ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 41  Seguinte
AutorMensagem
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Seg Jan 03, 2011 3:11 am

jpmsgt escreveu:
Quem sabe agente não "tromba" por lá qualquer dia!
Seria um prazer vc pagar umas geladas...kkkkk

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Seg Jan 03, 2011 1:44 pm

JP, aconselho o mesmo que o Schimidt, faça um teste para confirmar se vale a pena pegar canhoto ou destro, mas se está falando que arma de fogo você prefere para canhoto talvez no arco aconteça o mesmo, mas TODOS os que tem olho dominante esquerdo mas que são destros, no arco e flecha preferem fazer a troca do olho, e outra, é muito mais fácil encontrar um arco a venda, mas podemos ir procurando um arco que te agrade

passa comprimento de puxada para a gente ir afinando
jpmsgt

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Seg Jan 03, 2011 4:25 pm

mamute-sc escreveu:
JP, aconselho o mesmo que o Schimidt, faça um teste para confirmar se vale a pena pegar canhoto ou destro, mas se está falando que arma de fogo você prefere para canhoto talvez no arco aconteça o mesmo, mas TODOS os que tem olho dominante esquerdo mas que são destros, no arco e flecha preferem fazer a troca do olho, e outra, é muito mais fácil encontrar um arco a venda, mas podemos ir procurando um arco que te agrade

passa comprimento de puxada para a gente ir afinando

Tenho a dificuldade de não haver praticantes (conhecidos) próximo à cidade onde resido e nem lojas fisicas onde eu possa experimentar a "pegada" de um arco destro ou canhoto, portanto vou ter que dar um "tiro no escuro" e comprar via net mesmo. De envergadura eu possuo 187cm, dividindo por 2,5 chegaríamos a 74,8 cm, transformando em polegadas 29,44" aproximadamente. Ou seja, se eu não estiver errado, um arco de 28 a 30 polegadas de puxada seria o ideal. Em relação aos tipos de arco, gosto muito da estética dos recurvos, porém acredito (se estiver errado me corrijam) que os compostos sejam mais eficazes para o meu propósito final (caça), porém acho os lonbow mais clássicos (lembram o robin wood que eu assistia em minha infancia rsrsrsrs). Neste sentido estou perdidaço mesmo. Contudo, gostaria de adquirir um arco um pouco mais em conta no início (poderia ser até usado) e ir melhorando à medida que eu for aprimorando a tecnica.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Seg Jan 03, 2011 5:46 pm

JP, fique tranquilo que seu problema de hoje foi o mesmo que passei meses atrás

eu também sou fissurado por recurvos tradicionais e longbows e comprei 2 recurvos tradicionais, 1 Bear Cub de 62" e um Bear Kodiak de 60"; o Kodiak 60" se mostrou um pouco curto para a minha puxada, que é de 31", e troquei com o Amaral (Arqueiria Bullseye aqui do forum, aliás ele colocou a venda e você pode ver o arco aqui na seção de classificados, o arco é novo, ele foi fabricado em 1973 mas ficou na caixa até o mês passado quando o comprei, dei apenas uns 30 tiros com ele)

mas voltando à sua pergunta, o problema dos recurvos é que o tiro é instintivo, isso é, você não usa mira, se comporta como um Robin Hood mesmo, e a caça terá que ser a distâncias de até 25m (é o que o pessoal especializado recomenda), mas a maioria fica entre 15 e 20 metros. Eu treino a alguns meses para conseguir precisão suficiente para isso. Tem foruns nos EUA que falam apenas em arcos tradicionais, eles são contra os compostos, nesse caso de recurvo seria interessante você testar o tiro destro e canhoto. PS lembre-se de estar muito bem preparado para usar esse tipo de arco em caçadas, afinal não queremos o sofrimento do animal. É impressionante o pessoal dos EUA com relação a essa preocupação, vemos vídeos de caçadores com composto atirando mal em caçadas (compram o arco e já saem caçando), mas o pessoal de arco tradicional raramente o faz, pois se preocupam muito com a repercussão, para sua puxada, para caça, um arco recurvo de 62" estaria de bom tamanho (precisaria trocar mais idéias sobre que tipo de animal pretende caçar para chegarmos no peso de puxada do arco), se for para competição de tiro ao alvo teria que ser 66" e ser recurvo moderno, para permitir a colocação de mira, clicker, rest, estabilizador, etc

os arcos compostos são mais rápidos de atingir uma condição de caça (mais uma vez pensando em derrubar o animal com um mínimo de sofrimento), portanto deve ser avaliado se essa não seria a opção correta caso queira treinar menos para atingir o seu objetivo, acho que nesse caso (caso não consiga algum para dar uns tiros) você poderia partir para o canhoto direto, e como sua puxada é de 29,5" deve procurar um arco com essas condições, com pelo menos 60 libras (dependendo o tipo de animal que pretende abater o arco precisa ter pelo menos 70 libras, mas mesmo nesse é bom que ele tenha ajuste para 60 libras ou menos para você iniciar os treinos, um arco muito pesado e uma puxada errada é caminho certo para um problema sério de saúde)

espero ter ajudado
gcrisostomo

MensagemAssunto: Apresentação   Qua Jan 05, 2011 9:59 pm

Olá pessoal, me chamo Geraldo Crisostomo, trabalho com Tecnologia e sempre gostei de arqueria. Lembro que a primeira vez que me deslumbrei com arco foi assistindo Caverna do Dragão, que o personagem Hank possui aquele arco de luz.

Infelizmente aqui em no Ceará, o esporte não é muito praticado e por isso o mais próximo que cheguei de um arco, foi, quando era pequeno, usando galhos, elásticos e pequenas varetas. hehehe Cool

Por falar nisso, alguém ai de Fortaleza no fórum?

Abraços.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Qua Jan 05, 2011 10:05 pm

seja bem vindo ao furum gcrisostomo......
se gosta do espote aki e o lugar certo....
tambem fiz meus acos de crinça kkkk
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Qua Jan 05, 2011 11:59 pm

seja bem vindo Geraldo, aqui tem gente do Brasil todo, não lembro de alguém de Fortaleza, mas tenho certeza de que encontrará ajuda
jpmsgt

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Sex Jan 07, 2011 2:57 pm

Bem vindo Geraldo! Também tenho o mesmo problema que você, mas o pessoal do forum ta me ajudando muito e logo esse problema será contornado.
Dan Godin

MensagemAssunto: Me apresentando...    Sab Jan 15, 2011 7:24 pm

Meu nome é Júnior...

Sou Biológo mais não exerço a profissão, hoje me dedico a cutelaria artesanal, e em minhas horas de folga gosto de praticar arqueirismo.
Tenho dois arcos nacionais (Puma - VELOX / Maxímus - Lex Arcos), porém arcom bom mesmo deve de ser os importados.
Moro no Estado do Espirito Santo (ES), porém estou em Itaipava (interior do estado/litoral sul), pratico por enquanto na garagem de casa que tem + ou - 20 metros de comprimento.

Forte Abraço a Todos!
Jr.
http://www.knivesjr.blogspot.com
Thiago.Cavalari

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Sab Jan 15, 2011 7:29 pm

Bem vindo Dan Godin Smile Quando puder coloque fotos de seus trabalhos com cutelaria na seção de fotos

wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Sab Jan 15, 2011 8:16 pm

Seja bem vindo Dan Godin, temos uma sala de cutelaria, mostre seu trabalhos lá para apreciarmos.

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
Cgalinari

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Sab Jan 15, 2011 9:01 pm

Olá pessoal, sou de Timóteo, interior de Minas e trabalho como analista de manutenção eletrônica.

Além de me apresentar gostaria de dizer que foi uma grata surpresa durante uma das minhas viajadas na net encontrar o forum, muito bem organizado e que se mostra uma das raras opções de se conseguir informações de qualidade sobre arqueirismo em português tupiniquim, parabéns aos organizadores.

Sou aficcionado com arcos e flechas desde que me lembro como gente fazendo os meus com bambus e elásticos, atirando em mamões e, como não podia deixar de ser, nos gatos da vizinhança.

Já grandinho comprei meu primeiro arco (de verdade) da velox, um recurvo de 35#, pratiquei bastante e acabei criando coragem pra importar um via ebay. Na primeira vez, até pra ver se ia dar certo mesmo, procurei um mais baratinho e acabei comprando um Shakespear de 50#, deu tudo certo demais e me diverti bastante com o arco até que ele se quebrou (durou até muito tempo). Não estranhei muito não já que ele era bem velhinho (modelo de 1979), mas fiquei com aquela cara de menino que perdeu o doce. Dei logo um jeito de importar outro e desta vez caprichei mais e consegui arrematar um Red Wing lindão de 45#, uma delicia de se disparar e que me dá muita satisfação nos finais de tarde depois de uma dia estressante.

Me identifico totalmente com os arcos tradicionais, minhas três compras foram de recurvos. Considero que os compostos, cheios de tecnologia moderna, descaracterizam um pouco a coisa. O que eu mais curto além de disparar meus arcos e praticar o arqueirismo primitivo, ou seja, fabricar arcos e flechas de maneira totalmente artesanal. Já construí alguns longbows e flatbows, quebrei vários na tentativa mas consegui produzir alguns que me deram bastante satisfação depois de pronto, além de serem ótimos para presentear os amigos.
Abraços a todos, espero poder aprender bastante com o fórum e quem sabe contribuir um pouco também
SujoO

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Sab Jan 15, 2011 10:50 pm

Vou me reapresentar, afinal fiquei afastado, um mês de férias!!

Sou Controlador de Tráfego Aéreo do Exército Brasileiro, moro em Taubaté - SP. Possuo um arco Brute LT da PSE e a pouco tempo comprei um Chaos Fc pra minha esposa. Tenho meu arco a uns seis meses, mas já detonei uns três alvos.
Amaral moro perto, se algum dia vir pra Taubaté me avisa, para podermos prosear. Ok?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Dom Jan 16, 2011 2:45 pm

Dan Godin escreveu:
Meu nome é Júnior...

Sou Biológo mais não exerço a profissão, hoje me dedico a cutelaria artesanal, e em minhas horas de folga gosto de praticar arqueirismo.
Tenho dois arcos nacionais (Puma - VELOX / Maxímus - Lex Arcos), porém arcom bom mesmo deve de ser os importados.
Moro no Estado do Espirito Santo (ES), porém estou em Itaipava (interior do estado/litoral sul), pratico por enquanto na garagem de casa que tem + ou - 20 metros de comprimento.

Forte Abraço a Todos!
Jr.

Dan seja bem vindo ao forum, apresnte seu trabalho de cutelaria na seção cutelaria, tem muitos aficcionados pelo tema aqui no forum, precisando de ajudada´é só pedir, aqui a gente ajuda ou aprende junto
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Dom Jan 16, 2011 2:48 pm

Cgalinari escreveu:
Olá pessoal, sou de Timóteo, interior de Minas e trabalho como analista de manutenção eletrônica.

Além de me apresentar gostaria de dizer que foi uma grata surpresa durante uma das minhas viajadas na net encontrar o forum, muito bem organizado e que se mostra uma das raras opções de se conseguir informações de qualidade sobre arqueirismo em português tupiniquim, parabéns aos organizadores.

Sou aficcionado com arcos e flechas desde que me lembro como gente fazendo os meus com bambus e elásticos, atirando em mamões e, como não podia deixar de ser, nos gatos da vizinhança.

Já grandinho comprei meu primeiro arco (de verdade) da velox, um recurvo de 35#, pratiquei bastante e acabei criando coragem pra importar um via ebay. Na primeira vez, até pra ver se ia dar certo mesmo, procurei um mais baratinho e acabei comprando um Shakespear de 50#, deu tudo certo demais e me diverti bastante com o arco até que ele se quebrou (durou até muito tempo). Não estranhei muito não já que ele era bem velhinho (modelo de 1979), mas fiquei com aquela cara de menino que perdeu o doce. Dei logo um jeito de importar outro e desta vez caprichei mais e consegui arrematar um Red Wing lindão de 45#, uma delicia de se disparar e que me dá muita satisfação nos finais de tarde depois de uma dia estressante.

Me identifico totalmente com os arcos tradicionais, minhas três compras foram de recurvos. Considero que os compostos, cheios de tecnologia moderna, descaracterizam um pouco a coisa. O que eu mais curto além de disparar meus arcos e praticar o arqueirismo primitivo, ou seja, fabricar arcos e flechas de maneira totalmente artesanal. Já construí alguns longbows e flatbows, quebrei vários na tentativa mas consegui produzir alguns que me deram bastante satisfação depois de pronto, além de serem ótimos para presentear os amigos.
Abraços a todos, espero poder aprender bastante com o fórum e quem sabe contribuir um pouco também
Cgalinari, também adoro os recurvos tradicionais, tenho um Bear Cub de 55# na minha puxada e um Bear Kodiak Junter que troquei com o Amaral (aliás está na seção classiicados para venda) por um Martin de 73 libras, pena que está cada vez mais difícil importar essas belezinhas

achei estranho o seu Shakespear quebrar, vc comprou com as lâminas fissuradas? ou ele era muito pequeno para a sua puxada?

coloque a suas experiências ai para que possamos aprender também

grande abraço
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Dom Jan 16, 2011 2:51 pm

SujoO escreveu:
Vou me reapresentar, afinal fiquei afastado, um mês de férias!!

Sou Controlador de Tráfego Aéreo do Exército Brasileiro, moro em Taubaté - SP. Possuo um arco Brute LT da PSE e a pouco tempo comprei um Chaos Fc pra minha esposa. Tenho meu arco a uns seis meses, mas já detonei uns três alvos.
Amaral moro perto, se algum dia vir pra Taubaté me avisa, para podermos prosear. Ok?

e aí SujO, seja novamente bem vindo ao forum, realmente não fica longe a sua cidade de Bragança Paulista, no próximo final de semana alguns se reunirão para jogar conversa fora e organizar o encontro nacional de abril, sua presença será muito bem vinda

fica o convite para todos que quiserem ir, é aberto a todos
SujoO

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Dom Jan 16, 2011 3:06 pm

Verei como será a semana de trabalho, quem sabe consigo dar um pulo ai. Qual será a data e o horários?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Dom Jan 16, 2011 3:26 pm

é sábado e domingo da semana que vem, só não sei se tem hospedagem para dormir sábado para domingo, melhor o Amaral escrever sobre isso, mas se der para ir pelo menos 1 dos dois dias já seria muito legal participar do churrasco com a gente, se bem que no outro churrasco eu fui para ficar no sábado e acabei saindo de lá no domingo de madrugada, pois tinha que trazer um dorminco que tinha compromisso na cidade dele, eu por mim tinha ficado mais, foi muito bom e esse será melhor ainda
Roberio

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Dom Jan 16, 2011 9:19 pm

Amigo mestre Amaral, esse carneiro tá convidativo, nesse momento não posso mas quando puder vou participar de um desses encontros.
SujoO

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Dom Jan 16, 2011 10:53 pm

Eita! assim fica díficil não ir.
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Seg Jan 17, 2011 6:29 am

mamute-sc escreveu:
eu fui para ficar no sábado e acabei saindo de lá no domingo de madrugada, pois tinha que trazer um dorminco que tinha compromisso na cidade dele

Quem é esse cara? Não leva mais!! Aposto que nem pagou o pedágio e gasolina...

eschimidt

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Seg Jan 17, 2011 6:35 am

Cgalinari escreveu:
Já construí alguns longbows e flatbows....além de serem ótimos para presentear os amigos.

Grande idolatrado amigo... meu aniversário é em Maio!!

angelo.mateus

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Seg Jan 17, 2011 11:51 am

Olá. Meu nome é Angelo e moro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Recentemente estive em Curitiba e meu pai, que é colecionador de facas, canivetes, espadas e qualquer tipo de armas perfurante e cortante me levou para conhecer o tiro com arco. Depois de experimentar alguns arcos acabei comprando um recurvo feito em madeira de pau marfim com hastes em aço.

O arco dá 40 libras e comprei flechas feitas em madeira, mas em breve vou comprar de carbono.

Como esse é meu primeiro arco, vou utilizá-lo para aprender e treinar. Futuramente devo substituí-lo por um composto.

Meu objetivo é tiro esportivo e não caça.
SujoO

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Seg Jan 17, 2011 12:03 pm

Seja bem vindo ao forum. Sinta-se entre amigos!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Seg Jan 17, 2011 12:15 pm

bem vindo Angelo, esse esporte é apaixonante, e vicia, infelismente vc já está viciado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Hoje à(s) 8:13 am

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 41Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 41  Seguinte
 Tópicos similares
-
» peças para yamaha as3 125cc
» ROXA!!!!!! reistilizada... - By lisboa factor R
» Treinando para colocar a foto kkkkkk
» apresentação minha e do TOY em reforma
» Nova apresentação, UP! - ATUALIZADO - 31 DE MARÇO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-