ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Arco longbow laminado

Ir em baixo 
AutorMensagem
Matheus van de Laar

MensagemAssunto: Arco longbow laminado   Sab Jan 20, 2018 2:17 pm

Eu consegui algumas madeiras para a fabricação de um arco longbow, gostaria de algumas ideias para a combinação de madeiras, garapeira(4mm), maçaranduba(10mm), jatobá(10mm e 2mm).Sendo que todas as madeiras podem ser afinadas na plaina. Gostaria também de saber se a cola titebond 3 dá conta de aguentar o laminado?
Muito obrigado pela atenção!
Matheus van de Laar

MensagemAssunto: Re: Arco longbow laminado   Qui Fev 01, 2018 2:26 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
arco estava indo bem, porém na hora do tilering eu percebi que uma das lâminas estava torcendo.
Acabou que a torção trincou a lâmina. estou com medo que aconteça novamente no meu próximo arco, então se alguém souber o porque me ajude
HugoCaffe

MensagemAssunto: Re: Arco longbow laminado   Qui Fev 01, 2018 10:28 pm

Olá Matheus, a torção provavelmente ocorreu porque os veios da madeira estavam desta forma, no caso a arvore cresceu assim. Já li aqui no fórum que quando isto ocorrer deve-se desbastar um pouco o lado oposto à torção até voltar a forma correta. Outra coisa que pode ajudar a não trincar seria fazer um backing de bambu ou tecido (no caso do bambu acrescenta força e no tecido somente proteção).
Se o Elison daqui do fórum ver teu post, talvez ajude melhor. Ele é um dos feras daqui e esta sempre postando os arcos que ele faz. Ele tem um grande conhecimento tanto da fabricação de arcos quanto das madeiras.

abçs

Hugo Caffé
Matheus van de Laar

MensagemAssunto: Re: Arco longbow laminado   Qui Fev 01, 2018 11:21 pm

Obrigado hugo!! Tenho uns pedaços de bambu que cortei um tempo atrás, vou fazer o próximo com backing de bambu, agora prestei atenção e os veios da ripa de garapa estavam um pouco tortos.Quando eu terminar mostro o resultado aqui...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco longbow laminado   

Arco longbow laminado
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Problema com cavalete Chapam - mola roça na proteção de plástico
» [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor
» Adaptação Suporte Alforge para quem usa Suporte Scam p/ Baú

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: