ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Composto X Recurvo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Temujin

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Qui Set 01, 2011 7:44 pm

Temujin escreveu:
Bom, sou muito novo nisso e os arcos são de libragem diferentes mas senti a maior diferença foi no início da puxada...no arco indígena de 34#, ela vai aumentando gradativamente. E no composto de 60#, logo no início já tá pesado prakas daí aquele monte de gente se contorcendo e fazendo careta nos vídeos inclusive eu Laughing Laughing ...acumulado com o "não-fazer" o back tension que creio ser o mais importante...esse é o meu feeling de iniciante.
Bom, agora começando a atirar com o recurvo...não creio que possa comparar um com o outro mas posso realmente dizer que são equipos diferentes e de características distintas.

Abraços

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
http://www.armasdear.com.br/forum/
Renenq

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Qui Set 01, 2011 8:58 pm

SanchoVJR escreveu:
Renenq, antes elas que nós kkkkk cheers

Neh nao Twisted Evil hahahaha
PedroFausto

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Sex Set 02, 2011 1:02 pm

Renenq escreveu:
Eu sei da memoria muscular , estava querendo dizer para aprender entendeu?
o composto acho que o atirador pega as "Manhas" bem mais rapido.
pq quando começa com recurvo tem que prestar bastante atençao na postura. Pelo menos comigo foi assim, ja hj esta mais de boa e so puxar e solta , se demora muito treme ai ja viu. Coitada das mesas e cadeiras da laje aqui de casa hahahah
falow abraço

Tem uma coisa em recurvo (acho que composto tb) que eh preciso tomar cuidado:
panico de amarelo (acho q esse eh o nome). Voce nao mira direito porque nao consegue segurar por muito tempo e acaba que largar antes de ter uma boa mira, boa postura...e por a'i vai.
Henrique Junqueira Campos

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Seg Set 05, 2011 8:58 am

Aproveitando o tópico, vou repassar o que foi dito por Reo Wilde e gostaria de saber a opinião de vcs sobre isso , se concordam ou não, depois posto a minha opinião ok
Ele disse:
Que atualmente o arco composto é tão preciso que o diferencial total é o arqueiro , tudo depende do arqueiro.
No Recurvo depende mais da regulagem ( lembrando que é um arco que sempre tem que estar regulando ele, pois sofre bastante variações) do que do arqueiro.
E ai o que acham?

Henrique
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Seg Set 05, 2011 9:26 am

Henrique Junqueira Campos escreveu:
Aproveitando o tópico, vou repassar o que foi dito por Reo Wilde e gostaria de saber a opinião de vcs sobre isso , se concordam ou não, depois posto a minha opinião ok
Ele disse:
Que atualmente o arco composto é tão preciso que o diferencial total é o arqueiro , tudo depende do arqueiro.
No Recurvo depende mais da regulagem ( lembrando que é um arco que sempre tem que estar regulando ele, pois sofre bastante variações) do que do arqueiro.
E ai o que acham?

Henrique

Bom, tenho para mim que sempre o diferencial é o arqueiro. A regulagem dos recurvos não vejo como tão problematica, pois atiro com tradicionais.... Razz

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Seg Set 05, 2011 1:30 pm

concordo plenamente com o q disse o Reo Wilde, claro q o Jorge tem razão também, o arco em si não faz nada, tudo depende do arqueiro, inclusive a regulagem do arco

mas arco composto é rápido e simples de regular, até arqueiros medianos com um pouco de vontade o faz, recurvo precisa de muito mais atenção, muitos tiros e paciência, ajustar a flecha então.....

para vc verificar um exemplo, pegue uma flecha com o spine um pouco fora do ideal (um jogo para seu composoto e um jogo para o seu recurvo) e dê vários, o agrupamento do composto é muito melhor, enfim, qualquer probleminha, por menor q sejas desvia a flecha no recurvo, isso falando sempre de recurvo olímpico

no recurvo tradicional seria o mesmo q atirar nervoso ou com a cabeça nos problemas, não acerta nem um elefante a 10m
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Seg Set 05, 2011 1:44 pm

Mamute-sc escreveu:
concordo plenamente com o q disse o Reo Wilde, claro q o Jorge tem razão também, o arco em si não faz nada, tudo depende do arqueiro, inclusive a regulagem do arco

mas arco composto é rápido e simples de regular, até arqueiros medianos com um pouco de vontade o faz, recurvo precisa de muito mais atenção, muitos tiros e paciência, ajustar a flecha então.....

para vc verificar um exemplo, pegue uma flecha com o spine um pouco fora do ideal (um jogo para seu composoto e um jogo para o seu recurvo) e dê vários, o agrupamento do composto é muito melhor, enfim, qualquer probleminha, por menor q sejas desvia a flecha no recurvo, isso falando sempre de recurvo olímpico

no recurvo tradicional seria o mesmo q atirar nervoso ou com a cabeça nos problemas, não acerta nem um elefante a 10m

E oce ficou feliz com isso né????? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Seg Set 05, 2011 1:45 pm

o pior é q é difícil encontrar gente com a cabeça quente atirando né, aí eu to na M.... novamente kkkkkkkkkkk
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Seg Set 05, 2011 1:47 pm

Mamute-sc escreveu:
o pior é q é difícil encontrar gente com a cabeça quente atirando né, aí eu to na M.... novamente kkkkkkkkkkk

Ri alto aqui!!!

Alias resolveu o problema do arco?

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Seg Set 05, 2011 1:52 pm

acredita q ainda não testei, é q estou sem flechas pra ele e por isso vai ficando pro dia seguinte, mas prometo q ainda essa semana eu faço um teste
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Seg Set 05, 2011 1:56 pm

Mas regular o arco não é competência do arqueiro também?

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Seg Set 05, 2011 2:04 pm

Lincoln escreveu:
Mas regular o arco não é competência do arqueiro também?

É nada!

Oce pega um desses com entrada usb, pluga ele no computador que ele regula sozinho.... Twisted Evil Twisted Evil

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Seg Set 05, 2011 6:52 pm

claro q é competência do arqueiro Lincoln, mas eu pessoalmente acho muito, mas muito mais fácil regular um composto do q um recurvo para target. Se for tradicional, aí é só ajustar o tiller e a pecinha q vai atrás do arco, ou estou enganado?
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Ter Set 06, 2011 7:56 am

Mamute-sc escreveu:
claro q é competência do arqueiro Lincoln, mas eu pessoalmente acho muito, mas muito mais fácil regular um composto do q um recurvo para target. Se for tradicional, aí é só ajustar o tiller e a pecinha q vai atrás do arco, ou estou enganado?

É, mas essa pecinha é complicada de ajustar!!! Nos tradicionais acerta o nock point, o brace e essa maledeta pecinha....

rodrigo77

MensagemAssunto: Durabilidade   Ter Set 06, 2011 10:34 pm

Olá pessoal, aqui vai uma nova questão...

Qual o mais durável? E em relação à manutenção? (sem contar acidentes e mal-uso)

Sou totalmente iniciante e ainda estou na fase de escolher meu primeiro arco.
Tenho a impressão que os recurvos (de madeira?) teriam menos manutenção e que uma madeira de lei duraria pra sempre..rs..já os compostos, com suas roldanas e engrenagens poderiam dar mais defeito, gastar mais rápido e/ou precisar de mais manutenção.

que me dizem?
Abraço! (ótimo fórum)

EVC

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Qua Set 07, 2011 7:25 am

Mamute-sc escreveu:
claro q é competência do arqueiro Lincoln, mas eu pessoalmente acho muito, mas muito mais fácil regular um composto do q um recurvo para target.

Hmmm... Não concordo. O que você entende por "regular" o recurvo para target? A regulagem básica do arco isto é, alinhamento, tiller, brace, altura do rest, posição do button, quantidade média de pressão no button, alinhamento das penas da flecha etc. (etc. para o caso de eu ter esquecido alguma coisa), levará pouco tempo (uma hora se a pessoa for fazer pela primeira vez, minutos quando tiver experiência) e, se a pessoa escolheu as flechas corretamente, estará pronta para atirar. Essa regulagem básica é suficiente para a maior parte dos arqueiros.

Provavelmente você está pensando em sintonia fina (fine tuning em inglês), que envolve ajustar a potência do arco, button, tiller, micro alinhamento da flecha etc. para minimizar o tamanho do grupo e eliminar a variação lateral da mira para todas as distâncias, compensando PEQUENOS erros do arqueiro; essa realmente é BEM mais trabalhosa. Entretanto, ela depende de o arqueiro ser BÃO e consistente. Antes de o gajo (ou gaja) estar atirando consistentemente uns 1200 no round FITA, fazer mais que esse ajuste pode ser simplesmente desperdício de energia e tempo, já que é a regulagem da "pecinha" que produziria melhores resultados. Só que essa é mais trabalhosa e demorada e depende da ajuda de terceiros (e infelizmente alguns terceiros mais atrapalham que ajudam - mas essa é outra discussão).

A única vantagem que vejo no arco composto em termos de regulagem é que ele é menos sensível à variação do spine dinâmico da flecha. Se você pensar bem, verá que a regulagem básica consome tanto tempo quanto a do recurvo (se não mais) e a sintonia fina idem.

A precisão do tiro, nos dois tipos de arco é muito mais dependente da pecinha atrás do grip do que da regulagem do arco.

Abs.

EVC

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Qua Set 07, 2011 7:40 am

Ah, e você não precisa de bow press para regular um recurvo.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Qua Set 07, 2011 12:47 pm

exatamente o q eu quis dizer (com muito menos palavras), o spine dinâmico é muito mais sensível num recurvo do q num composto e todo a regulagem no arco é para se buscar esse equilíbrio

tudo bem q o bow press é um fator importante, mas atirador de competição como composto, q não tenha bow press.............pode esquecer

o q eu penso é o seguinte, um arqueiro q deixa a "peça principal" totalmente ajustada leva mais tempo para ajustar um recurvo do q um composto
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Qui Set 08, 2011 9:16 am

Mamute-sc escreveu:
exatamente o q eu quis dizer (com muito menos palavras), o spine dinâmico é muito mais sensível num recurvo do q num composto e todo a regulagem no arco é para se buscar esse equilíbrio

tudo bem q o bow press é um fator importante, mas atirador de competição como composto, q não tenha bow press.............pode esquecer

o q eu penso é o seguinte, um arqueiro q deixa a "peça principal" totalmente ajustada leva mais tempo para ajustar um recurvo do q um composto

Ai eu concordo, não adianta ter um equipamento top, que fica pendurado na parede. A regulagem da pecinha em recurvo/long é muito pior que em composto, principalmente esses novos que tem os batentes muito definidos.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Composto X Recurvo   Hoje à(s) 4:30 pm

Composto X Recurvo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Do que é composto o preço de um carro importado?
» Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???
» Fiat Brava Preto Vesúvio
» (W163): Problemas e soluções gerais - ML320 1998
» Qual o melhor pneu para você?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: