ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
wpurgatto

MensagemAssunto: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Qua Ago 11, 2010 2:49 pm

É POR CAUSA DE COISAS ASSIM QUE A CAÇA É PROÍBIDA NO BRASIL [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A onça já é um animal em extinção, vai uns lá e exterminam o resto.
lubisomem01

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Qua Ago 11, 2010 4:32 pm

Deveriam servir de exemplo, mas como aqui é o Brasil terra da impunidade, samba, futebol e da corrupção fica tudo por isto mesmo....
Mas pelo menos já é uma luz no fim do tunel.
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Qui Ago 12, 2010 12:37 am

Eu sou totalmente contra a caça desse animal. Só seria a favor num caso de superpopulação, que é raríssimo em especies predadoras como a onça.

Cadeia neles!

PS: Kiko??? do chavez?? Sad poxa eu sou fã dele...que pena.
http://www.arcobrasil.com
dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Qui Set 16, 2010 1:14 pm

A população de onças pardas vem aumentando muito. Inclusive topei recentemente com uma dando uma "carreira" numa lebre! Coisa linda de ver! Aqui no interior de SP onde a cana de açucar reina sobre o solo, essas onças vem sendo vistas ao redor das reservas de mato e cerrado, onde os animais foram obrigados a se confinar. Nas poucas áreas onde existe a pecuária de ovinos e caprinos, os criadores vem tendo muita dor de cabeça com os ataques ao rebanho. Um amigo criador de carneiros tem perdido em média 1 cabeça por semana!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Qui Set 16, 2010 1:43 pm

Aqui proximo da fazenda tb tem uma atacando carneiros nos vizinhos.

Infelizmente sei que logo vão matá-la Sad

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Qui Set 16, 2010 3:43 pm

Fico impressionado por essa falta de consciência....Caçar onças? Para que? Para usar como troféu? Para dar uma de valentão? Bom, se quer dar uma de valentão, então por que não caça uma onça no braço? Aí eu tiro o meu chapéu.

Quando nossos netos perguntarem: -Vovô, o que que é onça?

Aí eu quero ver...

dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Qui Set 16, 2010 4:01 pm

Não sou a favor da caça de animais silvestres, mas sou a favor do controle populacional. Infelizmente o IBAMA tem uma linha jurássica de pensamento ou melhor, falta de pensamento ou até mesmo preguiça, que acredito ser o melhor adjetivo aplicado a eles. Com relação aos javalis no sul, quero que esse bicho se prolifere como rato! E é o que vai acontecer, pois no Brasil não existe predador em quantidade suficiente para conter o avanço populacional deles.
Se Deus quiser, esse bicho chegará aqui rapidinho!!
Outro animal que já tem dado muito problema aqui é a capivara. Logo o IBAMA terá que tirar a b...da cadeira para tomar alguma providência.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Qui Set 16, 2010 7:46 pm

wpurgatto escreveu:
É POR CAUSA DE COISAS ASSIM QUE A CAÇA É PROÍBIDA NO BRASIL

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1610453-15605,00.html

A onça já é um animal em extinção, vai uns lá e exterminam o resto.
Vai por mim amigo... não está não. No MT nem de perto ela está em extinção. O que acontece é que a mídia e tbm os órgãos de controle não tem NENHUM ESTUDO sobre a população delas, ou se tem não nos informam claramente.
Por favor não me entendam mal, pois de forma alguma estou fazendo apologia á caça de onça, mas vou te dizer uma coisa, em ceto lugares que conheço os pecuaristas simplesmente tiveram que abandonar áreas de pastagens pois a quantidade de animais que morriam por semana é coisa de louco'
Já tive várias oportunidade de caçar onça, inclusive na Bolívia e não tive interesse/coragem, já tem bastante gente que caça ale e acho que não precisam de mais um.

Outra coisa, sobre esse caso em especial. Fiquei sabendo por fonte segura (amigo de um dos prezos) que o que aconteceu foi que o "pica grossa" lá do MS que agendava as caçadas foi colocado "para escanteio" e dedurou a turma e ele (quem mais ganhou com isso) ficou de boa.
Sei disso pois um dos que foram pressos é sócio do mesmo clube de tiro que eu e mora numa cidade vizinha (cidade onde se situa o clube).
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Qui Set 16, 2010 7:48 pm

dr.aluisio escreveu:
Não sou a favor da caça de animais silvestres, mas sou a favor do controle populacional. Infelizmente o IBAMA tem uma linha jurássica de pensamento ou melhor, falta de pensamento ou até mesmo preguiça, que acredito ser o melhor adjetivo aplicado a eles. Com relação aos javalis no sul, quero que esse bicho se prolifere como rato! E é o que vai acontecer, pois no Brasil não existe predador em quantidade suficiente para conter o avanço populacional deles.
Outro animal que já tem dado muito problema aqui é a capivara. Logo o IBAMA terá que tirar a b...da cadeira para tomar alguma providência.
Só vai lhe trazer problemas, afinal a tempos atráz, quando nem existiam tantos no RS caçávamos sem problema e agora que pesteou de vez tá proibido. Tire suas conclusões...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Qui Set 16, 2010 7:51 pm

dr.aluisio escreveu:
Duvido... Aqui na minha cidade elas causam problemas (e muitos e cada vez mais) na agricultura a muitos anos e vou te falar, vai ficar cada vez mais difícil de alguém dar a cara a tapa e liberada o manejo.
Vou ver se acho umas fotos antigas (por volta de 1997) que tirei em uma lavoura de aveia onde elas estavam comendo e amassando o que não comiam. Não vou prometer mas se achar eu escaneio e posto. Dá pra ver a manada na foto, nos contamos mais de 40 juntas.
dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Qui Set 16, 2010 11:09 pm

kakorippel escreveu:
dr.aluisio escreveu:
Só vai lhe trazer problemas, afinal a tempos atráz, quando nem existiam tantos no RS caçávamos sem problema e agora que pesteou de vez tá proibido. Tire suas conclusões...

Me refiro ao problema deixar de ser "regional" e tornar-se "nacional". Que já é um problema e que vai piorar, isso ninguém tem dúvida.
Se chegar nesse ponto,(e vai chegar) o Ibama será pressionado a tomar uma providência, mas dessa vez, uma providência sensata e coerente.

dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Qui Set 16, 2010 11:18 pm

kakorippel escreveu:
dr.aluisio escreveu:
Duvido... Aqui na minha cidade elas causam problemas (e muitos e cada vez mais) na agricultura a muitos anos e vou te falar, vai ficar cada vez mais difícil de alguém dar a cara a tapa e liberada o manejo.
Vou ver se acho umas fotos antigas (por volta de 1997) que tirei em uma lavoura de aveia onde elas estavam comendo e amassando o que não comiam. Não vou prometer mas se achar eu escaneio e posto. Dá pra ver a manada na foto, nos contamos mais de 40 juntas.

Talvez eu tenha me expressado mal. A capivara já é problema aqui ha muito tempo. Aqui tem capivara dentro da cidade. Você não imagina o que um grupo de capivas pode fazer em uma plantação de cana,milho, soja, aveia( como você mesmo mencionou). A diferença é que a capivara é silvestre, e isso complica mais ainda a tomada de decisão pela instituição competente. Imagine o problema com essas Ongs mequetrefes e retrógradas que se espalham pelo país.
Lamentável e insustentável essa situação no Brasil. Muitos países extremamente pobres e subdesenvolvidos conseguem elaborar lucidamente um programa de controle da fauna. Aqui a coisa parece que cada vez anda mais para trás.

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Qui Set 16, 2010 11:53 pm

Eu penso da seguinte forma. No resto do mundo sempre que um animal apresenta super população a caça do mesmo é liberada.

Então porque não aqui?

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Juliano

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Sex Set 17, 2010 12:20 am

arcoeflecha

Última edição por Juliano em Sex Jan 28, 2011 10:49 pm, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Sex Set 17, 2010 10:51 am

dr.aluisio escreveu:
kakorippel escreveu:
dr.aluisio escreveu:

Me refiro ao problema deixar de ser "regional" e tornar-se "nacional". Que já é um problema e que vai piorar, isso ninguém tem dúvida.
Se chegar nesse ponto,(e vai chegar) o Ibama será pressionado a tomar uma providência, mas dessa vez, uma providência sensata e coerente.
Já não é regional faz um tempo, afinal estão causando problemas em todas região sul, MS, MT, SP, GO, etc...
E nem assim ningué faz nada para resolver o problema, muito pelo contrário, proíbem onde era regulamentada (caso do RS e SC).
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Sex Set 17, 2010 10:56 am

dr.aluisio escreveu:
kakorippel escreveu:
dr.aluisio escreveu:

Talvez eu tenha me expressado mal. A capivara já é problema aqui ha muito tempo. Aqui tem capivara dentro da cidade. Você não imagina o que um grupo de capivas pode fazer em uma plantação de cana,milho, soja, aveia( como você mesmo mencionou). A diferença é que a capivara é silvestre, e isso complica mais ainda a tomada de decisão pela instituição competente. Imagine o problema com essas Ongs mequetrefes e retrógradas que se espalham pelo país.
Lamentável e insustentável essa situação no Brasil. Muitos países extremamente pobres e subdesenvolvidos conseguem elaborar lucidamente um programa de controle da fauna. Aqui a coisa parece que cada vez anda mais para trás.
Vai por mim... não apenas imagino como já "senti na pele" o prejuízo que elas podem causar. $$$$$
Inclusive a uns anos atrás uma Onça pintada andou pegando uns terneiros (Tucura) que tinha lá na lavoura (7 em 3 noites) e quando fui falar com o pessoal do Ibama/IAP eles simplesmente falaram que não podiam fazer nada em relação a isso, que eu deveria deixar ela se alimentar e de forma alguma poderia sequer afugentar o bicho. Mas quando ela foi para uma propriedade vizinha, onde tinha bastante gado ela acabou "sumindo". Nem todo mundo tem sangue de barat ou pensa sensatamente nas consequências das atitudes que toma... Mas que resolveu, resolveu. Talvez tenham pego ela e soltado em outro lugar... Wink Laughing
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Sex Set 17, 2010 11:08 am

Outra passagem de que me lembro é de quando soltaram 50 onças pintadas no Parque Nacional do Iguaçu (60km de minha casa), parque esse que tinha Queixadas, Catetos, Veados Mateiros e Catingueiros aos montes simplesmente começaram a desaparecer e hoje vc não vê um animal desses nem pra remédio. Conheçí um sertanejo que caçava no parque na época e ele me disse que deixou de caçar pois não tem mais nada para caçar lá. Ou seja, de quem é a culpa das escacez dos animais da região? Dos caçadores ou das pessoas que são pagas para defendê-los????
Então é por essas e outras que afirmo... nossas "lideranças" não têm nenhuma noção do que estão fazendo com a faunda do país, pois como sabem em países onde a caça é regulamentada (não gosto da palavra "liberada") os animais aumentam todos os anos de população, ao contrários do PRAZIL, onde tudo é proibido e nada resolve.

Desculpem o desabafo (principalmente aos que são contra a caça regulamentada que devem frequentar o fórum) mas eu caço desde criança e fico doido quando leio alguns comentários de "ecologístas de internet" que nunca passaram a noite numa mata, ou acamparam á beira de um rio numa sertão do MT onde poucas pessoas botaram os pés, bebendo água desse rio, comendo frutas silvestres da região, comendo os peixes recém tirados da água, dormir numa rede olhando as estrelas e ouvindo apenas os sons da natureza (cada vez mais devastada para que seus alfaçes possam ser cultivados, ou acham que o alfaçe é plantado onde nunca existiu mata?)

Abraço a todos.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Sex Set 17, 2010 11:22 am

Bom eu já cansei de ver prefeituras soltando alevinos de tilápia e tucunaré aqui nos rios da região.

Não preciso terminar essa história né.

dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Sex Set 17, 2010 1:06 pm

Só para dar uma idéia de controle da fauna bem feito:

Em 2009, só no estado de Michigan, foi liberado para a caça, meio milhão de veados (whitetail)
E olha que o americano caça cervos há séculos!!! Nunca acabou e nunca vai acabar!!! Basta um programa de controle adequado e contar com gente com vontade de trabalhar!

SujoO

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Sex Set 17, 2010 1:19 pm

Se achar alguém com vontade de trabalhar por aqui tira uma foto. Essa espécie está em falta. Mas fazer o que, com o Presidente que temos e a "Nova Presidenta", que apenas são o reflexo do povo que temos.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Sex Set 17, 2010 6:13 pm

dr.aluisio escreveu:
Só para dar uma idéia de controle da fauna bem feito:

Em 2009, só no estado de Michigan, foi liberado para a caça, meio milhão de veados (whitetail)
E olha que o americano caça cervos há séculos!!! Nunca acabou e nunca vai acabar!!! Basta um programa de controle adequado e contar com gente com vontade de trabalhar!

Detalhe que os caçadores são consumidores em potencial, gastam rios de dinheiro e alimentam indústrias aos milhares gerando bilhoes e bilhoes de renda.

É fabricante de: roupa, botas, chapeus, acessórios, arcos, flechas, acessorios de arqueiria, tendas, treestands, chamarizes, fora o turismo para esse tipo de gente. E fora o que não citei como DVDs, cameras (o povo fotografa tudo que faz) etc etc etc.

Aqui não....nada....tudo proibido. E desvio de verba pública, só isso que importa.

dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Ter Jan 18, 2011 5:14 pm

Frase do milênio!!!!!!!!!!

"O problema do Brasil é que, quem elege os governantes não é quem lê jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele! ""

Precisa complementar?

Wagner

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Qua Jan 19, 2011 11:03 am

A solução é liberar a caça..a caça aos políticos!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Qua Jan 19, 2011 6:20 pm

Pessoal moro em Rondonia, aqui tem uns conhecidos meus qe são contratados por fazendeiros para caçar onças, ja aconteceu varias vezes de o mesmo fazendeiro procurar o ibama e nada, não preciso me deslocar muito pra encontrar rastros dela, capivara nem se fala, os caçadores trocam uma onça morta por uma vaca, a caçada é feita com cães do tipo americano(fox hound americano) ou no poleiro(tree stand, acho q se escreve assim) a onça cobre sua presa e vem comer depois, ai é so esperar, mas tem onça que por aqui ta viciada, uma vez atirei numa paca e me certifiquei q a mesma estava morta, apaguei a lanterna e fiquei esperando outra, na hora de descer kd a paca? chamei um amigo meu e quando estavamos procurando achamos o rastro dela,(aonça tinha levado a paca) o dono da terra disse que ja havia acontecido com ele tbm o mesmo acontece quando começa a matar bezerros a solução é ou o ibama se prontifica ou se depender dos fazendeiros ela vai pra bala mesmo!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Flagrante prende onze por caça a onças no Mato Grosso do Sul   Hoje à(s) 6:24 pm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Irmão dá flagrante em irmãozinho tarado!!!
» pegou a esposa em flagrante ... e agora?
» Polícia prende 11 motociclistas por racha na Fernão Dias
» AREIA NO OLEO?!
» Problemas na XT660Z - Direcção/Pneus/Roda?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: