ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Escolha do Primeiro Arco (nacional)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
TELLUS

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Ter Ago 14, 2012 2:01 pm

eita...achei o post perfeito pra deixar aqui minha conclusão q irei comprar meu primeiro Arco da minha vida e até agora tenho pra mim que ele será um VELOX ALPHA esse aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (to começando com esse pq acho q se eu pegar o Velox Senior vou ter q comprar outro logo logo) mas observo que sempre falam sobre quantos Libras o cara puxa e tal e nesse Arco ai vem dizendo de 30 a 40 libras.

então eu determino quantas libras ele tem q vim quando eu for compra-lo OU quer dizer q ele é capaz de variar de 30 a 40 de acordo com a força da puxada ?!?! que de acordo com meus calculos eu devo puxar uns 29 ou 30lbs....heheheheh é pq deu um numero quebrado é claro... Razz

e algumas FLECHAS SILVER 700 então es outra pergunta.
Essas flechas estão legais pra esse Arco ?!?! contando com todos aqueles outros detalhes pra sair um tiro Linear e forte. cheers

OBs: estou com receio de uma coisa galera....eu tenho um jardim de uns 9m² pra mais...então vcs acham q dar pra treinar uns tiros legais ? ou é pekeno D+ ? vai quebrar a flecha muito rapidamente? ou coisa pior poderá acontecer ?!?! Shocked

depois de tanto ler é muita informação de tantos topicos acaba embaralhando tudo.
então estou tentando confirmar os ultimos detalhes pra nao comprar algo errado e ter q comprar + algo em tão pouco tempo.

alguma dica é so falar galera pois estou prestes a comprar essas coisas !!!

vlw aiiiiiiiiii meu povooooooooooooo
TELLUS

MensagemAssunto: aLGUEM OLHA PRA ESTE TOPIC !!   Qui Ago 16, 2012 10:26 am

ALGUEM RESPONDE MINHAS ULTIMAS DUVIDAS PARA ASSIM EU COMPRAR MEU PODEROSO ARCO ?!?!
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Set 03, 2012 8:30 am

TELLUS escreveu:
eita...achei o post perfeito pra deixar aqui minha conclusão q irei comprar meu primeiro Arco da minha vida e até agora tenho pra mim que ele será um VELOX ALPHA esse aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (to começando com esse pq acho q se eu pegar o Velox Senior vou ter q comprar outro logo logo) mas observo que sempre falam sobre quantos Libras o cara puxa e tal e nesse Arco ai vem dizendo de 30 a 40 libras.

então eu determino quantas libras ele tem q vim quando eu for compra-lo OU quer dizer q ele é capaz de variar de 30 a 40 de acordo com a força da puxada ?!?! que de acordo com meus calculos eu devo puxar uns 29 ou 30lbs....heheheheh é pq deu um numero quebrado é claro... Razz

Ocê tá confundindo Libras com polegadas! Igual Faculdade de Filosofia de Botucatu com... deixa quieto...

Citação :

e algumas FLECHAS SILVER 700 então es outra pergunta.
Essas flechas estão legais pra esse Arco ?!?! contando com todos aqueles outros detalhes pra sair um tiro Linear e forte. cheers

Tiro tenso ocê quer dizer, né??? Não se preocupe com isso ainda.

Citação :

OBs: estou com receio de uma coisa galera....eu tenho um jardim de uns 9m² pra mais...então vcs acham q dar pra treinar uns tiros legais ? ou é pekeno D+ ? vai quebrar a flecha muito rapidamente? ou coisa pior poderá acontecer ?!?! Shocked

9m2? no maximo 18x0,5? Pra brincar vale qualquer coisa, portanto não se preocupe com distancias. Já quanto as flechas, bão, com certeza ocê vai destruir elas rapidinho, mas não se preocupe isso é até que normal.

Citação :

depois de tanto ler é muita informação de tantos topicos acaba embaralhando tudo.
então estou tentando confirmar os ultimos detalhes pra nao comprar algo errado e ter q comprar + algo em tão pouco tempo.

alguma dica é so falar galera pois estou prestes a comprar essas coisas !!!

vlw aiiiiiiiiii meu povooooooooooooo

Ocê tá lendo ou jogando baralho? Que se está embaralhado, é melhor consultar um óista!

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Set 03, 2012 3:23 pm

30 lbs tá bom demais para quem está começando, na verdade tem muito profissional competindo com arco de 30 lbs. Começando com esse de 30 lbs e quebrando todas as flechas já vai permitir você ter uma melhor ideia para escolher o seu próximo arco ou continuar com esse comprando novas flechas. Procura um campo de futebol com um barranco atrás e coloca o alvo no barranco. Assim você vai conseguir treinar com uma distância maior. Mas para começar tem mais é que disparar a 2 metros de distância mesmo. No começo segurar a corda é um desespero, soltar a corda é assustador. Quando isso ficar fácil, ai você pensa em acertar um alvo. No começo simplesmente coloque um anteparo para segurar as flechas e se concentre em puxar e soltar a corda sem deixar a flecha cair no chão. Quando estiver acertando as flechas uma perto da outra, ai tente entender como funciona mirar o alvo. E assim vai evoluindo até chegar nas Olimpíadas de 2016.
TELLUS

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Ter Set 11, 2012 8:20 am

aewww vlw ai as respostas galera do mal...em um futuro próximo irei fazer a encomenda dele e assim q ele chegar eu posto aqui fotos e um vídeo do meu primeiríssimo tiro com ele...=)
MaverickMCS

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Qui Out 11, 2012 9:10 am

Para não criar um novo tópico com dúvidas iniciantes, vou postar aqui.
Desde a infância sempre quis possuir um arco, e de uns tempos para cá decidi que irei me dedicar ao hobby. Na hora de comprar um primeiro arco, fiquei apenas com uma dúvida. Como em muitos outros casos, compensa comprar no exterior?
A recomendação unânime nos nacionais parece ser o Bufalo. Mas e se arcos importados baratos entrarem na equação? Algo como o PSE Deer Hunter, ou equivalentes de outras marcas na faixa de preço de 150~250 dólares. O Bufalo ainda é a melhor opção frente a arcos "entry level"?
Obrigado.
MaverickMCS

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Seg Out 15, 2012 9:55 pm

MaverickMCS escreveu:
Para não criar um novo tópico com dúvidas iniciantes, vou postar aqui.
Desde a infância sempre quis possuir um arco, e de uns tempos para cá decidi que irei me dedicar ao hobby. Na hora de comprar um primeiro arco, fiquei apenas com uma dúvida. Como em muitos outros casos, compensa comprar no exterior?
A recomendação unânime nos nacionais parece ser o Bufalo. Mas e se arcos importados baratos entrarem na equação? Algo como o PSE Deer Hunter, ou equivalentes de outras marcas na faixa de preço de 150~250 dólares. O Bufalo ainda é a melhor opção frente a arcos "entry level"?
Obrigado.

Quando escrevi a mensagem acima, não tinha visto que este tópico está na parte dos recurvos, e perguntei sobre compostos. Porem, calculando os impostos sobre um arco de 250 dólares, e adicionando o custo de flechas, e possíveis aulas, decidi começar com algo mais em conta, um recurvo.
Neste novo cenário, o Velox alpha se torna a melhor opção sobre importados baratos, como um PSE Stalker ou talvez algo da Martin (li boas coisas sobre o Samick Sage tambem)?
Modelos simples de recurvos "vintage", aparentemente acabam saindo por bons preços no e-bay tambem. Existem contra indicações se eles estiverem bons estruturalmente?
A cada dia que passa, acaba lendo um pouco no fórum, mas se for esperar que eu absorva todas as informações aqui presentes para encomendar um arco, demora mais de ano.
Obrigado!
leonardozanon

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Sex Dez 07, 2012 10:01 am

vou aproveitar esse tópico pra deixar umas dúvidas também.
é com relação ao tamanho e finalidade do arco.
encontrei essa relação aqui:

60" – 64" for archers who draw 24" or less.
65" – 66" for archers drawing 25" – 26"
67" – 68" for archers drawing 27" – 28"
69" – 70" for archers who draw 29" or more

a dúvida é que eu tenho visto muito arco de 60", muitos com um peso absurdo assim de 50# até 65#... imagino que são arcos pra field, estou certo?
uma pessoa que puxa 29" com um arco de 60" de tamanho vai ferrar absurdamente o arco? ainda mais se ele tiver mais de 50 libras? ouvi dizer também que esses arcos de 60" e com libragem mais alta são pra poucos tiros, afinal ninguem aguenta atirar tanto com um peso desses, fez sentido pra mim.
fiz essas considerações pq eu acabei comprando, por falta de experiencia, um arco de 60" e 55#, é complicado puxar aquele arco, ainda mais pq a minha puxada é pra la de 29" mesmo...

agora sei lá, talvez eu venda o arco, talvez fique com ele pq eu gosto de destruição. Twisted Evil

mas enfim, preciso de um arco pra atirar mais pra target (ainda estou iniciando no esporte) e estou entendendo que eu preciso de um arco de no mínimo 68", até onde ví esse é o maior tamanho pra recurvos, acima disso ja é longbow, certo?

Daí tem um na RD arqueria, o field star com 68" e 32#, acho que vai né, se alguem tiver algum comentário será muito benvindo.

Queria também que alguem mais experiente pudesse recomendar algum outro arco nessa configuração aí, principalmente no tamanho.

Muito obrigado
miojox

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Sex Dez 07, 2012 1:40 pm

Leonardo, pelo que tenho visto essa tabela que você achou deve depender do modelo do arco.
Vejo muitos arcos 60'' pra 28'' de puxada por exemplo.

leonardozanon

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Sex Dez 07, 2012 2:11 pm

na verdade essa tabela está num tipo de manual...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

esse aqui
diz que é só uma referencia mas se ela existe, deve ter alguma aplicação, pensei que fosse até proxima da realidade... mas ainda não sei muito bem...
miojox

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Sex Dez 07, 2012 2:58 pm

Francamente, não vejo esta tabela como muito útil, tendo em vista que comprei um arco 60'', tenho quase 31'' de puxada e serei feliz com ele de qq jeito.

leonardozanon

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Sex Dez 07, 2012 3:16 pm

miojox escreveu:
Francamente, não vejo esta tabela como muito útil, tendo em vista que comprei um arco 60'', tenho quase 31'' de puxada e serei feliz com ele de qq jeito.

Legal cara, obrigado pelas respostas, acho que vou ficar com o meu pse de 55# de puro caos... mas acho que vou acabar pegando um mais leve e maior pra atirar por mais tempo e praticar target direito tbm... deve ser bom ter um arco mais confortável, esse de 55# ta punk Evil or Very Mad
Furadan

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Sex Dez 07, 2012 4:34 pm

Esses arcos horse bow ou alguns asiáticos, tem 50" ou até menos, aquele tipo de puxada asiática deve aumentar umas 2" de puxada, acho que uma pessoa de 28" podia ir para 30" facilmente, acredito eu.

Oque acho que acontece com arcos mais longos é que são mais camaradas, puxada mais suave e um tiro mais estabilizado, por exemplo, o recurvo olímpico pode chegar ate 70" encordado.

Tem um pessoal que pratica target aqui no fórum, acho que eles podem dar mais informações

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
EVC

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Sex Dez 07, 2012 6:11 pm

leonardozanon escreveu:
vou aproveitar esse tópico pra deixar umas dúvidas também.
é com relação ao tamanho e finalidade do arco.
encontrei essa relação aqui:

60" – 64" for archers who draw 24" or less.
65" – 66" for archers drawing 25" – 26"
67" – 68" for archers drawing 27" – 28"
69" – 70" for archers who draw 29" or more

a dúvida é que eu tenho visto muito arco de 60", muitos com um peso absurdo assim de 50# até 65#... imagino que são arcos pra field, estou certo?

Não, está errado. Essas dimensões são para arcos para target. Veja que nas páginas seguintes há mira e estabilizadores. Arcos para target costumam ser mais longos. Uma das explicações dadas é a de ter um ângulo menos fechado da corda, reduzindo o pinçamento da flecha e, portanto, melhorando a precisão. Outro é de evitar a região de stacking das lâminas. Não tenho certeza do quão corretas estão essas explicações.

Arcos para field e caça, sem mira, são normalmente mais curtos, entre outras porque é mais fácil entrar no mato com eles.

Tendo dito isso, minha primeira afirmação ("não, está errado") está errada: você também pode usar esses arcos em field (recurve unlimited). Mas eu acho que é um grande transtorno carregar essa tralha no mato.

Abs.
Laisson

MensagemAssunto: ola galera   Qua Dez 19, 2012 2:31 pm

ola pessoal. gostaria de saber se alguem ai ja atirou com arcos barnnett...mais especificamente um modelo chamado sportflight......vi o produto em uma loja online, vi alguns videos e decidi comprar como meu primeiro arco....inicialmente apenas para diversão e aprendizado de tecnicas de tiro.

segue um dos videos.

alguem ai sabe me dizer algo sobre ele?
Mathyz

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Qua Jan 09, 2013 11:58 am

pequena duvida, quando entrei no site da velox não tinha especificando se o curumim era ambidestro, ele realmente é? Suspect
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Dom Jan 27, 2013 10:00 pm

Até onde eu sei a libragem de qualquer arco (tirando os específicos para crianças e adolescentes) é mencionada para 28 polegadas de puxada. Eu mesmo produzo arcos take dow com apenas 1,22 metros e até 40 libras de potência (sempre aferida com 28" de puxada), fabrico-os reduzidos para tiros informais, caça e pesca, mas eventualmente adapto rest e mira sem problemas. É muito mais confortável entrar no mato ou pescar com um arco de menores dimensões, ainda que a longas distâncias eu sinta uma certa diferença de acerto devido principalmente a maior vibração encontrada nos arcos menores (pode ser reduzida significativamente com silenciadores e redutores de vibração). Abraços!
http://www.clebermedeiros.com
mfbruno

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Sab Mar 23, 2013 6:12 pm

Muito bom esse tópico e suas discussões.
Sou das balestras mas estou louco pra entrar nos arcos recurvos.
Agora estou entre o Sênior ou Curumim, gosto dos arcos sem acessórios e que nos proporcionam treinos em tiro instintivo.
Futuramente, deixo vocês saberem minhas primeiras experiencias!

Abraços!
cimerio

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Dom Jun 02, 2013 5:37 pm

alguém pode me dizer se o velox senior é ambidestro?
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Dom Jun 02, 2013 8:34 pm

Boa noite,

você terá de solicitar o arco destro ou canhoto, ele não é ambidestro.
http://www.clebermedeiros.com
cimerio

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Sex Jun 07, 2013 3:08 pm

grato pela resposta. iniciando na arte, axo que vou de curumim, mesmo. para um iniciante deve servir.
L.Caseri

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Qua Jul 03, 2013 11:43 pm

Boa Noite.

Estou interessado em iniciar neste mundo fabuloso de arco e flecha.

Lendo diversos tópicos aqui, vejo que o arco Velox Senior é muito bem recomendado para iniciantes.

Por outro lado um amigo meu disse de forma genérica.

'' É um lixo todos esses arcos, não adianta, tem que comprar um bom já pra não passar raiva ''

Ai falo do arco dele e talz.

Eu realmente não tenho nenhum conhecimento sobre arcos, estou estudando muito aqui no forum e outros sites, mas to querendo muito comprar um logo.

Este mesmo amigo me ofereceu esse arco que era dele por 100 reais.

Sinceramente eu não fui muito com a cara desse arco. Não sei se pelo fato de ter lido muito bem do velox ou de na foto ele parecer arco de plástico.

Então gostaria de uma opinião direta. Um velox Senior é realmente bom pra iniciar? Esse por 100 reais vale a pena??( é usado, isso faz diferença, digo porque serão medidas diferentes agora na hora de usar o arco e não vem flechas).

Ah, e como estava lendo, eu nem sei se esse arco dele se encaixaria com meu estilo. Meu olho diretor é o esquerdo e sou destro. Quando atirei com armas de fogo, sempre apoiei no ombo esquerdo pelo simples fato que pra minha pessoa é impossível fechar o olho esquerdo e manter o olho direito aberto hahahaha. De verdade, consigo fechar apenas o direito, mas não consigo fechar apenas o esquerdo. Pra atirar com arma de fogo um tapa olho me ajudaria, mas pro arco diz que é bom manter os dois abertos.

é isso ai... desculpa se enrolei ou são perguntas '' toscas '' ... mas to estudando a duas semanas nas horas que sobra e no trabalho quando possível.
fezinha

MensagemAssunto: Velox Senior    Sex Jul 26, 2013 8:05 pm

Olha, já vi comentários de que o sênior da Velox é um bom arco para iniciantes, mas que a qualidade não é top. Comprei um seis meses atrás, porque realmente estou só começando, e mês passado ele ficou com uma das lâminas tortas. Entrei em contato com o pessoal da Velox, mandei o arco pra eles, e trocaram as duas lâminas. Foi super rápido, em menos de uma semana estava resolvido.
Estou muito feliz com o atendimento do pessoal da Velox (que foi bem atencioso quando fiz a compra também), e gosto bastante de praticar com ele, acho que pra começar é a escolha certa Smile
dassaeve

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Ter Jul 30, 2013 11:17 pm

Boa noite a todos, quero comprar meu primeiro arco e encontrei este no mercado livre

alguém sabe me dizer alguma coisa a respeito sobre este arco? O preço é justo?
Junker

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Ter Jul 30, 2013 11:22 pm

o arco parece ser muito bem feito, inclusive o fabricante é participante aqui do forum, mas a potencia dele é muito alta pra iniciar, no inicio o maximo que te recomendo é 30 libras...
outra opção é falar com o. megaseba que tbm é participante aqui do forum, ele tem uns arcos no valor de 250 que dizem ser muito bons, eu no seu lugar veria com o megaseba, o site da loja dele é [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    Hoje à(s) 9:14 pm

Escolha do Primeiro Arco (nacional)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» O MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM CLASSICO CRX I-VT 150cv
» Hyundai Tucson nacional vai virar Flex
» Escolha da Jersey 6polegadas
» Primeiro vôo do meu Filho
» Comercial do Tucson nacional!