ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

[Tiro Instintivo] Qual arco comprar para iniciar?

Ir em baixo 
AutorMensagem
Beleg

MensagemAssunto: [Tiro Instintivo] Qual arco comprar para iniciar?   Dom Nov 04, 2018 2:07 pm

Olá!

Primeiramente, deixo claro que apesar do meu logo interesse pelo esporte, nunca cheguei a praticá-lo.
Meu interesse está em um nicho mais específico, como o título do tópico indica: Tiro Instintivo. E é por isso que gostaria de adquirir um arco tradicional.
Tenho muito apreço pelos Horse Bows, mas não estou restrito a eles.

Assim, entrei na busca por um arco tradicional mais modesto, sem a necessidade de materiais excepcionais, mas sim um arco funcional e com boa duração, capaz de me proporcionar diversão.
Nessa busca encontrei alguns nacionais, como os da Velox, que pelo histórico me faz ter os dois pés atrás com eles, e o Sabiá, da OldSkull Archery, que parecem ter ótima qualidade, embora o design (questão meramente estética e pessoal) não me agrade, mas seu preço sim.
Como podem imaginar, me deparei com os arcos chineses também, que possuem um preço razoavelmente acessível, e esse do link a seguir me interessou bastante: Arco Tradicional

Venho pedir sugestões de outras opções, opiniões sobre os disponíveis e claro, conselhos dos mais experientes!
Obrigado, abraço!
Ruy

MensagemAssunto: Re: [Tiro Instintivo] Qual arco comprar para iniciar?   Dom Nov 04, 2018 9:53 pm

Começar com arcos pequenos e de libragem elevada (50# como do link) é desanimador para quem está começando. É instável, difícil de puxar e cansativo mesmo para instintivo.
Para pegar o jeito de atirar corretamente, use arco escola como SF Optimo de baixa libragem. O recomendável é buscar uma escola próxima de você.

Arcos como esse do link nunca vi pessoalmente. Velox, não recomendo. Sabiá, não conheço.

Não sei o seu orçamento, mas evite arcos de baixo custo e qualidade duvidosa.
Beleg

MensagemAssunto: Re: [Tiro Instintivo] Qual arco comprar para iniciar?   Dom Jan 06, 2019 12:19 pm

Olá Ruy! Muito obrigado pela resposta e orientações, me ajudou muito no meu direcionamento. Minha ideia agora é realmente pegar um arco escola, por volta de 30 libras.
Olhei as opções disponíveis e talvez seja falha nas minhas pesquisas, mas não há muitas opções de kits iniciantes. Pra ser sincero, o único que encontrei foi o da Spin Archery, com o SF Optimo que você citou. Todavia, está há um bom tempo como esgotado.
Então estou na pesquisa enquanto espero a disponibilidade e até encontrei algumas opções interessantes, li inúmeras reviews sobre os que encontrei, como o Black Hunter, um longbow híbrido de 60''.
Acredito que seja ideal que eu acerte o arco para começar de forma consistente.

Ruy

MensagemAssunto: Re: [Tiro Instintivo] Qual arco comprar para iniciar?   Seg Jan 07, 2019 1:32 pm

Sim, o SF Optimo é um bom arco para começar e depois, se quiser, é fácil vender. Além de estar preparado para colocar alguns incrementos como plunger, clicker, estabilizador e mira.
Veja com o Sandro Pezente (CSP Archery) se ele dispõe algum arco semelhante.

Para começar, sempre arco de baixa libragem. Uma vez que você não terá boa consistência nos tiros e estará em fase de aquisição de técnica é preciso ter o material adequado para a sua forma.
Depois, você poderá começar a pensar em materiais melhores e mais sofisticados.

Iniciar com arco e flechas muito vagabundos fará com que você desanime do esporte.

Quanto às flechas no outro tópico, você pode optar por hastes de alumínio ou carbono e utilizar penas naturais, se quiser. As penas naturais são boas mas não suportam umidade.
Se você for utilizar o SF Optimo, basta colocar um parafuso para servir de afastador no lugar do plunger para que as vanes não batam na janela do arco.

Hastes de madeira precisam passar pelo controle de spine para ter homogeneidade. Já fiz várias hastes de madeira mas nada como uma de alumínio ou carbono em termos de praticidade.

Sds.

[Tiro Instintivo] Qual arco comprar para iniciar?
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dédalos - Fazendo a lista da eletrônica na HK
» Qual será melhor diesel ou gasolina
» Iniciar TT
» Qual o melhor cartucho dispersor
» qual amelhor polvora

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: