ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Hoyt Carbon manutenção

Ir em baixo 
AutorMensagem
Renato R. Rezende

MensagemAssunto: Hoyt Carbon manutenção   Seg Fev 05, 2018 6:38 pm

Olá pessoal,
só atirava com recurvo até ganhar um composto. Gostei e estou aprendendo a respeito... minha dúvida é sobre lubrificação do arco, eu li no manual da Hoyt que arcos de carbono não vai lubrificante a base de silicone... é isso mesmo? Só se faz manutenção da corda e cabos então?! Ou se usa WD-40 que não se usaria em outros tipos de arco?

Segue trecho sobre isso no manual:

"Care should be given to not
expose Hoyt Carbon Riser equipped bows to any
solvents, lubricants, or other substances that contain
silicone as the structure could be weakened.
A weakened riser has the potential to cause injury to or damage
other components."

Por enquanto é só isso... quero ver a chatice pra trocar a corda quando precisar kkk

Obrigado.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Hoyt Carbon manutenção   Sab Fev 10, 2018 5:11 pm

Renato R. Rezende escreveu:
Olá pessoal,
só atirava com recurvo até ganhar um composto. Gostei e estou aprendendo a respeito... minha dúvida é sobre lubrificação do arco, eu li no manual da Hoyt que arcos de carbono não vai lubrificante a base de silicone... é isso mesmo? Só se faz manutenção da corda e cabos então?! Ou se usa WD-40 que não se usaria em outros tipos de arco?

other components."

O problema é a resina utilizada para compor as mantas de fibra de carbono que, na maioria das vezes, é epoxi. Utilizar solventes podem atacar esse epoxi e, por essa razão, eles não recomendam, para segurança, diversos tipos de produtos.
Particularmente eu utilizaria WD40 original aplicado sobre uma franela, e evitaria aplicar próximo dos rolamentos. WD40 é levemente solvente e pode acabar removendo alguma graxa que estiver lá.
Se os rolamentos estiverem muito sujos, é preferível limpar com WD a deixar abrasivos dentro deles.
Renato R. Rezende

MensagemAssunto: Re: Hoyt Carbon manutenção   Seg Fev 12, 2018 10:03 am

Ruy escreveu:
Renato R. Rezende escreveu:
Olá pessoal,

other components."

O problema é a resina utilizada para compor as mantas de fibra de carbono que, na maioria das vezes, é epoxi. Utilizar solventes podem atacar esse epoxi e, por essa razão, eles não recomendam, para segurança, diversos tipos de produtos.
Particularmente eu utilizaria WD40 original aplicado sobre uma franela, e evitaria aplicar próximo dos rolamentos. WD40 é levemente solvente e pode acabar removendo alguma graxa que estiver lá.
Se os rolamentos estiverem muito sujos, é preferível limpar com WD a deixar abrasivos dentro deles.

Muito obrigado pela ajuda Ruy.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Hoyt Carbon manutenção   

Hoyt Carbon manutenção
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ESPELHOS RETROVISORES CARBON
» Moto parada a quase um ano - Manutenção
» Manutenções
» Comparativo maxiscooter de 2012: Preços de manutenção e de material
» Manual de manutenção Keeway