ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Flechas leves demais podem quebrar os arcos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Sab Set 03, 2011 9:52 pm

o grande problema de flecha leve, no meu ponto de vista, é o Hand Shock, isso tira todo o tesão de um tiro com arco tradicional

no caso de animais de grande porte, precisamos de energia e momento suficiente para não causar muito sofrimento ao animal, mas isso já leva em consideração o risco da flecha bater numa costela por exemplo, lembre-se q se o tiro pegar na pinta pode ser um arco mais leve (lembre-se q os índios americanos caçaram Bisões a centenas de anos atrás com arco q duvido q chegava a 40 libras)

mas seria interessante realmente uma pesquisa, vai aqui uma proposta para se amadurecer, num encontro futuro, todos os q tem arcos tradicionais levam e experimenta com as flechas dos outros participantes, a gente pesa a flecha e cronografa a velocidade para cada comprimento de puxada, aí vai fazendo um banco de dados

outra opção (muito mais complicada pois pouquíssimas pessoas tem um cronógrafo) seria cada um anotar o peso da flecha e a velocidade na puxada específica e assim construiríamos um banco de dados também, claro q o peso da puxada aumenta com certeza a energia e o momento, mas será q até quanto compensa aumentar o peso da puxada?

e elmbremo-nos sempre, isso tudo não importa se na hora de atirar a gente acertar a pata do animal, aí ele sí morre se for por infecção muitos dias depois

só como exemplo, um grande amigo meu derrubou um bufalo com uma flecha muito mais leve do q os calculos recomendavam (na época nem sabíamos fazer as contas), mas ele acertou "no gogó da ema" como dizia um grande locutor esportivo, e aí o bicho caiu no lugar

marovasco

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Sab Set 03, 2011 10:44 pm

Valeu Mamute pela converção e tambem ao lincoln pela dica. Acho que visto que estamos trazendo para nosso pais um costume extrangeiro que é a prática do tiro com arco e flecha, deveriamos trazer também as palavras e medidas para as que estamos acostumados em nosso pais, seria bem mais fácil de se entender e se interessar pelo assunto, pois se dissermos para um iniciante que para um arco de 50 libras é recomendado uma flecha de 27,5 gramas qualquer um entenderia.É só minha opinião.
brasilbows

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Dom Set 04, 2011 4:33 am

Suas idéias são boas e viáveis. Só precisa de colaboradores blz.
No caso do hand shock ele pode ser muito atenuado se utilizados arcos recurvo com mais de 60" e empunhadura bem centrada.

Quanto aos arcos dos índios americanos que abatiam bisões, existe um artesão(mesmo) que me parece é o único que ainda faz arcos como eram na época. É uma pessoa rara hoje em dia em qualquer lugar, vale a pena conhecer quem não conhece, o nome dele é Ed Scott. É possível ver ele fazendo os arcos e compreender a alta e ao mesmo tempo simples tecnologia que eles tinham pra fazer arcos curtos e potentes; acredito que os arcos tinham entre 50 e 70 libras: eles já utilizavam o senew no backing.
Link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] parte 1,2 e 3

Existe um método para se calcular a velocidade sem o uso do cronógrafo que se for feito bem direitinho, dizem que dá menos de 3% de erro.Não sei se vocês conhecem está em inglês;

Arrow Speeds Without a Chronograph
By: Vaughn Rader, Field Editor

Not all of us can own a chronograph so if you are wondering approx. how fast your bow is shooting, here is a guide that can get you in the ballpark. You can then figure your Kinetic Energy if you know you arrow speed and the weight of you arrows in grains.

Arrow speed without a chronograph: You can approximate your arrow speed using the following simple table. First, shoot a group with your bow at a target from 20 yards using your 20 yard pin. Mark the center of your group. Next, shoot from 40 yards, still using your 20 yard pin and aiming at the same point on the target as before. Mark the center of this group, and measure the distance between the two marks. Refer to the table for your arrow speed.

Approximate Arrow Speed (fps) Spread between 20 & 40 yard groups (inches)

220 =28.7
240 =24.2
260 =20.6
280 =17.7
300 =15.5
320 =13.6
330 =12.8

Doing the calculations: The following formula should be used to calculate your arrow's kinetic energy (KE). Use finished arrow weight expressed in grains and arrow speed in feet per second.
KE = (arrow weight)/450 X (arrow speed)2

Here is what is recommended as the absolute minimum levels of Kinetic Energy for a given animal. Of course, extra energy is useless if you don't put the arrow in the vital areas.

KE Hunting Usage
< 25 ft./lbs. Small Game
25-41 ft./lbs. Medium Game (deer, antelope, etc.)
42-65 ft./lbs. Large Game (elk, black bear, wild boar, etc.)
> 65 ft./lbs. Toughest Game (Cape Buffalo, Grizzly, etc.)

This chart is for a fixed blade broadhead. It is recommended that you use at least 55 ft./lbs. for deer sized game with mechanical broadheads and 60 ft./lbs. for elk sized game. It is an absolute must that your broadheads are sharp. If you shoot the blades even once, replace them or resharpen them before shooting them at another animal. Good Luck and Good Shooting!
Vaughn Rader
Field Editor

então: se for aprovado este método, podemos fazer cada um em sua cidade.
ou então; rachamos um cronógrafo, que não é tão caro, e enviamos por correio para cada participante.
Depois ele pode ficar no Fórum como patrimônio e a disposição das boas causas e encontros. é uma ideia.
10pessoas 30 reais cada um compra um razoável.
abs,
Fernando
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Dom Set 04, 2011 8:52 am

achei muito interessante esse método e quero aferrir depois o resultado pois é de grande utilidade

pena q no caso estamos tentando aferir a velocidade de flechas disparadas por arco tradicionais, e na maioria desses arcos não utilizamos mira, dificultando o uso desse método aí, aí lembrei-e de já ter postado algo parecido e encontrei isso aqui

Citação :
num post ai atrás eu pensava numa maneira de saber qual seria a velocidade de sua flecha no arco que está utilizando, a maioria não tem um medidor de velocidade a disposição e eu queria descobrir uma maneira que possibilitasse calcular, mesmo que aproximadamente, a velocidade da flecha com equipamentos que temos a disposição e felizmente consegui algo que é possível, bastando apenas ter uma trena e um cronômetro, como a flecha perde velocidade devido ao arrasto, encontrei essa tabela na Hunter´s Friend

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

e eu passo para medidas com padrão seguidos por nós, mantendo apenas a velocidade em FPS (pés por segundo) que é a utilizada em todos os cáculos apresentados até aqui

na tabela temos a distância do alvo e o tempo em que a flecha atinge esse alvo
TEMPO (s)
DISTÂNCIA DO ALVO-> 9,15m 18,29m 27,43m 36,58m 45,72m
150FPS 0.203 0.412 0.628 0.849 1.078
175FPS 0.174 0.353 0.538 0.728 0.924
200FPS 0.152 0.309 0.471 0.637 0.808
225FPS 0.135 0.275 0.418 0.566 0.718
250FPS 0.122 0.247 0.377 0.510 0.647
275FPS 0.111 0.225 0.342 0.463 0.588
300FPS 0.102 0.206 0.314 0.425 0.539
325FPS 0.094 0.190 0.290 0.392 0.497

gostaria que alguém me desse alguma idéia de como medir esses tempos baixíssimos (mesmo para alvo a 50 jardas ou 45,72m) pois acho muito complicado conseguir equiparar o instante exato da largada com o início da cronometragem e mesmo da batida da flecha com o final da cronometragem, portanto aceito sujestões

quem quiser ler o original, o tópico é esse e dá muitas informações para quem quiser calcular arc/flecha para uma caçada q cause o menor sofrimento ao animal

mas o difícil desse metodo é cronometrar, penso q precisaria da ajuda de um amigo com cronômetro (em vários modelos de celular tem) e ele dicesse a hora de vc largar (q ajustaria a disparo do cronômetro) e ficasse muito esperto com a batida da flecha, fizesse várias tomadas (de preferência numas 2 ou 3 distânicas e umas 3 flechas por distância e tirasse a média)

eu tentei sozinho e infelizmente numa distânica muito curta (as maiores distâncias fica bem masi fácil fazer as medidas) e não consegui chegar a um bom resultado

quando preciso, uso o cronógrafo de um amigo mas poderia entrar na divisão desse cronógrafo aí sem problemas
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Seg Set 05, 2011 9:24 am

Temujin escreveu:
Fernando,

Ainda não fiz nenhum Dry Fire mas no recurvo o nock da flecha soltou da corda por duas vezes quando usei a pegada "string walking"...pode ter sido coincidência.

Outro detalhe é que o nock tem que estar sempre atachado totalmente na corda, vi isto num vídeo do youtube.

PS: Minhas flechas de madeira pesaram 35 gramas = 540 grains...pela tabela do Lincoln, estão boas para 60#....rsrsrs.

Abraços
Vergilio

Vergilio, a string walking é muito complicada, pois sua largada tem que ser praticamente perfeita e seu buttom tem que estar muito bem regulado! Não é coincidencia que o nock tenha saido não!

Sugiro que voce treine muito com a puxada apache, mas sem usar o SW, e lembre-se que mesmo o SW tem limitações (+- 10cm) dependendo do arco e da qualidade de sua largada.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Seg Set 05, 2011 10:16 am

Eu prefiro não usar o string walking. Embora eu acredite que exista gosto pra tudo. Vejamos o que diz o manual do técnico da Associação Australiana de Tiro com Arco, que ensina esse método para os alunos da categoria barebow

"Você pode conseguir bons resultados com o string walking, mas esqueça sobre o bom vôo da flecha e sobre a regulagem. Os arcos não foram projetados para atirar dessa maneira, você pode conseguir bons resultados, mas você atirará com um arco desbalanceado e isso é um fato que você deve aceitar. Por essa razão, se você partir para o string walking, será crítico como você ajustará o tiller e o nocking point (recurvo), e o tiller, nocking point e sincronização das CAM nos arcos compostos."

Ajustar o tiller em recruvo?!? Me incluam fora dessa!!!

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Seg Set 05, 2011 10:19 am

Lincoln escreveu:
Eu prefiro não usar o string walking. Embora eu acredite que exista gosto pra tudo. Vejamos o que diz o manual do técnico da Associação Australiana de Tiro com Arco, que ensina esse método para os alunos da categoria barebow

"Você pode conseguir bons resultados com o string walking, mas esqueça sobre o bom vôo da flecha e sobre a regulagem. Os arcos não foram projetados para atirar dessa maneira, você pode conseguir bons resultados, mas você atirará com um arco desbalanceado e isso é um fato que você deve aceitar. Por essa razão, se você partir para o string walking, será crítico como você ajustará o tiller e o nocking point (recurvo), e o tiller, nocking point e sincronização das CAM nos arcos compostos."

Ajustar o tiller em recruvo?!? Me incluam fora dessa!!!

Na verdade é ajustar as laminas, coisa simples em take-downs, pois elas não trabalharão igual....

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Temujin

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Seg Set 05, 2011 8:58 pm

Mamute-sc escreveu:
peso em grains e gramas

.....
fiz isso para verem q em gramas não é nenhum absurdo o peso da flecha, só q ela influencia diretamente a velocidade

mas se pensarmos em energia cinética, momento, etc pode não haver grandes diferenças, precisaria ter flechas com vários pesos (e mesmo vários pesos de arco, isso é com libragens diferentes) para se fazer uma verificação do ponto de ótimo

isso é uma idéia de engenheiro, mas seria o seguinte, as vezes vc quer um arco super pesado para dar uma bruta velocidade, mas aí se depara com o problema de ter q usar uma flecha mais pesada, um estudo do ponto de ótimo seria testar vários peso de flecha/peso da puxada e com isso medir a velocidade da flecha, para se chegar ao melhor ganho de energia/momento (isso sempre pensando em caçadas pois para target isso não tem grnades influências), isso adequaria um peso de puxada/peso da flecha q melhor se adequaria para a caça de cada tamanho de animal, visando sempre o abate com o menor sofrimento possível

Manni,
E se por exemplo, partir do reverso...vamos supor que o arco em questão posso atirar flechas com uma mesma energia cinética inicial sendo que ela vai sendo perdida ao meio seja por atrito por transformar em energia potencial gravitacional, etc...

A Easton tem uma calculadora de energia cinética se vc quer que sua flecha tenha energia cinética inicial de 55 lb.ft, se consegue este valor com uma flecha de 540gr com velocidade inicial de 214 fps ou uma flecha com 800gr com velocidade de 176 fps.
A flecha com maior massa certamente terá uma conservação da energia inicial maior[*] do que a mais leve...pelo exemplo teórico acima, na caça seria preferível usar a flecha mais pesada, visto que, a diferença de VO's é de 38 fps ~ 11,4 mps...no target, creio que a mais leve é a indicada.

Bom, isso é empírico mas dá uma idéia do conceito de energia x massa da flecha x velocidade.

[*] quanto mais a massa do corpo se aproxima da massa do ar de igual volume maior é a perda de energia para o meio atmosférico.

Abraços
Vergilio

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
http://www.armasdear.com.br/forum/
Temujin

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Seg Set 05, 2011 9:09 pm

jwiendl escreveu:
Temujin escreveu:
Fernando,

Ainda não fiz nenhum Dry Fire mas no recurvo o nock da flecha soltou da corda por duas vezes quando usei a pegada "string walking"...pode ter sido coincidência.

Outro detalhe é que o nock tem que estar sempre atachado totalmente na corda, vi isto num vídeo do youtube.

PS: Minhas flechas de madeira pesaram 35 gramas = 540 grains...pela tabela do Lincoln, estão boas para 60#....rsrsrs.

Abraços
Vergilio

Vergilio, a string walking é muito complicada, pois sua largada tem que ser praticamente perfeita e seu buttom tem que estar muito bem regulado! Não é coincidencia que o nock tenha saido não!

Sugiro que voce treine muito com a puxada apache, mas sem usar o SW, e lembre-se que mesmo o SW tem limitações (+- 10cm) dependendo do arco e da qualidade de sua largada.

Beleza, Jorge!!! cheers Eu não faço mais o SW depois de ver o nock sair da corda por 2 x achei que era arriscado demais a flecha sair sem direção...vai direto para o pasto no morro....kkkkk
Eu estou fazendo o Split tentei o "3finger under" mas as penas foram parar no meu olho...direito...rsrsrs

Esse "cara" aqui Rolling Eyes Rolling Eyes um "tal" de Rick Welch parece fazer esta pegada dos "3 dedos abaixo" e ainda "mira" pela flecha....não me pareceu ser um tiro tão "instintivo".

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Seg Set 05, 2011 10:32 pm

Temujin, sem dúvida uma flecha mais pesada é preferível a uma leve, desde q não perca Energia Cinética e principalmente Momento, mas o q eu quis dizer é q existe algum ponto de ótimo peso da puxada/momento, que é afetado pela velocidade da flecha e o peso da mesma, ou simplesmente aumenta linearmente o valor do momento?

para isso seria necessário se fazer um banco de dados, tipo do arco (recurvo one piece, recurvo take down, long bow, composto single cam, composto hard cam, composto x-hard cam, etc), comprimento da puxada, peso da puxada, peso da flecha e velocidade da flecha. Com esses dados daria para responder as dúvidas (penso eu), mas isso tudo pensando em caçadas, pois target é outra história
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Ter Set 06, 2011 8:33 am

Temujin escreveu:
jwiendl escreveu:
Temujin escreveu:
Fernando,

Abraços
Vergilio

Beleza, Jorge!!! cheers Eu não faço mais o SW depois de ver o nock sair da corda por 2 x achei que era arriscado demais a flecha sair sem direção...vai direto para o pasto no morro....kkkkk
Eu estou fazendo o Split tentei o "3finger under" mas as penas foram parar no meu olho...direito...rsrsrs

Esse "cara" aqui Rolling Eyes Rolling Eyes um "tal" de Rick Welch parece fazer esta pegada dos "3 dedos abaixo" e ainda "mira" pela flecha....não me pareceu ser um tiro tão "instintivo".

Olha Vergilio, um dos maiores arqueiros brasileiros que eu conheci, inclusive o unico brasileiro que participa do torneio em Nottinghan, usa a puxada apache (3 under) e vareia a ancoragem no rosto, para calcular a parabola.

Na pratica, e pelos regulamentos vigentes, não existe o conceito de "tiro instintivo" e sim o de tiro sem miras, o que é bem diferente.

Mamute-sc escreveu:
Temujin, sem dúvida uma flecha mais pesada é preferível a uma leve, desde q não perca Energia Cinética e principalmente Momento, mas o q eu quis dizer é q existe algum ponto de ótimo peso da puxada/momento, que é afetado pela velocidade da flecha e o peso da mesma, ou simplesmente aumenta linearmente o valor do momento?

para isso seria necessário se fazer um banco de dados, tipo do arco (recurvo one piece, recurvo take down, long bow, composto single cam, composto hard cam, composto x-hard cam, etc), comprimento da puxada, peso da puxada, peso da flecha e velocidade da flecha. Com esses dados daria para responder as dúvidas (penso eu), mas isso tudo pensando em caçadas, pois target é outra história

Então Mamute, nem creio que seja necessário esse banco de dados, o problema vai ser conseguir os testes pois depois que conseguirmos as duas equações ficará bem facil de iguala-las e ai achar o ponto de "otimo" (ou maximo).

A porcaria é que o arrasto aerodinamico vareia com a vareiação da velocidade, da mesma maneira que a sustentação, dai lascou, pois de acordo com a distancia oce vai ter um ponto de maximo.

Agora eu creio que o negocio seria realmente criar um topico FIXO para esse tipo de conversa, pois aqui vai acabar meio perdido. E que quem postar lá tenha o minimo de conhecimento (empirico ou teorico) para que possa realmente funcionar como uma referencia.

Temujin

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Ter Set 06, 2011 2:20 pm

Manni e Jorge,

Eu possuo um cronógrafo Chrony e posso medir as VO das flechas que possuo sendo que só vou poder variar mesmo as de carbono no composto de empíricas 60#, 65# e 70#.

Abraços
Vergilio

Shinmen Musashi
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Ter Set 06, 2011 2:36 pm

Temujin escreveu:
Manni e Jorge,

Eu possuo um cronógrafo Chrony e posso medir as VO das flechas que possuo sendo que só vou poder variar mesmo as de carbono no composto de empíricas 60#, 65# e 70#.

Abraços
Vergilio

Pessoalmente eu gostaria de ver os valores! Voce conseguiria variar o fletching e o peso das pontas?

Temujin

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Ter Set 06, 2011 2:52 pm

Ainda não possuo material de fletching e só tenho pontas de 100gr nas flechas de carbono e de 125gr nas de madeira. Neutral

Vou fazer umas medições e posto aqui ou em tópico separado.

Abraços
Vergilio

Shinmen Musashi
Temujin

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Ter Set 06, 2011 6:43 pm

Cronografei minhas flechas de carbono Rebel Lite de 9.1gr/pol. e elas estão full com 33" e pontas de 100gr., creio que pesam algo em torno de 430 gr de acordo com os dados que possuo.
As velocidades em fps foram: 233,6/ 229,8/ 230,6/ 227,8/ 233,2 dá uma média de 231 fps cravados e geram uma energia cinética inicial de 50,96 lb.ft que já é suficiente para fazer algumas "cócegas" em big games....rsrsrs.

As flechas de madeira deram uma média de 124 fps e peso de 540gr geram energia cinética de apenas 18,44 lb.ft não dá nem para brincar com small games...quem sabe uma ratazana? Neutral

Shinmen Musashi
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Ter Set 06, 2011 8:36 pm

Vergilio, muito estranho o recurvo só ter dado isso de energia cinética. Um recurvo de 40# deveria dar perto de 30 ft-pounds. Tem muita gente que caça veado dos grandes e ursos com arco entre 40# e 45#.

General
General

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Ter Set 06, 2011 9:04 pm

mas e a puxada? lembre-se q no recurvo quanto maior a puxada, maior o peso e portanto maior a velocidade, uma coisa é um Mamute puxar um arco de 40# com 31,5" outra coisa é puxar o mesmo arco com 27", entendeu? Twisted Evil
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Ter Set 06, 2011 9:08 pm

Com puxada de 28" mesmo. Pode ser algum problema na largada, pode ser o brace height grande demais... Não faz sentido um arco de 40# com tão pouca energia cinética. O Jorge deve ter uma boa resposta.

General
General

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Ter Set 06, 2011 9:11 pm

brincadeiras a parte, também achei muito baixa a velocidade, mas também achei a flecha muito pesada
Temujin

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Qua Set 07, 2011 4:36 pm

Cronografei hoje de manhã com flecha de madeira(540gr) e carbono(~430gr). As leituras legíveis foram:

- Flecha de madeira: 141,6/ 133/ 3 x err/ 130,8/ 143/ 142,6 fps...138fps >>> 22 lb.ft
- Flecha de carbono: Err/ 147/ err/ 149,3/ 151/ 148,5...148,95 fps >>> 21,2lb.ft

Deve ser o peso das flechas que conforme o Lincoln mencionou estão fora da faixa ideal para esta libragem que é de no mínimo de 340gr.

Eu acho que vou comprar umas flechas azuis de aluminio da Kantas que são beeem fininhas mas devem de aguentar...alguém sabe algum dado dessas flechas? peso? spine?

Abraços
VErgilio

Shinmen Musashi
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Qua Set 07, 2011 4:52 pm

Eu não falei em peso ideal, falei em peso mínimo pra não quebrar o arco.

Acho que não é o peso das flechas o problema não, pois você usa flechas com 90 grains de diferença e o resultado é o mesmo. Tente diminuir o brace e fazer uma largada mais limpa. Numa boa largada, continua-se puxando até mesmo depois da largada. Se você procurar vídeos em câmera lenta no youtube verá que muitos caras relaxam e deixam a mão ir pra frente na hora da largada. Isso reduz bastante a velocidade. Continue puxando, continue puxando, nunca pare de puxar, não relaxe os músculos das costas antes de ver a flecha no alvo.

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Qua Set 07, 2011 5:14 pm

Lincoln,

Já mudei as luvas tecido/ couro/ pvc e fiz até uma "pantufinha" mas não senti grandes diferenças...vou reduzir o brace heigth pra menos de 8" que é o máximo que usei até agora e medir as VO.

Abraços
Vergilio.

Shinmen Musashi
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Qua Set 07, 2011 5:22 pm

Mas não é só o brace, você está perdendo cerca de 10 ft-pound em algum lugar. Está medindo o brace como? Mudar a luva também não vai ajudar muito. Tente melhorar a largada pra ver se a velocidade aumenta. Veja que uma hora marca 140 fps outra hora marca 130 fps. Largue puxando, não largue largando, rsrsrsrs

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Qua Set 07, 2011 6:06 pm

Lincoln,

O Sage é assim mesmo, lembra do link de um review que vc postou? [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ali diz que com brace heigth de 8" a 8".1/4:

DL DW Gr./VO Gr./VO
27" 38.67 352/172 472/154
28" 40.92 352/179 472/159

traduzindo em Energia

27" 352gr/172fps/23.13 lb.ft
27" 472gr/154fps/24.86 lb.ft

28" 352gr/179fps/25.05 lb.ft
28" 472gr/159fps/26.50 lb.ft

O arco não é rápido e com isso não gera velocidade alta e consequentemente a energia da média de 30lb.ft, ele é limitado mesmo...vou trocar o "chip" dele e fazer um upload pelo cabo usb...rsrsrs.

PS: esse cara do vídeo acima larga mal prakas Twisted Evil e a puxada com a flecha apontada para cima Rolling Eyes Rolling Eyes ....rsrsrs.

Shinmen Musashi
mario junior

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Qua Set 07, 2011 7:03 pm

Eu acho que vou comprar umas flechas azuis de aluminio da Kantas que são beeem fininhas mas devem de aguentar...alguém sabe algum dado dessas flechas? peso? spine?

olha amigo o que sei destas flechas que elas nao valem nada, entortam facil de mais , digo pq vi 2 exemplos um amigo tinha um arco recurvo kantas e estas flechas elas entortavam so de pegar no chão quando ele errava a almofada que era um feno, e tambem meu cunhado tinha uma besta kantas e comprava flechas de aluminio entortavam tambem kkkk, minha opinião td da kantas nao presta
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Flechas leves demais podem quebrar os arcos   Hoje à(s) 7:49 pm

Flechas leves demais podem quebrar os arcos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» TIRE SUAS DUVIDAS!!!!!
» 205 o piorio dos arcos
» Peças suzuki são caras demais!!!
» Carros que podem ser guiados sem CNH
» meu bugy ta bebendo demais

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-