAL ao alvo de 18 metros oficial entendeu? É esta a discussão do tópico! Como eu vou atirar a 9 metros é claro que o alvo tem que ser menor, mas quanto menor??? Quais seriam as dimensões de um alvo oficial de tiro a 9 metros se existisse???? è essa a minha Dúvida!
Em relação ao anteparo, qualquer caixa dobrada de papelão segura um tiro de recurvo de 35 libras a 9 metros! Mas esse é o problema menor e já está solucionado. Mais quais seriam as dimensões de um alvo oficial para tiro a 9 Metros se existisse??????? Me respondam.

Siqueira

MensagemAssunto: Re: Alvos para 9 metros de distancia???   Dom Ago 28, 2011 10:16 am

Agora entendi Andrius. É o seguinte..
- utilize um alvo indor 18m que é menor alvo ou um alvo outdoor 30m
Eu utilizaria um alvo de 30 metros para acompanhar o meu progresso; É muito importante você treinar a forma(postura, ancoragem,...) pois isso irá determinar o seu número de acertos, não importando a distância.
Eu já atirei de Recurvo por 2 anos e sei como é...
Mas é muito gratificante acompanhar o progresso dos tiros.

Bons tiros amigo!!!
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Alvos para 9 metros de distancia???   Dom Ago 28, 2011 10:30 am

Andrius, oficialmente o alvo para 9 metros é o mesmo que para 18 metros. Mas se você quer manter as proporções, se você diminuir a distância pela metade deve diminuir o diâmetro pela metade. Considerando que para acertar o alvo, a dispersão máxima das flechas deva estar dentro de um ângulo sólido formado entre a ponta da flecha e a borda externa do alvo. Na metade da distância, se reduzir o diâmetro do alvo pela metade, o ângulo sólido será o mesmo que no caso anterior. Vai ter que colocar penas grandes pra pontuar bem nesse alvo tão pequeno, pois se a flecha não estabilizar logo vai acertar aleatoriamente ao redor do alvo. Mas tudo isso é teoria besta. Faz um quadrado com um X no meio com fita crepe que pra treinar é legal.

MensagemAssunto: Re: Alvos para 9 metros de distancia???   Dom Ago 28, 2011 11:58 am

9 metros tem arremessar a flecha

Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Alvos para 9 metros de distancia???   Dom Ago 28, 2011 6:02 pm

eschimidt escreveu:
9 metros tem arremessar a flecha

Boa Schimdt, não preciso mais do riser AHAHAHH, é só arremessar a flecha e já era!! AHAHAHHA.

Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Alvos para 9 metros de distancia???   Dom Ago 28, 2011 6:05 pm

Lincoln escreveu:
Andrius, oficialmente o alvo para 9 metros é o mesmo que para 18 metros. Mas se você quer manter as proporções, se você diminuir a distância pela metade deve diminuir o diâmetro pela metade. Considerando que para acertar o alvo, a dispersão máxima das flechas deva estar dentro de um ângulo sólido formado entre a ponta da flecha e a borda externa do alvo. Na metade da distância, se reduzir o diâmetro do alvo pela metade, o ângulo sólido será o mesmo que no caso anterior. Vai ter que colocar penas grandes pra pontuar bem nesse alvo tão pequeno, pois se a flecha não estabilizar logo vai acertar aleatoriamente ao redor do alvo. Mas tudo isso é teoria besta. Faz um quadrado com um X no meio com fita crepe que pra treinar é legal.

Valeu pela dica Lincon, é que voltei a treinar com meu recurvo e a distancia que eu treino em casa é pequena, então por isso é que estou procurando um alvo de tamanho correto para 9 metros. Até.

Temujin

MensagemAssunto: Re: Alvos para 9 metros de distancia???   Dom Ago 28, 2011 11:38 pm

Andrius,

Posso estar falando "abrobrinhas" mas se for igual aos tiros com chumbinho com baixa VO(*) ainda tem se que lembrar da parábola que a flecha faz na sua trajetória e se vc ajustou a mira do arco para 18m provavelmente a flecha vai pegar mais embaixo do ponto de visada.

(*) VO = velocidade na boca do cano da arma, em armas de ar uma VO baixa varia de uns 100m/s a 180m/s

Abraços
Vergilio

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
http://www.armasdear.com.br/forum/
PedroFausto

MensagemAssunto: Re: Alvos para 9 metros de distancia???   Seg Ago 29, 2011 3:02 pm

Ao invés de se preocupar com o tamanho do alvo, pq você não usa fitas adesivas e faz um jogo da velha e tenta acertar na interseção entre as fitas?

Garanto que é um ótimo treino para postura e mira.

Abraços,
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Alvos para 9 metros de distancia???   Seg Ago 29, 2011 3:07 pm

PedroFausto escreveu:
Ao invés de se preocupar com o tamanho do alvo, pq você não usa fitas adesivas e faz um jogo da velha e tenta acertar na interseção entre as fitas?

Garanto que é um ótimo treino para postura e mira.

Abraços,

É assim que eu faço com estou sem saco para atirar em alvos circulares. Mas normalmente eu uso um alvo de 5 faces

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: Alvos para 9 metros de distancia???   Hoje à(s) 11:40 am

Alvos para 9 metros de distancia???
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» PAra engenheiros de plantão - KMH x RPM
» Cartuchos dos 100 metros
» Erro do velocímetro e conta-quilómetros
» Luzes dos manómetros.
» Mangueiras para oleo