ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

Duvida sobre espessura de flechas

Ir em baixo 
AutorMensagem
Arqueiro55

MensagemAssunto: Duvida sobre espessura de flechas   Sex Set 21, 2018 12:06 am

Ola Galera

Sou novato no tiro com arco e ando lendo bastante sobre o assunto...quanto mais me informo percebo o quão vasto é o universo da arqueiria... no entanto gostaria de saber mais sobre as diferentes espessuras de flechas...andei pesquisando e percebi que existem flechas muito finas com 5mm de diametro, gostaria de saber qual a libragem do arco recurvo é mais adequada para este tipo de flechas... estava pensando em adquirir um arco recurvo e fazer uso destas mesmas flechas...já adianto tb que tenho maior interesse nas modalidades com arco recurvo...é modalidade de tiro que tenho maior interesse...

É isso, desde já agradeço a atenção dos colegas arqueiros
miojox

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre espessura de flechas   Sex Set 21, 2018 2:14 pm

Olá Arqueiro55, bem-vindo ao fórum!
Faça uma busca aqui no fórum por SPINE.
A espessura das flechas não tem relação direta com o spine.
Eu uso flechas NX23 spine 350 e VAP V1 spine 350.
A NX23 parece um cabo de vassoura (23/64 de polegada) e a VAP V1 é mais fina que um lápis.
O importante é que o spine (medida da resistência à torção da flecha) seja compatível com a potência do seu arco.

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre espessura de flechas   Sex Set 21, 2018 2:21 pm

Obrigado Miojox!!! Irei pesquisar sobre spine conforme vc me orientou!!!
Obrigadão pela atenção!!!
Strauch

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre espessura de flechas   Ter Set 25, 2018 6:48 pm

O spine é a medida da resistência à flexão da flecha. Não à torção.
miojox

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre espessura de flechas   Ter Set 25, 2018 7:31 pm

Strauch escreveu:
O spine é a medida da resistência à flexão da flecha. Não à torção.
Eu pensei flexão e escrevi torção Very Happy

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre espessura de flechas   Qui Set 27, 2018 2:44 pm

Ola amigos

Eu andei fazendo algumas pesquisas sobre spine e descobri o seguinte por meio da tabela de spine, vejam se eu estou no caminho certo

Tendo em vista os dados abaixo:

Minha puxada: 31,2"
Comprimento da flecha: 31,2" + 1,5" = 32,7"
Peso do arco: 36 a 40lbs
Peso da ponteira da flecha 150 grains

O spine mais indicado seria de 400?!?

Mais uma vez agradeço a atenção!!!
miojox

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre espessura de flechas   Qui Set 27, 2018 4:46 pm

Arqueiro55 escreveu:
Ola amigos

Eu andei fazendo algumas pesquisas sobre spine e descobri o seguinte por meio da tabela de spine, vejam se eu estou no caminho certo

Tendo em vista os dados abaixo:

Minha puxada: 31,2"
Comprimento da flecha: 31,2" + 1,5" = 32,7"
Peso do arco: 36 a 40lbs
Peso da ponteira da flecha 150 grains

O spine mais indicado seria de 400?!?

Mais uma vez agradeço a atenção!!!

Cara, puxada de 31,2" vc deve ser um monstro de mais de 2m de altura. Temos um administrador no fórum que tem esse tamanho todo, então não duvido.
Os maiores fabricantes de flechas têm tabelas de spine para te ajudar.
Exemplo: EASTON SPINE CHART(clique aqui)

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre espessura de flechas   Qui Set 27, 2018 4:54 pm

Tenho 1,89 de altura e envergadura de 1,95...(mais um pouco quase dois metros de envergadura)para achar a puxada dividi este valor por 2,5 e o valor achado dividi novamente por 2,5...ai achei 31,2...foi assim que achei o comprimento da minha puxada.
miojox

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre espessura de flechas   Qui Set 27, 2018 4:59 pm

Arqueiro55 escreveu:
Tenho 1,89 de altura e envergadura de 1,95...(mais um pouco quase dois metros de envergadura)para achar a puxada dividi este valor por 2,5 e o valor achado dividi novamente por 2,5...ai achei 31,2...foi assim que achei o comprimento da minha puxada.

Então vou dividir um tostão da minha experiência aqui... Tenho 1,90m de altura e 1,95m de envergadura... Minha puxada em teoria deveria ser idêntica à sua.
Em recurvo atiro tranquilamente entre 29" e 30" e composto 29.5".

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre espessura de flechas   Qui Set 27, 2018 5:11 pm

Valeu Miojox!!!

Eu acho que este calculo que fiz não é muito fiel a realidade...bacana termos coincidido as envergaduras...agora q vi aqui no forum se eu efetuar a a segunda divisão por 2,54 ao invez de 2,5 a minha puxada vai para 30,7...na pratica eu imagino q vou me aproximar muito das medidas que vc mencionou...oq daria uma flecha de 32"...acho que agora esta mais dentro da minha realidade
miojox

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre espessura de flechas   Sex Set 28, 2018 6:43 am

Arqueiro55 escreveu:
Valeu Miojox!!!

Eu acho que este calculo que fiz não é muito fiel a realidade...bacana termos coincidido as envergaduras...agora q vi aqui no forum se eu efetuar a a segunda divisão por 2,54 ao invez de 2,5 a minha puxada vai para 30,7...na pratica eu imagino q vou me aproximar muito das medidas que vc mencionou...oq daria uma flecha de 32"...acho que agora esta mais dentro da minha realidade
Eu sempre trabalho com 32" nas minhas flechas, até pq é a medida máxima da maioria dos fabricantes Very Happy

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre espessura de flechas   Sex Set 28, 2018 2:11 pm

Obrigadão pelas dicas Miojox!!!  Very Happy
Realmente pelo oq pude tb perceber os fabricantes trabalham no máximo com estas medidas - 32", estava percebendo que flechas com 33" são dificeis de serem encontradas

Duvida sobre espessura de flechas
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvida Instalação Dvd Player.
» Duvida sobre pneus 31
» Duvida sobre classe C Ajuda...
» Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem
» Duvida sobre filtro de Óleo, pastilhas dos discos frt e calços tambores para Daelim Daystar Black Plus de 2010

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: