ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Gabarito para fazer cordas tipo flemish

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lincoln

MensagemAssunto: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Dom Jun 05, 2011 3:32 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Boa dica!   Seg Maio 13, 2013 7:20 pm

Gostei muito desse molde. Tava pensando em fazer essa jig e iria eu mesmo criar as dimensões, mas essa daí tá do mermo jeito que eu tava querendo fazer! cheers
Valeu mesmo!! Very Happy

Já que num achei nada a respeito na busca, aí vão umas perguntas:
Existe alguma vantagem da corda flemish sobre a endless loop e vice-versa? Depende do tipo de arco, potência, etc? Caso dependa do arco, qual a melhor para um longbow?

Abç!

rubensrw

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Seg Maio 13, 2013 7:22 pm

Putz Lincoln... procurei muito isso....

Nesse topico do mesmo site tem essa discucao sobre diferencas vantagens e desvantagens
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"

Última edição por rubensrw em Seg Maio 13, 2013 7:32 pm, editado 1 vez(es)
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Seg Maio 13, 2013 7:29 pm

Esse é um gabarito compacto. Pra quem produz muitas cordas, é melhor cravar alguns pregos na mesa, e deixar a corda no tamanho sem a necessidade de fazer tanto vai e vem.

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Seg Maio 13, 2013 9:23 pm

Também já procurei isso de monte... simples e muito prático!

Obrigado, Lincoln!
manoel pedro farinha

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Seg Maio 13, 2013 10:22 pm

ola amigos....eu tenho um gabarito desses ja faz uns 3 anos...e se vc fizer, siga as medidas
que e batata....hahah.....as cordas saem no tamanho correto.....eu aprovo o!!
fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Ter Maio 14, 2013 10:51 am

ALguem indica um video ai de como utilizar esse gabarito ??
Ja procurei e nao achei . aki no forum !

megaseba

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Ter Maio 14, 2013 11:28 am

Como usar seria bom. Eu so aprendi a fazer ela tirando a medida do arco e de ai em frente torcendo e roscando. Da muito trabalho essa corda.

Abs,

http://www.spinarchery.com.br
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Ter Maio 14, 2013 11:53 am

O gabarito é só para cortar os fios na medida, e fazer a corda afinar aos poucos depois dos loops. Não precisa ter exatamente essas medidas. Eu prefiro bater uns pregos na mesa e medir com a trena.

Aqui tem um tutorial muito bom [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Deem especial atenção para o passo 11, é o mais importante para ter-se uma corda de qualidade superior.

Qualquer dúvida procurem no youtube, tem centenas de videos lá.

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Ter Maio 14, 2013 12:07 pm

o grande problema com a medida Lincoln, é que como voce torce os fios ela diminui de tamanho... entao ao invez de ir por tentativa e erro e desperdicar material... tendo a medida ja facilita muito nao???

05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Ter Maio 14, 2013 12:14 pm

rubensrw escreveu:
o grande problema com a medida Lincoln, é que como voce torce os fios ela diminui de tamanho... entao ao invez de ir por tentativa e erro e desperdicar material... tendo a medida ja facilita muito nao???

Você torce pra valer somente nos loops. Basta usar as mesmas marcações para tamanho dos loops que dá no mesmo usar o jig ou não.

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Ter Maio 14, 2013 1:58 pm

Bom... tenho B50 Prata e Ouro de cordas que eu fiz e nao ficaram boas, usei poucos fios, vou desmontar e testar com B50.

Vou fazer uma corda 64" para o Dakota que nao aceita FF.
Dando certo... tenho duas FF vermelha e amarela, na mesma situacao.. vou desmontar e fazer uma para o Samick Phantom 62".

se possivel vou filmar

birapc

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Qui Abr 03, 2014 6:42 pm

Achei o mesmo gabarito, só que para impressão:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sai no tamanho certo, não precisa ficar medindo. Ajuda bem.
Jefferson Lima

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Qui Abr 10, 2014 10:25 pm

Galera, eu tenho uma duvida, não tem nada haver com o assunto do tópico mas eu não quis criar um
novo só pra perguntar isso, e tumultuar o fórum. Já peço desculpa se alguém não gostar.

A duvida é a seguinte: Eu consegui uma madeira aqui, estou ate tentando fazer umas flechas, mas ela é
muito dura e ta dando trabalho (kkk) mas eu não sei que madeira é essa, sou um pouco leigo no assunto,
se alguém puder me ajudar fico grato Very Happy

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Sex Abr 11, 2014 6:03 am

Jefferson Lima escreveu:
Galera, eu tenho uma duvida, não tem nada haver com o assunto do tópico mas eu não quis criar um
novo só pra perguntar isso, e tumultuar o fórum. Já peço desculpa se alguém não gostar.

A duvida é a seguinte: Eu consegui uma madeira aqui, estou ate tentando fazer umas flechas, mas ela é
muito dura e ta dando trabalho (kkk) mas eu não sei que madeira é essa, sou um pouco leigo no assunto,
se alguém puder me ajudar fico grato Very Happy

Era melhor ter criado um novo tópico. Tumulto vai acontecer se todo mundo fugir do tema proposto. Mas respondendo a sua questão: Nunca faça flechas com essa madeira. O nome dela é roxinho, procure saber mais.

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Qui Jan 21, 2016 9:35 pm

Alguem poderia me explicar por favor como se usa esse gabarito pois vi videos que eles usam um gabarito [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

pois eu nao sei para que serve os dois furos na extrema esquerda do gabarito, se alguem puder me esclarecer , pois estou com duvida no entendimento do gabarito, obrigado!!
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Qui Jan 21, 2016 10:37 pm

top esse gabarito

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
AdrianoFerro

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Sab Jan 30, 2016 7:58 am

ola alguem poderia me explicar por favor como se usa exatamente esse jig da foto acima pois vi varios videos mas nenhum com um jig igual a esse obrigado
EVC

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Sab Jan 30, 2016 8:22 am

AdrianoFerro escreveu:
ola alguem poderia me explicar por favor como se usa exatamente esse jig da foto acima pois vi varios videos mas nenhum com um jig igual a esse obrigado

Você procurou por "make flemish strings" no youtube?

Não assisti o vídeo inteiro mas ela mostra como usar o jig no começo do vídeo e como construir os loops. Vale a pena ver outros vídeos porque a construção dos loops é, se não me engano, a parte mais crítica para ter um bom resultado. Há um jeito correto de torcer os fios de cada metade e as metades entre si que garante uma corda resistente no final da construção.

Abs.
davibbm

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Sex Mar 11, 2016 1:10 pm

alguem sabe se é possivel fazer uma corda desse estilo com os loops bem grandes ( para um arco mongol, daqueles chineses)?

desde ja agradeço a ajuda
Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Sab Mar 12, 2016 7:57 pm

Você que define o tamanho do loop em qualquer tipo de corda. Na flemish também.
davibbm

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Dom Mar 13, 2016 9:06 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Você que define o tamanho do loop em qualquer tipo de corda. Na flemish também.

mas pelo que percebi em diversos videos os loops das cordas flemish sao meio que "pre-definidos" pelo jig, entao em tese para fazer um loop maior, seria necessario fazer uma corda maior(no jig)?
Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Dom Mar 13, 2016 9:21 pm

Você não precisa do gabarito para o loop. Nas cordas flemish, eu uso o gabarito apenas para formar os dois cabos principais que serão torcidos para fazer a corda. Dá uma olhada nesse vídeo:

Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Dom Mar 13, 2016 9:31 pm

Eu particularmente não faço aquela parte de enrolar a corda na perna. Depois de fazer o primeiro laço, faça o segundo Quando esse estiver pronto, enrole a corda como neste vídeo (a partir de 21min):

davibbm

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Dom Mar 13, 2016 9:56 pm

assim que possivel vou tentat fazer uma dessas. É possivel utilizar aquela linha de poliester torcida para esse tipo de corda?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Hoje à(s) 1:42 pm

Gabarito para fazer cordas tipo flemish
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» LOGOS para fazer autocolantes
» VENDO FILTRO DE AR ESPORTIVO PARA FAZER 250
» Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas???
» Material para fazer capota.
» regulando marcha lenta da yamaha fazer (serve para lander tb)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: