ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Lanterna para acampamento e caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
MaverickMCS

MensagemAssunto: Re: Lanterna para acampamento e caça   Sab Out 20, 2012 9:44 pm

As Mag são boas, pau para toda obra. Precisa de confiabilidade? Host Surefire + drop in Malkoff.
As Ultrafire são legais para deixar em casa, mas os hosts são muito mal acabados, e os eletrônicos são genéricos de tudo.
O próximo passo, ainda barato a meu ver, e com qualidade para levar para o mato, seriam as Solar Force. Depois disso vem as marcas renomadas, como Surefire, Jetbeam, Nitecore, Eagletac, etc. Não confie nos lumens declarados de empresas chinesas. E cuidado com as baterias, compre baterias de marca, e protegidas. Baterias de Li-ion podem literalmente explodir, existem alguns relatos assustadores na net.
-
Na caça, não sabia que a luz vermelha destaca aranhas e escorpiões. Ela tambem tem a vantagem de não afetar nossa visão noturna.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Lanterna para acampamento e caça   Sab Out 20, 2012 9:54 pm

EDITADO PELA ADMINISTRAÇÂO - propaganda comercial só na seção classificados

Pra uso pessoal uso uma Tk21 e uma Jetbeam bc25 para as minhas lidas aqui no nortão do Brasil
fontes

MensagemAssunto: Re: Lanterna para acampamento e caça   Sab Out 20, 2012 10:18 pm

Tenho uma Fenix TK 35!" Lanterna FANTÁSTICA! sem comentários
Agora para caça é bom levar de led vermelho ou verde!

Fontes.
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Lanterna para acampamento e caça   Dom Out 21, 2012 10:32 am

realmente fontes...
até pq a vermelha e a cor que menos afeta, uma cor que quase 100% dos animais não a percebem, estou a procura de uma... mais tah dificil achar uma viu...k kkkkkkk
abç
TRC

MensagemAssunto: lanterna   Dom Out 21, 2012 10:59 am

Uso "ciribim de pedra de carbureto". rsrs
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Lanterna para acampamento e caça   Dom Out 21, 2012 12:35 pm

qui tal a lamparina trc ????

essa tem tradição hein kkkkk
kkkkkkkk
TRC

MensagemAssunto: lamparina   Dom Out 21, 2012 5:21 pm

Lamparina? kkkk
Não dá certo, Alan. O vento apaga!
Hoje a tecnologia é de fazer a gente lamber os beiços mesmo.
Cada lanterna, não?
Na minha juventude, eu "fachava" na beira do rio com "ciribim" de carbureto.
Era muito bom.
Colocava as pedras de carbureno na parte de baixo do apetrecho, com pouco de água, e acendia o gás que formava no bico superior.
Hoje, acho que nem existe isso.
"Fachar", era o termo que a gente usava para pescar à noite, na beira do rio, com fisga de 3 pontas colocada numa vara de bambu.
Usava para caçar capivara à noite, também.
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Lanterna para acampamento e caça   Dom Out 21, 2012 8:30 pm

desconhecia essa do carbureto...
conheço a de soldar funilaria de carros... fede p dedeu...kkk
aqui pescar com a fisga de 3 pontas, falamos é pescar "réla" eles falam réla pq quando o peixe rela na linha a ponta da vara de bambu puxa para baixo e é onde que o pescador faz a fisgada, e minino quando forem dar essa fisgada eu acho bom sai de perto pq puxam mesmo kkkkkkk
aqui muita gente pesca assim ainda... é cada tilapia... da ate gosto... aqui capivara não tah tendo muita não...
mais sucuri... se bobia elas ate viram banco para vc sentar na bera do brejo de tanto que tem...
kkkkkkkkkk
abção
TRC

MensagemAssunto: fisga   Dom Out 21, 2012 9:09 pm

A fisga de 3 pontas que eu me referi é aquela igual a do Netuno.
É grande, cada ponta tem aí uns 15 cm, são soldadas em uma barra com um bocal de ferro onde é enfiada a ponta do bambu de uns 3 a 4 metros.
Quando a gente vê o peixei, aí atira a fisga, como fosse uma lança.
A razão das 3 pontas, para não errar o peixe.
Hoje essa pescaria é proibida.
Essa do "rela" é a garatéia de 3 anzóis, não?
Na minha terra, essa pescaria denominava-se "pesca de lambada"; faziamos conforme você explicou, fisgávamos para cima quando mexia a ponta da vara.
A garateia de 3 anzois, usa-se nas iscas artificiais, para a pesca do tucunaré.
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Lanterna para acampamento e caça   Dom Out 21, 2012 9:22 pm

nossa confundi feio hein...
kkkk
mais valeu do rachando de rir aqui, e minha mãe então:
oh o que ela falow:
nossa alan vc não deu uma rata, deu foi uma capivara...
um ditado que nós falamos aqui...
kkkkkkkkkk
abraço
Bruno D madness

MensagemAssunto: Re: Lanterna para acampamento e caça   Dom Out 21, 2012 10:53 pm

TRC,vc fala dessa fisgas
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
tenho 5 dessa ,e usava pa pegar traira na beira do barranco ,meu recorde e do meu pai foi uma traira de 5,2,um montro,agora abandonei elas pq to pescando com arco,pq com a fisga perdia muitas trairas na hora de tirar da agua,mais é uma pesca deliciosa de se praticar.
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Lanterna para acampamento e caça   Seg Out 22, 2012 7:26 am

Kra que legal, desonhecia este tipo de pesca.
Serio mesmo.
Trc mas pq proibiram este tipo de pesca???? Se com o arco e permitido, pela lógica ela e mais lenta que um arco, devido a esse fator deveria ser legal ate pq e o msmo sistema de uma pesca com arco...
Sera que existe algum outro tipo de fator que eu desconheço para proibirem este tipo de pesca ??? Ou e mais uma ignorância das autoridades ????
Abraço
TRC

MensagemAssunto: foto   Seg Out 22, 2012 11:37 am

Aí, Bruno! Matou a cobra e mostrou o pau, isto é, a foto. kkk
É essa fisga mesmo.
Não lembro direito da legislação de pesca nos rios, mas parece que é probido pescar com material perfurante, do tipo "arpão".
" É proibido a pesca com tridente, fisga ou arpão" (art. 44) Dec 44623. Regulamento de pesca em águas interiores.
Pesca com arco: arcobrasil.forumeiros.com/t1172-pesca-com-arcopode-ou-nao
Na verdade, não entendi até agora se pode pescar com arco e flecha, porque a flecha é uma fisga.
Nem a autoridade ambiental daqui de GO sabe direito.
Com garatéia pode pescar, é o anzol triplo que usamos nas iscas artificiais.
Agora, fim de outubro, fecha a pesca, não pode mais pescar aqui, nem tucunaré que é exótico.

TRC

MensagemAssunto: fachar   Seg Out 22, 2012 11:40 am

Esqueci, o nome de pesca de "fachada" vem de facho, ou seja, do facho de luz do ciribim iluminando o peixe dentro dagua.
É pescaria noturna.
Bruno D madness

MensagemAssunto: Re: Lanterna para acampamento e caça   Ter Out 23, 2012 7:19 pm

sim TRC é pesca noturna e a onde pescava com fisga,o local é proibido (propiedade particular de uma usina de açucar),mais q guarda vai rasgar 100m de mato fechado para nos pegar.
acho q vo lá nesse domingo para pegar tocunaré com o arco Cool ,se der posto fotos na çessao de pesca,até
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lanterna para acampamento e caça   Hoje à(s) 8:43 am

Lanterna para acampamento e caça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Lanterna para o campismo - recomendações?
» problema elétrico na seta
» Piscas na lanterna traseira e para-lama traseiro cortado.
» lanterna Trazeira LED para ybr factor
» LANTERNA TRASEIRA EM LED para GSX 650F

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: