ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 
 

 Benchrest Carabina Spring

Ir em baixo 
AutorMensagem
VictorBarberini

avatar

Mensagens : 265
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 23
Localização : Rio Grande do Sul

MensagemAssunto: Benchrest Carabina Spring   Ter Jul 24, 2018 3:03 pm

Olá pessoal, primeira vez que participo dessa área do fórum. Como diz o titulo, estou buscando uma carabina spring para começar a brincar no benchrest, sempre gostei dessas modalidades de maior precisão, estou até cogitando vender o arco para essa iniciação devido a falta de companheiros para atirar e a dificuldade com alvos/local.

Obs: Pensei em criar esse tópico no Carabinas de Ar, mas como temos a seção aqui acabei preferindo.

Li bastante sobre o assunto e ficou visível que a prova é voltada a PCPs porem não sei se pretendo investir tanto pois nunca atirei com carabina de uma forma séria, apenas em tampinhas e coisas do tipo na brincadeira. Gostaria de saber o minimo que consigo investir para começar a aprender, vejo comentários da utilização de CBC B19, Gamo Hunter, Cometa Fenix e New Fenix, Gamo CFX Royal entre outras.

Gostaria de uma ajuda em relação a isso, como a modalidade demanda do uso de luneta fiquei pendido a acreditar que o cano fixo da CFX de uma maior vantagem, querendo ou não o desalinhamento é zero já que não existe o basculamento e também vejo um grande elogio na precisão desse modelo no calibre 4.5, também vejo muitos elogios para as cometas que são armas mais potentes e que conseguem manter a precisão e sem contar com os inúmeros comentários que falam das B19 tunadas que ficam incríveis.

Sou totalmente leigo no assunto, queria saber se existem algumas opções melhores, atualmente procuro nas lojas mais famosas aqui do brasil e acho complicado encontrar qualquer um desses modelos, todos estão indisponíveis e alguma vez ou outra encontro uma delas anunciada no ML. Até mesmo os valores, vejo nos relatos das pessoas que compravam CFX por algo em torno de 1.800 reais e agora está em torno de 3.000 reais, já é um investimento meio elevado. Caso alguém possua experiencia dos gastos para começar a atirar e puder me dar uma ajuda fico agradecido.



Voltar ao Topo Ir em baixo
v.b.-s.j.r.preto

avatar

Mensagens : 3266
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

MensagemAssunto: Re: Benchrest Carabina Spring   Sab Ago 04, 2018 7:31 pm

Uma vez eu tentei regular uma luneta em uma carabina de mola e não consegui.
Perguntando para o pessoal que entende o que eu ouvi foi "impossível".
Devido a pancada da mola, a luneta desregula e solta parafuso.

Imagino que por essa razão o tiro de precisão predomina os PCP.
Eu mesmo já tive vontade de adquirir uma, mas desisti quando vi o preço.
Na verdade elas não são tão caras assim .... lá fora.
Problema é conseguir toda a documentação e registro para importar e depois impostos.

Mas vamos esperar quem entende do assunto falar alguma coisa por aqui.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arqueiro55



Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/09/2018

MensagemAssunto: Re: Benchrest Carabina Spring   Sab Set 22, 2018 9:37 pm

Ola Amigos

As carabinas de mola podem ser muito precisas se as mesmas forem bem reguladas...um dos acertos mais importantes ao meu ver é a redução do comprimento da mola helicoidal diminui-se a potencia mas em contrapartida ganha-se em precisão...encamisamento da mola...redução do peso do embolo...uso de gas ram no link abaixo mostra o que uma carabina com mola reduzida é possivel se fazer a 20 metros e tb há dicas sobre a redução de mola, para ter mais informações visitem o forum carabinas de ar e veja na divisão agrupamento do forum o post - Agrupamentos Gamo CFX 4,5 - Na mola Helicoidal - 20 metros



outro quesito para precisão com tiro com springers na categoria bench rest é a utilização de carabinas com cano fixo...(gamo cfx, cfr...air arms tx200 prosport), as carabinas com cano basculavel são ruins para tiros nesta modalidade uma vez que elas apresentam minimos movimentos no cano no momento do tiro que acabam por acabar com o agrupamento.
No bench rest com carabinas de mola tb se faz necessario o uso de mounts com absorção de impacto...pois assim irá poupar a luneta de desgastes e de possiveis quebras

E por ultimo como em todo esporte de precisão é necessario se ter consistencia e repetir sempre o mesmo ritual a cada disparo para se alcançar o objetivo. Segue abaixo um link sobre posicionamento de tiro com carabinas springers video muito bom!!!
procurem no youtube pelo video: Quase 2000 inscritos Dicas para atirar melhor

Por enquanto é isso
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Benchrest Carabina Spring
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Compra carabina
» Carabina Low-Cost
» Dúvida Carabina
» Espingarda & Carabina
» Carabina CZ550 30-06

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: