ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

EVA para fabricar um alvo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sex Set 21, 2012 8:43 am

EVC escreveu:

Segura bem que flecha, atirada por que arco? Estou realmente interessado.
EVC

Eu uso como proteção lateral, eu coloco o meu alvo em uma parede, uma placa de papelão de 1,6 x 1,2 com uns 15 cm de espessura como proteção de fundo e os alvos são caixas de papelão cheias de plástico bolha, papelão e plástico tudo bem socado. A tela eu uso como proteção lateral para fechar o muro com o vizinho, por isso eu não tenho impacto direto na tela. Para impacto lateral segura muito bem, porque desvia o curso da flecha para o lado e como fica preso só na parte de cima ela chacoalha e absorve a energia cinética. Eu tenho arco tradicional de 40 a 50 lbs.

Se a sua intenção é usar como fundo, para colocar atrás do alvo deixo a sugestão de comprar um pedaço de 1 metro (entre $4 a $5 por metro quadrado) e fazer um disparo direto a curta distância com impacto em 90 graus contra a tela. Assim dá para saber exatamente do que ela é capaz. O importante é deixar a parte de baixo solta, dessa forma toda a tela deforma com o impacto e dissipa a energia cinética da flecha.

Na borda tem um reforço que é usado para pregar a tela em estufas, eu aproveitei esse reforço para passar uma fita helerman (esgana gato) de 20 em 20 cm dobrando a parte de cima formando um tubo e por dentro passo um cabinho de aço (de fazer varal) e penduro em dois ganchos. A vantagem é que a tela fica bem solta e balançando.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Links útil:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Like a Star @ heaven
Mdiego

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sex Set 21, 2012 6:35 pm

Para tiro direto nem tente. Comprei hoje 4,0x1,5 metros, fiz 4 camadas de 1,0x1,5 e a flecha atravessa sem dificuldade. Meu arco é um Bufalo velox regulado para 45#. A flecha é uma de Fiberglass com ponta de treino.
v.b.-s.j.r.preto escreveu:
EVC escreveu:

Segura bem que flecha, atirada por que arco? Estou realmente interessado.
EVC

Eu uso como proteção lateral, eu coloco o meu alvo em uma parede, uma placa de papelão de 1,6 x 1,2 com uns 15 cm de espessura como proteção de fundo e os alvos são caixas de papelão cheias de plástico bolha, papelão e plástico tudo bem socado. A tela eu uso como proteção lateral para fechar o muro com o vizinho, por isso eu não tenho impacto direto na tela. Para impacto lateral segura muito bem, porque desvia o curso da flecha para o lado e como fica preso só na parte de cima ela chacoalha e absorve a energia cinética. Eu tenho arco tradicional de 40 a 50 lbs.

Se a sua intenção é usar como fundo, para colocar atrás do alvo deixo a sugestão de comprar um pedaço de 1 metro (entre $4 a $5 por metro quadrado) e fazer um disparo direto a curta distância com impacto em 90 graus contra a tela. Assim dá para saber exatamente do que ela é capaz. O importante é deixar a parte de baixo solta, dessa forma toda a tela deforma com o impacto e dissipa a energia cinética da flecha.

Na borda tem um reforço que é usado para pregar a tela em estufas, eu aproveitei esse reforço para passar uma fita helerman (esgana gato) de 20 em 20 cm dobrando a parte de cima formando um tubo e por dentro passo um cabinho de aço (de fazer varal) e penduro em dois ganchos. A vantagem é que a tela fica bem solta e balançando.

Links útil:

Like a Star @ heaven
rubensrw

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sex Set 21, 2012 7:01 pm

hehehe... descartada a opcao

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sex Set 21, 2012 7:23 pm

Mdiego escreveu:
Para tiro direto nem tente. Comprei hoje 4,0x1,5 metros, fiz 4 camadas de 1,0x1,5 e a flecha atravessa sem dificuldade. Meu arco é um Bufalo velox regulado para 45#. A flecha é uma de Fiberglass com ponta de treino.

Bom saber, eu nunca arrisquei usar atrás do alvo. Prefiro a parede.
Mas lateral funciona bem, até porque raramente sai uma flecha tão torta a ponto de pegar na tela.
EVC

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sex Set 21, 2012 9:34 pm

v.b.-s.j.r.preto e Mdiego, obrigado pelas informações.

Realmente estou querendo para aparar flechas que vazem as almofadas (feitas com sacolas de polietileno e retalhos de tecido). Eu quero poder treinar aqui no apê. Tenho um EVA grande para funcionar de aparador mas a rede faria menos sujeira. Como vou atirar com flechas finas, grandes chances de ter o mesmo resultado que com o búfalo.

Abs.

Mdiego

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Dom Set 23, 2012 11:49 pm

Boa noite senhores, fiz um novo alvo esse final de semana. Acredito ser o que mais vou usar.

Consegui um colchão velho, com uma espuma bem densa. Cortei duas camadas e entre elas coloquei uma placa de EVA.

Embrulhei tudo com um saco de ração. O mesmo que transporta farinha, laranjas, feijão, etc.

Segue algumas fotos:

OBS: O agrupamento ficou uma -_-, mas já estava a noite e eu sou novo ainda com o arco. Estou me acostumando com a mudança de lbs, peso e puxada.
giantorm

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sab Out 06, 2012 8:11 pm

Comprei 4 placas de tatame usado, que o dono da academia não usava mais, e mais algumas placas que tinha sobrado de um serviço que eu fiz, cortei em pedaços de 94 cm x 19cm e montei entre 2 tábuas para prensar.

Testei com o meu arco de 52 libras a 18m, e a flecha entrou pouco mais da metade. E para retirar é tranquilo.

Vejam as fotos, eu cortei as placas a Laser, mas pode ser cortado com um estilete, e quando as placas centrais ficarem muito destruídas, é só passar as placas da lateral para o centro, ou só trocar as placas danificadas.

willsilveira

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Sab Out 06, 2012 10:01 pm

giantorm escreveu:
Comprei 4 placas de tatame usado, que o dono da academia não usava mais, e mais algumas placas que tinha sobrado de um serviço que eu fiz, cortei em pedaços de 94 cm x 19cm e montei entre 2 tábuas para prensar.

Testei com o meu arco de 52 libras a 18m, e a flecha entrou pouco mais da metade. E para retirar é tranquilo.

Vejam as fotos, eu cortei as placas a Laser, mas pode ser cortado com um estilete, e quando as placas centrais ficarem muito destruídas, é só passar as placas da lateral para o centro, ou só trocar as placas danificadas.

IBAGENS

Grande ideia, farei o meu assim também :p

Idéias bem raciocinadas são melhores e mais eficazes não importando o tom que são ditas.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Dom Out 07, 2012 10:06 am

ficou muito legal Gian, parabéns
giantorm

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Dom Out 07, 2012 1:44 pm

Hoje atirando novamente nele, eu percebi que é interessante comprar placas finas, +/- 10mm, pois assim a flecha passa entre as placas, ao invés de ir rasgando ela.

Percebi isso, pois mesmo quando pega bem no meio da placa, na parte de trás, ela sempre sai entre placas. Assim eu acredito que as placas devem durar mais.

Bobjf

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Out 08, 2012 2:19 am

giantorm escreveu:
Hoje atirando novamente nele, eu percebi que é interessante comprar placas finas, +/- 10mm, pois assim a flecha passa entre as placas, ao invés de ir rasgando ela.

Percebi isso, pois mesmo quando pega bem no meio da placa, na parte de trás, ela sempre sai entre placas. Assim eu acredito que as placas devem durar mais.

Giantorm, esse alvo que você fez se parece muito com os que são utilizados nas lojas que fui nos Estados Unidos.

Eles usam placas bem finas e prensadas, as flechas saem facilmente e como as placas ficam prensadas, pode-se atirar inúmeras vezes sem grandes danos ao alvo. Na parte de trás eles colocam uma camada de compensado.

Acabei de voltar de lá e comprei meu primeiro arco, onde dei os primeiros tiros. Na loja tinha uma área de tiro indor, que cobravam 5 dólares a hora para ficar atirando, quem derá tivéssemos isso aqui!

Vou postar algumas fotos pois talvez possa dar alguma idéia... Acabei trazendo um alvo para mim (paguei 39,00 dólares), é nesse mesmo esquema, tem 3 semanas que atiro nele sem parar e até agora está tranquilo, estou postando as fotos dele também, tirei antes de usar, mas essa semana eu tiro de como ele está e posto aqui para verem os danos.

Tirei muitas fotos das lojas que fui, incluindo as pistas de tiro, se alguém quiser posso postar também.

Estou viciado nesse negócio, e como iniciante não canso de querer aprender...

Abraços.

Pista e alvo Las Vegas

Alvo que comprei

rfarj

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Out 08, 2012 8:23 am

Bobjf escreveu:
giantorm escreveu:

Giantorm, esse alvo que você fez se parece muito com os que são utilizados nas lojas que fui nos Estados Unidos.

Eles usam placas bem finas e prensadas, as flechas saem facilmente e como as placas ficam prensadas, pode-se atirar inúmeras vezes sem grandes danos ao alvo. Na parte de trás eles colocam uma camada de compensado.

Acabei de voltar de lá e comprei meu primeiro arco, onde dei os primeiros tiros. Na loja tinha uma área de tiro indor, que cobravam 5 dólares a hora para ficar atirando, quem derá tivéssemos isso aqui!

Vou postar algumas fotos pois talvez possa dar alguma idéia... Acabei trazendo um alvo para mim (paguei 39,00 dólares), é nesse mesmo esquema, tem 3 semanas que atiro nele sem parar e até agora está tranquilo, estou postando as fotos dele também, tirei antes de usar, mas essa semana eu tiro de como ele está e posto aqui para verem os danos.

Tirei muitas fotos das lojas que fui, incluindo as pistas de tiro, se alguém quiser posso postar também.

Abraços.

E ai Bob pelo visto a viagem foi proveitosa, depois bora combinar de dar uns tiros.

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
giantorm

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Out 08, 2012 8:33 am

Bobjf escreveu:
giantorm escreveu:

Abraços.

Bom dia Bobjf,

A idéia eu tirei de um alvo que vi em uma foto, mas eram placas grossas. Como eu só tinha placas finas, fiz com as finas mesmo. Mas depois percebi que as finas aparentemente ficam melhores que as grossas, pq as flechas passam entre as placas.

E agora que vc tbm comentou isso tbm, vejo que eu não estava errado na minha observação.

Aquele bloco branco que vc atirou, são folhas de papel prensado, ou tbm era EVA?

O alvo que vc comprou, parece ser EVA com uma cinta prensando ele por fora, correto?

Abre um tópico novo, com as fotos da viagem, a galera vai gostar muito de ver as lojas e pistas de lá.

E parabéns pelo arco, com certeza é um vício, mas é um vício do bem, hehehehe.

Bobjf

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Out 08, 2012 9:30 pm

rfarj escreveu:
E ai Bob pelo visto a viagem foi proveitosa, depois bora combinar de dar uns tiros.

Foi boa mesmo... O problema é que quando a gente tira ferias tem que trabalhar o dobro antes de ir e o triplo quando volta, mais está tranquilo... Com certeza vamos combinar sim. Depois vou te falar o que eu comprei lá... Abraço
Bobjf

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Out 08, 2012 9:55 pm

giantorm escreveu:
Bom dia Bobjf,

A idéia eu tirei de um alvo que vi em uma foto, mas eram placas grossas. Como eu só tinha placas finas, fiz com as finas mesmo. Mas depois percebi que as finas aparentemente ficam melhores que as grossas, pq as flechas passam entre as placas.

E agora que vc tbm comentou isso tbm, vejo que eu não estava errado na minha observação.

Aquele bloco branco que vc atirou, são folhas de papel prensado, ou tbm era EVA?

O alvo que vc comprou, parece ser EVA com uma cinta prensando ele por fora, correto?

Abre um tópico novo, com as fotos da viagem, a galera vai gostar muito de ver as lojas e pistas de lá.

E parabéns pelo arco, com certeza é um vício, mas é um vício do bem, hehehehe.

Giantorm, boa noite...

Eu não tenho muito conhecimento sobre EVA, mas o material do bloco branco que atirava e o do meu alvo é o mesmo, pelo que parece são placas daquele material utilizado para fazer aqueles tubos usados em hidroginástica.

Pelo que pesquisei na net, me parece que seriam placas bem finas de polietileno... Lá na loja em Las Vegas o vendedor me falou que eu conseguiria comprar essas placas em empresas de transporte, porque esse material é usado para embalar/proteger.

Os alvos de lá, assim como o meu, são essas chapas prensadas (polietileno ou eva, nao sei ao certo) e tem uma chapa de compensado por cima e por baixo, fixadas pela cinta...

Meu alvo está no sítio e assim que for lá, vou medir a espessura das placas e coloco aqui...

Queria tentar conseguir essas chapas de polietileno para tentar fazer um outro alvo para mim....

Se você tiver alguma idéia onde posso conseguir essas placas me avise.

Abraço.
Bobjf

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Out 08, 2012 10:09 pm

Alguém aqui já usou aquele alvo de EVA da Rossi que vendem por aí? Será que vale a pena?
Mdiego

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Out 08, 2012 10:59 pm

Alguém já tentou fazer um alvo recheado com pó de borracha? Pneu moido ou cortado em pedaços menores. Tenho alguns pneus velhos de caminhão no terreno. Pensei em fazer um alvo com eles. Alguém já tentou?
collaco

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Out 08, 2012 11:22 pm

Deve ser muito abrasivo e detonar as flechas.
E pesar muito. Ja viu como pesa tatame recheado de raspa de pneu?

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
Mdiego

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Out 09, 2012 11:06 am

Nunca vi tatame de raspa de pneu mas realmente deve pesar bastante.
O problema agora é achar um material leve/duravel e de facil remoção das flechas.
collaco escreveu:
Deve ser muito abrasivo e detonar as flechas.
E pesar muito. Ja viu como pesa tatame recheado de raspa de pneu?
collaco

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Out 09, 2012 12:50 pm

Pois é. Todas as características ideais é bem difícil conseguir.

Eficiente, leve, durável, barato, fácil de achar.

Geralmente quando é barato e eficiente é pesado pra burro. Laughing
Ou quando é eficiente e leve é caro pacas. Razz

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
rubensrw

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Out 09, 2012 1:41 pm

Bobjf escreveu:
giantorm escreveu:
...
...
Giantorm, boa noite...

Eu não tenho muito conhecimento sobre EVA, mas o material do bloco branco que atirava e o do meu alvo é o mesmo, pelo que parece são placas daquele material utilizado para fazer aqueles tubos usados em hidroginástica.

Pelo que pesquisei na net, me parece que seriam placas bem finas de polietileno... Lá na loja em Las Vegas o vendedor me falou que eu conseguiria comprar essas placas em empresas de transporte, porque esse material é usado para embalar/proteger.

Os alvos de lá, assim como o meu, são essas chapas prensadas (polietileno ou eva, nao sei ao certo) e tem uma chapa de compensado por cima e por baixo, fixadas pela cinta...
...
Se você tiver alguma idéia onde posso conseguir essas placas me avise.

Abraço.

Bob, destaquei algun pontos do seu Post...
Acho que da pra descrecer o EVA como um aespecie de "espuma de borracha", a textura e bem borracha mesmo.
Ja essa espuma de Polietileno tem a textura de PLASTICO...
Eu peguei algumas embalagens de monitor de Micro e de TV, e eram desse tipo de espuma, placas bem finas COLADAS e cortadas para dar o formato desejado, recortei e enfiei bem prensado dentro de um saco de farinha (rafia), na frente (primiera camada) coloquei uma folha de papelao de caixa de supermercado e duas placas de EVA (de isolante termico de camping fajuto) por tras um cobertor bem fajuto tambem, que se vende para doacao, ficou bem leve e eficiente....
esta na casa da minha mae, e eu sempre esqueco de tirar fotos...

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
cassio alvim

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Out 22, 2012 8:29 pm

CALIL escreveu:
a que eu comprei foi aqui:

Olá Calil, eu fiz o meu alvo com placas de eva de 50 cm daquelas que se usa para montar tapetes para crianças, e o miolo eu fiz com espuma de polietileno ou poliestireno, não tenho muita certeza, e coloquei no centro do miolo uma caixa quadrada de papelão de aproximadamente 150x150mm cheia de pano velho. O alvo ficou muito bom, alem de segurar bem as flechas, ficou fácil de retirá-las do mesmo. Vou ver se consigo postar uma foto do alvo pronto.
Abç
passaro8

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Nov 13, 2012 10:10 pm

[quote="ENIO MONTARDO"]Fiz um com lã...é uma barbada...dois velos de lã em um saco bem socada...uma camara de pneu de caminhão ou trator colado na parte de fora do saco e depois reveste com outro saco...a lã sai a 3,00 o kg...um velo dá 3 kg...barbada...e segura porrada de besta a pequenas distancias...mas me recuso a atirar menos que 40 mt...to galo viu???

Onde comprar ?......Algum site Internet ?????????? Se existir informe por favor.
w3rm

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qui Dez 13, 2012 2:59 pm

aqui perto do meu trabalho tem uma loja de produtos agropecuários, caça e pesca. eles tem o alvo da rossi de 50 x 50.
porém perguntei a espessura e disseram que tinha 7 cm....

achei muito fino!

das duas uma: ou vai atravessar ou vai arregaçar...

o que voces acham?

alguém já teve? indica?

"A arte genuína não conhece nem fim nem intenção."
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen.
w3rm

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qui Jan 10, 2013 11:55 pm

comprei hoje 2 placas de EVA de 100 cm x 100 cm x 4 cm pra substituir um compensando que tinha de anteparo do meu avo ...
coloquei um atrás do outro e testei dar um tiro nele..... não passou nem a pau.... e foi dificil de tirar.... mas menos dificil do que do compensado.... e com certeza danifica menos a flecha também

imagino que o da rossi sendo de 7cm deve ser bom mas o preço não compensa.... ele é de 50 cm x 50 cm x 7 e custa de 150 a 200 reais....
as minhas duas de 100 x 100 x 3 que virou um de 100 x 100 x 6 custou 150 aqui no rio de janeiro...

enfim, de anteparo achei uma ótima! mas prefiro como alvo ou o rocambole de esteira de taboa que uso no meu sitio ou o saco de farinha trançado com plastico bolha dentro do rafael morgan que uso dentro do meu apartamento...

ah! vi um post dele que ele sugere aquelas sacolas de feira com duas placas de eva bem finas e enchimento ou de plastico bolha ou de trapos.... estou MUITO interessado em fazer esse teste.....

abraçãoooooooooooooooooooo

"A arte genuína não conhece nem fim nem intenção."
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Hoje à(s) 2:37 pm

EVA para fabricar um alvo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Regulador de tensão 12V 100A para fonte 220v => 12v
» Tutorial de como Fabricar Moldura dos tweeters p/ KIT 2 vias
» Buggy Foot
» Carenagem de fibra de carbono!!!!!
» Ford para de fabricar versão Sport 1.6 do Ka.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: