ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

Duvida sobre espessura de flechas

Ir em baixo 
AutorMensagem
Arqueiro55

MensagemAssunto: Duvida sobre espessura de flechas   Sex Set 21, 2018 12:06 am

Ola Galera

Sou novato no tiro com arco e ando lendo bastante sobre o assunto...quanto mais me informo percebo o quão vasto é o universo da arqueiria... no entanto gostaria de saber mais sobre as diferentes espessuras de flechas...andei pesquisando e percebi que existem flechas muito finas com 5mm de diametro, gostaria de saber qual a libragem do arco recurvo é mais adequada para este tipo de flechas... estava pensando em adquirir um arco recurvo e fazer uso destas mesmas flechas...já adianto tb que tenho maior interesse nas modalidades com arco recurvo...é modalidade de tiro que tenho maior interesse...

É isso, desde já agradeço a atenção dos colegas arqueiros
miojox

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre espessura de flechas   Sex Set 21, 2018 2:14 pm

Olá Arqueiro55, bem-vindo ao fórum!
Faça uma busca aqui no fórum por SPINE.
A espessura das flechas não tem relação direta com o spine.
Eu uso flechas NX23 spine 350 e VAP V1 spine 350.
A NX23 parece um cabo de vassoura (23/64 de polegada) e a VAP V1 é mais fina que um lápis.
O importante é que o spine (medida da resistência à torção da flecha) seja compatível com a potência do seu arco.

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre espessura de flechas   Sex Set 21, 2018 2:21 pm

Obrigado Miojox!!! Irei pesquisar sobre spine conforme vc me orientou!!!