ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

EVA para fabricar um alvo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
Erminio

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Jan 20, 2014 2:12 pm

Boa tarde tem um produto chamado ethafoam (que nada mais é que polietileno expandido ou seja é o mesmo material dos macarrão que as crianças usam em piscinas apenas mais densos, eu encontrei uma fabrica que pode fornecer placas destes produtos que dão alvos muito bons e de alta durabilidade, o problema é que não é muito barato eu até cotei mas os meus amigos de tiro continuam a atirar no Big Bag cheio de saco de adubo kkkkkkk.
Bom se vc tiver interesse entre em contacto com a Celma na Prorubber ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Eu ainda tenho o orçamento, são três produtos Rub 201; 202 e 205.
Na loja da Carabinas Rossi tem um alvo que é deste material mas é muito estreito.

CALIL escreveu:
Olá pessoal. Acabei de voltar de um loja aqui em São Paulo-SP onde comprei 2 placas de 4 cm de espessura, mais rigidas do que o comum.

Eram sobras da loja então consegui um preço menor. 55 reais em cada. Elas medem:
100 x 100 x 4 (cm)

Vejam
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Essa EVA de 40 mm (ou 4 cm) é bem mais dura que a de 35mm que eles passaram por tel. Custava a placa de 230 x 180 cm com espessura de 3.5 cm (35mm) R$219.00. Achei um excelente preço. No entanto eles nao podiam cortar na hora e eu nao tenho como ir pegar senão de sábado apenas. E também achei mais mole do que eu gostaria que fosse.

Aí achei essas duas peças num canto lá e me venderam a esse preço não muito barato (R$110,00 as duas) mas tb nada impagável. Acho que me dará pelo menos 8 placas de 50 x 50 cm cada dando um ou 2 alvos ou mais. Vou intercalar papelão, pano etc. Ainda não pensei. Comprei na EVA Técnica.

Estou de mudança da capital e ou eu comprava agora ou não comprava nunca mais. levei 2 horas e meia pra ir e voltar, a loja fica a 9.9 km daqui. Tudo isso por causa do trânsito (sim em pleno sábado, mais ou igual do que de dia de semana). Não vejo a hora de ir embora rsss

abraços a todos.

rubensrw

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Jan 20, 2014 2:21 pm

Erminio escreveu:
Boa tarde tem um produto chamado ethafoam (que nada mais é que polietileno expandido ou seja é o mesmo material dos macarrão que as crianças usam em piscinas apenas mais densos, eu encontrei uma fabrica que pode fornecer placas destes produtos que dão alvos muito bons e de alta durabilidade, o problema é que não é muito barato eu até cotei mas os meus amigos de tiro continuam a atirar no Big Bag cheio de saco de adubo kkkkkkk.
Bom se vc tiver interesse entre em contacto com a Celma na Prorubber ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Na loja da Carabinas Rossi tem um alvo que é deste material mas é muito estreito.

...

Erminio,

O bom do ethafoam e que e bem leve, mas a resistência a penetração não é tao grande quanto o EVA, e  ele mantem os furos abertos, nao retorna como o EVA, em muito pouco tempo ira inutilizar o ethafoam se tiver uma constancia de acertos em uma determinada regiao do alvo.

Eu montei a tempos atras um anteparo com uma caixa de TV LED de 40 polegadas, recheado com (na ordem da face para o fundo):
- uma placa de EVA de 30 mm densidade media
- varios pedacos de Ethafoam retirado da propria embalagem da TV e de monitores de computador cortados e organizados para formar uma placa.
- dois sacos de rafia cheios com retalhos de malha
- um cobertor "corta febre" (desses baratinhos que se usa em campanhas) dobrado forrando toda o fundo como ultima face.

para tiros de recurvo de 45# segurava na boa algumas flechas passavam a ponta, mas não chegavam a "vazar"

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Erminio

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Jan 20, 2014 2:55 pm

Boa tarde Rubens este ethafoam é bem mais denso a Celma vai me mandar uma amostra dos dois modelos que eles tem o 201 e o 205 mas eles são muito densos, tanto que pesquisei bastande e falando com um espanhol eles fabricam seua alvos 3 D com um ethafoam bem paracido com este, tbm na Prorubber tem um material que é o 202 um tipo de EVA+neoprene, vou testar depois passo as informações, alias se tudo der certo estou prestes a fabricar alvos 3 D acredito que até Junho esteja em operação.....

rubensrw escreveu:
Erminio escreveu:

...

Erminio,

O bom do ethafoam e que e bem leve, mas a resistência a penetração não é tao grande quanto o EVA, e  ele mantem os furos abertos, nao retorna como o EVA, em muito pouco tempo ira inutilizar o ethafoam se tiver uma constancia de acertos em uma determinada regiao do alvo.

Eu montei a tempos atras um anteparo com uma caixa de TV LED de 40 polegadas, recheado com (na ordem da face para o fundo):
- uma placa de EVA de 30 mm densidade media
- varios pedacos de Ethafoam retirado da propria embalagem da TV e de monitores de computador cortados e organizados para formar uma placa.
- dois sacos de rafia cheios com retalhos de malha
- um cobertor "corta febre" (desses baratinhos que se usa em campanhas) dobrado forrando toda o fundo como ultima face.

para tiros de recurvo de 45# segurava na boa algumas flechas passavam a ponta, mas não chegavam a "vazar"

kkadalco

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qui Fev 27, 2014 12:46 pm

giantorm escreveu:
Hoje atirando novamente nele, eu percebi que é interessante comprar placas finas, +/- 10mm, pois assim a flecha passa entre as placas, ao invés de ir rasgando ela.

Percebi isso, pois mesmo quando pega bem no meio da placa, na parte de trás, ela sempre sai entre  placas. Assim eu acredito que as placas devem durar mais.
Na academia de tiro aqui em Ribeirão Preto o Ronaldo tem esse mesmo procedimento. Eu estudando tudo que foi falado nestes tópicos, estou fazendo a minha. Com as seguintes caracteristicas:
1) 35 KGs de estopa - pior qualidade possível - R$ 2,80 / kg = R$ 98,00
2) Caixa do alvo - R$ 160,00

• 1 Placa de 100cm x 100cm x 15 mm

• 2 Placas de 50cm x 100cm x 15 mm

• 2 Placas de 53cm x 100cm x 15 mm

• 2 Placas de 5cm x 100cm x 15 mm

• 1 Tela de galinheiro de 150cm x 100cm

• 1 Almofada de 5 cm - 28Densidade - 100cm x 100cm

Total com outras coisas como corda, parafusos e roldana para levantar o alvo R$ 300,00

A almofada ficou com área para tiro de 100cm x 90 cm e com mais de 50kg... rs... não é perfeita, mas durável...vai aguentar (eu espero)... rs
kkadalco

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sex Fev 28, 2014 7:50 pm

giantorm escreveu:
Hoje atirando novamente nele, eu percebi que é interessante comprar placas finas, +/- 10mm, pois assim a flecha passa entre as placas, ao invés de ir rasgando ela.

Percebi isso, pois mesmo quando pega bem no meio da placa, na parte de trás, ela sempre sai entre  placas. Assim eu acredito que as placas devem durar mais.
Na academia de tiro aqui em Ribeirão Preto o Ronaldo tem esse mesmo procedimento. Eu estudando tudo que foi falado nestes tópicos, estou fazendo a minha. Com as seguintes caracteristicas:
1) 35 KGs de estopa - pior qualidade possível - R$ 2,80 / kg = R$ 98,00
2) Caixa do alvo - R$ 160,00

• 1 Placa de 100cm x 100cm x 15 mm

• 2 Placas de 50cm x 100cm x 15 mm

• 2 Placas de 53cm x 100cm x 15 mm

• 2 Placas de 5cm x 100cm x 15 mm

• 1 Tela de galinheiro de 150cm x 100cm

• 1 Almofada de 5 cm - 28Densidade - 100cm x 100cm

Total com outras coisas como corda, parafusos e roldana para levantar o alvo R$ 300,00

A almofada ficou com área para tiro de 100cm x 90 cm e com mais de 50kg... rs... não é perfeita, mas durável...vai aguentar (eu espero)... rs

Fotos abaixo...
Gyouen

MensagemAssunto: Meu alvo   Qui Mar 06, 2014 6:41 am

Fiz um alvo com um projeto que achei no fórum se não me engano, e usei uma placa de EVA de 20mm com 1mx1m... R$36,00 lá no Brás em Sampa. Comprei tela de galinheiro e uma tela de viveiro para colocar na frente e no fundo respectivamente. A estrutura fiz com o que tinha sobrando aqui, resto de guarda-roupas, etc.... Os panos, comprei um sacão de retalhos, restos mesmo de panos, pedacinhos, por R$10,00, devia pesar uns 15Kg no máx 17Kg.....

A parte do alvo ficou com 90cmx90cm.... Os restos de EVA coloquei nas bordas, porque eu sou muito ruim de mira, e vai que eu acerto logo a borda que é de madeira??? hahaha... aproveitei tudo!

Digam aí o que acharam? Quais as dicas?? Obrigado pessoal!

http://www.budismo.com.br
Gyouen

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qui Mar 06, 2014 6:42 am

Não sei o porquê, mas as imagens ficaram todas deitadas, aconteceu isso no momento do upload..... =/
http://www.budismo.com.br
kkadalco

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qui Mar 06, 2014 11:03 am

Gyouen escreveu:
Não sei o porquê, mas as imagens ficaram todas deitadas, aconteceu isso no momento do upload..... =/
Ficou muito bacana. Gostei... eu não tenho muita habilidade com esse tipo de atividade, e o meu eu queria um alvo móvel para eu poder mover... ficou em torno de 80 Kgs tudo... só de estopa foram 50kgs em 2 sacos de 25 kgs cada, prensados... é pra durar uma vida... mas o seu ficou bem estiloso... parabéns.
soldani

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Dom Ago 17, 2014 3:26 pm

Gyouen escreveu:

Tem um topico ensinando a postar fotos do jeito adequado.

A propósito, seu alvo ficou excelente, parabéns!

Ragin Matrix 70" 32#
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Dom Ago 17, 2014 3:51 pm

Um arqueiro antigo aqui da minha cidade, hoje ele é instrutor e árbitro da federação, disse que ele fez um desses alvos eternos com tela de galinheiro e observou um problema. A flecha quando pega no metal da tela não corta, mas esfrega e risca. No meu caso que uso flecha de madeira nesse tipo de alvo não tem problema algum. Se a flecha ficar muito feia é só dar uma lixada e envernizar. Mas as flechas de alumínio que tem uma parede muito fina depois de algumas tantas riscadas acaba trincando nesses pontos.

Ele disse que começou usar esse tipo de alvo com tela da metal e perdeu muita flecha de alumínio que trincou e quebrou. Esse tipo de dano não acontece usando alvo de e.v.a. ou papelão. E inspecionando as flechas ele viu muitos riscos fundos na lateral. Imagine que uma flecha de alumínio easton jazz 1816 tem uma parede de espessura 16/100 da polegada (16x2,54)/1000 = 0,04cm (ou 0,4mm). Um risco por mais superficial é praticamente a metade da flecha.

Eu penso por aqui, não testei, que a tela plástica de galinheiro seria melhor para fazer esse tipo de alvo. Eu deu uma busca básica no Google e achei essa empresa:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu peço aos arqueiros que estejam usando um alvo permanente com tela metálica que reportem se houve problema com flecha de alumínio. Eu por aqui tenho uma caixa de 50 x 50 cm com tela de galinheiro, mas só uso as flechas de madeira. As minhas flechas são usadas no campo e são todas riscadas, lascadas, sujas de terra,  Razz por isso não tenho como dizer se a tela do galinheiro adicionou mais algum risco nelas.
sergiomolines

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sex Dez 26, 2014 8:49 am

Eu estou em São josé dos Campos, e compro minhas placas de 2,00x1,20 na EVATécnica em Sâo Paulo, cada placa de 40mm custa 180,00 e eles me vendem a partir de duas placas, o frete até aqui é por minha conta e custa 80,00 para as duas plcas. é um bom custo benefício. Eles tem placas mais finas e bem mais em conta, mas eu não recomento para ninguém, o barato acaba saindo mais caro.
Rafuka

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Mar 22, 2016 8:21 am

CALIL escreveu:
É eu já li isso também amigo. Li também sobre tapetes. A flecha tem que parar, do contrario as penas estragam rss

Obrigado pelo elogio, nao vejo a hora de atirar com ele. comprei em agosto do ano passado e ate hoje nunca dei um tiro com ele Sad (1 ano quase!)

Estou mudando para minha cidade natal, aí tudo melhora
abraços!

Antigamente eu utilizava uma placa de 40mm de EVA também, mas é mais difícil de se comprar e fica muito ruim de retirar a flecha, atualmente utilizo duas placas de EVA de 10mm mas com um tapete de estopa entre elas, tem a mesma funcionalidade que a de 40mm, mais é muito mais fácil de retirar as flechas.
FabioMT

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sab Abr 30, 2016 11:45 am

Já testei vários tipos de alvos, os que me deram menos trabalho foram os de estopa. Mas o problema sempre foi o material para por a estopa dentro.
Caixas de papelão não suportam muito e com isso era preciso reforçar por fora com fitas adesivas e isso grudava nas flechas.
Sacos comuns se deformam com facilidade.
Então tive a ideia de usar um Big Bag  Very Happy
Peguei alguns na fazenda de um parente e fiz um mega alvo. Um big bag cheio de outros big bag dentro. Não ficou bom porque alem de ficar grande segurava muito para retirar as flechas.
Então peguei um e fiz dobras até ficar menor e enchi com as estopas que tinha. Ficou excelente pois segura muito as flechas, a retirada é fácil e o alvo nao se deforma.
seguem as imagens.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" style="width: 786px;height: 1024px" border="0">
FabioMT

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sab Abr 30, 2016 11:49 am

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]
FabioMT

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sab Abr 30, 2016 11:54 am

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]
FabioMT

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sab Abr 30, 2016 11:55 am

Desculpe pelas fotos grande, mas quando tento dimensionar não aparecem.
fredericoe

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Maio 02, 2016 11:53 am

[quote="giantorm"]Comprei 4 placas de tatame usado, que o dono da academia não usava mais, e mais algumas placas que tinha sobrado de um serviço que eu fiz, cortei em pedaços de 94 cm x 19cm e montei entre 2 tábuas para prensar.

Testei com o meu arco de 52 libras a 18m, e a flecha entrou pouco mais da metade. E para retirar é tranquilo.

Vejam as fotos, eu cortei as placas a Laser, mas pode ser cortado com um estilete, e quando as placas centrais ficarem muito destruídas, é só passar as placas da lateral para o centro, ou só trocar as placas danificadas.

[Bom dia ficou bonito a necessidade e a mãe da invenção parabens
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Hoje à(s) 3:47 am

EVA para fabricar um alvo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 Tópicos similares
-
» Regulador de tensão 12V 100A para fonte 220v => 12v
» Tutorial de como Fabricar Moldura dos tweeters p/ KIT 2 vias
» Buggy Foot
» Carenagem de fibra de carbono!!!!!
» Ford para de fabricar versão Sport 1.6 do Ka.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: