ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Vintage works

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Vintage works   Dom Jul 03, 2011 2:02 pm

Olhem que boa ideia esse pessoal teve: fazem réplicas de Bears clássicos da década de 60! 1959/1960 Kodiaks! Ficam lindos e vi no tradgang que atiram muito bem. Não pagam royalties, pois os modelos já são de domínio público. O que não é legal são os preços: tudo acima de U$ 500,00. O prazo de entrega para os pedidos feitos hoje já está lá para 2012.

Vejam o saite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Vintage works   Dom Jul 03, 2011 3:15 pm

Não achei caro não. Olha o nível de customização. São melhores que os Bear.

Right or left handed
Bow length: 60"
Draw weight: made to order at 28", +/- 2 lbs
Custom tiller: split finger or three fingers under
Riser wood: African rosewood (bubinga), Bolivian rosewood, wenge, macassar ebony, bloodwood or shedua
Sight window wood: maple, purple heart, African rosewood (bubinga), Bolivian rosewood, macassar ebony or bloodwood
Laminations wood: maple only
Fiberglass: black or brown on the back with clear glass on the face over orange maple
Tip and decorative cap colors: red and white or black and white
Construction: Grayling factory I-beam (authentic look) or veneer sight window, arrow shelf can be cut lower upon request. Factory camo available

MensagemAssunto: Re: Vintage works   Dom Jul 03, 2011 3:41 pm

affraid
Sao lindos esses arcos em, e devem ser mt bom para atirar.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Vintage works   Dom Jul 03, 2011 5:06 pm

Devem ser muito bons de fato mas por muito menos de 500 se acha os mesmo arcos só que originais.

Eu prefiro o original. Se for pra investir mais de 500 parto pra aqueles arcos maravilhosos que postei uma vez na seção de recurvos.

De qualquer forma é bem legal a iniciativa do cara e com certeza dever ser perfeitos os arcos.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Vintage works   Dom Jul 03, 2011 5:29 pm

De vez em quando aparece no eBay um original novo de estoque antigo. Por incrível que pareça existem arcos da década de 1960 na caixa e ainda sem uso. Pior que são vendidos por menos de $300, pois devem ter sido bastante fabricados. Com exceção dos Bear T/D que passam fácil dos $800, e já vi alguns de mais de $2000.

Pelo que entendi, essas réplicas são feitas sob encomenda. Pode-se escolher praticamente tudo. São usadas madeiras exóticas, à escolha do cliente. Tem a opção de fibra de vidro transparente nas lâminas. Pode-se escolher até o tipo de tillering. No final das contas é um arco personalizado com design dos Bear vintage. Em minha opinião, é melhor um desses que um Bear novo, apesar de o preço ser parecido. Ao comprar um Bear, podemos escolher somente entre RH e LH, e o peso da puxada. Só tem fibra escura, nunca vi um com acabamento em madeira nas lâminas. Tenho a impressão que são feitos em série, e não valem o preço cobram por eles. Eu prefiro investir $500 num arco custom do que num super Kodiak novo.

MensagemAssunto: Re: Vintage works   Dom Jul 03, 2011 6:53 pm

Lincoln, é verdade que os arcos da Bear são feitos numa linha de produção, mas são muito bons. Tenho um Super Kodiak dos novos (comprei num leilão por U$ 350,00), de 65#, e dá para ver bem a diferença de qualidade dele em relação ao Grizzly e ao Montana, por exemplo, que são arcos com preços nas faixa de U$ 330,00 e já são muito bons, por sinal.

Tenho um ótimo arco da Martin para comparar, o Mamba, de 60#, que também é muito bonito. Acho que esse e o Super Kodiak estão no mesmo nível de acabamento e beleza, mas o SK atira melhor, talvez pelo tamanho, talvez pelo peso da puxada ser um pouco maior. Enfim, acho que vale cada centavo.

Os customs são muito legais, mas acho que não mudam muito em termos de desempenho. Já andei lendo alguns tópicos no tradgang falando sobre isso. As grandes marcas de arcos de produção possuem anos de know how e técnica.

Para terminar o meu argumento, dá uma olhada nesse Super Kodiak Supreme: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O preço é de matar, mas é bonito. Nem consta no saite da Bear.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Vintage works   Dom Jul 03, 2011 7:52 pm

Com certeza o desempenho dos Bear é excelente. São designs que resistiram ao tempo. Mas não tem como personalizar. É pegar na prateleira do jeito que está. É o mesmo arco pra quem atira com a puxada clássica ou cheyenne. No meu arco custom eu escolhi as madeiras do riser e das lâminas, tiller para puxada clássica, e até o corte da janela foi do jeito que eu pedi. Essa personalização tem seu custo. O preço que se paga por um Bear tem mais a ver com o peso da marca.

Um dos bowyers que eu mais gosto é o Big Jim. Só não encomendei com ele porque tem que entrar numa fila de no mínimo 7 meses. São uns dos arcos mais elogiados no Trad Gang, depois dos Black Widow. Mas no quesito design x preço, pra mim ninguém bate o Big Jim. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: Vintage works   Hoje à(s) 6:08 am

Vintage works
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Revista Motas Classicas & Vintage
» Capacete Helix Vintage II Rosa