ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

EVA para fabricar um alvo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
eschimidt

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Out 26, 2010 7:04 am

JPauloBap escreveu:
E aquele(s) canário(s) da terra .......

É a ave mais bonita que já vi... em casa (sitio) tem muitos...

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Out 26, 2010 11:36 am

Aqui no PR qualquer casa agropecuária tem feno, as que não tem a pronta entrega tem algum contato de produtor.
eschimidt

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Out 26, 2010 11:41 am

O feno não sai caro?

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Out 26, 2010 11:44 am

Eu produzo e vendo o fardo de feno de aveia de 12kg a 3 reais. O Calil comprou por lá mesmo e pagou um pouco mais caro, mas não foi nada exorbitante.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Out 26, 2010 12:08 pm

Amaral muito bom o alvo!

Eu uso o feno apenas para os recurvos. Pro composto ainda estou fazendo um alvo que ficará à frente do feno qdo eu quiser atirar com ele. Abraços e obrigado por postar o seu.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Fabio_01

MensagemAssunto: EVA para fabricar um alvo   Ter Out 26, 2010 12:14 pm

Cada folha de eva destas tem 1 cm? voce usou umas 20 folhas? muito bonito esse alvo, excelente idéia.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Out 26, 2010 1:37 pm

Amaral achei a idéia fantástica, parabéns

vai ser a minha próxima tentativa
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Out 26, 2010 2:54 pm

Nossa! Ficou muito bom! O problema é que sai caro, para uma coisa que será destruída mesmo. Por enquanto fico com os alvos "saco cheio" mesmo. Wink

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sab Out 30, 2010 3:42 pm

No final das contas acabei usando somente 2 placas de EVA no fundo desse saco cheio de edredons. Não seria nem preciso, segurou MUITO bem as flechas e nem chega no final. Resultado muito bom.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
joaosoter

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Dez 13, 2010 12:23 am

Bem, minha primeira tentativa de fazer um bom alvo parece que ficou muito bom.

Dei uma lida nos tópicos por aqui e cheguei a seguinte formula:

Peguei um saco de açucar de 50Kg, que eu tenho a vontado porque meu pai tem uma fabrica de Balas de Banana e vai açucar de montão, e dentro dele coloquei duas camadas de esteira daquelas daquela planta que tem no mangue, duas camadas de EVA de 3 ou 5 mm não sei e duas camadas de papelão, por ultimo coloquei um monte de retalho que minha mae era custureira e faz algumas coisas ainda, logo tenho de monte também.

Ficou realmente otimo, as flechas não chegam do outro lado e saem muito facil.

Coloquei agora o alvo no meio de uma descida de grama, eu atiro do final da descida, assim ele fica em uma boa altura e caso alguma flecha saia pelos lados elas ficam na terra, mais tarde vou procurar feno ou outra coisa para por atras.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sab Dez 18, 2010 3:36 pm

Galera acabei de testar a besta a 9 metros desse alvo cheio de edredons velhos:

Ele segurou tranquilamente, e quando puxo a flecha ela sai super facil, como se estivesse solta.

Volto a dizer que acho que não deve haver alvo mais barato e mais eficaz que este. Vou filmar e mostrar pra voces.

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Dez 21, 2010 6:30 pm

Fiz um video com a besta a 18 metros, vejam como é facil remover a flecha (mesmo a 9 metros ela sai facil e a penetração é a mesma).

Os edredons velhos seguram mesmo!

Se observarem uma mesa lá no fundo, atirei de trás daquela mesa clara, sentado.

ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Dez 21, 2010 9:46 pm

Fiz um com lã...é uma barbada...dois velos de lã em um saco bem socada...uma camara de pneu de caminhão ou trator colado na parte de fora do saco e depois reveste com outro saco...a lã sai a 3,00 o kg...um velo dá 3 kg...barbada...e segura porrada de besta a pequenas distancias...mas me recuso a atirar menos que 40 mt...to galo viu???

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Dez 21, 2010 9:48 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Fiz um com lã...é uma barbada...dois velos de lã em um saco bem socada...uma camara de pneu de caminhão ou trator colado na parte de fora do saco e depois reveste com outro saco...a lã sai a 3,00 o kg...um velo dá 3 kg...barbada...e segura porrada de besta a pequenas distancias...mas me recuso a atirar menos que 40 mt...to galo viu???

essa distancia só no sitio mesmo, aqui em casa o maximo que consigo é 20 metros.

matos

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sab Jan 08, 2011 9:10 pm

um outro material que da um bom alvo e retalho de confecçao, coloca dentro de um saco ou caixa e dura muito alem de quase nao custar pois muitas jogao fora
no meu arco de 80lb segura bem
angelo.mateus

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qua Mar 09, 2011 10:04 pm

Eu estou usando uma caixa de papelão cheia de retalhos de tecidos utilizados para fazer lingeries (ex. sutiã) e funciona bem.
O problema é a caixa de papelão que começa a desmanchar depois de vários tiros e depois tem que ser trocada.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qui Mar 10, 2011 11:11 am

o meu maior problema também não é o "recheio", já fiz até com sobras de papel picado de escritório bem prensado e segurou muito bem as flechas, o problema maior, na minha opinião, é a embalagem, após uns dias de muitos tiros Sad , já era
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qui Mar 10, 2011 12:45 pm

SACOS DE FARINHA de 60 kg peguem de graça em padaria. è a minha dica! eles jogam fora.

daniel.xuxa

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qui Mar 10, 2011 1:08 pm

vcs ja tentaram esses sacos de arroz? quando a flecha entra ele nao rasga, pois é trançado, quando se retira a flecha as fibras voltam p o lugar. é o material q mais durou para mim, e encho ele com raspa d borracha. nao danifica a flecha é d graça e dura muito tempo.
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]
Dumbo

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qui Mar 10, 2011 2:01 pm

daniel.xuxa escreveu:
vcs ja tentaram esses sacos de arroz? quando a flecha entra ele nao rasga, pois é trançado, quando se retira a flecha as fibras voltam p o lugar. é o material q mais durou para mim, e encho ele com raspa d borracha. nao danifica a flecha é d graça e dura muito tempo.
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Esses sacos de plástico de 60kgs? Ou os de fio trançado?
Tenho um monte deles, meu sogro é caminhoneiro, sempre tem no galpão dele.

daniel.xuxa

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qui Mar 10, 2011 2:18 pm

esse meu ai da foto é um bag, vc consegue em ferro velho, sucatas, etc... mas o material é o mesmo, parece um nilon trançado.
mineirim

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sab Mar 26, 2011 8:40 pm

O meu é todo de EVA(porém parece com um silicone mais mole, tipo um látex), 06 pedaços 65X65 colados com cola de sapateiro. Funciona muito bem, comprei 02 placas(cada placa de 2 X 2 metros e 4 mm de espessura) aquí em BH, no KG, ficaram por ceca de 75 reais.....Me disseram que poderia fazer um intercalando com placas de isopor, porém ainda não testei.

OBS: cole mais pedaços no centro se vc for burro igual a mim, que cortei todo o centro testando broadheads....fragiliza mesmo, começa a passar . E passe sempre silicone nas flechas, senão o EVA agarra muito(esquenta até as flechas) e amarre o alvo no tripé( o EVA "pula" para trás quando termina de parar a flecha= lei de ação e reação....)
Mineirim

mayerkf

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qua Abr 13, 2011 11:43 am

Oi , sou novo aqui, procurei no forum e nao achei , gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
Gostaria de saber quais os principios basicos para construir um alvo, por exemplo, pelo o que eu li, a flecha tem q fixar no alvo, pois se nao estraga as penas, tambem existe jeitos corretos de retirar a flecha do alvo, para nao danifica-la.
Existe algum topico com essas dicas ( extremamenteeee ) importantes?

Eu comprei varias folhas de eva, de 2 mm , estou pensando em fazer um alvo intercalando 2 folhas de eva, com algum outro material, alguem tem uma dica de algo bom?

ps. comprei um arvo velox senior, e ( eu axo ) q o lugar onde se apoia a flecha esta quebrado, alguem tem uma foto desse apoiador para eu ter certesa se esta inteiro? ( desculpa a duvida boba, eh que estou relamente começando agora. )

Aguardo resposta, muito obrigado, adorei o forum muito bommm!!!!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qua Abr 13, 2011 1:04 pm

bem vindo ao forum mayerkf

creio q se vc intercalar camara de ar (de pneu velho) entre as placas de EVA vc terá um ótimo resultado, eu faria um sanduiche de 2 ou 3 placas de EVA (2mm) com uma de camara de ar, e assim sucessivamente, até ter algo q "breque" as flechas de maneira satisfatória, se sobrar placas de EVA guarde-as para repor as q forem estragando

não conheço o alvo mencionado, mas se tem essa dúvido porque não conversa com o vendedor para perguntar

bons tiros
mayerkf

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qua Abr 13, 2011 1:51 pm

Muito obrigado pela dica !
ops. aRco .. hahuahua... queria saber se o descanço da flecha esta inteiro, ou quebrado, nao tenho certesa.

vcs poderiam dar umas dicas para a confecção do alvo, tipo... eu sei q a flecha tem que parar fincada no alvo, para nao danificar as penas, parece que a fecha tmb tem que parar perpendicular ao alvo, se nao entorta... mais alguma coisa em especial ?
obg.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Hoje à(s) 5:42 am

EVA para fabricar um alvo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Regulador de tensão 12V 100A para fonte 220v => 12v
» Tutorial de como Fabricar Moldura dos tweeters p/ KIT 2 vias
» Buggy Foot
» Carenagem de fibra de carbono!!!!!
» Ford para de fabricar versão Sport 1.6 do Ka.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: