ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 22 ... 41  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Sex Nov 12, 2010 10:10 pm

Lucas Phillip escreveu:
Obrigado pelas resposta pessoal.

A questao do Kyudo eh que ele eh extremamente tradicional. Eh muito cheio de regras, etiquetas etc... Como o tempo pra treinar eh pouco, eu queria algo mais 'tiros' e menos 'meditacao'. Acho que irei gostar mais de comecar com o recurvo.

Abracos

PS: desculpem a falta de acentos e cedilhas. Estou no celular e ele esta em ingles.

qual é a sua envergadura Lucas, para a gente buscar o comprimento do arco

pode ser usado ou você quer um zero bala

você quer um one piece (peça única) ou pode ser takedown (aqueles que as lâminas são parafusadas no riser e pode ser desmontado)

vai respondendo e a gente vai se aprofundando na ajuda
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Sex Nov 12, 2010 10:11 pm

Dash escreveu:
Olá a todos,
Trabalho embarcado 14/14 (Mar/Terra) sou Piloto de ROV e trabalho com Drill Support, faço inspeção e intervenção em poços de petróleo. Formado em Mecatrônica e formado em Automação.
Sou Nerd de carteirinha, viciado em filmes medievais, viciado em jogos online (mmorpgs), arqueiro em quase todos rs.
Por tudo isso, sempre tive a curiosidade de pesquisar sobre Arco e Flecha, até que procurando arcos para comprar aqui no Brasil, quando eu já estava a ponto de comprar um Master ou um Kantar ou um Olimpic, eis que surge a luz, achei o fórum no google, pra ser mais exato achei o post do FRED, COMO SELECIONAR SEU ARCO COMPOSTO. Tudo o que aprendi sobre arcos compostos e recurvos, aprendi aqui e seguindo as dicas dos arqueiros de plantão. Estava com planos de pedir para um supervisor me trazer um Stinger ou um Brute quando desisti dos compostos e passei a buscar os arcos tradicionais recurvados. Estou QUASE comprando meu primeiro arco e certamente será um recurvado.

Agradeço a todos pela boa recepção e espero contribuir bastante para o crescimento do fórum e da arqueiria no Brasil.

Abraço!

Dash, você está procurando um recurvo zero bala ou usado? (qual é a sua envergadura mesmo?)

one piece ou takedown?
Dash

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Sab Nov 13, 2010 11:16 am

29.1 de puxada (185 de envergadura)

One Piece ou Take Down?

Um arco bonito e que atire bem, qualquer idéia é válida...

Abraço!
José Claudio

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Sex Nov 19, 2010 2:59 pm

Boa Tarde ,senhores.
Meu nome é José Claudio,sou dentista,moro na cidade de Anápolis-Go.
Como a grande maioria,meu interesse por arqueria vem de criança,arcos feitos de cabo de vassoura,bambu,flechas de cano de antena,e por ai vai,sem falar dos filmes de "capa e espada".
Sendo assim ,espero que meu interesse se transforme em paixão,pelo que no forum isso não deve demorar muito.
Tenho pesquisado muito,e os arcos que mais me deixão entusiasmado sõa longbow,warbow,vi uns poucos nacionais (que diferença aos importados).
dentro do possivel,gostaria de saber sobre os arcos Ararabows,parece que são os mais tradicionais que temos nas terras tupiniquins.O preço é bem salgado para quem ta iniciando.
Quem sabe,um senior da master so pra ver como é que é.
Bom,mas to ai e parace que vou ficar.
Arcoabraços....

Zé Claudio.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Sex Nov 19, 2010 5:39 pm

Seja bem vindo! esperamos que fique mesmo, todos são muito bem vindos! abraços

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Sex Nov 19, 2010 5:52 pm

José Claudio escreveu:

Bom,mas to ai e parace que vou ficar.
Arcoabraços....
Zé Claudio.

E suas dúvidas serão solucionadas..
Não por mim (não sei nada, só do palpite) mas por eles.
abr

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Sex Nov 19, 2010 6:21 pm

bem vindo José Claudio, no que pudermos ajudar estamos a disposição

eu tenho 2 arcos recurvos tradicionais, e posso dizer que também realizei um sonho de criança e para mim atirar é uma terapia

grande abraço
hoplita

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Ter Dez 07, 2010 2:18 pm

oi,mi nome es Hoplita.tenho 47 anos.MI origen e argentino(cordoba)pratico arqueria de os 16 anos,trabalho em area de quimica,y por eso moro en este bonito pais.Gosto de arco Longbow,que alterno com caseria e alvo .moro em a cidade de Curitiba,voce conhocen algum grupo em esta cidade que goste o practique arqueria?.-
Muito obrigado,por compartir imformaçãon e esperiencias.-
Disculpem a ortografia
Um abraço
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Ter Dez 07, 2010 10:52 pm

Hoplita, bem vindo ao forum, por favor poste suas experiências de longbow, caçada e target aqui no forum

com relaç~]ao à sua pergunta, dê uma olhada nesse tópico aqui

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Thiago.Cavalari

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Qui Dez 09, 2010 9:40 pm

Ola,
Meu nome é Thiago, sou fascinado por arcos desde que me conheco por gente...Nunca atirei com nenhum, mas os compostos sao mais a minha cara (acho, afinal nunca testei nenhum). Tenho 19 anos, moro em Curitiba e sou estudante de Engenharia Elétrica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Estou querendo começar no esporte, não sei se com 19 anos já é muito tarde ou não também, espero aprender e fazer amigos aqui.
abraços
Thiago Cavalari
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Qui Dez 09, 2010 10:10 pm

Bem vindo ao forum thiago.

Nunca é tarde para nada. eu comecei a atirar com 25 anos, nao atiro para competir mas nunca é tarde para nada, principalmente com 19 anos.

abraços

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Qui Dez 09, 2010 10:44 pm

bem vindo Thiago, fica tranquilo que eu comecei a pouco e tenho 42

com relação ao fascínio, depois que começa a atirar piora ainda mais
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Qui Dez 09, 2010 10:50 pm

Estou com 48 e ainda não começei....

chuck
Fielder
Fielder

MensagemAssunto: Voltando....   Seg Dez 13, 2010 9:19 am

Olá... sou o chuck, pratico arco a algum tempo já e andava afastado devido a um acidente que aconteceu comigo quando estava atirando, mas agora tudo esta novo de novo e to voltando a ativa, sou de Piracicaba interior de São paulo, um abraco para todos ai em especial um por trás para a Tieta (Jivago).srsrrss

http://www.oxipira.com.br
hoplita

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Seg Dez 13, 2010 9:31 am

ei amigo,le paso mia email,asi planejamos juntarnos para atirar,moro em curitiba.Le podo dar algumas diças,y despois voce sigue solcinho
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Um abraço
Thiago.Cavalari escreveu:
Ola,
Meu nome é Thiago, sou fascinado por arcos desde que me conheco por gente...Nunca atirei com nenhum, mas os compostos sao mais a minha cara (acho, afinal nunca testei nenhum). Tenho 19 anos, moro em Curitiba e sou estudante de Engenharia Elétrica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Estou querendo começar no esporte, não sei se com 19 anos já é muito tarde ou não também, espero aprender e fazer amigos aqui.
abraços
Thiago Cavalari
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Ter Dez 21, 2010 10:01 pm

Boas!
Saudações de Portugal!
Sou de Portugal e um iniciante na modalidade, onde moro não sei de ninguém que faça tiro com arco, mas gostava de me iniciar na modalidade. Tenho 30 anos, meço 1,74, e gostava de adquirir um arco recurvo.

Abraços
GETmoney

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Ter Dez 21, 2010 10:04 pm

GETmoney2 escreveu:
Boas!
Saudações de Portugal!
Sou de Portugal e um iniciante na modalidade, onde moro não sei de ninguém que faça tiro com arco, mas gostava de me iniciar na modalidade. Tenho 30 anos, meço 1,74, e gostava de adquirir um arco recurvo.

Abraços

Peço desculpa pensava que a minha conta actual tinha sido desactivada e criei esta do GETmoney2. Se quiserem podem desactivar o GETmoney2 -

As minhas desculpas
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Ter Dez 21, 2010 10:04 pm

bem vindo GETmoney, a gente vai tentando te ajudar no tópico que você criou, grande abraço
jpmsgt

MensagemAssunto: Completamente leigo, porém com muita vontade de aprender   Dom Jan 02, 2011 5:33 pm

Boa tarde a todos,

Me chamo João Paulo, tenho 25 anos e moro no sul de minas (Boa Esperança). Sempre tive fascínio pelo esporte de arqueria, porém nunca tive condições de praticá-lo uma vez qeu na cidade onde resido não há praticantes desta arte ou lugar onde se possa aprender. Neste sentido decidi praticar sozinho. Estou cheio de dúvidas, portanto conto com a colaboração e paciencia dos senhores. Desde já agradeço.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Dom Jan 02, 2011 5:49 pm

bem vindo ao forum JP, aqui a gente tenta ajudar e aprender junto, por ser um país continental e com poucos praticantes (ainda) este forum é um bom caminho para facilitar as coisas

já tem arco?, atira a quantos metros?, que flechas usa?
jpmsgt

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Dom Jan 02, 2011 6:18 pm

mamute-sc escreveu:
bem vindo ao forum JP, aqui a gente tenta ajudar e aprender junto, por ser um país continental e com poucos praticantes (ainda) este forum é um bom caminho para facilitar as coisas

já tem arco?, atira a quantos metros?, que flechas usa?

Boa tarde mamute,

Infelizmente ainda não tenho arco. Pretendo adiquirir um na próxima semana. Neste caso, gostaria de algumas dicas. Possuo 1,80 de altura. Sou Atirador esportivo (arma de fogo) e possuo uma grande dúvida sobre o modelo de arco uma vez que sou destro para armas curtas e canhoto para armas longas (meu olho diretor é o esquerdo) Neste sentido não sei qual modelo de arco comprar (destro ou canhoto). Pretendo aprender muito com os senhores.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Dom Jan 02, 2011 6:59 pm

JP o que define as especificações do arco a ser comprado são:

1-o comprimento da sua puxada, que é calculada pegando a sua envergadura (em ccentímetro) e dividindo por 2,5 para chegar a sua puxada (em centimetros), para saber sua puxada em polegadas (que é o padrão utilizado em arco e flecha) basta dividir novamente por 2,54 (caso tenha dúvidas como fazer posta aqui e te ajudamos)

2- sua altura servirá caso queira uma arco recurvo moderno para competição, o comprimento do arco deve ser maior que a altura de seu queixo e menor que a sua altura

3- qual a finalidade de uso de seu arco, será apenas diversão, será target (competição de tiro ao alvo), será caça, será pesca, etc

aí iremos tentando te ajudar na escolha

com relação ao olho dominante ser o esquerdo, lembre-se que tiros com arco em competições chega a, no máximo, 90 metros, portanto não sei o que quis dizer sobre perto e longe com armas de fogo

tenho a experiência de meu filho que é destro com olho dominante esquerdo, ele está treinando a mudança do olho pois ele acha muito complicado colocar a flecha, esticar o arco, etc no que seria "ao contrário" para ele, isso também é possível fazer em arco e flecha (felizmente) basta treino
jpmsgt

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Seg Jan 03, 2011 1:51 am

mamute-sc escreveu:
JP o que define as especificações do arco a ser comprado são:

1-o comprimento da sua puxada, que é calculada pegando a sua envergadura (em ccentímetro) e dividindo por 2,5 para chegar a sua puxada (em centimetros), para saber sua puxada em polegadas (que é o padrão utilizado em arco e flecha) basta dividir novamente por 2,54 (caso tenha dúvidas como fazer posta aqui e te ajudamos)

2- sua altura servirá caso queira uma arco recurvo moderno para competição, o comprimento do arco deve ser maior que a altura de seu queixo e menor que a sua altura

3- qual a finalidade de uso de seu arco, será apenas diversão, será target (competição de tiro ao alvo), será caça, será pesca, etc

aí iremos tentando te ajudar na escolha

com relação ao olho dominante ser o esquerdo, lembre-se que tiros com arco em competições chega a, no máximo, 90 metros, portanto não sei o que quis dizer sobre perto e longe com armas de fogo

tenho a experiência de meu filho que é destro com olho dominante esquerdo, ele está treinando a mudança do olho pois ele acha muito complicado colocar a flecha, esticar o arco, etc no que seria "ao contrário" para ele, isso também é possível fazer em arco e flecha (felizmente) basta treino

Bom Dia Mamute,

Existem dois tipos de arma de fogo para competição: as curtas (armas de porte como revolver ou pistolas) e as longas (armas portáteis como espingardas), isso não tem nada haver com distancia do alvo e sim com o comprimento do cano da arma. No meu caso, para armas de porte como o revolver sou destro, e para armas longas como a espingarda sou canhoto. Não consegui fazer a mudança do olho dominante então mudei a empunhadura (bem mais fácil e prática) tudo é uma questão de prática como vc mesmo disse. No meu caso a finalidade do arco seria caça. Em relação ao arco, pelo jeito devo comprar para canhotos, não é isso?
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Seg Jan 03, 2011 2:57 am

jpmsgt escreveu:
sul de minas (Boa Esperança)....sou destro para armas curtas e canhoto para armas longas...
Boa Esperança, Areado, Paraguaçu.... conheço bem esse trio... estudei em Alfenas e Machado, final de semana, rumo a elas!!
Tive o mesmo problema que o seu. Qd pequeno, minha mãe notou de alguns brinquedos eu era canhoto e outros era destro. Como ela era professora, começou a 'forçar' em brincar com a direita, escrever - chegava no ponto de amarrar minha mão canhota para escrever com a direita. Só no futebol que não conseguiu mudar. Sou canhoto. No resto, destro.
Em Alfenas, Varginha deve ter algum praticante de arco. Aconselho a testar os dois e depois comprar. Procure
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] eles devem te informar.

jpmsgt

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Seg Jan 03, 2011 3:09 am

eschimidt escreveu:
jpmsgt escreveu:
sul de minas (Boa Esperança)....sou destro para armas curtas e canhoto para armas longas...
Boa Esperança, Areado, Paraguaçu.... conheço bem esse trio... estudei em Alfenas e Machado, final de semana, rumo a elas!!
Tive o mesmo problema que o seu. Qd pequeno, minha mãe notou de alguns brinquedos eu era canhoto e outros era destro. Como ela era professora, começou a 'forçar' em brincar com a direita, escrever - chegava no ponto de amarrar minha mão canhota para escrever com a direita. Só no futebol que não conseguiu mudar. Sou canhoto. No resto, destro.
Em Alfenas, Varginha deve ter algum praticante de arco. Aconselho a testar os dois e depois comprar. Procure
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] eles devem te informar.
Blz irmão, valeu a dica! Atualmente trabalho em Campos Gerais, mas moro em Boa Esperança. Vou em Alfenas pelo menos umas duas vezes por semana! Quem sabe agente não "tromba" por lá qualquer dia!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação   Hoje à(s) 6:15 am

Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 41Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 22 ... 41  Seguinte
 Tópicos similares
-
» peças para yamaha as3 125cc
» ROXA!!!!!! reistilizada... - By lisboa factor R
» Treinando para colocar a foto kkkkkk
» apresentação minha e do TOY em reforma
» Nova apresentação, UP! - ATUALIZADO - 31 DE MARÇO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-