ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Escolha do Primeiro Arco (nacional)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
peter_Legna

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 11:51 am

O comentário do nosso amigo lvx_kailash é muito interessante também, Potergeister. Smile

[Pesquisando primeiro arco]
Joinville - SC
CTAT - Centro de Treinamento com Arco Tradicional
https://www.facebook.com/peterLegna
Potergeister

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 12:22 pm

O Interessante do Mongol é que é mais leve e posso adquirir um de 30lbs e sem falar que sou apaixonado pela cultura Mongol (estou terminando de ler a serie o Conquistador do Conn Iggulden que retrata a vida do Gengis Khan).

É realmente inviável pra mim começar com o Velox Mongol de 30lbs?
peter_Legna

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 12:25 pm

Potergeister escreveu:
O Interessante do Mongol é que é mais leve e posso adquirir um de 30lbs e sem falar que sou apaixonado pela cultura Mongol (estou terminando de ler a serie o Conquistador do Conn Iggulden que retrata a vida do Gengis Khan).

É realmente inviável pra mim começar com o Velox Mongol de 30lbs?

Olha, se ele pode ser regulado a 30 lbs, quem sabe. Mas não se baseie muito pelo o que eu estou dizendo, afinal, também sou iniciante, e procuro retratar os comentários que vejo dos veteranos aqui, haha

Joinville - SC
Potergeister

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 12:27 pm

Cara, eu to tao fissurado pra comprar um arco logo que tá difícil raciocinar direito.. Acho que vou comprar o Velox Mongol mesmo.. Gostaria de agradecer novamente pela ajuda ..Muitooooo Obrigado mesm!!

Grato,

Thiago
peter_Legna

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 12:29 pm

aehuaehuaehuaeuaeuhaehu

Te entendo, também to na mesma, mas só quero lembrar que há muitos outros detalhes a serem observados antes de se comprar um arco, como dimensões, puxada, postura, etc.

Continua explorando o fórum e se deliciando com as belezas visuais postadas aqui e tome uma decisão bem pensada. Uma boa dica é procurar um instrutor de tiro ou uma associação regional de arquerismo. Onde você mora?

Joinville - SC
Potergeister

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 12:38 pm

Moro em São Sebastião/SP, devo ser a 1º pessoa da cidade a comprar um Arco.. uaheuaheu.. Pelo menos nunca ouvi dizer ninguém que tenha adquirido um. Se tiver algum centro para a pratica de arco e flecha deve ser em São José dos Campos, mas é meio longinho pra mim ir. Se eu ver que vai ser muito difícil pra usar esse arco mongol, eu junto grana pra comprar esse Alpha treino com ele e depois uso o Mongol *-*
peter_Legna

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 1:10 pm

É, é complicado mesmo achar praticantes fora dos grandes centro metropolitanos.
Mas dá uma pesquisada, faz quem sabe uma consulta ou outra com algum instrutor ou praticante da região e você pode pegar bastante conselhos para depois ir mais no auto-aprendizado...

Joinville - SC
Potergeister

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 1:20 pm

Mesmo se eu achasse, se não for na cidade fica impossivel de fazer, pq trabalho manhã/tarde a noite tenho faculdade. Saio as 07h de casa e volto as 00h.. Eh bem complicado :s
peter_Legna

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 1:33 pm

A regra se aplica a nozes dois.
O meu jeito vai ser fazer aulas no sábado à tarde, pois de manhã tenho projeto de ensino da faculdade. D=

Joinville - SC
Potergeister

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 1:41 pm

Se eu ao menos achasse aulas mas é bem complicado... To vendo com o Fernando pra mim adquirir um Longbow dele. O Longbow vai ficar mais caro que o Velox Mongol.. Mas como o Fernando manja e ta recomendando um LongBow pra iniciar.. Acho que vou acabar optando pelo Longbow Razz
peter_Legna

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 1:55 pm

O Longbow deve ser uma ótima opção, também. Fala com o Fernando que ele vai te auxiliar bastante. Very Happy

Joinville - SC
Potergeister

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 1:58 pm

Pelo preço é um Longbow Salomão *-*

Tinha planos de comprar ele mais pra frente.. Mas como ele ta me recomendando esse..Uhull 'uhaueha
peter_Legna

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 2:09 pm

Orra, conseguiu um preço bom, então? =D

Joinville - SC
Potergeister

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 2:11 pm

Então... Eu ACHO que é hm Salomão, to apenas esperando ele responder meu e-mail, pra confirmar a comprar. Quando confirmar a compra, posto aqui qual adquiri o/
peter_Legna

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 2:14 pm

Massa, massa! Só não se esqueça de fazer um review na seção adequada depois, viu? haha

Bons tiros! =D

Joinville - SC
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 2:32 pm

Que tal manter o batepapo na seção de bate-papo ou no chat?

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
peter_Legna

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 2:35 pm

jwiendl escreveu:
Que tal manter o batepapo na seção de bate-papo ou no chat?

aehaehueauaehuhaeu

Verdade, nem notamos. lol!

Joinville - SC
Vitorino

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Abr 16, 2012 3:25 pm

Apenas avisando aos interessados.
Acabo de conversar com o Sr. Jair da Velox. O Mongol será enviado pelos Correios!
Potergeister

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Ter Abr 17, 2012 11:22 am

Só pra constar... Acabei optando, em conversa com o Fernando , por adquirir um LongBow Salomão de 40lb.. Acredito que até amanhã ele me envie o Arco e assim que chegar faço um Review completo, desde os primeiros contatos sobre a venda até os primeiros disparos *-* !

Até,

Thiago
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Ter Abr 17, 2012 11:34 am

Trollaram legal o topico!

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
lvx_kailash

MensagemAssunto: Primeiro video com Velox Senior 33#   Sex Abr 27, 2012 11:47 am

Segue o link para verem a performance do arco, ele é velox mesmo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Nynão

MensagemAssunto: meu primeiro arco   Ter Jun 05, 2012 2:11 pm

bom estava lendo topico, e eu sou novo to começando agora e to com duvida o arco da velox o senior seria o ideal para mim.
bom eu meço 1,80 de altura, 65 KG, dai queria uma pequena avaliaçao e ajuda de vcs sobre o arco e me ajudarem a comprar as flechas ideais tambem, desde entao agradeço.
alex_fsi

MensagemAssunto: Descanso para flecha no Mongol   Ter Jun 05, 2012 5:23 pm

O Mongol possui o descanso para a flecha ou ela é apoiada na mão do arqueiro?

Pra quem está começando, isso é um dificultador?
mig_akira

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Ter Jun 05, 2012 6:13 pm

alex_fsi escreveu:
O Mongol possui o descanso para a flecha ou ela é apoiada na mão do arqueiro?

Pra quem está começando, isso é um dificultador?

No arco mongol a flecha é apoiada na mão. Na minha opinião é um pouco mais difícil, pois a flecha tende a "escapar" mais do arco, mas é algo que com um pouco de prática é facilmente corrigido. Acreditro que isso não é algo que vai impedir um novato a aprender a atirar.

Azanias s.a

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Sex Jun 15, 2012 11:23 am

cheers cheers cheers
AEEEEEEEE GALERA O JORGE ME SURPREENDEU AGORAAA KKKKKKKKKK
SÓ NAO ENTENDI PQ ELE FEZ O TÓPICO E O MARELO FAZ UM BOM TRABALHO DE RESPONDER AS PERGUNTAS KKKK
TIME BOM ESSE VIO cheers cheers cheers
ESTA AI UM ÓTIMO TEXTO DO MAPA DA ARQUEIRIA NACIONAL
QUERIAMOS QUE FOSSE MAIS ESTENSO MAIS POR FALTA DE FABRICANTES E VONTADE DOS MESMOS FALTA IMFORMAÇOES DE ALGUMS ARCOS ... ESPERO QUE OS FABRICANTES VEJA ISSO......KKKKKKKKK
VALEU PELO TÓPICO JORGE .... LINCOLN
BARÇ GALERA Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Hoje à(s) 9:14 pm

Escolha do Primeiro Arco (nacional)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» O MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM CLASSICO CRX I-VT 150cv
» Hyundai Tucson nacional vai virar Flex
» Escolha da Jersey 6polegadas