ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

EVA para fabricar um alvo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qua Abr 13, 2011 6:21 pm

raramente a flecha ficará na perpendicular no alvo, qualquer mechidinha na largada ou vento, etc tira a flecha do eixo, ainda mais para um atirador em início de carreira

o rest deve ser capaz de manter a flecha na posição antes do tiro, apenas isso, poste foto do q acha q está errado
mayerkf

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Abr 18, 2011 12:42 pm

Oi, gostaria de saber, tem algum problema o alvo ser redondo ???
Eu fiz um com um saco cheio de capim seco, e ( obvio ) quando eu enchi ele, o saco ficou redondo ( cilindrico ).
Tem algum problema o alvo ser nesse formato????
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Abr 18, 2011 12:50 pm

não tem não, alvo pode ter qualquer formato, inclusive de um animal a sua escolha, só não sei se capim será um bom alvo, tem q estar muito bem socado pois se deixar a flecha entrar muito vai estragar as vanes

alvo é a parte mais eclética da arqueiria, eu já fiz de papelo picado (sobras de escritório) muito bem prensado, de plástico (sacola de supermercado e plástico bolha), de roupas velhas, portanto quem não atira por falta de alvo é pq está com preguiça de fazer um
mayerkf

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Seg Abr 18, 2011 3:17 pm

Huahauahau... vlws... capim seco segura muitooo bem.. ainda mais com 2 cm de eva na frente. Meu arco é relativamente fraco, 30 libras... mas a flecha entrou 1 palmo + - .
Realmente nao fazer alvo é preguisa, pense que meu pai compro feno pra fazer um alvo para mim ( 7,50 cada feno ) , detalhe , quando juntei os 4 maços , deu um alvo de 1,5 x 2,0 m ( altura e largura ) .. hauuhua... disparei uma flecha a queima ropa, puxando o max que consegui ( arco de 30 lb , com flecha de madeira, simples ( velox ) ) , a flecha nao chego nem a um palmo de profundidade uhahuahu...

Vlws pelas dicas !!!!
ps. algum de vcs sabem o email da velox??? preciso comprar nocks , quebro o de 2 flechas minhas --.-- ... no 1 dia de treino.

vcs aconcelham usar flecha de aluminio ( da velox ) para o arco de 30lb ??? ( o arco eh um velox senior ) ... vlws... forum muito bom, com pessoas melhores ainda!...vlws pela ajuda galera !
Telemaco

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Ago 30, 2011 1:53 pm

carlosimolina escreveu:
Boa tarde a todos!

Calil, estava lendo o tópico sobre construção de alvos e cheguei no seu comentário onde voce diz que comprou fardos de feno para construir o seu "pára-balas". Moro em Sao Paulo/SP e estou com muita dificuldade em encontrar estes fardos (mesmo acendendo uma vela para o Santo Google, hehehe). Voce pode me passar alguns contatos?

Fiz um alvo de folhas de EVA de 6mm enroladas como um "rocambole", com as dicas de um amigo arqueiro (Amaral / Arqueria Bullseye). É bem resistente e durável, mas tirar as flechas do alvo é um saco! Atiro a 9m e tive que parar de usar flechas de carbono porque sao muito lisas e escorregavam mais da minha mao que do EVA, hehehehe...

Coloquei as fotos do processo em um album do Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=14107817840760537138&aid=1258641554) com detalhes do processo de construção.

Em casa, vou continuar a usar o EVA, mas os fardos sao para um amigo meu que vai montar um espaço de tiro com arco.

Desde já, obrigado pela ajuda.

Abraço,

Molina.

Para Rafael.
Você não acha que, da forma como Carlos fez será que fica mais fácil de extrair as flechas de carbono ou não tem jeito EVA, de qualquer jeito, é um saco pra retirar flechas e o melhor é partir para plástico bolha?
Telemaco

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qua Set 07, 2011 6:02 pm

Telemaco escreveu:
carlosimolina escreveu:
Boa tarde a todos!

Calil, estava lendo o tópico sobre construção de alvos e cheguei no seu comentário onde voce diz que comprou fardos de feno para construir o seu "pára-balas". Moro em Sao Paulo/SP e estou com muita dificuldade em encontrar estes fardos (mesmo acendendo uma vela para o Santo Google, hehehe). Voce pode me passar alguns contatos?

Fiz um alvo de folhas de EVA de 6mm enroladas como um "rocambole", com as dicas de um amigo arqueiro (Amaral / Arqueria Bullseye). É bem resistente e durável, mas tirar as flechas do alvo é um saco! Atiro a 9m e tive que parar de usar flechas de carbono porque sao muito lisas e escorregavam mais da minha mao que do EVA, hehehehe...

Coloquei as fotos do processo em um album do Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=14107817840760537138&aid=1258641554) com detalhes do processo de construção.

Em casa, vou continuar a usar o EVA, mas os fardos sao para um amigo meu que vai montar um espaço de tiro com arco.

Abraço,

Molina.

Para Rafael.
Você não acha que, da forma como Carlos fez será que fica mais fácil de extrair as flechas de carbono ou não tem jeito EVA, de qualquer jeito, é um saco pra retirar flechas e o melhor é partir para plástico bolha?

ALVO DE MÓDULOS DE PRÉ-VESTIBULAR

INGREDIENTES:

1 CAIXA DE BISCOITO

AQUELE CADERNO NUNCA USADO PARA AS MATÉRIAS BIOLÓGICAS

MÓDULOS DO PRÉ-VESTIBULAR

OBS.: MUITO IMPORTANTE!!! AS MATÉRIAS EXATAS DEVEM FICAR NA FRENTE.

COMO FAZER:

COLOQUE OS MÓDULOS EM POSIÇÃO VERTICAL DENTRO DA CAIXA, O CADERNO FICA COMO A ÚLTIMA CAMADA.
PRONTO! O BLOCO ESTÁ PRONTO E É SÓ GRAMPEAR A FOLHA DA MIRA NA FRENTE.

CUSTO: ZERO!!! rsrsrs
Agüenta que é uma beleza! E o melhor: ninguém poderá dizer que aquelas aulas não serviram pra nada.
Vejam as fotos

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

lyhenning

MensagemAssunto: Idéia   Sex Set 23, 2011 11:19 pm

Eu uso uma caixa de papelão pequena e uma lista telefonica! Dura muito! muito mesmo.. to usando direto heheheh fica a dica
S.mendes

MensagemAssunto: Alvo para balestra 175lb   Seg Jan 16, 2012 4:02 pm

Galera sou novo no forum, tenhu uma balestra 175lbs, fiz alguns alvos de papelão com ezopor, mas nao ficaram bons li todos os tipos de alvos aqui do forum, a maioria é para arco e flecha, qual o melhor tipo de alvo para balestra?
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Jun 19, 2012 12:17 am

S.mendes escreveu:
Galera ...., qual o melhor tipo de alvo para balestra?

O melhor alvo para balestra é o melhor alvo para arco.
Afinal flecha é flecha. O que diferencia o impacto é a velocidade e o peso da flecha.
Além claro da posição (ângulo) da flecha no momento do impacto e também o tipo de ponta.
Veja na página 3 desse mesmo tópico pois esse tema foi abordado e bem explicado pelo RafaelMorgan.

Para facilitar o link da resposta é esse aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Idea
fontes

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Jun 19, 2012 7:45 pm

Bicho o único alvo que segura minhas flechas da TenPoint foi o de sacola de BigBag(ou sacola de feira de batata) com 01 placa de EVA de 10 cm de espessura na frente e outra de placa de 10 cm de espessura atrás com enchimento da sacola entre as duas placas com retalho de roupa bem compactado!

é única coisa que segura um tiro destas bestas potentes a queima roupa sem entrar as vanes e rebentá-las!

Abraço!

Fontes.
zegomes

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Ter Jun 19, 2012 8:27 pm

O que observei no clube que frequento parece ser prático e vou testar:
Por detrás dos bastidores colocaram um cabo de aço a cerca de 2,5 metros de altura e com 6 metros largura e penduraram uma alcatifa dobrada no meio vai até baixo.
Estou pensando fazer a mesma coisa com 1,8 de altura por 2 metros de largura, aí fica bastante margem de erro para atirar até 60 metros mesmo para um iniciante como eu. E tem sempre entidade pública remodelando instalações que agradece que levem as alcatifa velhas
E para 60 libras a 15 metros tem funcionado sempre.

Um abraço
bigspin

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qua Jun 20, 2012 12:38 am

Depois de ler o forum inteiro sobre alvos, fui no comércio daqui da cidade comprei uma sacola de nylon e um saco cheio de retalhos prensados, custo total R$ 6,80. Melhor alvo que ja tive, além de segurar a flecha é bem macio pra retira-las, melhor do que alvo de papelão, agora a porrada é tão seca que estourou dois nocks hoje a noite.

Arco Velox Búfalo
Flechas velox silver 800
Venilton-junior

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qua Jun 20, 2012 1:10 pm

Telemaco escreveu:
Telemaco escreveu:
carlosimolina escreveu:
Boa tarde a todos!

Fiz um alvo de folhas de EVA de 6mm enroladas como um "rocambole", com as dicas de um amigo arqueiro (*** / Arqueria ***). É bem resistente e durável, mas tirar as flechas do alvo é um saco! Atiro a 9m e tive que parar de usar flechas de carbono porque sao muito lisas e escorregavam mais da minha mao que do EVA, hehehehe...

Abraço,

Molina.

Para Rafael.

ALVO DE MÓDULOS DE PRÉ-VESTIBULAR

INGREDIENTES:

1 CAIXA DE BISCOITO

AQUELE CADERNO NUNCA USADO PARA AS MATÉRIAS BIOLÓGICAS

MÓDULOS DO PRÉ-VESTIBULAR

OBS.: MUITO IMPORTANTE!!! AS MATÉRIAS EXATAS DEVEM FICAR NA FRENTE.

COMO FAZER:

COLOQUE OS MÓDULOS EM POSIÇÃO VERTICAL DENTRO DA CAIXA, O CADERNO FICA COMO A ÚLTIMA CAMADA.
PRONTO! O BLOCO ESTÁ PRONTO E É SÓ GRAMPEAR A FOLHA DA MIRA NA FRENTE.

CUSTO: ZERO!!! rsrsrs
Agüenta que é uma beleza! E o melhor: ninguém poderá dizer que aquelas aulas não serviram pra nada.
Vejam as fotos

muito bom uso do material amigo, mas quero te perguntar uma coisa que não tem nada a ver com o topico: voce é da cidade de Telêmaco Borba - PR?
giroflex96

MensagemAssunto: use esses blocos   Seg Ago 06, 2012 8:11 pm

ja tentaram usar blocos de isopor para alvos? sao blocos que usam em lajes e sao bem grossos, pratico tiro em uma parede inteira feito com estes blocos na minha chacara, no fim de semana postos fotos dessa parede, pratico tiro com balestra e a parede segura bem o tiro e nao estraga a flecha, é muito boa para isso.

São blocos como estes:
Andy.'

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qua Ago 08, 2012 4:34 pm

giroflex96 escreveu:
ja tentaram usar blocos de isopor para alvos? sao blocos que usam em lajes e sao bem grossos, pratico tiro em uma parede inteira feito com estes blocos na minha chacara, no fim de semana postos fotos dessa parede, pratico tiro com balestra e a parede segura bem o tiro e nao estraga a flecha, é muito boa para isso.

São blocos como estes:

vc atira na sua parede?? affraid

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qua Ago 08, 2012 5:16 pm

Andy.' escreveu:
giroflex96 escreveu:

São blocos como estes:

vc atira na sua parede?? affraid
Meu amigo pelo que da p/ entender o nosso colega faz uma parede com os blocos de isopor e dai sim atira, desculpa por me intrometer na conversa mas acho que é isso mesmo.
mig_akira

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qua Ago 08, 2012 5:23 pm

Quanto custa cada bloco de isopor? Você compra em que tipo de loja?
E como fez para os blocos ficarem presos na parede?

Valeu!

giroflex96

MensagemAssunto: isopor   Qua Ago 08, 2012 9:05 pm

olha eu fiz uma parede com isopor e atiro nela sim, coloco um alvo é claro (nao sou tao ruim assim nao kkk), eu nao comprei o isopor, como o meu pai é arquiteto de um predio que esta em construçao ele trouxe de lá (usam se estes blocos para colocar em lajes mto grossas como de predios) mas acho que vc deve achar pra vender em lojas de material para construçao ou em fabricas de lajes (sim isso exite kkkk)

para montar uma parede eu apenas colei os blocos como um muro comum e finquei estacas de bambu no meio delas para dar mais apoio e amarro a parede em uma trave de futebol comum para dar mais apoio ainda
giroflex96

MensagemAssunto: isopor   Qui Ago 09, 2012 6:58 pm

no sabado ou domingo colocarei alguma fotos da parede e talvez algum tutorial ou algo parecido para quem quiser montar
DanielSP

MensagemAssunto: E o prêmio vai para ...   Qui Set 06, 2012 8:19 am

Pessoal, li todas as mensagens deste tópico e ontem mesmo coloquei mãos a obra.
Na minha opinião, a melhor opção foi o uso do "saco de nylon trançado" (açúcar ou farinha) com recheio "do que você tem em casa".
Acabei de mudar de S. Paulo capital para jundiaí, e até que encontrasse um lugar para praticar, fiz o meu alvo com: Restos de plástico bolha e papelão que usei na mudança, sandália havaiana estragada, caixas de leite de papelão que juntava para levar ao lixo reciclável, trapos que usei para fazer a limpeza da construção, sacos plásticos de mercado e mais algumas coisas de consistências parecidas com as anteriores, tudo muito bem ensacado e prensado.
Tudo bem que alguns disparos atravessaram (mais de 20 cm de material) e quebraram a cadeira de plástico que estava apoaindo o alvo, mas o resultado foi bastante positivo.

Enquanto uso o alvo atual, vou preparando o próximo: caixa de papelão com camadas de material descrito acima. Vai dar tempo de acumular algum.

Minha dica é: coloquem ná última e na primeira camada dentro do saco, sempre o papelão mais resistente. Isso evita que o material interno comece a escapar.

Obrigado a todos pela contribuição.

Daniel

Ps.: Atiro com um PSE - Stinger 3g 2012 (~45 libras) com flechas de carbono a 8 metros por falta de espaço.

Mdiego

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qui Set 20, 2012 12:21 am

Boa noite senhores, quero fazer um "aparador". Algo para ficar atras do alvo.
Já fiz um alvo intercalando EVA, Isopor e papelão. Tudo isso embalado com plastico filme. Funciona muito bem.
O problema é que meu espaço é um pouco limitado. Tenho cerca de 18 metros para poder treinar o tiro. Tenho que encostar o alvo na parede. Então cada erro é uma flecha.

Fiz um aparador com bloco de laje de isopor (120xcm60cmx15cm), duas camadas de EVA de 20mm, tudo isso ''embalado'' com duas esteiras de palha de taboa. Ficando uma "parede" de 1,6 m de altura por 1,0 m de largura.

Funciona muito bem. Costurei tudo com linha de nylon para ficar firme. Mas mesmo assim a palha suja um pouco. E como guardo na garagem chama bastante atenção.

Estava pensando em fazer um aparador novo e tive esta ideia: Silver Tape!

Sabe aquela fita adesiva cinza? Ela é feita de "polietileno com trançado de tecido de algodão revestido com adesivo à base de borracha sintética".

Pensei em fazer um aparador de 1m². Intercalando duas camadas de EVA que já tenho, folha de isopor de 20mm ou varias camadas de plastico bolha. E revestir tudo isso com aqueles sacos de farinha e depois a Silver tape. Deixa bem embalado.

Acho que pode ficar funcional, muito duradouro, leve e até bonito!
Posso guardar na garagem de casa sem chamar muita atenção, ao menos não tanta quanto uma ''parede'' de palha.

Achei essa fita por 34,00 reais no ML com 4,8mm x 50 metros.

O que vocês acham?
rfarj

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qui Set 20, 2012 1:07 am

Mdiego escreveu:
Boa noite senhores, quero fazer um "aparador". Algo para ficar atras do alvo.
Já fiz um alvo intercalando EVA, Isopor e papelão. Tudo isso embalado com plastico filme. Funciona muito bem.
O problema é que meu espaço é um pouco limitado. Tenho cerca de 18 metros para poder treinar o tiro. Tenho que encostar o alvo na parede. Então cada erro é uma flecha.

Fiz um aparador com bloco de laje de isopor (120xcm60cmx15cm), duas camadas de EVA de 20mm, tudo isso ''embalado'' com duas esteiras de palha de taboa. Ficando uma "parede" de 1,6 m de altura por 1,0 m de largura.

Funciona muito bem. Costurei tudo com linha de nylon para ficar firme. Mas mesmo assim a palha suja um pouco. E como guardo na garagem chama bastante atenção.

Estava pensando em fazer um aparador novo e tive esta ideia: Silver Tape!

Sabe aquela fita adesiva cinza? Ela é feita de "polietileno com trançado de tecido de algodão revestido com adesivo à base de borracha sintética".

Pensei em fazer um aparador de 1m². Intercalando duas camadas de EVA que já tenho, folha de isopor de 20mm ou varias camadas de plastico bolha. E revestir tudo isso com aqueles sacos de farinha e depois a Silver tape. Deixa bem embalado.

Acho que pode ficar funcional, muito duradouro, leve e até bonito!
Posso guardar na garagem de casa sem chamar muita atenção, ao menos não tanta quanto uma ''parede'' de palha.

Achei essa fita por 34,00 reais no ML com 4,8mm x 50 metros.

O que vocês acham?

kra, aparador e ate maneiro, mais faz o seguinte comece atirando em pequenas distancias e vá aumentando, falo isso pq no inicio tinha este mesmo pensamento, porem meu erro era já ir atirando em 18m, dai fiz ate um aparador de 1,5m. só que com o tempo vi que na verdade ir se acostumando com metragens pequenas faz com que não precise mais do aparador, só numa eventual gatilhada(que ja e raro acontecer), hoje minha caixa de alvo tem 60cmx60cm com 4 alvos padrao indoor 18m porem somente com os circulos da pontuação 8,9 e 10.

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
rubensrw

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qui Set 20, 2012 1:53 pm

Falando em aparador...

essas telas que se usa em contrucao de predio segura uma flecha?
A "trama da malha" nao é muito aberta?

tem um predio em construcao aqui ao lado do trabalho e ontem uma parte de uma tela dessa voou para o patio do nosso predio....

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qui Set 20, 2012 5:02 pm

a tela de construção é bem fraca, aqui em casa eu uso tela de sombrite 70% reforçada, essa segura bem.
O sombrite é aquele que usa para cobrir horta e estufa de plantas. 70% quer dizer que é 70% fechado e 30% aberto, a reforçada é feita com fios mais grossos.
EVC

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Qui Set 20, 2012 7:01 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
a tela de construção é bem fraca, aqui em casa eu uso tela de sombrite 70% reforçada, essa segura bem.
O sombrite é aquele que usa para cobrir horta e estufa de plantas. 70% quer dizer que é 70% fechado e 30% aberto, a reforçada é feita com fios mais grossos.

Segura bem que flecha, atirada por que arco? Estou realmente interessado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: EVA para fabricar um alvo   Hoje à(s) 6:06 am

EVA para fabricar um alvo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Regulador de tensão 12V 100A para fonte 220v => 12v
» Tutorial de como Fabricar Moldura dos tweeters p/ KIT 2 vias
» Buggy Foot
» Carenagem de fibra de carbono!!!!!
» Ford para de fabricar versão Sport 1.6 do Ka.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: