ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Estabilidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lincoln

MensagemAssunto: Estabilidade   Dom Jun 05, 2011 8:28 pm

Semana passada eu vi um vídeo sobre estabilidade em arcos compostos. Não consegui encontrar o vídeo agora, quem souber pode postar o link por favor.

Pelo que me lembro, o cara frisou que um dos principais pontos, para um arco ser mais estável que outro, é o tempo que a flecha fica em contato com sistema. Ele falou dos fatores que aumentam a estabilidade: brace height, velocidade da corda, contato com o rest, entre outos. Quanto menos tempo a flecha ficar em contato com o arco, mais estável o arco será. Então quanto maior for o brace, e quanto mais veloz for o arco, mais estável será. E consequentemente mais fácil de atirar.

Segundo o cara do vídeo, arcos com brace de 5", como Mathews MR5 e PSE X-force Omen, não são difíceis de atirar. Pois, apesar do brace curto, a velocidade maior compensa o tempo que a flecha fica em contato com o arco. Se usar um rest drop away, melhor ainda.

O arco mais estável que ele apontou foi o Bear Carnage. Com brace grande de 7.25" alcança velocidade de 345 fps (IBO). Quem já atirou com o Carnage poderia confirmar, ou refutar, essa informação?

General
General

MensagemAssunto: Re: Estabilidade   Dom Jun 05, 2011 8:40 pm

apenas fiz a puxada com o Carnage do Tim lá no ENAB, mas não cheguei a atirar pq estava regulado para 27" e ficava muito curto, o q posso dizer é q é extremamente macio para puxar, o Tim fala dele com a boca cheia, diz q não troca por outro, muitos gostam dele por ser single cam

mas o q penso é q arco bom é aquele q se adequa ao seu biotipo/uso. Um arco pode ser muito bom para caçar é não o ser para target, e vice versa, um mesmo arco pode ser bom para um arqueiro e não para outro

outro arco q me deixou impressionado foi o Destroyer 350, também só fiz a puxada, era outro q estava regulado para 27", parecia até encontro anual de anões kkkkkk

é q sou normal com minha puxada de 31" Twisted Evil Twisted Evil
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Estabilidade   Dom Jun 05, 2011 8:51 pm

Pior sou eu, que sou anão, com 1,73 de altura, e puxo 30". Tenho muita envergadura e pouca altura. Fazendo uma puxada meio encurvado, como a do Howard Hill, eu puxo 29". Se fizer pose de arqueiro olímpico, puxo 30" fácil.

General
General

MensagemAssunto: Re: Estabilidade   Dom Jun 05, 2011 9:31 pm

O carnage é de fato fantastico, atirei com o do TIM e é sensacional.

Macio de puxar, silencioso, sem handshock e MUITO rapido.

Eu nao comparia nada com BH inferior a 7 e me arrpeendo de vender o General que tinha mais de 8 de BH.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Estabilidade   Dom Jun 05, 2011 9:39 pm

Mas como o Amaral respondeu em outro tópico, atualmente só o brace não faz tanta diferença quanto há 20 anos atrás. Pelo que entendi a velocidade compensa o brace curto. Mas pensando em brace longo, tem o Mathews Z9, que tem quase 9" brace.

General
General

MensagemAssunto: Re: Estabilidade   Dom Jun 05, 2011 9:53 pm

Nunca atirei com brace de 5, mas pelo que leio relato de pessoas que tem na archery talk eles nao recomendam brace height curto pois o arco não perdoa erros.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
ivando

MensagemAssunto: Re: Estabilidade   Dom Jun 26, 2011 12:47 pm

Lincoln escreveu:
Pior sou eu, que sou anão, com 1,73 de altura, e puxo 30". Tenho muita envergadura e pouca altura. Fazendo uma puxada meio encurvado, como a do Howard Hill, eu puxo 29". Se fizer pose de arqueiro olímpico, puxo 30" fácil.

ola blz?
eu tenha a mesma altura que vc e minha puxada eh 27,5
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Estabilidade   Hoje à(s) 12:34 pm

Estabilidade
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Estabilidade.
» Carro sem estabilidade na estrada ???
» XT600 e outras, Melhorar a estabilidade