ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Dom Fev 05, 2012 6:23 pm

Reneq, calculei com os dados q vc forneceu, primeiro, a shaft 340 é MUITO duro para esse arco, para chegar num ponto bom seria necessário o tubo com spine 500, usando vanes de 4" teríamos o resultado abaixo (alterando o brace para 8")

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

como vc já está com a flecha aí vc precisaria usar uma ponta BEM pesada para corrigir o problema, usando o On Target 2 dá uma ponta de 275 grains, com shaft de 31,5" e brace de 8", dá uma olhada

bons tiros
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Dom Fev 05, 2012 6:24 pm

Renenq escreveu:
Nao consigo baixar o catalogo nao tenho o programa ¬¬

não precisa de programa para baixar o catálogo, vc baixa no site do fabricante da flecha, todos os fabricantes tem catálogo de suas flechas para download
Renenq

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Dom Fev 05, 2012 6:37 pm

A do catalogo eu nao tenho programa para visualizar mas em fim tudo bem ja entendi como vc fez.
Nossa cara ta muito errada minha flecha em :S

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Dom Fev 05, 2012 6:41 pm

tá "um pouquinho" Twisted Evil Twisted Evil

pode por umas chumbadas na ponta q ela chega no ponto Twisted Evil , brincadeira compre pontas mais pesadas q vc vai ver como melhora o tiro e diminui um pouco o brace, já ajuda um pouco
Renenq

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Dom Fev 05, 2012 7:29 pm

Mamute-sc escreveu:
tá "um pouquinho" Twisted Evil Twisted Evil

pode por umas chumbadas na ponta q ela chega no ponto Twisted Evil , brincadeira compre pontas mais pesadas q vc vai ver como melhora o tiro e diminui um pouco o brace, já ajuda um pouco

VLw o/
Proxima eu acerto Sad hahaha
Aprendi agora o bicho pega, as argolinhas que me aguardem hahahaha
Dingao

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Seg Fev 06, 2012 8:18 pm

usar esse esquema da beman pra ver qual modelo comprar pra um recurvo vale a pena??
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

tenho um Velox alpha

tava usando uma tabela em excel q o lincoln postou, gostei dela mas esse do site ae é mais direto
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Seg Fev 06, 2012 9:14 pm

esse programa da Beaman dá apenas o spine estático da flecha, apenas ele não resolve, é apenas o pntapé inicial para chegar ao spine dinâmico, spine estático ou arrow charts está descrito nesse tópico, dá uma lida e depois volte a esse tópico

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Dingao

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Seg Fev 06, 2012 9:38 pm

falha minha
achei q ja era o dinamico

achava q esse lance ae ja resolvia direto hehe doce ilusao

uso a tabela pq nao comprei o ontarget q é bem mais completo
mas pra recurvo creio q a tabela me ajudara

vlw
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Ter Fev 07, 2012 6:36 am

pra recurvo use a tabela do Stull q o Lincoln postou, ela chega a ótimos resultados para recurvos
wilson.lelo

MensagemAssunto: auxilio na configuração da flecha.   Qui Mar 01, 2012 3:06 pm

Flecha ideal vendetta xl
Blza Mamute, preciso de uma ajuda para calcular a flecha ideal, tenho um PSE Vendetta 70 libras, deve estar com uns 65, puchada de 29 , utilizo flechas da pse 300.
Qual o tamanho da flecha e peso da ponta para 65 e 70 libras? pretendo chegar nos 70.
tenho pontas de flecha 85, 100, 125 grains. porém estou usando as flechas sem cortar com 31"

Desde ja agradeço a atenção e dedicação pelos usuários do fórum

Abraço.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Qui Mar 01, 2012 6:48 pm

que rest você vai usar?
qual as vanes? marca ou peso em grains
essas pontas são de rosquear? o inserte da ponta é o convencional da flecha? se você tiver passa o peso ou especificação
para esse peso com certeza, mas preciso perguntar, você vai atirar de gatilho né?

assim que responder te passo a configuração que o programa dá
wilson.lelo

MensagemAssunto: Flecha pse 300 para vendetta    Qui Mar 01, 2012 10:40 pm

Ok ! Mamute foi por isso que me enrolei com o programa.
O rest que uso é o Rip Cord Drop
As vanes são as fusion vanes de 3"
As pontas são de rosquear sim estou usando de 100 grains, mas quero saber qual a correta.
Os inserts são os convencionais que vem com as flechas.
Só atiro com gatilhos.

Se for possivel simular para 65 e 70 fico agradecido.

Valeu.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Dom Mar 04, 2012 7:41 am

vamos lá,

procurei pelo fornecedor das fusion vanes 3" e encontrei que pesam 8 grains
o inserte para fixação da ponta eu não achei o peso e usei os 12 grains que o programa recomenda
não encontrei o peso do nock também e usei 10 grains
usei 1,5" para o overdraw desse rest

tudo isso aí resultou na seguinte configuração para arco com peso da puxada em 65#, usando pontas de 100grains (precisa cortar os shaft com 30,25")

para o arco regulado em 70# a ponta de 85grain não foi suficiente para manter a configuração como estava e eu precisei cortar o shaft em 29,25", como segue

aí fiz uma analise interessante para você, que seria, regular a flecha para 70# usando pontas de 85grains, ir trocando apenas as pontas e verificar para que peso de puxada você usaria as demais pontas, assim seria alterar apenas as pontas e sair atirando com outra libragem, e o reultado foi:

se você cortar o shaft com 29,25" e usar pontas de 85 grains, seu arco deverá ter o peso da puxada em 70#
(Velocidade = 291FPS, configuração resulta em 5,47 grains por libra, FOC = 9,11% e KE = 72)

se você trocar apenas a ponta para 100 grains o peso de puxada do arco deverá ser de 67,5# (menos 1 volta no parafuso das CAM)
(Velocidade = 281FPS, configuração resulta em 5,89 grains por libra, FOC = 10,6% e KE = 69,7)

e se você trocar apenas a ponta para 125 grains o peso de puxada do arco deverá ser de 65# (menos 1 volta no parafuso das CAM, em relação a ponta de 100 grains)
(Velocidade = 268FPS, configuração resulta em 6,5 grains por libra, FOC = 12,9% e KE = 67,1)

o que eu recomendo você fazer
regule suas flechas para 85 grains e 70#, faça copmo o Lincoln explicou num tópico onde ele atirava com flechas com e sem vanes, e vai cortando o shaft (com equipamento apropriado) até chegar no comprimento ideal (que deve ser por volta de 29 e 1/4 de polegada), mas vc vai cortando um poouquinho de cada vez, pois pode ser que precise ser 29 e 3/8" e se você já cortou a mais não dá para colar de volta Twisted Evil )

feita a regulagem com a ponta de 85grains e o peso do arco em 70" você troca a ponta para 100 grains e vai alterando apenas o peso da puxada, até as flechas baterem retas (vai soltando os parafusos de 1/4 em 1/4 de volta e testando, pode ser que no final vc precise soltar 1/8 ou 1/16 para chegar "na pinta"), marque em algum lugar quantas voltas foram necessárias para ajustar (assim ficará fácil voltar quando quiser mudar a ponta da flecha)

faça o mesmo procedimento com o peso da ponta em 125grains

no final você terá 2 anotações de peso de puxada (a primeira anotação já será as 70#) e aí é só trocar a ponta conforme o gosto e tirar ou acrescentar as voltas marcadas no papel

depois posta o resultado para a gente e bons tiros
wilson.lelo

MensagemAssunto: ajuste de flecha ou do arqueiro.   Dom Mar 04, 2012 11:35 am

Ok Mamute, Cara que aula!!!!
Não sei se tenho condições de fazer estes testes, com acerto. Mas vamos tentar.
Quando disse que precisava das duas configurações não sabia que era tantas possibilidades.
Mas vou partir do principio de que 70 será o peso e ajustar as medidas da flecha.
Quando falei nessas possibilidades de 65 e 70 é por que uso a potencia menor para pratica do bowfishing, mas não farei mais essa redução.
Vou chegar aos 70 e acertar as flechas.
Minha puxada tentei aumentar já que em medidas ele poderia ser até 31" sem gatilho, mas tive problemas devido ao uso do gatilho, então voltei para os 29". Não sei se testo as puxadas intermediarias ou se fico na 29" e ajusto conforme sua orientação.
O que que eu faço para acertar, qual o caminho correto? é normal os tiros variarem lateralmente quando mudamos a puxada?
Acho que preciso de ajuda para acertar esses detalhes.

Abraço.

Obrigado pela força.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Dom Mar 04, 2012 2:31 pm

se você variar o comprimento da puxada altera o ponto de apoio da flecha e portanto muda o spine, esse shaft é bem "mole" com 31" de comprimento, tanto que para ajustar para pontas de 85grains você vai ter que cortá-lo com umas 29,25", por isso é que você vê a flecha saindo de lado, fique atento se fosse outro tipo de rest você poderia ter algum problema

creio que se você fizer como recomendei é tranquilo, você deve ter um equipamento específico para cortar flechas de carbono (alta rotação), aí você segue o que o Lincoln descreveu nesse tópico aqui para ajustar as flechas [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

coloque o arco em 70# e use pontas de 85grains, corta as flechas com 30" e testa, depois corta 1/4" e testa, quando for chegando mais próximo das flechas baterem retinhas corte 1/8" ou 1/16" (o que achar que fica melhor) pois depois que cortar não dá mais para voltar atrás, quando achar que estão batento perfeitamente a flecha está pronta

depois o que você faz, tire as pontas de 85grains e coloque as pontas de 100 grains, você vai notar que as flechas voltaram a ficar um pouco "moles", voando de lado, aí o que você faz para corrigir? nem pense em cortar os shafts novamente, altere o peso de puxada do arco, vai retirando 1/2 volta, ou 1/4 de volta, ou quanto você quiser de cada vez (nas 2 lâminas é claro) e vai testando, até as flechas baterem perfeitamente, quando estiverem na pinta você anota quantas voltas no parafuso precisou tirar para que ficasse show

aí imagina que depois de testado e regulado você chegasse nas contas que para atirar com as pontas que você tem (85, 100 e 125 grains) você tivesse que: para pontas de 85gr o parafuso todo apertado, para ponta de 100gr o parafuso todo apertado e tira 1 volta e 1/4 em cada parafuso, e para ponta de 125 gr o parafuso tod apertado e você tira 2 voltas e 1/2, pronto está resolvido, sempre que for atirar é só escolher que ponta vai usar e ajustar o parafuso para o peso daquela ponta, caso a flecha esteja saindo de lado é porque tirou mais voltas ou menos voltas do que deveria, entendeu?

bons tiros
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Ter Abr 24, 2012 7:46 pm

flecha para o Temujin

Temujin escreveu:
Mamute-sc escreveu:
Temujin, para fazer a simulação usei (caso algum dado esteja errado favor me corrigir)

Arco PSE Stinger 1 CAM Hard
ATA 31,5"
Brace 7,44"
Draw Weight = 60#
Draw Lenght = 27"
Overdraw = 1,5"
Uso de release
Flecha spine 340
fletching 5,0gr
nocking+bushing =11,6gr
ponta de 100gr
comprimento do tubo 31"

com esses dados, a flecha estaria muito "dura", como visto abaixo

para corrigir, com peso de puxada de 60# vc precisaria usar pontas de 180gr, como mostrado na tabela abaixo

mas se vc alterasse o peso da puxada para 70#, aí sim, daria na pinta, a flecha estaria certíssima

agora fica ao seu critério, mas podemos ver q vc não deve cortar essa flecha em hipótese alguma, só aumentaria o problema

espero ter ajudado
Mani,

Vou te encher o saco de novo....hehehehe. Chegaram minhas pontas de field com 125gr e o Stinger está com potência de 63~63# e as flechas sobreviventes com 30# será que vai dar certo? Tem como verificar se ficam bem equilibradas ou teria de usar pontas de 150gr?

Abraços
VErgilio

arco Stinger 2010, puxada 27", peso da puxada 63,5# (faltou o rest que você está usando, para verificar o overdraw)
flechas CE Rebel Lite 6075 cortadas em 30" e com pontas de 125grains (faltou peso das vanes e insertes)

você é pescador né? deve ter chumbada sobrando ai, né? falta só umas 120 grains para chegar no ponto Twisted Evil

brincadeiras a parte, precisa comprar flechas novas, enquanto isso dá para brincar com essas, e se errar pode culpar a flecha (e na maioria das vezes vai ser mesmo), só toma cuidado se for atirar de muito longe, porque pode acertar fora do alvo e perder a flecha

eu tinha um jog de flechas bem fora do spine correto, aí peguei 3 e fiquei atirando, esta atirando a 18m (recurvo) num alvo "grandinho", mirava o cntro em todas pois sabia que só por muita cagada faria um Hobin Hood, depois de uns tiros percebi que cada felcha batia num lugar, depois de 200 tiros ficou bem evidente o alvo, com 3 regiões furadas, cada flecha ia sempre no mesmo lugar (claro que não era o centro do alvo), provavelmente você faça isso também, aí, caso queira acertar no centro, é só marcar cada flecha e corrigir a mira para cada uma........ não sei se vale a pena, mas é uma possibilidade
Temujin

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Ter Abr 24, 2012 8:17 pm

Valeu, Manni!

Vou fazer um footing com tubo de cobre daí vai ser difícil quebrar a extremidade frontal das flechas ....hehehehe

Os nocks tem 8,7gr e os inserts 11gr; as Blazer vanes são de 2" e uns 5gr cada; o rest é o Bisckuit....se tivesse 1" a mais no comprimento mas a parede não deixou...arqueiro cegueta dá nisso....hehehehe.

Abraços
VErgilio

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
http://www.armasdear.com.br/forum/
hunter350

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Qua Abr 25, 2012 2:15 pm

Boa tarde Mamute,

Copiei os dados que voce fez para calcular o spine para o wilson.lelo, mas aprensentou valores diferentes na parte do optimal spine.
Segue um print da tela, oque fiz de errado?

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Qua Abr 25, 2012 6:56 pm

não faço idéia, repeti os dados aqui e o resultado foi o mesmo que obtive anteriormente, depois de colocar todos os dados clica em "T" (Target) ou "H" (Hunter) e veja se consegue ajstar, realmente não faço idéia do que está acontecendo
hunter350

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Qua Abr 25, 2012 7:59 pm

Mamute-sc escreveu:
não faço idéia, repeti os dados aqui e o resultado foi o mesmo que obtive anteriormente, depois de colocar todos os dados clica em "T" (Target) ou "H" (Hunter) e veja se consegue ajstar, realmente não faço idéia do que está acontecendo

Agora fiquei chateado... coloquei os dados novamente e deu outro resultado no "optimal spine", to usando a versão 4.4.32.
Na aba "equipament" selecionei o ano 2011 (não lembro oque selecionei da primeira vez), cliquei no "load year" e selecionei o "x-force vendetta xl" e cliquei no "apply".
Depois ajustei os dados na aba "spine match".
Clicando nos botões "T", "H" ou "B" não muda nada.
O nosso static spine bate, acho que vem dos dados da flecha. O optimal spine que não batei acho que vem dos dados do arco.
Voce selecionou o arco e ano na aba "equipament" ou digitou os dados do arco diretamente na aba "spine match"?

hunter350

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Qui Abr 26, 2012 1:49 pm

Boa tarde Mamute,

Da mais uma ajuda pra mim Very Happy
Pelo que entendi sobre a distancia do rest, gera um overdraw, mas como saber este valor? voce saberia o valor do overdraw para um QUA Pro?
O release influencia no overdraw?
E só pra ter certeza, o shaft length é comprimento apenas da aste de carbono sem considerar o nock e o insert?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Qui Abr 26, 2012 9:13 pm

Hunter, não sei o que você está fazendo ai que dá esse resultado, carreguei o modelo 2010, mas fazendo na mão ou carregando os dados manualmente dá o mesmo resultado, não entendi porque na sua tabela aparece aquele escrito "target filter" na tarja colorida, só vendo ao vivo e a cores para ter alguma idéia do que está acontecendo

quanto às dúvidas

Pelo que entendi sobre a distancia do rest, gera um overdraw, mas como saber este valor?
é a medida entre o parafuso de fixação do rest e o apoio da flecha na hora que arma o arco

voce saberia o valor do overdraw para um QUA Pro?
não sei, mas já que tem o rest é só medir conforme a resposta anterior e vai ter certeza absoluta do valor

O release influencia no overdraw?
não

o shaft length é comprimento apenas da aste de carbono sem considerar o nock e o insert?
sim

bons tiros
mario kubo

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Sab Jun 02, 2012 10:06 am

bom dia, arco diamond 60# 28" e flecha gold tip hunter 5575, se as flechas estiverem atingindo o alvo todas paralelas, posso supor que elas estajam corretas?
grato
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Seg Jun 04, 2012 4:57 am

depende da distância do tiro, o ideal seria fazer o teste do papel, é bem simples, basta fazer um suporte para fixar uma folha de papel e atirar bem próximo do alvo, se as vanes marcarem na mesma posição da ponta está OK, se houver alguma variação aí você precisa fazer umas correções, procure aqui no Forum por teste de pael que vai encontrar um tópico especíco para isso

bons tiros
Vitorino

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Dom Jun 17, 2012 3:45 pm

Eaí, Mamutão...
Que configuração de flecha seria mais adequada para um Bear Strike, com 55# e 29" de puxada? Vi que você perguntou o rest em outro post, pois bem, esse tá com um octane hostage.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   Hoje à(s) 10:20 pm

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Novo detalhe no meu Focus, agora com orbital
» Break light Dinâmico com relé de seta
» Motor econômico
» Ponteira ARROW !
» Polêmica no preço do lava-motos!!! Golden Arrow

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: