ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Microshock da veloz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Qui Maio 31, 2012 7:18 pm

Sobre caçar com a microshock

Bem, eu não entendo de bestas, pra ser sincero, nem de arcos...

tenho um amigo que tem uma besta crossbow d e80 libras, tipo pistola, bem limitada, apesar d ea mira ser bem legal, ele usa s flechinhas bem bagaceiras, de aluminio, ele caçou preás, lebre, quati, lagarto, gambás, pombo, curicaca, e um gato...
com essa porcariazinha...
tenho uotro amigo que tem uma jaguar 175 lbs, aquelas que vem com red dot e quiver embutido, ele já caçou capivaras e javali com ela, eu atirei com ela, é forte pra cacete!!!!

quanto a microshock, muitos falam que ela é superior a jaguar, eu acredito que se for uma acima de180 e com setas de boa qualidade consiga caçar sem problemas, bem, com meu bufalo de 50 lb eu caçava muito, entao acredito que uma microshock de 180 de conta do recado.
Furadan

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Sex Jun 01, 2012 3:35 am

Também fiquei bem interessado nela, e vi a forma de comprar.

Mas pra falar com o tal Jair, como faço? Quero encomendar uma de 180 libras, mas o site só disponibiliza 150 libras.

Vi muitos comentários positivos aqui no fórum sobre ela, referente a produtos nacional na mesma faixa de preço.

Pois então uma de 180 libras da pra "brincar", quanto mais Pescar / Caçar e teria uma diferença grande em preço? Ou uma 150 libras já é o suficiente?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Sab Jun 02, 2012 12:24 am

Amigo Furadan,

quando comprei a minha resolvi tudo por telefone e me mandaram com um arco de 180 libras pelo mesmo preço do de 150. Se puder verificar em um post meu de customização, verá o que fiz na minha e melhorou muito, agora não troco por nada e se for vendê-la para injetar dinheiro na obra, depois compro outra igual e customizo novamente. Como disse o Eschimidt em MP, já passaram várias bestas pelas mãos dele (sem trocadilhos...), mas a Microshock ele não vende.

Abs!
http://www.clebermedeiros.com
Furadan

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Sab Jun 02, 2012 3:51 pm

Estou vendo então que cada centavo gasto na besta vai valer apena. kkk

Obrigado Cleber por me tirar essa duvida, e pretendo também customizar minha besta. Fiquei inspirado no seu tópico. Razz

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Sab Jun 02, 2012 7:42 pm

Camarada, a robustez da Microshock nem se compara a das chinesas que tem tudo em aço estampado, até peças internas, passam uma sensação de fragilidade, apesar de resistirem relativamente bem.
Acho a Microshock um projeto bem bacana, que se passar por uma customização fica quase perfeito na categoria dela, sem falar que é ultra compacta, sem concorrentes na mesma faixa de preço.
O ideal seria que a própria Velox fizesse um modelo 2012, mesmo que custasse 50% a mais ainda teria seu público, eu mesmo pagaria 50% a mais só pela comodidade de já vir do jeito que eu quero, inclusive um acabamento em pintura eletrostática.
Abraço e sucesso na customização da sua!
Mineiro

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Qui Jun 07, 2012 4:23 pm

Cleber, e porque que você, ja como cliente do Jair, nao da essa ideia para ele de uma versão customizada 2012, principalmente com setas de 9 mm e tambem com as bilhas? Clientes ele terá.

Abraços. Laughing
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Qui Jun 07, 2012 6:41 pm

o Jair ouvir alguém?
aí sim é um sinal que esta chegando o final dos tempos!!!

acredito que tem que chegar alguém, de extrema familiaridade com ele, sentar e conversar com ele, calmamente e usando palavras faceis, explicar que quem manda é o cliente, se o cara quer pagar a mais por um mongol com apoio pra flechas, ele deve fazer, esse cliente vai ficar satisfeito e falar pra todos, se o cara uwqre uma besta de 225 libras, ele deve fazer, e assim por diante.

mas sinceramente, acredito que se tu falar algo que lembre mudanças, ele fecha a cara na hora...
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Qui Jun 07, 2012 11:03 pm

Amigos Mineiro e Lobo,

em 2010 eu e uma ex fizemos uma viagem de carro até a casa do Jair, próximo à Holambra, especialmente para conhecer de perto a Velox.
Preciso confessar que eu nunca fui tão bem atendido, fiquei papeando umas 4 horas e a atenção dispensada foi tão especial que ele fazia questão de me explicar tudo, inclusive tecnicamente - me ensinando a fazer -, sem o menor medo da concorrência. Acho que ele foi com a minha cara, pois me disseram que provavelmente não seria assim.
Aprendi muito naquela tarde, sai de lá à noitinha.
Eu fui muito honesto com ele, inclusive disse que pensava no futuro em produzir bestas comercialmente e ao contrário dele se fechar, fez questão de me explicar muitas coisas.
Quando eu falei de uma Microshock atualizada e que o acabamento dela despencou, ele justificou alegando ser a única forma de concorrer com as chinesas, pois acabamento eletrostático era caro e as miras como eram a 20 anos atrás aumentavam os custos também. Logo após ele me falou da vida pessoal dele e que estava plantando uvas no Sul, que pretendia em no máximo 5 anos se aposentar e mudar para lá, de onde ele é natural.
Ele disse também que a intenção dele é manter-se competitivo em preço e que nosso mercado não absorvia nada caro, mesmo se fosse muito bom, pois temos essa cabeça de colonos, que só valorizamos o que vem de fora...no que eu concordei em parte.
Então ele me disse quase como um conselho, que o ideal é focar nos iniciantes e em quem vai usar os arcos e bestas para caça e pesca, que não são muito exigentes em relação a precisão cirúrgica e acabamento, pois são consumidores que nunca fazem manutenção preventiva e se preocupam mais com a durabilidade (algo que é o ponto forte do equipamento dele).
Ele me apresentou em primeira mão um lançador de corda produzido a partir do chassis da Microshock, mas utilizando uma alavanca como gatilho e também antecessoras da Microshock, com coronhas de madeira e corda presa num degrau como nas bestas-pistola da Kantas.
De fato senti ele relutante em relação a conversar sobre mudanças, então não forcei, senti que era melhor consentir, afinal é inegável a contribuição dele para a arquearia brasileira e eu estava sendo muito bem recepcionado.
A casa dele é praticamente um museu de arquearia, vale muito a pena uma visita com tempo para um café e dois dedos de prosa.

Abraço!

Cleber Medeiros.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Sex Jun 08, 2012 10:32 am

5 anos???

bem, então da tempo de comprar a minha ainda!!!!
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Sex Jun 08, 2012 11:21 am

Era 2010, você ainda tem um tempinho pra isso Smile
Juracy Rechia

MensagemAssunto: Lançamentos de Bestas   Sex Jun 08, 2012 11:47 am

Cleber, não ficastes de lanças novos modelos de Bestas? Podes começar lançando algo mais moderno com potência em torno das 150 lbs, apesar que eu acho que 100 lbs já está de bom tamanho (ou potencia). alien
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Sex Jun 08, 2012 11:57 am

Amigo Juracy,

eu tive de protelar alguns projetos em função de uma obra que fica a 60 km da minha casa. Estou indo quase todos os dias para lá, isso está consumindo tempo, paciência e dinheiro.
Cheguei a comprar uma maravilhosa router CNC que está parada a quase 40 dias por falta de tempo.
Por enquanto coloquei no mercado as bestas de baixa potência, mas mesmo elas eu estou vendendo conforme eu tenho tempo de ir fazendo, por isso nem tenho divulgado ainda.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Estou trabalhando num projeto de 150 libras reflex com roldanas, tudo inspirado na Microshock e na Twinbow, mas com alguns detalhes extras...

A medida em que eu for conseguindo resultados, inclusive estéticos, eu vou postando.

Abraço!

Cleber Medeiros.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Sex Jun 08, 2012 12:02 pm

CLEBER MEDEIROS escreveu:
Amigos Mineiro e Lobo,

em 2010 eu e uma ex fizemos uma viagem de carro até a casa do Jair, próximo à Holambra, especialmente para conhecer de perto a Velox.
Preciso confessar que eu nunca fui tão bem atendido, ...............

Cleber Medeiros.

Tá explicado, aqui qaundo vem clientes com as mulheres gostosas também fico papeando por horas e horas... sozinhos nem tenho tempo de atende-los !

clown

O Jair deve conhecer muito bem o mercado me que ele está focado, poucos estão dispostos a pagar muito mais e com isto não vale a pena a produção em escala.

Os que querem produtos mais top, sempre irão importar o que querem pois neste segmento o dinheiro não é o problema e sim o status qu estão buscando...e brasileiro não gosta de mostrar status com mercadoria nacional.....

abcs

Fly

CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Sex Jun 08, 2012 12:13 pm

Amigo Fly,

me lembre de nunca ir prai acompanhado Smile

Concordo com sua visão de status quo, o povo daqui é fueda, mas sou brasileiro...
Mineiro

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Sab Jun 09, 2012 8:37 pm

Cleber, será que o Jair não vai deixar ninguém pra perpertuar a especie? Ou seja, ninguém pra dar continuidade ao trabalho que ele tanto investiu e ao tempo que ele se dedicou a arqueria. Será que ele vai deixar o nome ficar so na história e nao fazer parte do nosso "presente/futuro)?

Abraços.
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Dom Jun 10, 2012 12:13 am

Amigo Mineiro,

acho meio complicado este tipo de coisa, o filho dele faz faculdade em outro segmento. É bem raro os filhos quererem seguir os passos dos pais atualmente. Quem sabe antes de se aposentar ele venda o ferramental e o know how para que alguém prossiga, inclusive modernizando os projetos? Eu mesmo teria interesse num futuro próximo, mas pelo andar da carruagem quando chegar lá já terei alguns projetos em andamento...

Abs,

Cleber Medeiros
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Dom Jun 10, 2012 2:46 pm

Quando a velox morrer, vai morrer uma grande parte da história da arquearia no Brasil.

E eu vou estar de luto.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Microshock da veloz   Hoje à(s) 1:59 pm

Microshock da veloz
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» A 125cc mais veloz do mundo Honda
» Dica de um Aeromodelo Veloz??
» Melior Melior
» Mercedes SLS AMG Roadster: o diário de um sonho!
» Cartuchos Melior.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: