ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Pena Guia... Colocação correta na flecha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
iniciandoarqueria

MensagemAssunto: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Sex Jun 03, 2011 10:14 am

Eae galera da aqueria, sou novo aqui no Fórum e na arqueria também, a minha dúvida é sobre qual é a posicão correta da pena guia na flecha?
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Sex Jun 03, 2011 10:23 am

Depende do rest que voce está usando.

Se for fliprest, self, ou os normais, é 90o da corda.

Se for rampa é alinhado com a corda.

Em resumo é de forma que não bata nem no rest nem na empunhadura.
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Sab Jun 18, 2011 10:26 am

jwiendl,
o que vc considera um rest normal ?
abraços.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Seg Jun 20, 2011 8:23 am

ovidiopena escreveu:
jwiendl,
o que vc considera um rest normal ?
abraços.

Aqueles mais simples, ie: cavalier flip rest, rest magnetico da velox, rests plasticos, etc

Os anormais são os tri-van, drop away (sei lá como escreve), rampa etc...
fontes

MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Qua Set 07, 2011 8:15 am

Olá colega! poderia me explicar melhor a utilidade da pena guia? qual sua posição correta no REST modelo tipo forquilha que abaixa antes do disparo da flecha?

outra dúvida? meu REST tem na forquilha que apara a flecha uma espécie de capa de proteção colada que soltou pelo desgaste e a gora a flecha fica diretamente sobre o metal! teria algum problema na hora do disparo?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Qua Set 07, 2011 1:31 pm

a pena guia nesse tipo de rest fica virada para cima e se o ret estiver perfeitamente regulado não teria problema, mas se houve desgaste é pq a pena está friccionando no mesmo (talvez por a flecha ser muito pesada apenas e não por desregulagem) portanto seria interessante vc colar alum material macio para não deixar o rest "desgastar" a flechas
fontes

MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Qua Set 07, 2011 8:53 pm

Que material me orienta colar? será que uma lubrificação com silicone sray(worker) ou grafite não resolveria o problema?
No demais obrigado Mamute pela ajuda!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Qua Set 07, 2011 9:23 pm

eu colaria algum material macio, acho q antes até faria um teste com alguma fita adesiva, talvez até fita isolante possa resolver, mas lembre-se q não vai durar muito e vc terá q repor, se achar q vale a pena
mario junior

MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Qui Set 08, 2011 9:48 am

quando comprei meu primeiro arco o vendedor me indico colocar as penas guias para o lado esquerdo , na epoca o arco veio com este rest.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
mas depois que conheci o rest biscuit foi paixao a 1ª vista
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pois ele possibilita vc atirar ate de ponta cabeça, correr com a flecha, rapido encaixe da flecha e muito silencioso , ai eu gosto de colocar a pena guia para cima por questao de ser mais facil a noite de visualizar a pena guia e entao encaixando no nock rapidamente ,pronto para um novo disparo.
fontes

MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Sex Set 09, 2011 8:58 am

Obrigado pelas dicas! vou tentar a fita isolante! ontem usei grafite no garfo da mira e a flecha tbém deslizou bem!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Hoje à(s) 7:52 pm

Pena Guia... Colocação correta na flecha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» B200 2006, vale a pena?
» Reforma de um Tanger vale a pena!?
» A Laser 150, vale a pena ???
» O baterista!!! Vale a pena ver!
» Vacinação e colocação de chip

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-