ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Equipamentos "inocentes" que são proibidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lincoln

MensagemAssunto: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Qui Jul 21, 2011 6:03 pm

DECRETO Nº 3.665, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2000.

Art. 16. São de uso restrito:

XII - dispositivos que constituam acessórios de armas e que tenham por objetivo dificultar a localização da arma, como os silenciadores de tiro, os quebra-chamas e outros, que servem para amortecer o estampido ou a chama do tiro e também os que modificam as condições de emprego, tais como os bocais lança-granadas e outros;

XV – espadas e espadins utilizados pelas Forças Armadas e Forças Auxiliares;

XVI - equipamentos para visão noturna, tais como óculos, periscópios, lunetas, etc;

XVII - dispositivos ópticos de pontaria com aumento igual ou maior que seis vezes ou diâmetro da objetiva igual ou maior que trinta e seis milímetros;

XVIII - dispositivos de pontaria que empregam luz ou outro meio de marcar o alvo;

XIX - blindagens balísticas para munições de uso restrito;

XX - equipamentos de proteção balística contra armas de fogo portáteis de uso restrito, tais como coletes, escudos, capacetes, etc;

Night vision, mira laser, lentes com mais de 36mm ou que aumentem mais que 6 vezes... Nada disso eu posso botar num arco. É tudo de uso restrito. Obrigado aos idiotas que fazem as leis e aos patetas que exercem a magistratura. É que eu posso bater a luneta na cabeça de alguém, é uma arma perigosa, pior que um porrete. Rolling Eyes

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Qui Jul 21, 2011 8:36 pm

Quer dizer que se colocar uma luneta de 37mm numa carabina de pressão é ilegal?e se colocar em um arco tambem?e as miras de caça com iluminação afinal elas usam a luz para
XVIII - dispositivos de pontaria que empregam luz ou outro meio de marcar o alvo??????
Francamente......

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Qui Jul 21, 2011 9:10 pm

Ian,

Eles se referem a marcar no alvo, ou seja, mira laser. O red dot é permitido pois ele projeta um ponto de luz na própria lente. As lunetas com retículos iluminados são permitidas desde que não sejam as de uso restrito aumentos maiores de 6x ou objetivas maiores de 36mm....esse "ou" dá muitas interpretações do tipo são permitidas ou não as lunetas 6x44 e 24x32? Capiche.

O problema é que os acessórios sozinhos não servem de nada precisam estar também montados em itens com capacidade para produzir danos consideráveis.

Abraços
http://www.armasdear.com.br/forum/
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Qui Jul 21, 2011 10:46 pm

Sim lasers, night vision e lunetas com essas especificaçoes sao proibidas mesmo em armas de pressao. Mas se tiver CR e estiver na rota de tráfego pode ter e ser usado.

PS: Exceto o night vision!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa

Última edição por CALIL em Sab Jul 30, 2011 7:05 pm, editado 1 vez(es)
http://www.arcobrasil.com
ian marcelo

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Sex Jul 22, 2011 9:29 am

Temujin escreveu:
Ian,

Eles se referem a marcar no alvo, ou seja, mira laser. O red dot é permitido pois ele projeta um ponto de luz na própria lente. As lunetas com retículos iluminados são permitidas desde que não sejam as de uso restrito aumentos maiores de 6x ou objetivas maiores de 36mm....esse "ou" dá muitas interpretações do tipo são permitidas ou não as lunetas 6x44 e 24x32? Capiche.

O problema é que os acessórios sozinhos não servem de nada precisam estar também montados em itens com capacidade para produzir danos consideráveis.

Abraços
um agora entendi,valeu.

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Sex Jul 22, 2011 10:33 am

isso é uma palhaçada mesmo , nos EUA na compra do box do jogo call of dunt modern war vc ganha um night vision , como ja falarão aqui "PROIBIR É SE MOSTRAR INCAPAZ DE EDUCAR" esse é o brasil do futbol
http://www.arcoeaventura.com.br
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Sex Jul 22, 2011 12:12 pm

fabio carneloci escreveu:
isso é uma palhaçada mesmo , nos EUA na compra do box do jogo call of dunt modern war vc ganha um night vision , como ja falarão aqui "PROIBIR É SE MOSTRAR INCAPAZ DE EDUCAR" esse é o brasil do futbol

Exato! É mais fácil proibir do que regularizar/fiscalizar.

É que não acharam um meio de lucrar fiscalizando e regularizando, senão fariam isso. Agora proibindo e recolhendo os itens eles embolsam tudo isso, ou acham que destroem esses equipamentos caros?

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Sex Jul 22, 2011 1:12 pm

Outro dia fiz uma consulta numa loja sobre um spotting scope. É uma luneta para observar onde a flecha acertou

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O vendedor falou que não pode enviar pro Brasil nada que aumente mais que 4X e que tenha lente com mais que 32mm. Só depois de ler nossa lei absurda que eu entendi porque. Daqui a pouco vão exigir CR pra quem usa óculos.

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Sex Jul 22, 2011 2:33 pm

Lincoln escreveu:
Outro dia fiz uma consulta numa loja sobre um spotting scope. É uma luneta para observar onde a flecha acertou

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O vendedor falou que não pode enviar pro Brasil nada que aumente mais que 4X e que tenha lente com mais que 32mm. Só depois de ler nossa lei absurda que eu entendi porque. Daqui a pouco vão exigir CR pra quem usa óculos.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
não duvide disso! lol! lol! lol!
felipelff

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Sex Jul 22, 2011 3:49 pm

No chile a maioria das coisa que vc citou que nao é permitido, la vc compra com a maior facilidade sem o menor problema.

eu queria compora uma luneta mas... nao pode. que azar Crying or Very sad
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Sex Jul 22, 2011 4:12 pm

felipelff escreveu:
No chile a maioria das coisa que vc citou que nao é permitido, la vc compra com a maior facilidade sem o menor problema.

eu queria compora uma luneta mas... nao pode. que azar Crying or Very sad
chile é um pais bom , vejo muito mais crescimento no chile doque no brasil .
chile tem mais futuro que aqui.
http://www.arcoeaventura.com.br
SujoO

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Sex Jul 22, 2011 4:52 pm

Eu comprei essa luneta aqui, chegou em 20 dias!!

Ciente Calil!!
Eu uso na minha Hasan 125 SAS (5.5).

Última edição por SujoO em Sab Jul 30, 2011 7:49 pm, editado 2 vez(es)
Andy.'

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Sab Jul 30, 2011 5:07 pm

fabio carneloci escreveu:

call of dunt modern war?
kkkkk
nao seria call of duty modern warfare?

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Sab Jul 30, 2011 5:31 pm

Lincoln escreveu:
Daqui a pouco vão exigir CR pra quem usa óculos.

Tem certeza que não existe alguma lei proibindo óculos perdida entre as milionésimas que nós temos?

Falta pouco pra exigirem porte de armas pra podermos tirar uma faca da gaveta da cozinha.

Eita BraZil!

Abc.

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Sab Jul 30, 2011 6:23 pm

JPauloBap escreveu:
Lincoln escreveu:
Daqui a pouco vão exigir CR pra quem usa óculos.

Tem certeza que não existe alguma lei proibindo óculos perdida entre as milionésimas que nós temos?

Falta pouco pra exigirem porte de armas pra podermos tirar uma faca da gaveta da cozinha.

Eita BraZil!

Abc.
na verdade é proibido sair na rua com facas com mais de 10cm de lamina sem ter uma autorização,o problema éque essa autorização ninguem sabe onde que consegue.....

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Sab Jul 30, 2011 7:18 pm

E como fico eu que tenho uma luneta 6-24x50 mm?????

General
General

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Sab Jul 30, 2011 7:33 pm

Assis Zuanazzi escreveu:
E como fico eu que tenho uma luneta 6-24x50 mm?????

não publique na internet fotos etc nem especificação como esta, até tirar o CR e coloque no mapa de tráfego. Preciso ler mais a respeite teve gente que me falou que mesmo com CR existem lunetas que não são permitidas, não sei se isso procede

mineirim

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Dom Jul 31, 2011 5:22 am

Se não me engano, somente é considerado equipamento para fiscalização, aquele montado em arma que deva ser fiscalizada, Exemplo que aconteceu comigo: Tenho CR e possuo uma 22LR e uma luneta 3-9X40.Quando da vistoria, a luneta estava montada em uma Hatsan 125 5,5. O pessoal do EB olhou e nem deram notícia, somente me disseram que se for colocar na 22LR teria de apostilar no meu Cr e no meu Mapa de armas.......Porisso se vendem lunetas de até 24 aumentos sem restrição. no caso de importação, mesmo que for para uso em carabinas de pressão,tem-se que ir ao DFPC solicitar autorização para importação. Somente isso...não precisa apostilar ao CR.No caso de compra em lojas nacionais, dificilmente te darão NF, pois as lunetas acima de 4X normalmente são "importadas" sem essa autorização....

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Equipamentos "inocentes" que são proibidos    Hoje à(s) 11:49 am

Equipamentos "inocentes" que são proibidos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Equipamentos msr
» Meu carro e meus "equipamentos" - kkkkkkkkkkkk...
» Comprar equipamentos no paraguai, compensa?
» Programação do ETACS - Configurando os Equipamentos Elétricos do Veículo
» Equipamentos Dainese custo benefício

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: