ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jorge_wiendl



Mensagens : 2381
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

MensagemAssunto: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Sex Ago 12, 2011 2:05 pm

Enviado por luisnassif, qua, 09/03/2011 - 19:39
Por André
A história que passo saiu neste domingo no caderno Aliás, do Estadão. É sobre a última herança de Pablo Escobar para a Colômbia, herança essa que pode significar um problema e tanto de espécie exótica invasora, mais precisamente umas 80 toneladas de espécies invasoras, quatro para cada indivíduo.

Para quem não sabe, a Colômbia sofre as consequências de um bando de hipopótamos que escapou da antiga Fazenda Nápoles, uma espécie de zoológico que o megatraficante criou, trazendo animais de diversas partes do mundo. Originalmente eram dois (outras fontes falam de dois e um filhote) que conseguiram escapar da fazenda quando, por conta do descaso, a cerca elétrica parou de funcionar. No vídeo da National Geographic que lhes passo, o tratador fala inclusive que arame farpado é insuficiente para conter hipopótamos.

Que problemas vêm causando os bichões? Basicamente os mesmos que na terra de onde são originários, com a diferença de aqui em nosso subcontinente serem espécie invasora e encontrando ambiente que não é preparado para com eles lidar. Hipopótamos são animais extremamente territoriais e agressivos, não sendo à toa que são os que mais matam na África (sim, mais que leões, elefantes, crocodilos, leopardos, hienas, leopardos, búfalos e babuínos, só para ficarmos nos mais agressivos). E aqui não poderia ser diferente, com a diferença de não terem qualquer predador (na África, apenas filhotes são presas potenciais de leões, hienas e crocodilos). Ou alguém aqui consegue imaginar que uma onça-pintada, puma/suçuarana/onça-parda (fica à escolha do cliente) ou jaguarundi conseguiria abater um filhote de hipopótamo? Aliás, há até o risco de, se nadarem, morrerem atacados, uma vez que hipopótamos conseguem matar crocodilos sem maiores problemas. Portanto, jacarés também estão sob risco.

E na área rural em que estão soltos, causam prejuízos também aos povoamentos, matando bois que se aventuram a beber água, bem como pessoas. Pesando quatro toneladas, também conseguem sem problema afundar canoas, algo que também fazem na África. Porém, aqui a diferença é que as pessoas estavam muito antes dos hipopótamos.

O territorialismo dos hipopótamos também pode alastrar a invasão para muito além de onde já causam desgraças. Há o registro de dois adultos que foram expulsos do bando original e nadaram 150 km rio Magdalena acima, já no sentido de Barranquilla. Como são um macho e uma fêmea, sem controle podem gerar um novo bando e ainda mais prejuízos.

Hipopótamos podem viver de 40 a 50 anos, podendo chegar até 60 em cativeiro. Sim, expectativa de vida mais ou menos próxima à do ser humano, mas com a diferença de que a puberdade das fêmeas inicia-se entre 3 e 4 anos de vida e machos ficam sexualmente maduros entre 7 a 8 anos de vida. A gravidez dura oito meses, nascendo um filhote por gestação. Em 17 meses as fêmeas voltam a ovular. Imaginem o problema que pode gerar um animal sem predadores naturais com gestação menor que a nossa e podendo voltar a procriar em menos de dois anos. Gabriel García Marquez conseguiu imaginar o rio Magdalena sendo palco do amor nos tempos do cólera, mas jamais o imaginaria coalhado de hipopótamos.

O exército colombiano chegou a matar um dos animais, o que gerou grita dos ecoativistas locais, que queriam a transferência dos gigantes. Fora isso, há também o problema dos muitos pabletes que ainda existem e enchem o saco dizendo que os tais hipopótamos são um legado positivo do chefão do tráfico.

O grande problema é o que fazer com eles. Os zoológicos do mundo não capturam mais hipopótamos, até porque a maioria absoluta dos que vemos em exibição são nascidos nos próprios zoológicos e, portanto, pouco capazes de viver em ambiente selvagem. Vale lembrar que os filhos aquáticos de Escobar, por sinal, são a única população de hipopótamos vivendo livre fora da África. Haveria a opção de trasladar todos eles para o continente original e ver se algum país de lá se interessa neles, ainda mais pensando que eles foram extintos na maior parte do continente, o que significa amplas áreas em que podem ser reintroduzidos. Porém, sendo esses 20 de hoje descendentes de apenas dois ou três, não é preciso dizer o quão baixa é sua diversidade genética. Levar 80 toneladas de hipopótamos para a África nem é preciso dizer o quão difícil é. E como não há problema de hipopótamos invasores em outros lugares do mundo, o pepino fica ainda maior por conta do ineditismo.

Sendo o rio Magdalena grande, tornam-se ainda mais difíceis de serem encontrados e removidos. E, claro, enquanto segue a polêmica, eles vão se multiplicando, expandindo território e pondo em risco o ambiente em que estão. Hoje são só 20 divididos em dois bandos, mas nada impede que atinjam populações de tamanho africano ou mesmo as superem.

Além da notícia do Aliás, também lhes passo teasers do documentário Pablo's Hippos, que joga humor nos fatos graves que poderemos presenciar se isso não for contido a tempo. Quem sabe vejamos aqui em alguma Mostra Internacional de Cinema.

Segue:

O terror das cercanias

A Colômbia não sabe o que fazer com a última parte da herança maldita de Pablo Escobar: seus hipopótamos de estimação
05 de março de 2011 | 10h 31
VERÓNICA CALDERÓN CARTAGENA DAS ÍNDIAS (COLÔMBIA) / EL PAÍS
Mais de 30 hipopótamos perambulam livremente pela Colômbia e nas suas andanças danificam lavouras, derrubam cercas, matam o gado e assustam os camponeses. E o responsável foi aquele que causou uma grande dor de cabeça para o povo colombiano: o traficante Pablo Escobar, já falecido. “De todos os problemas que ele trouxe para o país talvez este seja o último que ainda faltava para a Colômbia: uma peste de hipopótamos que ficam flutuando na água por todo o lado, circulam livremente e ninguém consegue controlar”, afirmou o diretor colombiano Antonio von Hildebrand, que trouxe ao Festival Internacional de Cinema de Cartagena o documentário Pablo’s Hippos (Os hipopótamos de Pablo), patrocinado pelo Sundance Channel e pela BBC, que enfoca o legado mais absurdo deixado por Pablo Escobar, e a partir daí se concentra na vida desse traficante que tanto sofrimento causou à Colômbia.


Reprodução
No documentário, as semelhanças entre bicho e traficante

O resultado é um filme original que, por meio de uma exaustiva investigação, relata as duas histórias: a dos hipopótamos e a de Pablo, traçando suas semelhanças com uma boa dose de humor negro. “Pablo Escobar era o protótipo do macho alfa, tinha o sex-appeal de um Tony Soprano: o todo-poderoso que se defende em primeiro lugar, que pode comprar qualquer coisa, com o qual todo mundo quer se identificar. O documentário mostra até que ponto chegou sua violência para mostrar que era um macho dominante.”

Antonio Von Hildebrand diz que seus pais decidiram tirá-lo da sua Colômbia natal quando tinha 14 anos, depois de uma bomba de 80 quilos ser colocada na sua escola, mas que não detonou. “Desde então, sempre quis falar da Colômbia. E minha intenção nunca foi contar algo novo. Há poucas coisas mais macabras do que rir da sua própria violência, e foi desse ponto de vista que eu parti”, explica.

A história de como os hipopótamos chegaram à Colômbia nasceu da paixão que Escobar tinha por animais. O traficante chegou a utilizar pombos-correio para comunicar-se com seus sicários. Em novembro de 1983, ele comprou os primeiros animais exóticos para construir um zoológico particular, Hacienda Napoles, e os transportou num avião Hércules citado em uma reportagem no jornal El Tiempo como a “narcoarca”. A bordo viajavam cisnes, girafas, gazelas, zebras, cangurus, leões, tigres e um casal de hipopótamos.


As autoridades capturaram o avião, mas, ao descobrir que transportava animais e não armas ou drogas, acharam que tinham sido vítimas de um engano. Levaram os animais para o zoológico Santa Fé de Medellín. Escobar ficou furioso. Ordenou que subornassem o vigia do zoológico - que recebeu o salário de cinco anos de trabalho - para trazer os animais de volta. Mas o resgate não foi suficiente para ressarcir os danos causados ao ego do traficante. Seus homens deixaram no lugar dos animais exóticos frangos, galinhas e outros bichos de granja.

Na mesma noite, os animais chegaram à Hacienda Napoles. E também nessa mesma noite o hipopótamo macho fez sua primeira vítima: um dos camelos. Como o tempo, o zoológico chegou a abrigar mais de 2.500 animais (entre eles elefantes, crocodilos e um casal de papagaios negros, único no mundo) e até um “parque jurássico” que incluía réplicas de dinossauros em tamanho real.

A propriedade foi decaindo com a decadência do próprio chefão. Quando Pablo Escobar morreu, em dezembro de 1992, o zoo particular do traficante foi saqueado e os animais que não morreram foram roubados, transportados para o zoológico e alguns foram parar na panela. Não foi o caso dos hipopótamos. O casal original teve uma robusta descendência e calcula-se que hoje, só nas cercanias da Hacienda Napoles (em Porto Victoria, às margens do rio Magdalena, a 100 quilômetros de Medellín) ainda vivam cerca de 20 deles. Sua presença consta do website da propriedade, confiscada pelo governo, que agora funciona como parque de diversões.

Há três anos, um macho e uma fêmea foram expulsos da manada, escaparam do local e viajaram 150 quilômetros para o norte do país através do rio. Diante dos riscos envolvidos, o ministério do Meio Ambiente da Colômbia determinou sua caça. Em 2009, um grupo de soldados matou o macho - batizado pelos moradores da localidade de Pepe - o que provocou protestos por parte de grupos ecologistas: eles exigem que os animais sejam trasladados e não assassinados.

Apesar de sua aparência gentil, o hipopótamo é um dos animais mais perigosos do planeta - agressivo, cioso do seu território e o que mais mata na África. Um macho pode pesar quatro toneladas, medir cinco metros de comprimento e atingir velocidades de até 30 quilômetros por hora.

Os hipopótamos que escaparam do zoológico de Pablo Escobar são os primeiros animais da sua espécie na história - e falamos de milhares de anos - a viver na América em liberdade.

Von Hildebrand calcula que pelo menos 30 hipopótamos vagam pela Colômbia e acabaram se tornando um grave problema: destroem as lavouras (comem 50 quilos de vegetais por dia) derrubam cercas, matam o gado e atacam camponeses e pescadores. “Eles se afastaram da manada porque foram expulsos pelo macho alfa e então saem à procura de fêmeas. O problema é que não estamos na África e eles não vão achá-las. E acabaram se convertendo numa espécie de monstros do Lago Ness caribenho”.

O documentário Pablo’s Hippos mostra que os hipopótamos que perambulam pela Colômbia constituem mais um da longa lista de absurdos de Escobar em seu país. Responsável por milhares de assassinatos e uma violência atroz na Colômbia, o chefão do narcotráfico via-se como um Robin Hood moderno que construía estádios, igrejas e distribuía dinheiro a rodo às comunidades carentes de Medellín. Era um homem amado pelos subalternos. “Aquele que morria por Pablo Escobar morria feliz”, lembra no documentário o chefe dos capangas de Escobar, John Jairo Velázquez Vázquez, conhecido como Popeye . Escobar estava convencido de que, no dia em que a droga fosse legalizada, seria dono da própria marca, a “Cocaína Escobar”. Num alarde de cinismo, anunciou que se entregaria à polícia, mas impondo as próprias condições. Mandou construir para si uma prisão luxuosa, onde fazia orgias e dirigia crimes e da qual fugiu em julho de 1992 quando soube que seria transferido, sem disparar um tiro e sob o nariz de centenas de soldados. “Na Colômbia desenvolvemos uma tolerância que chega às raias do absurdo”, diz Von Hildebrand.

“O que eu quis foi enfocar a marca mais absurda deixada pelo narcotráfico para contar tudo o que nos sucedeu. E descobri que os traficantes têm algumas semelhanças com os hipopótamos, pelo menos Pablo Escobar tinha. São gordinhos, imberbes, extremamente agressivos, não são particularmente inteligentes, mas são muito fortes, e tudo que fazem é em razão de território e fêmeas”, diz o diretor.

E ele enumera mais semelhanças: “Quando o líder da manada está velho, chega outro e o mata para assumir a liderança, como os traficantes de droga. Matam imediatamente qualquer um que cruze no seu caminho e são paranoicos, como os traficantes. Na Colômbia não temos o bode na sala, temos o hipopótamo na sala. E se o tirarmos daí ninguém o vai querer. Estamos cercados de hipopótamos, eles estão se reproduzindo e temos que fazer alguma coisa a respeito”, conclui o cineasta. / TRADUÇÃO DE TEREZINHA MARTINO

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lincoln



Mensagens : 5965
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Campina Grande - PB

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Sex Ago 12, 2011 2:42 pm

Tomara que cheguem ao Brasil. Mas acho difícil liberarem a caça de hipopotamos aqui.

_________________
``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
Voltar ao Topo Ir em baixo
eschimidt



Mensagens : 2826
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 54
Localização : Itirapina/SP

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Sex Ago 12, 2011 3:51 pm

Lincoln escreveu:
Tomara que cheguem ao Brasil. Mas acho difícil liberarem a caça de hipopotamos aqui.
hipopótamos, búfalo, porco do mato, javalis, lebre... são animais exóticos que prejudicam e muito o produtor rural e tudo sem poder matar!!

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
--->TENPOINT Carbon Fusion CLS--->MicroShock Velox 160#--->AT44-10--->G25--->
Voltar ao Topo Ir em baixo
CALIL
General
General


Mensagens : 5096
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 35
Localização : SP

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Sex Ago 12, 2011 4:36 pm

Lincoln escreveu:
Tomara que cheguem ao Brasil. Mas acho difícil liberarem a caça de hipopotamos aqui.

Tomara que não chegue, nunca é bom isso. Se não pode caçar não há motivo para torcer que tenha esse bicho por aqui.

Agora a coisa é muito simples, basta que alguem do exercito deles vá com um rifle sniper e vá matando esse bicho de longe, nenhum ecomala hipocrita vai encher o saco pois nem vai saber de onde que veio o tiro. 20 é um numero pequeno e facil de se resolver, já tem na africa, o bicho é gigante, a logistica de transferir é ridicula então que matem logo antes que essa porcaria chegue ao pantanal um dia.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcobrasil.com
jorge_wiendl



Mensagens : 2381
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Sex Ago 12, 2011 4:44 pm

CALIL escreveu:
Lincoln escreveu:
Tomara que cheguem ao Brasil. Mas acho difícil liberarem a caça de hipopotamos aqui.

Tomara que não chegue, nunca é bom isso. Se não pode caçar não há motivo para torcer que tenha esse bicho por aqui.

Agora a coisa é muito simples, basta que alguem do exercito deles vá com um rifle sniper e vá matando esse bicho de longe, nenhum ecomala hipocrita vai encher o saco pois nem vai saber de onde que veio o tiro. 20 é um numero pequeno e facil de se resolver, já tem na africa, o bicho é gigante, a logistica de transferir é ridicula então que matem logo antes que essa porcaria chegue ao pantanal um dia.

O bicho é bem velhaco, e fica muito tempo dentro de agua, e calibres militares não resolvem, esse é o problema!

Calibre do exercito lá, se não me engano é o 7.62, que não chega nem perto de um calibre africano!

Agora oceis já imaginaram esses bichos soltos na amazonia ou no pantanal??? Ou mesmo no nordeste? Com o detalhe que não tem predador! Nem existe controle biologico dele aqui!

Que tem que controlar/eliminar, tem, mas duvido que consigam!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Temujin



Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 49
Localização : Valença/ RJ

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Sex Ago 12, 2011 6:35 pm

Eu já vi dois hipo no Zoo do Rio...imaginem uma ford ranger sem a capota...o "corpitcho" do bicho é mais ou menos isso...e sem falar naquela bocarra com aqueles dentões! É bom nem pensar em se ter um bicho desses irritado fungando no cangote.

_________________
+++ PSE Stinger 2010 - 56#@27"+++
+++ Samick Sage Take down 40# e 55#+++
+++ Jandao 30#@28"+++
+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

           Shinmen Musashi
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
SanchoVJR



Mensagens : 2767
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Sex Ago 12, 2011 7:13 pm

Acho que não tem risco de virem ao Brasil... os que são expulsos da manada principal são machos, estes que não vão conseguir se reproduzir por motivos óbvios, e desde 1992 pra cá só tem 30 bichos aproximadamente, logo não estão se reproduzindo tão rápido assim, como a variação genética é muito pequena, tudo indica que eles morram pelo tempo mesmo. Assim como muitas outras espécies com poucos exemplares fizeram.

_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
CALIL
General
General


Mensagens : 5096
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 35
Localização : SP

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Sex Ago 12, 2011 7:49 pm

SanchoVJR escreveu:
Acho que não tem risco de virem ao Brasil... os que são expulsos da manada principal são machos, estes que não vão conseguir se reproduzir por motivos óbvios, e desde 1992 pra cá só tem 30 bichos aproximadamente, logo não estão se reproduzindo tão rápido assim, como a variação genética é muito pequena, tudo indica que eles morram pelo tempo mesmo. Assim como muitas outras espécies com poucos exemplares fizeram.

Voce acha pouco? eu não acho não. 30 destes reproduzindo, ano que vem já serão 40, 45 e por aí vai.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcobrasil.com
SanchoVJR



Mensagens : 2767
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Sex Ago 12, 2011 8:43 pm

CALIL escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Acho que não tem risco de virem ao Brasil... os que são expulsos da manada principal são machos, estes que não vão conseguir se reproduzir por motivos óbvios, e desde 1992 pra cá só tem 30 bichos aproximadamente, logo não estão se reproduzindo tão rápido assim, como a variação genética é muito pequena, tudo indica que eles morram pelo tempo mesmo. Assim como muitas outras espécies com poucos exemplares fizeram.

Voce acha pouco? eu não acho não. 30 destes reproduzindo, ano que vem já serão 40, 45 e por aí vai.

Tudo bem, no apocalípse toda carne será bem vinda cheers cheers cheers

kkkk

_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
Rogerio-vet



Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 29
Localização : Goiania - GO

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Seg Ago 15, 2011 11:16 am

A solução é simples.

Importem leões da África e soltem eles na Colômbia, os leões comem os filhotes dos hipos, quando os hipos velhos morrerem acabou o problema.
Voltar ao Topo Ir em baixo
jorge_wiendl



Mensagens : 2381
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Seg Ago 15, 2011 11:28 am

Rogerio-vet escreveu:
A solução é simples.

Importem leões da África e soltem eles na Colômbia, os leões comem os filhotes dos hipos, quando os hipos velhos morrerem acabou o problema.

E quando acabar os hipos os leões comem os narcos....
Voltar ao Topo Ir em baixo
SanchoVJR



Mensagens : 2767
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Seg Ago 15, 2011 12:54 pm

jwiendl escreveu:
Rogerio-vet escreveu:
A solução é simples.

Importem leões da África e soltem eles na Colômbia, os leões comem os filhotes dos hipos, quando os hipos velhos morrerem acabou o problema.

E quando acabar os hipos os leões comem os narcos....
Salvamos o mundo!

_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
Lincoln



Mensagens : 5965
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Campina Grande - PB

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Seg Ago 15, 2011 1:01 pm

Os leões poderiam causar um problema ambiental. Então, depois de comerem os hipos, a solução seria soltá-los na sede do IBAMA. Comeriam um funcionário por dia e ninguém sentiria falta. Só daria problema se comessem o cara que faz o cafezinho. Ai a confusão seria generalizada.

_________________
``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
Voltar ao Topo Ir em baixo
SanchoVJR



Mensagens : 2767
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Seg Ago 15, 2011 1:12 pm

Lincoln escreveu:
Os leões poderiam causar um problema ambiental. Então, depois de comerem os hipos, a solução seria soltá-los na sede do IBAMA. Comeriam um funcionário por dia e ninguém sentiria falta. Só daria problema se comessem o cara que faz o cafezinho. Ai a confusão seria generalizada.
Ngm pode encostar no rapaz do cafézinho e nem no cara que carrega as pastas.

_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
eschimidt



Mensagens : 2826
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 54
Localização : Itirapina/SP

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Qua Ago 17, 2011 7:55 am

hoje na folha...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
--->TENPOINT Carbon Fusion CLS--->MicroShock Velox 160#--->AT44-10--->G25--->
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rogerio-vet



Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 29
Localização : Goiania - GO

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Qua Ago 17, 2011 9:04 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Coisinha mais fofa!


"Um hipopótamo incomoda muita gente. Agora imagine 30 deles vivendo completamente soltos, sem controle humano, e se reproduzindo como coelhos. "

Se reproduzindo como coelhos foi exagero hein.

Se o Lula estivesse no governo ainda ia oferecer asilo político aos hipopótamos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
SanchoVJR



Mensagens : 2767
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Qua Ago 17, 2011 9:32 am

Será que fica bom no pão? Twisted Evil

Vamo fazer um abaixo assinado pedindo uma lei que regulamente a caça e conservação no Brasil geek

_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
Wagner



Mensagens : 185
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Belo Horizonte - MG

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Qua Ago 17, 2011 10:43 am

SanchoVJR escreveu:
Será que fica bom no pão? Twisted Evil
Sanduíche de hipopótamo!! kkkkkkkk
Voltar ao Topo Ir em baixo
SanchoVJR



Mensagens : 2767
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Qua Ago 17, 2011 12:44 pm

Wagner escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Será que fica bom no pão? Twisted Evil
Sanduíche de hipopótamo!! kkkkkkkk

Oura! Se eu fosse africano fazia uma tocaia prum bicho desses ai, ia ser mesa farta o mês inteiro.

_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
Lincoln



Mensagens : 5965
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Campina Grande - PB

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Qua Ago 17, 2011 12:50 pm

SanchoVJR escreveu:
Wagner escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Será que fica bom no pão? Twisted Evil
Sanduíche de hipopótamo!! kkkkkkkk

Oura! Se eu fosse africano fazia uma tocaia prum bicho desses ai, ia ser mesa farta o mês inteiro.

O bicho diz o mesmo de você. Vai ter Sancho no jantar.

_________________
``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
Voltar ao Topo Ir em baixo
SanchoVJR



Mensagens : 2767
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Qua Ago 17, 2011 1:02 pm

Seria então um duelo equilibrado, dois pesos pesados, luta justa.

_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
Mamute-sc
General
General


Mensagens : 7330
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Qui Ago 18, 2011 7:03 pm

vai passar um program na Discovery as 21h (só não deu pra ver o dia Crying or Very sad , mas acho q é hoje ou quinta q vem), quem tiver interesse....
Voltar ao Topo Ir em baixo
SanchoVJR



Mensagens : 2767
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Qui Ago 18, 2011 11:10 pm

Mamute-sc escreveu:
vai passar um program na Discovery as 21h (só não deu pra ver o dia Crying or Very sad , mas acho q é hoje ou quinta q vem), quem tiver interesse....

vou programar a tv pra gravar pq esse horário ai não da pra mim

_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
Carlos_Rio



Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Seg Ago 22, 2011 2:42 pm

Dei uma olhada no mapa da Colômbia para ver a trajetória do rio Magdalena. Ele é imenso e há uma quantidade enorme de lagoas formadas ao longo do seu trajeto.
Acho difícil eles alcançarem a Amazônia brasileira, mas não impossível.
Tem muito espaço para eles ocuparem e a reprodução é lenta.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mamute-sc
General
General


Mensagens : 7330
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Seg Ago 22, 2011 7:37 pm

vc já estava fazendo as contas para umas fotos em território nacional né Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia   Hoje à(s) 3:01 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Os hipopótamos de Pablo Escobar - Colombia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» yamaha YBR 125 SS 2012 2013 colombia
» Escapamento EMIS
» Hyundai i25
» Jeep, Land Rover, Hummer e Corvette em escala 2/3
» Honda CVR Preta vc Menzerna Polishes Heavy Pic!! 56K Billy Car Care Products

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: