ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

onde conseguir penas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Drago

MensagemAssunto: onde conseguir penas   Dom Jul 24, 2011 12:53 pm

pessoal, sou meio novo por aqui, alguem saberia me dizer onde posso conseguir penas naturais para flechas?
Andre Miranda

MensagemAssunto: Re: onde conseguir penas   Seg Jul 25, 2011 10:05 am

Veja se consegue contato com algum criador de perus, consegui algumas penas de rabo assim.

SujoO

MensagemAssunto: Re: onde conseguir penas   Seg Jul 25, 2011 10:37 am

Eu juntei algumas de urubu e carcará. Outra opção talvez foss penas de asa de ganso ou pato. Fora isso acho que só comprando no e-bay.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: onde conseguir penas   Seg Jul 25, 2011 11:05 am

Eu tenho perus no sítio, mas não sei como retirar as penas sem matar o bicho. Quando alguém se aproxima eles incham e mudam de cor, parecem que vão atacar. Então eu compro penas já cortadas em lojas de arco e flecha. Existem algumas marcas, como Trueflight, AMG, BearPaw e Gateway. Dizem que as melhores são as Trueflight, e as piores são as Gateway. Agora se quiser penas de altíssima qualidade, pra fazer flechas pro Papa, é só procurar no site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Quando eu for fazer flechas de alto padrão artístico, vou comprar dessas.

MensagemAssunto: Re: onde conseguir penas   Seg Jul 25, 2011 11:07 am

Lincoln: para retirar as penas sem matar o bicho (tambem tenho o mesmo problema) é só pegar ele, segura pelos pés, amarra de ponta cabeça e dai com um alicate de corte voce "seleciona" as melhores penas (ponta das asas) +- 6 penas são utilizaveis.
Pasetto

MensagemAssunto: Re: onde conseguir penas   Seg Jul 25, 2011 7:47 pm

Bom, se alguém for de Porto Alegre e redondezas eu compro penas de Ganso no centro de POA, na Rua Senhor dos Passos, tem umas lojinhas que vendem material para fantasias ... comprei um pacote que a atendente dizia ter 50 penas ... tinha mais mas descontando umas que estavam meio maltratadas eram muito boas. Paguei em torno de R$ 0,3 por pena.

<----- por acaso são as penas da foto ao lado

MensagemAssunto: Re: onde conseguir penas   Qui Jul 28, 2011 10:08 pm

Pessoal. As melhores penas que já vi e utilizei são de ganso, muito melhores e mais duráveis que as de perú só que infelizmente os bichinhos são bravos pra caramba e avançam só de pensar em chegar perto, foi ai que um amigo me apareceu com a solução: Boleadeira.
Ele fêz uma de tiras de couro com bolinhas de madeira nas pontas (três pontas) ai a gente arremessava nas pernas do bicho e ele ficava preso, dai é só jogar um pano na cabeça dele e segurar. Ele tem muito mais penas aproveitaveis que o perú (e as de pato são péssimas - muito moles e não duram nada) também só que você tem que separar as da asa esquerda, as da direita e as do rabo pois as da direita são melhores para flechas helicoidais à esquerda, as da esquerda à direita e as do rabo pra quem gosta de aletas retas. Quando morava no Paraná eu tinha um amigo que criava, então eu pagava R$0,10 por pena aproveitável e deixava a molecada dele se divertir caçando os bichos com a boleadeira e ainda rendia um troiquinho pra eles, agora, uma coisa que já tentei um monte mas nunca descobrí como fazer é colorir as penas até hoje as uso "in natura". Se alguem sabe pode me dizer???
ian marcelo

MensagemAssunto: Re: onde conseguir penas   Sex Jul 29, 2011 12:26 am

tem um tópico ensinado a colorir com ki-suco.

MensagemAssunto: Re: onde conseguir penas   Sab Fev 11, 2012 2:05 pm

Aqui em Natal-RN eu consigo por 0,50 a unidade, de ganso ou peru, se alguém quiser é só falar comigo que eu posso enviar.
EVC

MensagemAssunto: Re: onde conseguir penas   Sab Fev 11, 2012 5:33 pm

Lincoln escreveu:
Dizem que as melhores são as Trueflight, e as piores são as Gateway.

Fiquei curioso com essa afirmação porque tenho usado penas Gateway em minhas flechas com bons resultados (essas são de 3").
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fiquei curioso e fui dar uma olhada nos pacotes de Trueflight (4") que tenho e a qualidade e uniformidade das bases das Trueflight é realmente muito melhor do que as das Gateway camufladas que tenho aqui. Entretanto posso dizer que com certeza isso não prejudica o desempenho das flechas. Quando atiro corretamente, elas vão no centro dos alvos, a 18m (FITA indoor). Pequenas imperfeições das penas afetam menos o desempenho do que as (não tão pequenas) imperfeições do arqueiro. E a durabilidade delas é muito boa porque tenho algumas flechas que empenei há uns quatro anos e as penas mantêm as características. Em tempo, atiro pouco indoor, portanto não sei durabilidade em termos de desgaste mas elas não degradaram com o tempo.
giovatra

MensagemAssunto: Re: onde conseguir penas   Sab Fev 11, 2012 11:43 pm

Olha eu nunca testei mas dizem que pena de peteca serve, ruas como 25 de março, uruguaiana, do tipo vende qualquer coisa bem barato tem peteca =D
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: onde conseguir penas   Hoje à(s) 9:12 pm

onde conseguir penas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Onde posso conseguir? Penas de perdiz, pele de coelho ou de lebre para treino...
» Legilslação atual sobre buggies, chassi e outras....
» [DÚVIDA] - Onde conseguir o Manual do Proprietario do Ford Ka 1.0 SEL 2015?
» Problemas de peças Chery resolvido para todos
» Coxim para amortecedor dianteiro URGENTE, alguem sabe onde conseguir?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: